18 junho 2015

[Resenha] Muito além do tempo - @grupopensamento

Nome: Muito Além do Tempo - Timeless Livro I
Autor(a): Alexandra Monir
Páginas: 272
ISBN: 9788564850927
Editora: Jangada
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Submarino

Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

"Muito alem do tempo" é daqueles livros que arrancam muitos suspiros e sorrisinhos bobos do leitor. A história começa de forma um pouco trágica, quando nossa protagonista, Michele acaba de perder a mãe e por não ter conhecido o pai, ela se vê a mercê da tristeza que está sentindo.

A história se passa em 2010. Michele e sua mãe moravam na Califórnia desde que sua mãe foi deixada de lado pela sua família, seus pais nunca aprovaram seu relacionamento com Henry Irving e chegaram até a oferecer dinheiro para que a deixasse. Porém, por amar Marion de verdade e não estar nem um pouco interessado no dinheiro de sua família, Henry não aceita a proposta, mesmo ele sumindo logo depois disso.

Marion (mãe de Michele) só teve noticias dele uma única vez, e na minha opinião foi apenas para saber que ele não estava morto, de que Henry estava bem. Antes disso, Marion soube que seus pais ofereceram dinheiro para que Henry saísse da vida de sua filha, e obviamente ela culpou os pais pelo acontecido. 

Após a morte de sua mãe, Michele fica completamente surpresa ao saber que Marion confiou a guarda de sua filha em testamento aos pais, pois Michele nunca havia tido nenhum contato com seus avós, para ela eles não passavam de meros estranhos.

Os Windsor eram uma das família mais importantes de New York, tanto no século XIX quando no século XXI. Contudo, isso não importava muito para Michele. Ela não conseguia se sentir em casa de forma alguma, e foi num momento em que estava no seu quarto, que Michele lendo uma carta de sua mãe acha um diário antigo de Clara, sua tia-bisavó e com a chave que encontrou junto com as coisas de sua mãe, Michelle faz sua primeira viagem no tempo, exatamente para 10/10/1910.

Algumas coisas acontecem depois disso, e quando Michele volta novamente para o ano de 1910, ela conhece Philip, o homem que vem tomando conta de seus sonhos há tempos e que ela nunca tinha visto antes, também por quem irá se apaixonar perdidamente. Entretanto, temos um pequeno problema, eles são de séculos diferentes.

"- Achei que você tinha prometido que voltaria para mim. - Michele não conseguiu evitar de dizer isso, enquanto lágrimas brotavam nos seus olhos. Philip enxugou com carinho uma lágrima dela.
- E vou - ele respondeu. - De algum modo. Talvez não do jeito que você espera."

Para um romance de estreia da autora, "Muito alem do tempo" é perfeito. A autora desenvolveu de forma maravilhosa as viagens no tempo da personagem, Alexandra foi feita para o mundo da literatura! Os personagens são muito cativantes, me apaixonei completamente pelo Philip e me encantei com o jeito de ser da Michele.

Eu mal vejo a hora de poder ler o segundo livro, estou muito ansiosa e com as expectativas lá em cima, porém ao mesmo tempo tenho medo de me decepcionar com o final da trama.

O livro tem uma leitura muito gostosinha, é simples e flui muito facilmente, fui arrebatada logo nas primeiras páginas. "Muito além do tempo" é um livro que não fala somente de viagens no tempo, mas sim de traumas, feridas que foram abertas no passado e que agora precisam ser fechadas. Recomendo muito a leitura, realmente vale a pena.



Comentários via Facebook

9 comentários. Comente Também!:

  1. Ao ler sua resenha me veio na mente um outro livro: em algum lugar do passado. Ele também fala praticamente as mesma coisas. Fiquei muito curiosa em ler o livro.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, ainda não assisti esse filme, mas ele é citado na contra-capa do livro e eu estou bastante curiosa =) Espero gostar!

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Uau, sua resenha me mostrou que a história deve ser boa, voltar no tempo é o assunto que mais gosto em ler, depende delas haha, esse livro parece que é do tipo que gosto, afinal a capa é bonita <3
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. A Jangada vem investindo em bons títulos! E que capa linda! Vai para a listinha da bienal! rs eles sempre fazem boas promoções!
    xoxo
    www.doisdb.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Essa editora Jangada está cada dia melhor. A capa desse livro é perfeito a sinopse é maravilhosa ai você vem e escreve essa resenha magnifica.... Vai acabar me deixando pobre de tanto comprar livros kkkkkk. Minha lista só vai aumentando e meu dinheiro só vai abaixando :/ ♥ kkkk

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!

    concordo contigo, é impossível ler o livro sem um sorrisinho bobo na cara, adorei esse livro e gostei muito da protagonista <3 estou bem ansiosa para ler o próximo ahahah. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Fer!
    Eu amei a sua resenha. A história parece ser muito envolvente e até com um pouco de suspense.
    A capa é linda! Eu não conhecia o livro.
    Vou ler assim que puder.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Depois de uma resenha feita tão bem sobre o livro, não tem como resistir e ficar curiosa sobre o livro!!

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Eu vi esse livro no blog de uma amiga e fiquei interessada principalmente por tratar de viagem no tempo. Fico surpresa que seja o livro de estreia e mesmo assim venha tão estruturado e cativante. Depois da sua resenha, só confirmei que quero ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in