23 março 2015

[Resenha] Horas Noturnas - @BiaStoryteller

Nome: Horas Noturnas
Autor(a): Bianca Carvalho
Páginas: 200
ISBN: 0
Editora: Era Eclipse
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Amazon, Editora

Um romance arrebatador e sensual entre um homem misterioso e uma mulher à frente do seu tempo; um suspense gótico e cheio de tensão do começo ao fim." 
Inglaterra, 1863 
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... 
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... 
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

 Admito que sou um tanto turrona em relação a livros. Muitas vezes eles são como pessoas: há alguns dos quais não vamos com a cara na primeira vista, há outros que superestimamos e esses nem sempre correspondem com nossas expectativas e há outros que por um pré-julgamento, acabamos subestimando.

Confesso que minha lista de livros favoritos está cheios de livros subestimados…

Maryanne Lestrange é uma jovem de 19 anos de beleza extraordinariamente exemplar e sem dúvidas de que pode arranjar um belo homem com muitas posses para desposa-la. Mas não é isso que ela deseja. Diferente das mulheres da época, ela é inteligente, sagaz, tem uma queda/cratera por mistérios e um espirito indomável. Ela costuma ajudar seu pai a resolver alguns casos, pois é ávida por salvar vidas e impedir que alguém as tire antes da hora. E Maryanne fará isso como e enquanto puder.

Quando seu pai, Joseph Lestrange, é chamado para investigar um novo e cruel assassino, os dois sabem que precisam impedi-lo antes que muito sangue inocente seja barbaramente derramado, enquanto em outros cantos de Sorenhill, muito sangue culpado escorre pelas ruas. O caçador, faz questão de fazer justiça com as próprias mãos e fazer o trabalho que a policia não faz: punir os responsáveis pelos seus crimes.

As três peças do quebra cabeça se reúnem então para lutar por justiça, mas não fazem ideia de o quanto estão envolvidos nessa nova onda de maldade.

"Horas Noturnas", escrito pela autora Bianca Carvalho traz uma ideia sensacional e um enredo intrigante e tenso, digno de um bom suspense policial. O romance também abordado pelo autora, não deixa de ser menos intenso e deslocado, já que o livro trás a mistura de todos esses temas em um só.

Li pelo Wattpad e por mais que seja uma plataforma de leitura bem agradável, quando pensava em interromper-la, minha curiosidade não deixava. Se o leitor for alguém ansioso, ficará muito mais tenso. Os mistérios, dúvidas e enigmas são arremessados sem parar em sua mente durante a leitura e você vai que querer que os mistérios sejam resolvidos tanto quanto os personagens.

Por falar em personagens…

Todos foram muito bem apresentados e fizeram eficientemente seus papeis na trama, seja de enganar, simpatizar ou serem santos e justiceiros. O que apenas me incomodou um pouco na protagonista foi o excesso de bondade e perfeição; ela realmente parecia um ser divido, em contraponto com sua teimosia implacável que me fez xingá-la muito!

Por outro lado, os personagens periféricos são bastante notórios e você logo se apega a eles, a exemplo de Darren Carmichael: o rico e charmoso Duque de Wallfair que tenta cortejar Marryane, e Chloe Harris, sua melhor amiga e confidente.

A escrita foi bastante simplificada em relação ao habitual da época, e quem gostar de ler romances ou historias de época pode sentir ela meio mastigada, mas se o leitor não possuir esse costume, esse fato pode se passar despercebido.



Reafirmando o poder que um livro pode ser melhor que uma saga ou trilogia, "Horas Noturnas" vai fazer você ter varias experiências literárias em uma só leitura. Se, meu caro leitor, sua vida nesse momento se encontra em um marasmo e a única ação recente que tenha acontecido nela foi você ter derrubado o copo favorito da sua mãe e depois, ter limpado os resquícios secretamente e quando confrontado, disse que foi culpa do Zeus, seu chihuahua; Horas noturnas vai lembrar a você o que é sentir adrenalina com um bom e deleitoso mistério.


Comentários via Facebook

10 comentários. Comente Também!:

  1. Oi mariana.
    A premissa do livro é até interessante na medida do possível ,mas não me empolguei com a leitura sabe. sem contar que não gostei da capa..então passo esse livro no momento.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Alice!
      Bem, você não é a primeira; na verdade, nem eu fui. Mas se um dia não tiver com nada, absolutamente nada para fazer, pode se aventurar a ler ou então procurar outro bom livro que lhe deixe mais empolgada. Também tenho muita dificuldade em ler livros que não me deixam tão empolgada assim e super entendo você! Mas, livros né, como não amá-los?

      Um beijão e muita nutella para nos acompanhar nessas leituras ;)

      Excluir
  2. Olha eu tenho o primeiro livro da autora, mas eu ainda não iniciei a leitura, porque quero completar a minha coleção dos livros e espero poder gostar bastante de sua escrita. Só espero que não tenha terror ou nada que me dê medo, porque eu não gosto muito. Mas ela já me disse que é um suspense, mistério enfim...Espero gostar da história, porque sua resenha me deixou bastante curiosa e espero de verdade que o livro entre para minha lista de queridinhos da estante. Sua resenha ficou maravilhosa. Muito bem escrita e objetiva. Adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Silvana!
      Meu conselho é: demore o quanto quiser, mas não deixe de ler. E pode ficar tranquila, que nada vai assustá-la dessa forma não. No livro é só ansiedade e sofrimento saudável rsrs Mas agradeço bastante e é uma recompensa que tenha gostado da resenha!

      Um ovo de pascoa de nutella para você e um abraço!

      Excluir
  3. Oi Mariana, tudo bem?
    Sua resenha ficou muito instigante, ela me deixou com vontade de começar a ler Horas Noturnas agora mesmo! Sério, mais um livro para a minha já gigantesca wishlist. Mesmo o livro não fazendo muito meu estilo, as vezes sei que é bom sair da zona de conforto, e como você disse, muitos livros que favoritamos as vezes são subestimados.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy! Tudo sim e com você?
      Agradeço muito e fico feliz que tenha gostado da resenha. Gosto de sair sempre da minha área de conforto e levo essa perspectiva para minhas leituras também. O resultado: nos tornamos pessoas menos ignorantes e aventureiras. Fico feliz que tenha percebido isso também :3

      Granda abraço para você e muita nutella também!

      Excluir
  4. Olá, acho a capa desse livro muito bonita e me sinto atraido por ela. A sua resenha só me fez sentir mais curiosidade, esta bem direta, apesar das 3 estrelas que o livro recebeu, tenho muita vontade de ler.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, eu particularmente acho a capa muito bem feita, porém, só acho que a modelo precisava de uma dieta um pouco mais puxada para carboidratos, sabe? kkkk
      De qualquer forma, o livro faz jus a resenha e apoio sua curiosidade, o livro vai saciá-la, garanto ;) Quanto as estrelinhas, comigo funciona um pouco com os "Princípios de Hazel Grace Lancaster", vou guardar minhas primeira estrelinhas a algo surpreendente, aguarde = D

      Abraços e muita torrada com nutella para você!

      Excluir
  5. Oiee

    Adoro a Bianca Carvalho já li o livro dela Trilogia das Cartas e também tem essa pegada meio suspense com romance junto e amei a escrita dela, esse esta na lista espero poder ler em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!
      Garanto a você que irá gostar ainda mais do Horas Noturnas. Foi minha primeira leitura da autora e apreciei demais! Fico feliz que seja uma apreciadora desse mix de suspense e romance tanto quanto eu =D

      Abraços e Nutella pra você!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in