19 julho 2015

[Resenha] Mares de sangue - @editoraarqueiro

Nome: Mares de Sangue - Nobres Vigaristas Livro II
Autor(a): Scott Lynch
Páginas: 512
ISBN: 9788580413144
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Submarino, Amazon

Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.
Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.
Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante...

Continuação direta de As mentiras de Locke Lamora (leia a resenha), prevejo que as aventuras dos Nobres Vigaristas estão longe de acabar - o volume 3 da série, "República de ladrões", foi lançado em 2015 pela Arqueiro, então podemos aguardar para breve o volume 4, The Thorn of Emberlain (O espinho de Emberlain, em tradução livre). Ainda há informações no Goodreads para pelo menos mais três livros: The ministry of necessity, The mage and the master spy e Inherit the night. O sucesso da série é merecido, ainda mais por serem os primeiros livros escritos pelo autor.

Nesta aventura, Locke e Jean fogem de Camorr para a distante cidade de Tal Verrar, procurando uma nova vida e outras vítimas para seus golpes. Depois de superar a perda de seus amigos, planejam sua nova façanha, desta vez envolvendo o dono de uma das maiores casas de jogo do mundo. Mas para isso, antes precisarão enfrentar um dos inimigos que fizeram em "As mentiras...": os Magos Servidores de Kartane voltaram para exigir vingança pela humilhação que sofreram nas mãos de Locke, a intervenção deles fará com que tenham que fazer uma longa e arriscada viagem de navio, com a vida por um fio.

Novos personagens são apresentados em vários níveis de complexidade, destaque para o papel representado pelas mulheres nesta aventura, tanto em alto mar quanto em terra.

Novamente, o leitor não sabe qual é o objetivo final do grande golpe tramado por Locke e Jean, apenas que nem tudo sai de acordo com o plano e a cada poucas páginas os personagens correm grandes riscos e sobrevivem por sorte. São interessantes as passagens em que as reações internas dos personagens são muito diferentes daquelas que deixam transparecer, com imenso custo e auto-controle.

Já conhecemos o passado dos personagens principais, então não há nenhuma grande introdução de suas origens, o que torna o número de páginas um pouco excessivo e cansativo. Enquanto se está interessado no desenrolar da trama, a leitura é um pouco frustrante quando parece que a narrativa não avança. Isso serve principalmente para distanciar o leitor dos verdadeiros objetivos do golpe. Mas o resultado final dessa imensa cadeia de eventos é vertiginosa, como ocorreu no primeiro volume da série. Quando as mentiras começam a cair uma a uma e o golpe final é revelado todos os passos planejados com anos de antecedência fazem sentido e o leitor só pode ficar impressionado com a engenhosidade de Locke e do autor.

Se você não desistir da série nesse volume, provavelmente irá acompanhá-la até o fim! As surpresas continuam até a última página, prepare-se para ser enganado!




Este livro foi uma cortesia da editora Arqueiro.


Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Meus amigos falam tanto dessa série que estou me sentindo mal por não ter lido ainda. Tenho que comprar o primeiro livro urgente.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha do primeiro que você leu e que chato que lá tava com 4 estrelas e no terceiro livro da série você deu só 2.... Mas gosto desse clima de vigança, me parece prato cheio para uma adaptação cinematográfica =)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resenha, mas não é um livro que faz meu tipo xD provavelmente eu demoraria semanas pra lê-lo D: hahah

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in