28 abril 2015

[Resenha] Filhos de Lilith - @madraseditora

Nome: Filhos de Lilith - O Despertar
Autor(a): Elaine Velasco
Páginas: 160
ISBN: 10: 8537009466
Editora: Madras Teen
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Editora Madras

Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

Sempre fui apaixonada por romances sobrenaturais, histórias de vampiros me deixam completamente fascinada desde que li meu primeiro livro do gênero. Por esse motivo, eu fiquei bastante curiosa para ler o livro "Filhos de Lilith", entretanto parece que fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando um pouco.

Esse é o primeiro livro que leio da autora, embora já a conhecesse desde o lançamento de "Limiar, que também é voltado para o lado sobrenatural. "Filhos de Lilith" é um livro que foi muito bem escrito, narrado em terceira pessoa, que pode ser lido de uma vez só, como aconteceu comigo, li em apenas dois dias (Isso por que quis demorar um pouco para saborear a leitura)

Assim que damos inicio a leitura ficamos mais perdidos que a personagem, que acaba de ser transformada em vampira, mas não se lembra de nada de sua vida pré-transição. Ela foi encontrada por antiga conhecida fugindo e Melissa e seu namorado a acolhem, namorado esse que quando estudavam juntos era apaixonado por Alice.


Alice não entende o que esta acontecendo, só diz que não quer que sua família saiba onde ela está, que não pode ser achada, e Melissa questiona bastante isso, pois a coisa certa a fazer é avisar aos familiares, ainda mais quando essa pessoa desaparecida acaba de passar por transplante de medula e ia passar pelo processo de recuperação, ela chega a brigar e terminar com seu namorado por isso.

E é então que tudo acontece, Alice que ate então não tinha completado o processo de transição para a vida vampira acaba se alimentando e matando Carlos durante um ato sexual e perturbada, foge depois disso para qualquer lugar.

Bom, as coisas começam a acontecer mesmo na história depois que Alice é encontrada por Carol, uma vampira mais velha que vive na cidade de São Paulo, ela foi transformada há vinte anos atrás por um incubo chamado Sebastian, um descendente direto de Lilith, que foi a primeira esposa de Adão (Conhecem a historia da criação? Isso mesmo, é o mesmo Adão). Somente os Incubos (homens) e Súcubos (mulheres) podem criar vampiros.


Outro diferencial também é que os vampiros não se alimentam apenas de sangue, eles se alimentam da energia das pessoas, para ser mais especifica, no ato sexual, e isso os deixam tao satisfeitos quanto com sangue.

Mas, voltando a historia... Carol terá um papel muito importante na vida de Alice, pois a mesma ainda não recuperou suas lembranças e ao que parece ate então a família de Alice descende de uma bruxa muito conhecida, ela é uma Layill que também seria uma descendente direta de Lilith.

Outros personagens que também são muito importante e que talvez nos farão questionar algumas coisas durante a historia é, João Eduardo um vampiro de um clã inimigo(pelo menos a principio) que quer trazer Alice para o lado dele, o anjo que aparece na historia, o humano pelo qual nossa protagonista vai se apaixonar e o próprio Alejandro, responsável por torna-la vampira.


Esse é o primeiro livro que recebo em parceria com a Editora Madras e também o primeiro que eu leio dela. Eu amei o trabalho da capa que ficou muito linda e os detalhes antes dos capítulos, deram um toque a mais, porém a diagramação contem alguns errinhos, que se você não prestar atenção passam despercebidos.

Ah sim, já ia me esquecendo de mencionar... Uma das coisas que mais gostei na historia foi que a autora não tentou humanizar os vampiros, eles são vampiros e pronto. Precisam encarar isso, seja da melhor ou da pior forma, lutando para sobreviver. Mas, o fato de ela tratar os humanos na historia de forma um pouco fria não me agradou muito, acho que tinham que ser colocados de formas iguais.

Porém, apesar de ter gostado bastante da historia, não posso deixar de comentar que esperava mais dela, que podia ter sido muito mais explorada. Como disse no inicio, sou fascinada por historias de vampiros e já li muitos livros com o tema, é preciso que o livro tenha algo muito diferente pra me impressionar, ou ele se torna apenas clichê, que é mais ou menos o caso deste pra mim. Contudo, ele conseguiu despertar bastante minha curiosidade e quero muito ler o próximo. Sem dúvidas eu recomendo a leitura deste.



Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Oii, tudo bem?
    O blog está maravilhoso!!!!
    Adorei a sua resenha, fiquei um pouco curiosa com o livro, quem sabe não dou uma oportunidade para lê-lo né?
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de histórias de vampiros, lobisomens, sucubus, essas coisas sobrenaturais, mas não conhecia esse livro
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!

    gosto muito do gênero sobrenatural/fantasia mas ultimamente confesso ter lido bem pouco, estou tentando dar chances para novos gêneros mas... desde que li a primeira resenha desse livro fiquei bem curiosa, espero lê-lo em breve. o blog está lindo parabéns! beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de histórias que envolvem o sobrenatural e principalmente sobre vampiros, bruxas e anjos!
    Histórias assim sempre me interessam bastante! Uma pena você não ter gostado tanto do livro, acho que ele tinha bons ingredientes para uma boa história, uma pena a história não ter te surpreendido.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Você não é a primeira pessoa que apesar de gostar do livro, não achou TUDO ISSO. Por isso confesso que acabei desanimando com o livro, pois também acho que vai ser um pouco clichê.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/resumo-do-mes-abril.html

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das minhas próximas leituras, flor! E estou ansiosa para encontrar esses vampiros "sem humanidade", haha. Acho que vou curtir bastante a confusão da protagonista e sua nova identidade como vampira. Gostei desse lance de "se alimentar da energia sexual". Isso torna as coisas ainda mais interessantes, não? Haha. Deixando isso de lado, sei que a autora tem uma narrativa envolvente e estou empolgada com a oportunidade de conhecê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha, eu tenho visto resenhas muito positivas a respeito desse livro, porém em muita desses falaram que o livro caiu no clichê, mas eu sinceramente não espero muita coisa de livros de vampiros porque esse já foi um mundo bem explorado, mas quero muito ler esse livro.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in