31 dezembro 2014

Top 10 - Os melhores livros lidos em 2014


Hello people! 
É 2014 está chegando ao fim e não sei para vocês, mas, para mim o ano passou voando e ainda nem acredito que faltam apenas poucas horas para a chegada de 2015. Espero sinceramente que esse novo ano seja cheio de realizações para todos e claro, ótimas leituras.

Bom, para fechar o ano com chave de ouro, resolvi fazer um Top 10 das minhas melhores leituras do ano de 2014. Não darei muitos detalhes, pois senão o post ficará grande demais, colocarei apenas os livros com os links das resenhas.

Uma observação importante, alguns livros citarei fazem parte de sagas e trilogias, então resolvi colocar apenas um deles, o que mais gostei. Vamos lá!

10. Veneno - Saga Encantadas Livro I - Sarah Pinborough


Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados.

Leia a resenha da trilogia: Veneno | Feitiço | Poder


09. Coração envenenado - S.B. Hayes


Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.


08. Paixão sem limites - Saga Rosemary Beah - Abbi Glines


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

30 dezembro 2014

[Resenha] O diário secreto de Lizzie Bennet - @editorarecord

Nome: O diário secreto de Lizzie Bennet
Autor(a): Bernie Su e Kate Rorick
Páginas: 364
ISBN: 9788576863410
Editora: Record/Verus
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.

É uma verdade universalmente reconhecida que toda adaptação dos livros de Jane Austen precisam ser lidas.

Eu sou completamente apaixonada pelas historias de Jane Austen, porém nem sempre foi assim. Minha obra preferida dela é "Orgulho e preconceito", um livro que até pouco tempo atrás achava chato e cansativo de ler.

Entretanto, através de uma amiga conheci uma fanfiction, "O outro lado de Orgulho e Preconceito" que é o livro narrado pelo Sr. Darcy, desde então passei a enxergar "Pride and Prejudice" com outros olhos e assim se tornou meu preferido. A partir dai toda adaptação que é lançada do livro eu fico louca para ler e com "O diário secreto de Lizzie Bennet" não foi diferente.

Para quem não sabe, O livro é baseado na web serie "The Lizzie Bennet Diares" que é exibida no canal do Youtube.


“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa”- Minha mãe me deu uma camiseta com essa frase.

O livro, assim como a serie, é uma adaptação moderna de "Orgulho e Preconceito". Onde Lizzie Bennet é uma universitária e com um projeto para sua pós, Lizzie decide criar um vlog que fala um pouco da sua vida, com a ajuda de sua amiga Charlotte. O que elas não imaginavam era que o vlog ia crescer e ganhar vários acessos diários.

“Na tela estava meu canal do YouTube. E ela apontou o número de visualizações. Que simplesmente tinha aumentado de repente para sessenta mil. Por vídeo.”

Sua família, assim como na versão original do livro, é bem complicada, todas as suas irmas e principalmente sua mãe que só pensa em casamento. Por outro lado, o pai de Lizzie é super tranquilo.

O livro é narrado em primeira pessoa, é todo escrito em forma de diário e traz uma leitura bastante dinâmica para o leitor, sendo ela bem rápida e divertida.


Contudo, por mais que tenha gostado dessa adaptação, devo dizer que senti falta da personalidade marcante dos personagens, principalmente da Lizze. Mas como o livro se passa em tempos atuais, isso não é totalmente irrelevante.

Já o Sr. Darcy, ele continua o mesmo arrogante de sempre, eu simplesmente amei a forma como o criaram nesse livro e o achei bem parecido com o personagem criado pela Jane na obra original.

"Não é segredo que eu acho o Darcy esquisito. Chato, irritante, esnobe e pretensioso também, mas principalmente esquisito"

"O diário secreto de Lizzie Bennet" foi publicado pelo Grupo editorial Record, lançado pelo selo Verus. A edição não podia estar melhor, a editora caprichou bastante nos detalhes e a capa é muito linda, na minha opinião passa exatamente a proposta que o livro apresenta.

