23 julho 2015

[Séries] 5 séries que você deveria assistir

Fala pessoal, aqui é o Jorge, e hoje eu venho indicar 5 séries que você deveria assistir, e depois de terminar este post, quero todo mundo assistindo ok? Então vamos lá:


SHERLOCK

Esta série, traz o clássico Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle, para a nossa atualidade, mas mesmo assim não perde a qualidade dos livros do famoso detetive, amado por muitos. Para quem ainda não conhece, Sherlock foi um consultor da polícia de Londres, que resolvia os casos, usando sua avançada mente e inteligência, junto com ele tem o seu amigo John Watson, que apesar de não ter a capacidade intelectual do amigo, tem uma extrema importância na trama, e está sempre aprendendo com Holmes.

Há várias referências dos livros na série, porém, as histórias são bem originais (tirando o primeiro episódio, que é totalmente baseado no livro "Um Estudo Em Vermelho", que foi muito bem produzido), com roteiros bem criativos, e que qualquer fã de mistérios e romances policiais vai adorar, assim como eu.



ORPHAN BLACK

Em Orphan Black, a órfã Sarah Manning estava em uma estação ferroviária quando se depara com uma mulher idêntica a ela, e essa mulher se suicida nos trilhos do trem. E a protagonista vê uma oportunidade de se passar por esta mulher, e pegar todo o seu dinheiro. Mas isto faz com que Sarah encontre mais pessoas idênticas a ela, e se vê de cara com algo que até pouco tempo era surreal, a clonagem.

A série é demais, todo o seu roteiro foi muito bem trabalhado, juntando todas as pontas soltas, e prendendo o telespectador a cada nova descoberta das protagonistas para saber o por quê e derrubar quem as criou. Tatiana Maslany, que faz o papel das clones, consegue dar um jeito e sotaque especial para cada uma delas, não nos confundindo quando uma precisa passar pela outra. É uma ficção científica "bem levinha" e que encanta todos que assistem.



TEEN WOLF

Scott McCall é um jovem normal, até que um dia é mordido por um lobisomem, e ele vai passar pela transformação para também ser um filho da lua, junto com seu amigo, Stiles, o novo lobisomem, vai passar por várias aventuras, a cada temporada eles vão descobrindo mais pessoas com "poderes sobrenaturais" e derrotando novos vilões.

As outras duas séries que indiquei, podem agradar qualquer idade, acredito eu, mas esta por ser mais adolescente, acho que nem todos irão curtir, mas eu garanto para vocês a série é muio boa, com ótimos atores, e com uma trama perfeita.



DOCTOR WHO

Neste remake da famosa série de ficção científica, temos O Doutor, um alienígena que viaja no tempo em uma nave com o formato de uma cabine de polícia de Londres do século XX, chamada de TARDIS,  com ele, em todas as temporadas há uma acompanhante humana, e juntos eles partem em grandes aventuras para salvar as pessoas e outros alienígenas.

Misturando Ciência e fatos históricos. a série britânica, produzida pela BBC, consegue entreter todos que assistem, e não podia faltar neste meu top 5.



ONCE UPON A TIME

Já pensou se os personagens de contos de fadas vivessem no mundo real? Bom, é este assunto que Once Upon a Time nos trás. Todos os personagens foram jogados em uma cidade no Maine, chamada de Storybroke, por causa de uma maldição que a Rainha Má jogou sobre eles. Porém, o Príncipe Encantado e Branca de Neve, tiveram uma filha antes da maldição ser lançada, e esta filha, segundo a profecia, seria a Salvadora de todos eles.

A série me conquistou por seus personagens, elenco, trama e principalmente a facilidade dos criadores de juntarem todas as pontas soltas, tanto no passado, na Floresta Encantada, quanto no Mundo Real, e isso é brilhante. Recomendo muito a série, os efeitos especial podem deixar a desejar nas primeiras temporadas, mas a partir da terceira, eu garanto que melhoram!

Beijos e até a próxima!
Jorge

Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. Orphan Black é sansacional, amo muito <3 haha
    Palmas para Tatiana Maslany kk

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Dos citados assisti apenas Once Upon a Time e adoroo, é uma série incrível <
    Um beijo.
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona devido a correia não acompanho nenhuma série mas outro dia assisti um pouco de Teen Wolf e gostei, as demais ainda não assisti. Fica anotada as ótimas dicas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi quase todas, menos Sherlock e estou me conçando para assistir. Doctor Who é a minha série preferida de todos os tempos. Nunca chorei e ri tanto como faço com o Doctor e os companions. rs

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jorge!!!

    Amo séries, estou bem triste de quase não estar acompanhando-as por falta de tempo. Assisti a primeira temporada de Sherlock depois de um post de indicações de um amigo (tipo esse). Once Upon a Time eu AMO!!! as outras três ainda não assisti nada, mas tenho vontade de conhece-las principalmente por serem tão bem faladas ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei o post e também o layout do blog. Ta muito lindo.
    Mas enfim... Orphan Black é uma série que eu amo (e que preciso ver logo a 2° temporada).
    Teen Wolf é um grande problema na minha vida. Uma vez eu comecei a assistir mas os efeitos especiais do primeiro episódio estavam tão bostas que eu não consegui mais assistir a série, mesmo sabendo que depois as coisas vai ficando melhor. Eu literalmente peguei um trauma.
    Doctor Who é um série que eu comecei a ver mas não cheguei a concluir a primeira temporada. Mas ainda pretendo retomar.
    OUAP é uma série que eu adoro, e que preciso logo continuar, pois só conclui a 1° temporada, haha.
    Enfim, adorei as dicas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amoooooooo OUAT <3
    Já as outras eu nunca parei para assistir. Vou pegar sua dica e fazer isso em breve ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  8. Das cinco séries eu tenho que continuar vendo Once Upon a Time, e gostei de TeenWolf que eu não conhecia, vou procurar por ai *-* agora as outras eu não gosto, não consigo assistir hahhaha.Orphan Black eu também não conheço, mas vou procurar assistir uns episódeos para ver se me prende ou não xD

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in