05 janeiro 2015

Desafio Literário + Meta literária para 2015!

Oláaaaaa!
Pela primeira vez, em três anos de blog resolvi fazer um desafio literário e uma meta literária. A listinha está bem grande e basicamente consiste em livros que sempre falo que vou ler, mas algo acontece e nunca consigo.

Pois bem, para me organizar decide criar uma TBR Jar. Já há um tempo estava com vontade de criar uma para tentar ler todos os livros que queria na minha estante, livros esses que não são de parceria com editoras.

Para quem não sabe, o TBR Jar ou TBR Book Jar, como o próprio nome já diz: To be read book jar, é um jarro de livros para ler. Quem me deu essa ideia foi a Fran, esposa de um dos resenhistas do IL, quando postei uma foto da minha estante no instagram pensando em qual próximo livro ia pegar para ler.


Como ele funciona?

A principio você cria ou compra, o que achar melhor, o recipiente que funcionará como seu jarrinho, depois, separe os nomes em tiras todos os livros não lidos da sua estante e coloca dentro dele. A partir dai você sorteará o os livros a serem lidos.

Dicas!

  • Não coloque livros que você gostaria de ler e ainda não tem;
  • Não coloque os livros dos amigos;
  • Livros com prazo de leitura, de autores ou editoras parceiras não devem ser colocados;
  • Se você comprou mais livros, coloque o nome no jarro;
  • Se você sortear um livro, é este livro que você lerá, a menos que você sorteie um que você tenha lido. Não vale trapacear e trocar a tirinha por outra.

Para escolher todos os livros queria ler esse ano não foi fácil, pois se dependesse de mim colocaria todos da minha estante, porém, como o quão difícil será para ler todos, decide separar apenas 50 (Obrigada Skoob por existir e por ter a opção "Meta de leitura", rs).

Mas, Fernanda você não conseguiu ler todos que queria ano passado, como fará para ler nesse? Então, o fato de ter separado 50 livros não quer dizer que serão todos lidos, sei que talvez eu não consiga ler nem metade deles, mas, ainda assim estarei lendo os livros que não conseguia pegar de jeito nenhum. Valerá o desafio!

Enfim, conforme eu for lendo vou dando detalhes pra vocês, postando na fanpage, no instagram e aqui também, claro!

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Eu tinha começado uma TBR Jar, mas não deu muito certo. Eu sou de lua para ler. A cada momento, quero ler algo de determinado gênero ou de determinado autor. E quando é série então? Tenho que pegar o primeiro e ler até o último, seguidinho, sem choro nem vela. Muita gente diz que assim enjoa da escrita e acaba desistindo, já eu preciso disso pra conseguir mergulhar de corpo alma na história. E outra: eu amo fazer releituras. Eu sei, eu sei. A vida já é curta de mais para ler, isso se não repetirmos nenhum livro, imagine fazendo releituras? Mas enfim. É assim que funciono, é assim que sou haha. Esse ano, vou dar prioridade aos livros de parcerias com autores e também aos livros que abandonei pela metade em 2014. Espero conseguir ler, pelo menos, um livro por mês.
    Um grande beijo e boas leituras

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Eu sei exatamente como é isso. Quero dar prioridade aos livros que deixei pela metade ano passado também e a esses que comprei e até agora não consegui ler.
      Para mim será um desafio, vamos ver se dar certo, rs

      Bjs!
      Fê.

      Excluir
  2. Oi Fernanda, acho que as metas são sempre válidas, inclusive por isso mesmo. Se não cumprirmos 100%, melhor do que ficar esperando no 0% lá atrás.

    Também estou com um desafio que casa com esse seu, quem sabe curtes unir ambos!

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2015/01/becky-book-desafio-2015-para-viciados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lise!
      Sim sim, exatamente :)
      Rs, quem sabe? Mande-nos um email

      Bjs!

      Excluir
  3. Esta é uma boa forma de ler aquele livro parado há tempos na estante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Também achei :) E sem falar que se não for assim, acho que nunca conseguirei ler todos os livros da minha estante, rs

      Bjs!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in