26 janeiro 2015

[Resenha] O Desafio de Ferro - @Novo_Conceito

Nome: O Desafio de Ferro - Magisterium #1
Autoras: Cassandra Clare e Holly Black
Páginas: 384
ISBN: 9788581635576
Editora: Novo Conceito/Selo #Irado
Ano de Lançamento: 2014
Comprar: Saraiva, Submarino

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Callum Hunt, é o único sobrevivente de um dos ataques do Massacre Gelado, guerra entre os magos e o Makar, chamado de Inimigo da Morte, isso aconteceu quando ele era bebê, fez com que ele perdesse um pouco do movimento de uma das pernas, Call também perdeu sua mãe nesta guerra e isso faz com que Alastair, seu pai, odiasse tudo que tenha magia.


Algumas crianças são escolhidas para o Desafio de Ferro, onde descobre se tem ou não potencial para entrar na escola de magia, Magisterium. As crianças podem ou não ter sangue de mago na sua família, Call, por ter seus pais mago, deve participar deste teste, e faz como o pai pediu, falhar em tudo! Porém, na hora de anunciar os escolhidos, ele é selecionado pelo melhor mestre da escola, Rufus o que o deixa perturbado, pois ele havia ficado em último lugar na pontuação do desafio.

Assim suas tentativas de falhar, falham. Ele tem que ir para a escola, e junto no seu grupo está Tamara e Aaron, que mais adiante na trama, irão se tornar melhores amigos. Aaron é o incentivador da turma, Tamara é a certinha e inteligente, e Callum é o travesso, juntos eles irão passar por algumas aventuras na escola, que é sinistra e ao mesmo tempo incrível.


Lá na escola Call é aceito, coisa que nunca havia acontecido em sua vida, sempre foi o rejeitado da turma na escola mundana, por ter a perna torta, sofria bullying, mas no Magisterium ele se sentiu em casa, e aprendeu o verdadeiro sentido da amizade, e que poderia ser um grande mago, pois se destacava bastante em algumas tarefas. Mas a felicidade acaba, quando Callum e seus amigos descobrem que o Inimigo da Morte quer atacar!

A magia deste livro, não é por varinhas, feitiços sussurrados, e sim por controle dos elementos, Água, Terra, Fogo, Ar e Caos, que foi uma ideia bem legal das autoras, com um universo maravilhoso, as lições dadas pelos mestres são emocionantes, mas às vezes um pouco tediosa para os alunos, como separar grãos de areia cor por cor, só com o poder da mente, o que tem um grande significado, treinar os magos para não serem uma ameaça para a sociedade. "O Desafio de Ferro" pode agradar qualquer um, de todas as idades, só precisa ter uma mente aberta e se aprofundar no universo da fantasia!

A edição da #Irado está perfeita, pois em cada começo de capítulo temos um desenho feito por Scott Fischer e uma marca d'água dos elementos [Imagem].



Eu sou muito suspeito para falar de algum livro da Cassandra, pois eu leria até sua lista de super-mercado, sou muito fã dela, e quando vi que a Novo Conceito iria lançar "Magisterium", o fanboy aqui ficou louco para comprar e poder ler, e mais uma vez não me decepcionei com a escrita dela e da Holly, achei muito bom o livro, e com certeza está na lista dos meus favoritos!  
               
     

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, eu comprei o livro mas ainda não havia tido interesse em lê-lo, mas depois de ler sua resenha vou passá-lo para frente em minha lista de próximas leituras.

    Te indiquei para um tag no meu blog, espero que você goste.
    Gostaria de poder vê-la sendo respondida por você.

    http://chuvacafeelivros.blogspot.com.br/2015/01/tag-taylor-swift-book.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ooii,
    Assim como você, eu também leria a lista de supermercado da Cassandra. Ela é genial e as histórias dela são sempre bem criativas. Ainda não tenho esse livro, mas tenho a certeza que irei comprar em breve, espero gostar, né? A Novo Conceito está mesmo de parabéns!
    Adorei a resenha e o blog,estou seguindo!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in