Peço desculpas por não estar dando mais detalhes da história, a verdade é que estou me segurando o máximo para soltar muitos spoilers do livro (rs).

Tenho que parabenizar os autores e também os criadores da série, o livro é fantástico é a melhor adaptação já escrita de "Orgulho e Preconceito" e precisa ser lido por todos, além dos fãs da Jane, claro!



28 dezembro 2014

[Resenha] Breakable - @editorarecord

Nome: Breakable - Série Contornos do coração Livro II
Autor(a): Tammara Webber
Páginas: 364
ISBN: 9788576863694
Editora: Verus/Record
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
No começo deste ano, em uma viagem de fim de semana para casa de alguns parentes, minha prima veio conversar comigo sobre livros. Conversa vai, conversa vem, com menos de três dias para ler, dois dias e algumas horas, acho que não chegou nem a isso, ela me emprestou "Easy".

Easy foi minha porta de entrada para o gênero New adult, acho que ate mencionei isso na resenha de "Bela Distração". Já tinha ouvido falar da historia e uma amiga na época ate me recomendou o livro, e então, ainda sem muito interesse resolvi pega-lo.

Eu simplesmente devorei "Easy", não só porque tinha pouco tempo para ler, mas principalmente por possuir uma narrativa bastante rápida que prende o leitor desde as primeiras paginas. Mas ainda assim não achava ser um livro digno de 5 estrelas.

Entretanto, quando soube do lançamento do livro não hesitei na hora de pedir para editora, pois estava bastante curiosa para saber como seria a história no ponto de vista do Lucas. Por saber mais ou menos o que esperar, minha surpresa foi muito grande quando percebi que o livro dava de dez a zero em "Easy", na minha opinião.


"Breakable", como havia dito, é basicamente "Easy" contado pelo ponto de vista do Lucas. O livro começa quando ele acaba de perder a mãe que foi vitima de algo terrível, como no primeiro, só sabemos o motivo da morte para depois da metade do livro.

Depois da morte de sua mãe, a vida de Lucas nunca foi mais a mesma, ele e seu pai se mudaram para a casa de seu avô e de uma infância feliz Lucas passou a ter uma adolescência e vida adulta conturbada, passando a ser um jovem pouco depressivo e de poucos amigos.

Lucas é estudante e quando não está na faculdade passa o resto de seu tempo trabalhando, ora na monitoria, no campus ou na Starbucks da universidade. Embora seu tempo seja bastante corrida, 

Lucas não tem uma vida muito agitada, o que leva o leitor a perceber que ele trabalha muito apenas para se manter ocupado. E é através de um desses trabalhos, se é que posso dizer assim, que Lucas conhece Jackie. Ele já vinha prestando certa atenção nela nas aulas em que é monitor e por um acaso acaba salvando ela de um ataque de estupro. 

A relação entre eles é bastante complicada no começo, ela demora bastante a confiar nele, acho que até eu demoraria diante da situação. Mas, com o tempo eles acabam se encontrando um no outro, de uma forma bastante fofa até, o que nos faz ficar desejando mais capítulos depois que terminamos de ler.


Uma coisa que achei bastante interessante e para mim foi um dos pontos altos do livro é, como o livro foi divido, como se dois personagens narrassem a história o Lucas e o Landon, sendo que eles são a mesma pessoa.

Mais uma vez eu só tenho a elogiar a autora pela capacidade de criar histórias fantásticas com uma leitura que todo livro deveria ter. Não tenho muito mais o que falar, apenas que daria qualquer coisa por uma continuação. Preciso de mais da história de Jackie e Lucas, um futuro além do que a minha imaginação pode dar para esses personagens tão intrigantes e apaixonantes. Recomendo demais esse livro!


26 dezembro 2014

[Resenha] Bela Distração - @editorarecord

Nome: Bela Distração - Irmãos Maddox #1
Autor(a): Jamie McGuire
Páginas: 304
ISBN: 9788576863397
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2014
Comprar:  Saraiva

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Como já havia falado em resenhas anteriores, eu sou completamente apaixonada por New Adult, o primeiro livro que li do gênero, pois até então não conhecia muitos livros e também não tinha muito interesse neles, foi "Easy" e foi paixão a primeira leitura (rs). Mas, apesar de ter sido o primeiro, o meu preferido são os livros escritos pela Jamie McGuire.

