21 maio 2015

[Tag literária] Frases de mãe!

Hello people! 
Sei que o dia das mães já passou faz tempo, mas nós fomos indicados pela fofa da Xanda do blog The Best Words BR pra responder essa Tag literária. Poucos sabem, mas eu adoro responder Tags, um dia vou criar um vlog só para poder responde-las e mostrar minhas emoções enquanto faço isso (hahaha). Então, pra não perder tempo, vamos as respostas!



01. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar. 
"Proposta Inconveniente" da Patricia Cabot. Apesar de ter gostado bastante da proposta do livro eu demorei um mês pra ler e ainda acabei com aquela sensação de "finalmente". Não sei se sou eu, mas a leitura realmente não fluiu.

02. Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal. 
Acho que não tenho nenhum especifico. Só fico meio chateada quando as pessoas julgam um gênero sem conhecer, mas não é nada tão grandioso assim.

03. Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
"Um dia" do David Nichols. Eu comprei esse há algum tempo atrás, se não me engano foi logo depois do lançamento, porque queria muito ler, mas assim que tive o livro em mãos desanimei completamente e sempre falo que um dia eu vou ler ele, mas nunca consigo. Por enquanto eu vou adiando, mas eu vou ler. Já virou questão de honra!


04. Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou. 
Muitos! Eu sou uma pessoa ansiosa, não consigo esperar muito pra comprar depois do lançamento, só se não tiver dinheiro. O mais recente que comprei foi "A Herdeira" (na verdade acabei de concluir a compra, hahaha). Mesmo sabendo que vou ficar louca pelos próximos não vou aguentar esperar para ler.

05. Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você. 
Não sei, acho que nenhum. Eu geralmente vou na onda dos outros e acabo gostando daqueles livros que todo mundo gosta e odeio aqueles que todo mundo odeia, é inevitável.

06. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada. 
Quase todos! Mas acho que os que mais tem me irritado ultimamente são os mocinhos do gênero New adult, o gente pra fazer burrada nessa vida.

07. Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem. 
"Cinquenta tons de cinza", na verdade eu já até tentei ler esse livro uma vez, mas o negocio tava tão ruim que acabei desistindo da leitura. Por favor, fãs de cinquenta tons não me odeiem por isso, mas sinceramente, eu achei esse livro muito "Crepúsculo".

08. Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 
Cami de "Bela Distração". Esse foi o primeiro personagem que me veio a cabeça e quem leu o livro sabe bem do que eu estou falando, ela conseguiu me enganar o livro todo e na última página me deixou de boca aberta sem acreditar no que tinha acabado de acontecer. Palmas pra Jamie McGuire porque ela merece!

09. Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?
Já fui muitas vezes conquistada pela capa e me surpreendi com as histórias, mas o caso mais recente foi com "Um amor de cinema". Sei que já falei desse livro muitas vezes pra várias pessoas diferentes e aqui também, mas não me canso. A capa é linda e o livro é melhor ainda.

10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva. 
Antes de falar o nome do personagem preciso dizer que amo os livros, amo a série, já li e reli diversas vezes, mas... Harry Potter em "A ordem da Fênix". Gente como ele fica chato nesse livro, alias o livro inteiro é um pé no saco, tantas partes desnecessárias... Na minha opinião J.K. tinha que reescrever esse livro tirando todas essas partes e deixando o que realmente importa.

11. Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho. 
Hahaha! Quase todos... Pode ser? O mais recente foi um livro que amo e reli por esses dias, "A Mediadora - Terra das sombras". Essa série é muito amor gente.

12. Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
"O lado bom da vida". Eu amo a história desse livro, os personagens, mas sabe aquela sensação de que você não sabe bem se gostou ou não de algo e precisa provar de novo? É exatamente isso que eu sinto com relação a esse livro, preciso reler pra tirar uma conclusão completa.

13. Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação". 
Nenhum. Se não quero ler um livro, não leio e ponto final. Leitura pra mim precisa ser algo prazeroso, se for pegar um livro pra por obrigação não vai dar certo, eu vou empacar no meio da leitura e vou demorar um bom tempo pra sair do lugar.

14. Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar.
Só três? Que difícil, deixa eu pensar... "Isla e o Final feliz" da Stephanie Perkins, algum da Raibow e o terceiro vou deixar em aberto, pois são muitos. Bienal que me aguarde!

15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Nenhum! Não sou muito de sair por ai emprestando meus livros, pra isso acontecer a pessoa precisa ser altamente recomendada, caso contrário isso não acontece. Hoje em dia pra quem eu empresto são pessoas muito confiáveis e sei que vão cuidar bem dos meus bebes.


Enfim, vou ficando por aqui. Adorei responder essa tag aqui no blog e espero que tenham gostado. Não vou taguear ninguém, então sintam-se a vontade para responder e deixem os links nos comentários, vou querer ver as respostas de vocês :)


Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Adoreii a tag!! E suas respostas foram ótimas!! Vou deixar ela anotada aqui para responder também!!
    Adoreii o blog!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a TAG! Morrendo de rir com suas respostas, me identifiquei com a maioria.
    Também não leria Cinquenta Tons de Cinza, simplesmente porque eu não quero.E se, de fato, parece com Crepúsculo é que não leio mesmo (só para não falarem que sou 'HATER' eu li Crepúsculo e não gostei, está no meu direito u.u).
    Concordo Harry estava muito chato em Ordem da Fênix.
    Amooooo Um amor de Cinema (preciso fazer uma resenha dele rsrsrs)
    Acho que li e reli A mediadora umas três vezes, também adoro <3

    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG, muito divertida, haha!
    Você é uma pessoa bem confusa hein? Haha!
    Concordo com você no livro que você não lerá, pois eu também não lerei Cinquenta Tons de Cinza, não importa o quanto as pessoas falem para eu ler.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/parceria-com-autor-kate-willians.html

    ResponderExcluir
  4. Ai que tag legal mocinha!!! as frases são engraçadas e juntando com suas respostas ficou muito bacana mesmo, parabéns ficou mega legal. A que mais gostei foi a 11, também penso assim, bjss
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiie, Feh! Que bom que gostou da indicação!!! Opaaaaaaa! Quero que você crie um vlog mesmo, hahahahhaha!
    Adorei suas respostas e concordo plenamente com a questão da Cami! Esse livro foi maravilhoso e eu fiquei realmente de boca aberta com o final...
    Beijos e parabéns <3

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in