13 junho 2015

[Resenha] Ela é uma fera! - @Novo_Conceito

Nome: Ela é uma Fera!
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 155
ISBN: 9788581633305
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear...
É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado.
Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.
Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy.
Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara.
Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?
Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.

Sempre tive vontade de ler "A Megera domada" de Shakespeare, na minha opinião é uma das melhores histórias do autor, e assim que a Novo Conceito lançou esse livro, fiquei bastante curiosa. Confesso que o fator de ele ter sido publicado apenas em ebook me desanimou um pouco e cheguei até a pensar que nunca conseguiria lê-lo, pois as vezes o tempo é corrido demais e eu tenho muitos livros físicos ainda não lidos na minha estante, então isso pesa bastante na hora da escolha, qual dar prioridade.

Mas, assistindo esses dias ao filme "10 coisas que odeio em você", que é um dos meus filmes favoritos (só para ficar registrado), fiquei com uma vontade imensa de ler algo sobre a história e para quem não sabe, esse filme foi inspirado na peça original, igualmente o livro, que é uma releitura de "A Megera Domada".

Bom, sem mais delongas. O livro conta a história de Clara (a Bianca) e Carolina (Catherine ou Kat), duas irmãs completamente diferentes uma da outra. Enquanto Clara é aquela menina popular do colégio e um poço de doçura, Carolina é rabugenta e antissocial. Elas são filhas de Roberto Batista, que cuida sozinho das filhas desde que a mãe as abandonou. Dessa forma ele é um pai superprotetor e não permite que ninguém chegue perto delas.

Lucas acaba de voltar dos Estados Unidos e coincidentemente vai estudar no mesmo colégio que Clara. Logo de inicio ele se vê atraído pela jovem e com a ajuda do primo de imediato pensa numa forma de se aproximar dela.

O problema é que Clara está proibida de namorar, pelo menos até que sua irmã arrume um namorado, o que parece que não vai acontecer nunca.

Então, Henrique, para a infelicidade de Lucas, também está na fila de pretendentes de Clara e para se aproximar da moça tem a brilhante ideia de pagar alguém para sair com Carolina, esse felizardo é ninguém menos que, Pedro, o bad boy da faculdade em que Carolina estuda e o cara que ela conhece no começo do livro e não tem um encontro muito agradável.

"Está para nascer um homem que conseguirá alcançar meu coração."

Mais uma vez, fui conquistada pelo livro da Marina e só posso dizer que por ter conseguido me encantar bastante com suas histórias outras vezes, ela é hoje uma das minhas autoras nacionais favoritas. Marina possui uma habilidade incrível de prender o leitor desde a primeira página.

A única coisa que me incomodou em alguns momentos, foi o fato de a editora não tê-lo publicado em formato físico, pois mesmo sendo um livro pequeno é digno de uma melhor publicação. Afinal, os livros da Marina merecem um lugarzinho especial na nossa estante, não acham?

Antes mesmo de dar inicio a leitura já sabia do que se tratava a história, dessa forma, já sabia o que esperar Contudo, claro, sempre fico um pouco apreensiva antes de começar uma história que conheço, é inevitável criar expectativas antes e algumas vezes isso pode até nos decepcionar um pouco. 

Entretanto, foi bem o contrário o que aconteceu, "Ela é uma fera!" me arrancou boas gargalhadas e é um ótimo livro para quem está procurando uma leitura um pouco mais leve e descontraída. O livro possui personagens bem desenvolvidos e cenários ótimos, por vezes quis ser transportada para dentro das páginas só para poder ter o gostinho de ver o desenrolar da trama de perto.

Sem dúvidas esse vai ser aquele livro que vou querer carregar para qualquer lugar. Leitura mais que recomendada!




Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. oi flor, acho que o livro tem tudo para me conquistar, pena que sua versão é apenas em e-book
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu adoraria que o livro tivesse físico, já ouvi falar do livro pela Marina, a capa e o titulo é tão capa de filme hehe, é primeira resenha que leio sobre o livro, já quero muito ler!
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Adorei a resenha! Parece ser o típico livro que parece história de filmes de "adolescentes" hehehe... Já anotei o nome pra adquirir assim que puder!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu baixei esse e-book já faz algum tempo, quando estava gratuito na amazon. Não sabia do que se tratava, mas gostei dessa releitura de A Megera Indomada haha vou tentar ler ainda esse ano. Adorei sua resenha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por 10 coisas que odeio em você *-----* não sabia que era inspirado nesse livro! Já preciso ler! Meu Deus!! hahaha Ficou muito boa a resenha! <3

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Bem, 10 coisas que odeio em você é um dos meus filmes favoritos também e assim como você, acabei lendo este livro por este motivo rs Confesso que preferia ter lido o q foi lançado com a história do filme msm (não sei se antes ou depois do filme, mas, enfim!) mas, como não foi traduzido (todas choram) eu acabei lendo este também e não me arrependo! Também sabia o que ia acontecer e mesmo assim ri bastante ^^" Adorei a resenha ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in