Pois bem, partindo desse principio, imaginem o quão louca fiquei ao saber do lançamento de "Bela Distração" (pausa para um gif!), um livro que até ver o anuncio da editora não sabia que ia ser lançado.

"Bela Distração" é o primeiro livro da série spin-off "Irmãos Maddox" da trilogia "Belo Desastre". Cada livro terá a história centrada em um irmão, o primeiro livro foca na história do Trenton Maddox, um dos irmãos que mais aparecem nos livros a trilogia.

Nesse livro conhecemos Cami, uma garota independente que cursa faculdade na Eastern e trabalha as noites como bartender no The Red Door, local onde muitos alunos e ex-alunos da faculdade frequentam. Cami sempre teve uma vida complicada, única garota entre três irmãos e um pai pouco agressivo. Ela saiu de casa cedo e dividi um apartamento com Reagan, sua amiga e colega de trabalho.

Trenton e Cami se conhecem desde crianças, entretanto ele nunca prestou muita atenção nela e para ela isso nunca fez muita diferença. E com a fama de Trenton crescendo, ela disse a si mesma que nunca cairia nas garras dele.

"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."

Então, em uma noite em que ela estava um pouco desanimada, por seu namorado não ter aparecido para visita-la, Reagan consegue arrastar Cami para o bar onde trabalham para beber um pouco, se distrair, e eis quem aparece em sua mesa querendo trocar conversa, Trenton Maddox.


Dai para a frente muita coisa acontece e o laço de amizade entre eles vai crescendo a cada página até se desenvolver para algo mais. A relação dos dois é bastante engraçada, e mesmo se eles não ficassem juntos no livro, ficaria shippando eles do incio ao fim, porque eles são simplesmente perfeitos juntos.

"Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."

O livro é simplesmente maravilhoso! É incrivel a capacidade que a Jamie tem de nos prender com sua narrativa e, mais uma vez, me vi completamente apaixonada por um Maddox. Tanto que agora nem sei dizer qual meu preferido.

Também adorei a Cami, ela não é aquela mocinha patricinha cheia de "não me toques" e esse é um dos motivos que pelos quais me identifiquei com ela.

O livro é muito divertido, quase impossível não se apaixonar pela história e, uma das coisas que mais gostei foi, ver alguns personagens secundários que aparecem em "Belo desastre", principalmente o Travis. Ter uma visão diferente da história do Travis e da Abby simplesmente não tem preço.

Só tenho a agradecer a editora pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. A edição segue o padrão das outros livros, e diferente da capa original que traz o rabo do pavão, a capa da Verus traz apenas uma pena, o que na minha opinião está muito mais bonita, isso sem comentar também que a diagramação está perfeita.

"Bela Distração" é sexy e viciante de uma forma desastrosa e mal posso esperar para ler "Beautiful Redemption", que será o livro do Thomas! Ah, o que mais posso falar? Leiam esse livro logo!!!






22 dezembro 2014

[Resenha] Ligeiramente Casados - @editoraarqueiro

Nome: Ligeiramente Casados - Os Bedwyns # 01
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
ISBN: 9788580413212
Editora: Arqueiro 
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 

Quando eu fiz esse post (link) falei sobre romances de banca que foram “transformados” em livros de “livraria”, pois bem, a próxima resenha é um claro exemplo disso.

Infelizmente, quando as editoras fazem essa transformação elas nem sempre acertam, Ligeiramente Casadas é na verdade o 3º livro de uma saga com 8 livros, acho que a confusão toda da editora está no fato dessa saga ser toda dividida. 

Os dois primeiros livros são quase introdutórios (apesar de serem uma das melhores histórias que li na minha vida e o primeiro tem uma temática que eu nunca tinha me deparado antes), onde eles em si começam justamente no terceiro livro, uma vez que o título da série é Bedwyn, e que cada volume será focado em um dos 6 irmãos Bedwyn. 

