04 março 2015

[Resenha] A viajante do tempo - @editoraarqueiro

Nome: A viajante do tempo
Série: Outlander livro I
Autor(a): Diana Gabaldon
Páginas: 800
ISBN: 9788567296227
Editora: Arqueiro - Selo: Saída de Emergência Brasil
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 

Nunca fui muito fã de literatura fantástica, toda vez que pegava um livro do gênero, a leitura acabava ficando cansativa e eu simplesmente abondava o livro temporariamente e alguns de vez. Assim aconteceu com muitos outros antes de chegar a "Outlander - A viajante do tempo". 

Quando soube do lançamento desse livro logo de imediato a história chamou minha atenção, aventura e romance são comigo mesmo (rs). Mas, ao mesmo tempo tive certo medo de pedir o livro e largar ele no meio da história (Se fazia isso com um que tinha menos da metade das páginas deste, imagina com um de 800), afinal também não é um livro fininho.

Então, depois de muito ponderar resolvi jogar a toalha e pedir o livro como cortesia para a editora e minha surpresa foi muito grande quando me vi completamente perdida no meio das páginas sem nenhuma vontade de abandonar a leitura.

Falar desse livro é extremamente complicado para mim, por ser muito grande não acho que terei palavras suficientes para descrever todos os sentimentos que a história me despertou, por isso peço desculpas desde já caso a resenha não fique lá essas coisas, darei o máximo de mim.

É 1945 e durante a segunda guerra mundial Claire se tornou enfermeira e cuidou de muitos soldados enquanto seu marido também estava em combate. Depois de seis anos afastados, Claire e Frank estão em uma segunda lua de mel pela Escócia.

Louco por genealogia e também professor universitário, Frank e Claire também estão na Escócia com o propósito de pesquisar a vida de seu ancestral Black Jack Randall, que foi comendante nas Terras Altas há 200 anos atrás. Tenho que dizer que esse comecinho foi um pouco cansativo, parecia que quanto mais eu lia menos saia do lugar.

Mas ai as coisas mudam completamente quando Claire e Frank descobrem um circulo de pedra e testemunham uma especie de ritual e ficam completamente encantados, não digo completamente enfeitiçados porque Claire é interrompida antes que ela possa descobrir o que viu no ritual.

"Aquele era o som normal de conflito humano e eu segui em sua direção."

Entretanto sua curiosidade fala mais alto e ela acaba voltando ao local e ao tocar em uma das pedras ela viaja no tempo. Depois disso, começamos a acompanhar a trajetória de Claire pelo século 18 numa aventura sem fim.

A partir dai muitas coisas acontecem, o livro é muito rico em detalhes e a autora não deixa a desejar em nenhum minuto, porém uma das coisas que mais me desanimou um pouco na história, embora tenha gostado muito, foram algumas cenas altamente desnecessárias, coloque umas cem páginas a menos delas que estão ali só preencher uns pontos soltos.

Porém, apesar disso, o livro é ótimo, quero muito ler os outros e aguardo ansiosamente os lançamentos. Recomendo muito para os fãs de literatura fantástica e para aqueles que não dispensam um bom livro que contenha muita aventura e romance, como eu.







P.S.: Recentemente o livro foi adaptado para série de TV. Quem estiver curioso para assistir o trailer da primeira temporada, clique aqui!

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Oi fee menina mais que livro grosso e esse kkkkkkk nossa quando o livro e mto grosso nao que eu nao goste mais da uma loucura pra acabar logo para começar outro rsrsrs, mais esse parece ser bem envolvente, tbm amoo aventura misturado com romance, ele deve valer apena todo os esforço e tempo para ler rsrsr bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi fernanda, concordo contigo, apesar de ter adorado o livro, inclusive o volumes 2, acho que em ambos temos várias partes descartáveis.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei fascinada quando peguei esse livro, e logo embalei na leitura dos outros 4 volumes... Contudo quando cheguei no 5º A cruz e a espada dei uma desanimada... não sei se foram as cenas desnecessárias, ou o momento da leitura...
    Contudo estou querendo retomar a leitura, vi alguns episódios da série e toda a animação voltou! rs

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in