17 maio 2015

[Séries] Top 10 das minhas séries favoritas


Se tem uma coisa que posso dizer que sou viciada depois dos livros, são as séries de TV. Essas da CW, Warner, Sony, abc... Atualmente eu assisto por volta de umas treze (pelo menos eram isso da última vez que contei, rs). E hoje eu vim aqui pra falar um pouquinho das minhas favoritas do momento, então, sentem ai, peguem a pipoca porque vamos começar!


DEMOLIDOR - Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

Sabe quando você gosta de uma história, de um personagem, mas quando a série é lançada você não tem nenhuma vontade de assisti-la? Foi exatamente isso o que aconteceu comigo. Eu já estava sabendo do lançamento de "Demolidor" muito antes de sair o primeiro episódio da primeira temporada, mas a série não tinha despertado nenhum interesse em mim. No entanto, depois que uma amiga falou que era legal eu resolvi dar um crédito de confiança. E sim, é uma série realmente muito boa, apesar de eu achar que a fotografia dela seja um pouco escura. Vale muito a pena assistir! Estou terminando a primeira temporada e já aguardando ansiosa por mais!


HOW I MET YOUR MOTHER - Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

Há quem diga que essa série é "Friends" da atualidade, entretanto, desde o primeiro momento em que ela me foi apresentada e eu assisti o primeiro episódio, não consigo enxerga-la dessa forma, mas, são muitas as semelhanças, eu admito. "HIMYM" é uma das séries que atualmente estão pausadas na minha lista, eu acabei desanimando um pouco com ela e me animando e dando mais atenção para as outras. No entanto, agora que essas outras estão em hiatus voltarei a assistir.



THE BIG BANG THEORY - Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.

Não tenho muito o que falar dessa série, é outra que eu amo, mas que está pausada. Também quero voltar a assistir.


BEAUTY AND THE BEAST - A Detetive Catherine Chandler (Kristin Kreuk) acaba de descobrir que tudo o que ela conhecia sobre sua vida é uma mentira. Determinada a descobrir a verdade sobre sua família, ela precisa ao mesmo tempo entender qual é a sua relação com o charmoso Dr. Vincent Keller (Jay Ryan), que torna-se uma fera todas as vezes que não consegue controlar sua raiva. 

Me julguem, mas eu amo "BatB". A história é maga clichê, e um tanto surreal. Mas, o que que eu posso fazer? Esses personagens me conquistaram! Vincat <3 


IZOMBIE - Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.

Num mundo tão saturado de séries de zumbis e super-heróis, eis que surge "iZombie"! Sim, essa é uma série de zumbis, mas se está imaginando um bando de mortos-vivos correndo atrás dos humanos para comer seus cérebros, esqueça, "iZombie' é completamente diferente. A série foi inspirada (não sei bem se é uma adaptação, pois não conheço bem os hqs, embora queira muito ler) nos quadrinhos, de mesmo nome, publicados pela DC Comics e atualmente essa é uma das séries que mais gosto, a cada episódio que assisto fico louca por mais, é realmente muito boa #FicaADica.



ARROW - Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

E a DC Comics está dominando o universo das séries! Essa é uma daquelas séries que dispensam comentários, daquelas que é preciso assistir pra tirar conclusões sobre. Eu comecei a assistir "Arrow" por causa de "The Flash" e até agora eu só consigo pensar "Porque eu demorei tanto pra ver essa série?". A única coisa que consigo falar é, assistam!


THE FLASH - Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 

Não, não. Não consigo falar de "The Flash", não quando estou assistindo a season finale e a ponto de surtar!


THE VAMPIRE DIARIES - A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.

Posso bater nos roteiristas e produtores por terem ferrado com essa série? Por favor, não me entendam mal, mas... Ela tinha tudo para ter o final perfeito! (Ok, não darei spoilers) "The vampire diaries" é uma das minhas séries favoritas, uma que depois de três tentativas para assistir, conseguiu me conquistar. E agora eu sofro com a saída da Nina por não saber o que vai acontecer. Aguardando as cenas dos próximos capítulos...


THE ORIGINALS - Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus (Joseph Morgan, Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt). Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos.

Enfim "The Originals". "TO" foi uma das séries que também comecei a assistir por causa de outra. Ela é um spin-off de "TVD" e pra ser sincera não esperava que fosse ser tão boa. "TO" conseguiu superar as expectativas e na minha opinião é melhor que a história original. Se você me perguntar qual série de vampiros eu recomendo, sem dúvida nenhuma é essa.



F.R.I.E.N.D.S - Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

Por último, mas não menos importante, a minha queridinha de todos os tempos. Uma série que eu já assisti todas as temporadas e vejo aleatoriamente e consigo me divertir com os mesmos episódios mil vezes, "F.R.I.E.N.D.S"! É muito amor por esses seis amigos <3

E ai, quais são suas séries favoritas?

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda!
    Sou apaixonada por séries também (filmes nem comento *-*)
    Eu tive a mesma sensação com Demolidor, demorei pra ver, mas quando peguei...achei demais! Amo o ator que faz o Wilson Fisk, mas não curti ele no papel, no mais a série é 10 s2
    outra que curti foi iZombie, achei demais tbm s2
    Agora Flash eu não consegui assistir além do primeiro episódio, achei o heroi meio bobo, mas vou dar uma chance ainda, pra ver se eu curto
    E Arrow foi a mesma coisa, vi os 6 primeiros episódios e tava cutindo muito, mas esse romance dele com a Laurel (é laurel?) me deixou com preguiça hahaahahahah tava com uns dramas desnecessários, sei lá, um dia eu retomo pra ver s2
    Um grande abraço!
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!!
    Também exagero quando o quesito é seriado. Acho que devo acompanhar em média umas dez, mas a minha favorita do momento é The Good Wife.
    Das séries que você citou eu amei Friends e acompanho de vez em quando The Big Bang..
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, tudp bem?
    Também adoro séries! Mas dei uma pausa e agora só acompanho as que passam na tv mesmo como Vampire Diaries, The originals que é realmente muito boa e também acho que superou sua série de origem, The flash, enfim, conheço todas que você citou, mas as que eu acompanho de fato são essas. Assisti a primeira temporada de Beauty and the Beast e espero poder assistir os demais episódios nas minhas férias (*-*) Outras séries que acompanho são: Revenge que acabou recentemente :'( e Stalker que vai para a 2º temporada e eu super recomendo!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Eu amo TVD e TO, mas to paradissima nas séries por causa do tempo, to meio sem tempo pra elaa e uma das que eu quero muito ver é IZombie! Parece bem legal!
    Adorei seu TOP 10!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, temos muitas séries favoritas em comum! Arrow, The Flash, Daredevil, TVD, The Originals, The Big Bang Theory e Friends. Sou tão fã de Friends que tenho até um tumblr dedicado à série (f-centralperk.tumblr.com).
    Amei o blog e já estou seguindo! Se quiser dar uma olhadinha no meu, passa lá no Nostalgia Cinza <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda
    Temos gosto bem parecido, mas ainda não assisti todos da sua lista, mas serão as próximas kkk
    http://tatamontolese.blogspot.com.br/2015/06/top-5-series.html

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in