Mas para complicar ou deixar tudo mais delicioso, a autora ainda escreveu outra serie chamada Simply Quartet, com personagens das histórias anteriores e respondendo coisas que ela mesma havia deixado em aberto, ou seja, se você quiser ler tudo, com a editora publicando ou não, terá que correr atrás de 12 livros, mas vou te falar uma coisa...

...vale muito à pena.

Agora vamos ao livro.

Agora vamos ao livro.

Sinceramente, não há muito do que se falar do livro além do que aparece na sinopse, e apesar de ser um romance, você não verá juras de amor eterno e olhos brilhantes, pelo contrario, o livro começa falando de guerra e a relação do casal não é nada amorosa. 

Eles não se casaram por amor, eles se casaram por causa de uma promessa feita num leito de morte. Amargor e desconfiança são o que cercam essa história, tornando todo o processo de apaixonamento dos personagens algo crível, e acima de tudo, algo para o qual os leitores torcem. 

É preciso, contudo, fazer um adendo, com os Bedwyn deve-se esquecer dos mocinhos espirituosos, cavaleiros e galantes, apesar de ricos, eles estão mais para rudes do que refinados. Como se todo o dinheiro os desse direito de serem esnobes, esses 6 irmãos abusam do “poder” que o dinheiro pode comprar. Só que mesmo com tudo isso, o livro ainda é uma linda história de amor, onde mocinho beija mocinha, se casam e tem filhinhos.

Mary Balogh é umas das minhas autoras favoritas desse gênero, essas série é delícia na minha vida, lembro que fiquei meio louca na época que li porque tava difícil conseguir o último livro, e posso sem sombra de dúvida que estou...
...ligeiramente lendo tudo de novo.

Esse livro foi uma cortesia da editora!


20 dezembro 2014

[Resenha] O Lago Místico - @Novo_Conceito

Nome: O Lago Místico
Autor (a): Kristin Hannah
Páginas: 368
ISBN: 9788581635811
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Em "O Lago Místico", de Kristin Hannah conhecemos a dedicada mãe e esposa, Annie, que por 20 anos a única coisa que fez foi cuidar e se preocupar com sua família, na trama inicial ela e seu marido, Blake, irão se despedir da filha, Nathalie, no aeroporto, que está indo fazer intercâmbio na Inglaterra. Na volta para casa o mundo de Annie desaba sobre sua cabeça, seu marido pede divórcio e conta que esta tendo um caso com outra há algum tempo.

"[...] Ela olhou para ele com a boca aberta. Ele estava tendo um caso. [...] Milhares de detalhes se encaixaram no lugar: jantares que ele perdeu, viagens que fez para lugares exóticos, a nova cueca de seda que começou a usar, a mudança da colônia de Polo para Calvin Klein depois de tantos anos [...]".

Annie fica abalada com tudo isso, e entra em depressão profunda, sem saber o que fazer, ela resolve ir para Mystic sua cidade natal, e onde mora seu pai, Hank, a cidade parece estar do mesmo jeito que ela se lembrava, passando a ela uma sensação de acolhimento, Annie passou vários dias na cama, e seu pai resolve levá-la ao médico e lá é diagnosticada a depressão, mas Annie não recebeu remédios como tratamento, e sim a dica do doutor para ela mesma encontrar sua motivação para seguir em frente.

Na mesma cidade Nick, amigo de colegial de Annie, está sofrendo de luto, pois sua mulher se suicidou e deixou para ele uma filha, Izzy, que também está sofrendo com a perda da mãe. Nick afoga suas lágrimas na bebida, enquanto Izzy acha que está sumindo, e para de falar com as pessoas, uma coisa legal na narrativa é a descrição dos sentimentos dos personagens, fazendo com que o leitor sinta a mesma coisa.

Quando Annie vai ao cabeleireiro, descobre da história do amigo, e resolve ir encontrá-lo, e espontaneamente decide cuidar de Izzy, para que Nick, cumpra seu papel de melhor policial de Mystic, ela descobre que encontrou sua motivação para sair da depressão, ou seja, ser mãe, por em prática seu dom, cuidar dos outros, e isso ajuda ela e também Nick e Izzy.

