18 março 2015

[Resenha] Dark House - @UnicaEditora

Nome: Dark House - Experimente o terror
Autor(a): Karina Halle
Páginas: 352
ISBN: 10: 8567028396
Editora: Única
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Submarino

Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Há alguns meses atrás descobri um novo gênero literário pelo qual me apaixonei completamente, um que nunca imaginei que um dia fosse gostar, o terror. Sempre gostei muito de filmes que envolvesse certo tipo de suspense e muitos assustadores, mas, quando se tratava de livros nunca me imaginei lendo um livro de terror ou de mistério de fato.

Um dos motivos principais de ter escolhido esse livro foi que queria ler mais do gênero e algo que me prendesse do inicio ao fim, como ultimamente alguns livros não tem feito. "Dark House" tem todos os elementos para ser uma história maravilhosa e apesar de algumas resenhas negativas que li antes de iniciar a leitura do livro, não me deixou menos curiosa.

Nesse livro conhecemos Perry Palomino, diferente de outras mocinhas de livros adolescentes, ela não segue o padrão de beleza imposto pela sociedade e não faz nenhuma questão de mudar isso. Perry é formada em publicidade e trabalha numa agencia como secretária/atendente. Tem uma família normal e uma irmã que tem tudo para se dar melhor do que ela na vida.

"Caminhei até o espelho e averiguei meu rosto procurando por sinais contundentes de loucura.
Eu estava uma merda, mas era comum ficar assim pela manhã, antes de as minhas cinco xícaras de café fazerem efeito." pág.10.

Como se tudo já não fosse ruim o bastante, Perry tem o dom de ver coisas antes de acontecerem, uma especie de vidência talvez, através de seus sonhos. Imagens totalmente assustadoras a assombram sem parar e isso tem acontecido freqüentemente, tenho que dizer que até eu fiquei bastante assustada com esses sonhos enquanto lia (rs).

Além de ter que lidar com isso, Perry precisava conviver com o fato de as pessoas acharem que ela tem algum prolema, seus próprios pais não acreditavam muito nela e estão sempre prontos para leva-la a um psicologo.

"Cresci sentindo sempre que eu era especial, como se fosse destinada a fazer algo de fato incrível com minha vida e ter impacto na das pessoas."

Entretanto, apesar de tudo isso que tem acontecido em sua vida ultimamente, foi numa viagem de final de semana para a casa de seu tio que sua vida realmente mudou. 

Imaginem um farol abandonado que fica na propriedade de seus tios. Eu certamente não teria a mesma coragem que Perry teve de querer ir visitar o local, mas com certeza ficaria bastante curiosa.

Então, Perry resolve visitar esse farol, a noite e sozinha (Ai é que eu não ia mesmo!). Lá ela conhece Dex Foray, um produtor que está trabalhando num webcast sobre caçadores de fantasmas, na verdade é quase um reality, onde Perry é a convidada principal.

"Eu me lembrei do sonho que tive. De repente, me senti inexplicavelmente apavorada." pág.18

É meio obvio desde o inicio que haverá um romance entre Dex e Perry, eu mesma admito ter shippado muito eles (Não consegui evitar, hahaha), mas a autora não teve pressa alguma em levar logo as coisas pro "vamos ver", a principio os sentimentos entre os dois personagens nesse primeiro livro é bastante sutil, contudo, que deram um gostinho a mais na leitura.

"Dark House" é um dos primeiros livros que li esse ano e não poderia ter começado de forma melhor. Mais um da Editora Única que entra para a minha coleção. Estou completamente encantada com os livros que venho lendo publicado por eles, não poderiam ter trabalhado melhor. A diagramação está impecável, a capa linda, na minha opinião melhor que a original.

Porém, embora tenha gostado muito da história, de cinco o livro perde uma estrelinha, pois achei que a autora poderia ter se aprofundado mais no enredo, faria toda diferença. Contudo, ela deixou umas perguntas sem resposta e quero muito ler os outros livros para poder preencher essas lacunas em minha mente. Para quem gosta de um bom livro de suspense e mistério, leia "Dark House" e experimente o terror!



Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. OMG! Fiquei muito curiosa com essa história, vou acrescentar na minha listinha de livros desejados!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha interesse neste livro, agora fiquei mais interessada ainda, adorei a resenha, o livro parece ser muito bom !

    ResponderExcluir
  3. já quero esse livro, sou fã de Stephen King, o pai do terror e amo, com certeza irei adquirir esse livro :)

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii
    Minha nossa esse livro parece ser incrível!!!
    Amei a sua resenha, mas confesso que não leria esse livro nao kkkk
    Eu tenho um sérioooooo problema com terror... você não tem ideia kkk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu tenho super medo de filmes de terror imagine dos livros
    Querendo muito perder esse medo mas sou uma moça de romances rsrs
    Adoro quando as mocinhas não seguem os padrões das outras
    Me preparando pra ler um livro de terror quem sabe esse não é o primeiro rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este livro parece ser bem do estilo que gosto, mas o fato de ser uma série me desanima um pouco. Estou tentando fugir de séries até acabar de ler as que já tenho aqui iniciadas e que são muuuuitas hahahahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI! Eu to louca pra ler esse livro.
    Essa é a segunda resenha que leio dele, e que me faz querer ler ainda mais.
    Quando eu vi a divulgação da capa, eu já fiquei de olho, mas depois de ler sinopse e resenhas, eu tive certeza que quero muito ler.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Ah que bacana essa descoberta! Eu gosto bastante do gênero terror, mas li poucos livros. Gostei da premissa de Dark House e uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de ela ser publicitária, minha linda profissão <3 hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in