16 fevereiro 2015

[Resenha] Amaldiçoadas - @editoraarqueiro


Nome: Amaldiçoadas - As crônicas das Irmãs Bruxas Livro II
Autor(a): Jessica Spotswood
Páginas: 288
ISBN: 9788580413373
Editora: Arqueiro
Comprar: Saraiva, Submarino

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

"Amaldiçoadas" é o segundo livro de "As crônicas das Irmãs Bruxas" escrito por Jessica Spotswood que está sendo lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Esse segundo livro começa exatamente onde termina o primeiro, como se fosse um livro só, um conselho para quem está querendo muito ler, tenha o segundo o livro em mãos antes de começar a leitura do primeiro.

" [...] três irmãs, todas bruxas, que chegariam a maioridades antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror."

Cate agora faz parte da Irmandade e mora no convento junto com as outras Irmãs em Nova Londres, onde todas vivem disfarçadas para que a Fraternidade não descubra seu segredo e passa a maior parte de seu tempo fazendo caridade ou visitando o Hospício de Harwood.

Contra a sua vontade, Cate não teve muita escolha diante da opção que lhe foi apresentada, tendo que escolher entre proteger suas irmãs e o homem que ama. Entretanto, com o passar do tempo, Cate vai aos poucos se familiarizando com o local, as Irmãs e no final acaba até gostando, pois lá ela não precisa ficar escondendo sua magia vinte e quatro horas por dia, uma vez que são todas bruxas.

'' [..] Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva.''

Os Irmãos estão cada vez mais focados e numa busca incessante pelo próximo Oraculo que, revelará a bruxa da profecia de Perséfone. Com isso as Irmãs resolvem levar para o convento também Tess e Maura, afim de protege-las contra os irmãos e para ficar de olho nelas, qualquer uma pode ser o novo oraculo, embora elas acreditem que este seja Cate.

“Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. [...]Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas.” Pág. 275 

Sobre o romance de Cate e Finn, é um dos pontos mais altos do livro, e embora não tenha tido tantos momentos românticos, os poucos que a autora colocou foram bastante intensos e muito lindos, é impossível não soltar suspiros apaixonados quando esses dois estão juntos.

"Amaldiçoadas" é um livro que traz muitos segredos e todos essenciais para o desfecho da trilogia. Tenso do inicio ao fim, ele instiga o leitor a querer mais a cada página. Com uma narrativa bastante fluente a autora consegue nos levar para dentro das páginas de uma forma maravilhosa e surpreendente. Ficava de boca aberta toda vez que descobria algo novo, tanto que chegou uma hora que pensava que a autora não podia mais me surpreender, pois já tinha feito isso de todas as formas possíveis. E eis que mais uma bomba explode! (COMO O FINAL PODE TERMINAR DAQUELA FORMA?) Definitivamente Jessica Spotswood se superou.

A Editora Arqueiro manteve o mesmo padrão da capa anterior e devo confessar é uma das lindas que já vi e com certeza entrou para o meu top. As páginas são amareladas e no inicio de cada capitulo há bordas que deram um certo charme a mais, parabenizo toda a equipe que trabalhou na edição pelo ótimo trabalho.

Mal posso esperar para ler "Predestinadas" e descobrir qual final a autora vai dar para a trama. Agora só me resta torcer para que ele seja lançado logo.

Leia a resenha do livro da trilogia, "Enfeitiçadas" clicando aqui!







Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fê! Amei a resenha! e os quotes ^^ Só li elogios sobre essa série até agora, saudade da minha parceria com a arqueiro hahaha eu já tô com o primeiro livro aqui na lista pra comprar quando der, romance fofo é comigo mesmo! Eu gosto também quando tem muita coisa acontecendo ao redor que os momentos românticos são preciosos :) valoriza mais o casal as vezes haha beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chará!
      Obrigada, fiquei feliz que tenha gostado!
      Essa trilogia é maravilhosa, pra quem gosta de romance sobrenatural é perfeita.
      Sim, você tem razão, valoriza bastante e eu mal posso esperar para ler o último *-*

      Bjs,

      Excluir
  2. Oi fê vc contando ficou mtoo legal, gostei bastante ate pq se eu lesse só a sinopse nao iria gostar pq nao sou mto fã do genero, esses negocios com bruchas feitiços não e comigo nao..
    mais a sua resenha me deiou ate curiosa por esse tal segredooo..
    mto legal a resenha bjoos..

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in