O livro é completo de passagens marcantes, a história é muito boa, principalmente quando Izzy aparece, a autora conseguiu entrar na mente da menina, descrever tudo o que sentia, e sem dúvidas ela é a melhor personagem, na minha opinião. O final não foi tão bem escrito como deveria, isso fez com que a história perdesse toda sua qualidade, me deixando um pouco confuso.

Essa foi a minha primeira experiência com a autora, ainda não tenho uma opinião formada dela, mas pretendo ler mais algum livro de Kristin, fiquei sabendo que esse não foi a melhor obra dela, então ela ainda tem chances comigo. Uma coisa que me incomodou um pouco na leitura foi os diálogos, eles foram escritos juntos com o parágrafo,  vou transcrever um aqui para vocês, nunca tinha lido um livro assim:

"[...]Então, Annie voltou a se sentar nos calcanhares e fitou direto os olhos de Izzy. - Sabe quando você divide seus brinquedos com uma amiga e você se diverte mais do que se estivesse brincando sozinha com eles? Às vezes isso também é verdade com a tristeza. Às vezes, se você divide a tristeza, ela vai embora[...]"

A leitura é bem rápida, quando você se dá conta, já está na metade do livro, li ele em dois dias, e demorei um pouquinho para fazer a resenha, pois ainda estava tentando formar minha opinião sobre a história e tudo mais, mas enfim, recomendo para você que gosta de filmes estilo Sessão da Tarde, aposto que vai gostar.


Este livro foi uma cortesia da editora  

17 dezembro 2014

Lançamentos da @Novo_Conceito - Dez/2014

Oláaaaaa! 
E enfim chegamos ao último mês desse ano, festas de fim de ano chegando... Nossa, como passou rápido. Parece até que foi ontem que peguei pra ler o primeiro livro desse ano. Ok, ok, não foi ontem, mas, nossa passou muito rápido. 
Enfim, deixando a nostalgia de lado, mesmo sendo final de ano tem muita coisa para acontecer, então, vamos conhecer os últimos lançamentos da Editora Novo Conceito para esse ano? Vamos lá!

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real... No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?






14 dezembro 2014

[Resenha] O Último Beijo - @cacaadriane

Nome: O Último Beijo
Autora: Cacá Adriane
Páginas: 293
ISBN: 9788582180044
Ano de lançamento: 2012  
Leia o livro no Wattpad [Link]
Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

O Último Beijo, primeiro livro da série The Last, da autora Cacá Adriane, conta a história de Jasmim, uma garota de 15 anos, que mora praticamente sozinha, pois perdeu a mãe no parto e seu pai não para em casa por causa do trabalho, não é nada popular, e tem uma amiga chamada Ana, totalmente diferente dela, alegre e impulsiva, estudaram juntas desde a terceira série, e ela dá a Jasmim tudo o que o pai não dá, atenção, amor e carinho, ajudando-a nas horas mais difíceis.

"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como 'sei lá', mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha."


Jasmim tem uma rotina normal, até que um dia isso é quebrado, quando Gabe cai em seu grupo de estudos junto com Ana. Sem perceber, Jasmim acaba se apaixonando por ele, mesmo ele sendo estúpido, arrogante, cínico, frio e charmoso.


Quando ele fala que a ama, isso acontece várias vezes, e Jasmim acredita em todas, mas tem uma enorme decepção no dia seguinte, quando as atitudes de Gabe discordam de suas palavras do dia anterior. Fazendo o leitor ficar em dúvida, ora queremos que Gabe e Jasmim fiquem juntos, ora queremos entrar na história e dar uma boa surra nele.

 "- Você é tudo para mim e isso não vai mudar, não importam as minhas atitudes porque elas não condizem com o que sinto - seus olhos miravam o nada e naquele momento minha vida virou um vazio."

