19 janeiro 2015

[Resenha] Vermelho Como Sangue - @Novo_Conceito

Nome: Vermelho Como Sangue - Trilogia Branca de Neve #1
Autora: Salla Simukka
Páginas: 238
ISBN: 9788581635798
Editora: Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2014
Comprar: Saraiva


Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Quando eu vi a sinopse desse livro, fiquei muito curiosa para ler, amo livros com esse clima de mistério, Vermelho como sangue, é uma releitura do clássico Branca de Neve, mas é claro que muda muitas coisas. A principal da historia, Lumikki, é uma personagem 8 ou 80, ou você amo, ou a odeia, e eu ainda não sei qual é a minha opinião sobre ela, é muito mistério que envolve ela também, que você pensa, "tem alguma coisa de errada ai", ela é muito sarcástica, e talvez isso tenha ajudado.

Não quero dar nenhum spoiler aqui, mas esse livro, não sei o por que ainda, não me agradou muito, eu acho que faltou um pouco mais de enredo, um pouco mais da presença da Lumikki, ela quase nunca fala nada, e da uma certa raiva as vezes.

O livro é narrado em terceira pessoa, então a gente pode ver o ponto de vista de muitos outros personagens. EU não sei vocês que leram o livro, mas a autora não quis só recontar o clássico Branca de Neve, mas ela quis juntar outros contos dos Irmãos Grimm. Como Chapeuzinho Vermelho também. E eu também adorei a escrita da autora, ela é bem simples e objetiva em o que ela quer passar, mas em alguns pontos da historia, isso faz falta.

O final do livro, Claro que não é completo, porque isso é uma trilogia, mas eu acho que do jeito que acabou, não foi o certo, mais duas paginas fariam diferença. E o mistério que envolve a Lumikki, é totalmente arrebatador.

Gostei muito da Elisa, uma amiga que Lumikki não queria ter, e eu me apaixonei pelo Tuukka e o Kasper, mais do que a principal.

Em si, é um livro totalmente intrigante e você vai querer logo saber o final, mas calma que ainda tem mais dois livros pela frente, e acho que vai dar a chance pra autora, de explicar o que está acontecendo no momento, explicar mais esse crime, onde Lumikki se envolveu. é claro que eu quero ler os outros livro, mas eu tenho que falar, que só recomendo ele, quando os outros saírem, pra você poder entender tudo de uma vez, e não ficar quebrando a cabeça com isso.

Eu vou dar 3 estrelas e meia, para esse livro, por que como eu disse, não foi um livro que me agradou como eu queria, e eu espero muito mesmo que nos outros livros, eu consiga me encantar de uma vez, pela historia.


Esse livro foi cortesia da editora.

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Olha eu sou como você, eu também não gosto de ler uma série incompleta. Gosto de esperar para ter todos os livros, mas quando começa a demorar muito pra sair eu leio sabe? Qualquer coisa eu faço a releitura do primeiro novamente para ler o segundo. Mas falando da sua resenha eu gostei bastante de tudo que você contou sobre o livro, mas eu acho que não irei ler, acho que passarei para minha resenhista, porque eu não sei se estou no clima pra tal leitura, ainda mais estando apenas nos romances agora. Já faz tempo que estou com receio de ler esse livro sabia? Até porque fala de assassinato e tudo mais e eu nem to com cabeça pra isso agora. Nem sei se é assim a história. Mas qual é o gênero? Mistério? Suspense? Policial? O que? Tira essa minha dúvida por favor.

    Outra coisa linda, queria te fazer um convite, gostaria de ser minha parceira de Blog?
    Se quiser me dá um toque e pode trazer o meu link-me aqui para o seu cantinho tá?
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um mistério policial, pode ter um pouco de suspense também, mas pra mim é mistério.

      Excluir
  2. Louca pra ler esse livro.
    Eu tbm sou dessas dequebrar cabeça pra saber no quê vai dar... hehehe
    www.anamatosferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in