Ana defende Jasmim com garras e dentes, e também tem seu romance na história, com Danny, melhor amigo de Gabe, misterioso e charmoso como o amigo. E nos faz perguntar "Quem são esses seres", principalmente quando Jasmim vê Gabe com alguns amigos num parque a noite com os olhos brancos fluorescentes tendo uma conversa misteriosa.

Então, quando descobrimos o que Gabe e Danny são a história muda totalmente o rumo, do romance clichê, passa para uma grande aventura com romances, intrigas e inimizades. A história e esclarecimento dos seres sobrenaturais do enredo não é bem explorada, mas creio que Cacá irá explorar isso nos próximos 4 livros.

O final é completamente sensacional, me deixou de boca aberta e doido para ler a continuação. A leitura foi muito boa, quase impossível de largar o livro, que é narrado por Jasmim e tem o epílogo narrado por Gabe, que nos faz mudar totalmente a nossa opinião sobre ele. Recomendo muito o livro, além de ser bom iremos incentivar autores nacionais, espero que gostem assim como eu gostei!






12 dezembro 2014

[Resenha] Perdendo-me - @Novo_Conceito

Nome: Perdendo-me
Autor(a): Cora Carmack
Páginas: 288
ISBN: 9788581635279
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Primeiramente quero agradecer a editora pela cortesia, e peço desculpas pela demora para resenha-lo, levando em consideração que li ele em menos de uma semana. 

Antes de pegar esse livro para ler, fiquei ponderando sobre algumas coisas, nunca tive problemas de ler livros adultos, ao contrario gosto bastante, acho que eles são ótimos para uma leitura rápida de tarde de domingo. 

Porem, por ter uma capa um pouco sugestiva, fiquei com certo receio para começar a lê-lo. Mas, logo que comecei isso foi deixado de lado e me deparei com uma historia muito divertida e romântica. 

Em "Perdendo-me" conhecemos Bliss que esta quase se formando na faculdade de teatro. Bliss é uma jovem com uma vida normal, nada muito badalado, entretanto ela traz um peso ao qual é louca pra se livrar, sua virgindade. Bliss sofre ate certa pressão com isso, com uma amiga que vive falando para ela que ela precisa perde-la. 

Então, em uma noite, elas saem juntas e Bliss conhece, de uma forma ate um tanto inusitada, Garrick, um britânico que esta nesse bar sentado em uma mesa lendo Shakespeare. O motivo? Ele perdeu a chave de seu apartamento e esta esperando o chaveiro. 

É inevitável, aquilo chama a atenção de Bliss, acho que chamaria a minha também se encontrasse um homem lindo lendo Shakespeare num bar. 

Sem querer investir e na maior inocência acaba rolando um clima entre eles. Ele é britânico (Lindo, maravilhoso) e não perde a chance de tentar ficar com ela naquela noite. 

''Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, estou morrendo.''

Quando eles vão pra casa, Bliss descobre que moram no mesmo condomínio, mas, ela o leva mesmo assim para o seu apartamento, pois ela estava determinada a perder a tal virgindade aquela noite. 

"Eu não conseguia pensar direito quando ele estava assim tão perto de mim. Ele tentou me puxar para mais um beijo, porém, mesmo fora do campo de visão da porta, eu estava assustada demais,com muito medo."

Entretanto, na hora "H" Bliss não tem coragem e acaba inventando a pior desculpa de todas para não ficar com ele. Contudo, mas para frente, ela terá que arrumar um jeito de fazer com que essa mentira vire verdade. Porque? Vocês terão que ler para descobrir. 

"Perdendo-me" assim como todo chick-lit é muito divertido. Perdi as contas de como me diverti lendo o livro. Embora, tenha achado que a autora se perdeu um pouco em certas partes da historia traçando outro rumo.  Mas de uma forma geral, é um livro ótimo. Como eu disse no inicio, uma comedia romântica, para ser lido nas tardes de domingo.



10 dezembro 2014

Correio Literário #21


"Indo longe demais" foi um dos primeiros livros que recebi no mês de novembro. O livro chegou de surpresa da Editora Record. Eu estou bastante curiosa para ler e já está na minha listinhas dos próximos.


O livro "Laços de Sangue" foi uma troca que fiz no skoob. Um livro que há muito tempo queria, pois sou louca por "Academia de Vampiros" e como esse é um spin-off da série, imaginem como estou curiosa, rs.

08 dezembro 2014

Leituras do mês - Novembro/2014

Oláaaaa! Estou um pouco atrasada com a postagem sobre os livros lidos no mês, mas cá estou eu. No mês de novembro não tive muitos leituras, não sei o que aconteceu comigo, mas, consegui ler apenas três livros. Parecia que todo livro que pegava a leitura não fluía como tinha que ser. Entretanto de uma forma geral, se tiver que fazer uma classificação sobre o mês daria três estrelinhas, considerando-o regular.

Número de livros lidos no mês: 3 lidos.

Melhor leitura do mês: Eis ai a questão que me deixou de cabelo em pé (rsrs). Foi muito difícil para mim escolher o melhor livro lido em novembro, pois li dois que se encaixariam perfeitamente nessa categoria. Porém, fico com "A Seleção" de Kiera Cass. (Esse livro é muito amorzinho!!! ♥♥♥)

Pior leitura do mês: Novamente só porque tenho que colocar um livro nessa categoria, escolhi o livro "Perdendo-me" de Cora Carmack. O livro foi publicado recentemente pela Editora Novo Conceito e logo logo tem resenha dele aqui no blog.

Outras leituras:

As batidas perdidas do coração - Bianca Briones: Um livro que eu demorei um pouquinho para ler a principio, porque já havia começado ele no mês anterior, no entanto acabei dando uma pausa na leitura. Porém, quando o peguei novamente a leitura foi maravilhosa. Amei o livro! 
Para quem quiser, já tem resenha dele aqui no blog, cliquem aqui pra ler.

Enfim, é isso. Até o próximo mês!
Beijos!

05 dezembro 2014

Entrevista com Victoria Van Tiem, autora de "Um amor de cinema"!

Hello guys! Hoje com muita alegria venho postar uma entrevista que conseguimos com a autora Victoria Van Tiem, do livro "Um amor de cinema"

Antes de começar, gostaria de agradecer a ela por essa entrevista. Victoria foi muito atenciosa em responder as perguntas, e ela é muito fofa e simpática.


Entrevista feita e traduzida pelo blog Imaginação Literária

IL: Como surgiu a inspiração para escrever "Um amor de cinema"?

Eu queria viver todos os momentos do filme, é claro! Como Kensington diz ... "É a magia do garoto encontra garota, a angústia de pesque e solte, a serendipidade de significou-a-ser. Não importa se uma comédia romântica segue um curso previsível, nós respondemos porque está enraizada na verdade. Na magia." Eu acho que todos nós queremos um pouco dessa magia.

IL: Eu simplesmente adorei a personalidade que criou para os personagens, principalmente a Kenzi e o Shane, fiquei completamente apaixonada por eles. Como foi o processo de criaçao desses personagens? Você se inspirou em alguém ou em você mesma?

Eu acho que há sempre traços do escritor nos personagens que eles criam. Como Kenzi, eu sou uma artista e fui diretora de criação de uma agência. Ela também compartilha meu amor absoluto por comédia romântica. Mas, uma vez que experimentamos a história através dos olhos de Kenzi, eu não vou entrar em muitos detalhes sobre sua personalidade. Porque, para mim, ela é você, leitor, e espero que a história seja experimentada como se estivesse em sua cabeça. Mas se eu tivesse que escolher? Talvez EMMA STONE?

Shane Bennett alto, moreno e romântico com cabelo escuro ondulados e os olhos castanho acobreados. Ah, e ele é britânico. Quando escrevi o "Um amor de cinema", Shane foi uma mistura de Hugh Dancy em seus dias de modelagem precoce e James Marsden de "Vestida para casar". Ambos têm esse cabelo bagunçado maravilhoso. Basta misturar sorriso selvagem de James com maneirismos de fala de Hugh e você tem o meu Shane.

Cena do filme "Vestida para casar".

IL: As partes das cenas dos filmes são as minhas preferidas, gostei tanto que se pudesse trocaria de lugar com a Kenzi, só para poder ter o gostinho de viver aquelas cenas. De todas cenas revividas pelos personagens, qual a sua preferida? 

A cena do paintball inspirado no filme "Armações do amor" misturado com a fuga de "Casamento do Meu Melhor Amigo" foram umas das minhas favoritas para escrever. Eu ri o tempo todo com esta. Sua rápida caminhada e corrida um pouco desenfreada, mas foi uma libertação para o personagem. Ah e a cena de perseguição 'fim-de-amigo' com Kenzi em rolos. Gosto muito da parte física da comédia.

Cena do filme "Casamento do meu melhor amigo", também citada no livro.


IL: Se pudesse reviver uma cena de um filme, qual cena e de qual filme seria? Porque?

Oh, uma cena de "Dirty Dancing", ou "Gatinhas e Gatões", ou. . . Como escolher?

IL: Vi em seu site que voce tem mais livros publicados, conte-nos um pouco sobre eles. 

Nosso próximo lançamento é o que eu estou chamando uma "Rom-Com Dramady". É um pouco mais sério e toca em alguns temas mais voltados para realidade, mas é claro que é cercado por diversão. O outro é uma comédia de situação full-on vagamente baseado numa comédia romântica no inicio 1960, e o terceiro é um romance que se estende por décadas e continentes e é baseado em uma história verdadeira.

IL: Eu vi em seu site que trabalhou com design gráfico, como sua personagem e é faixa preta em Karatê. Vi também que foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença que afeta os sentidos e o cérebro, este fato dificultou a publicação do seu livro?

Sim, eu fui diagnosticada em 2008, e, embora a doença tenha mudado a minha vida, não parei. Na verdade, porque ela mudou a direção de minha vida, eu comecei a escrever novamente. "Um amor de cinema" carrega um tema em linha reta a partir desta experiência ... Viva cada dia com um propósito. Faça valer a pena, porque realmente é um presente e por um curto período de tempo.

Cena do filme "Uma linda mulher"

IL: Qual é a sua maior fonte de inspiração?

O amor e o romance.

IL: Autor e livro favorito? Qual é o seu gênero literário favorito e o que anda lendo atualmente?

Para mim, é mais sobre a história do gênero. Será que ressoam? Será que ela mexe comigo de alguma forma? Eu li muitos scripts. Quando vou assistir a um filme, leio o livro em seguida, e procuro o roteiro para comparar. Eu amo fazer isso, ver como a história é construída. Quanto aos autores favoritos, há são tantos! Nicholas Sparks, Sophie Kinsella, Jojo Moyes, Helen Fielding, Rainbow Rowell. . .

Oh, eu e meu filho tivemos a sorte de ser figurantes no filme do Nicholas Sparks, "Uma longa jornada"! Ele esta previsto para 2015. Assim, para este eu li o livro, e, pessoalmente, vi como a história se desenrola na tela. Incrível!

IL: O que você diria a alguém que tem o sonho de um dia escrever e publicar um livro?

Não se preocupe com o aspecto de publicação. Basta escrever. Escreva todos os dias. E escreva uma história que você quer ler. O resto vai acontecendo.

IL: Victoria, obrigada novamente! É uma honra para mim fazer isso. Quer deixar uma mensagem para os nossos leitores e seus fãs?

Obrigada, muito obrigada por essa entrevista! E eu estou tão feliz que você tenha gostado de "Um amor de cinema". Eu estou muito entusiasmada com a resposta dos leitores no Brasil, e eu sou muito grata pelos comentários maravilhosos. Espero que a história faça você sorrir. Obrigada! X

I'm speechless. Victoria, thank you! I hope to read your other books, I was quite curious about what you told and I'm sure will be as good as "Love Like The Movies".

Eu estou sem palavras. Victoria, muito obrigada! Espero poder ler seus outros livros, fiquei bastante curiosa com o que contou e tenho certeza que serão tão bons quanto "Um amor de cinema".

Para quem quiser saber mais sobre a autora, acessem seu site e sigam as redes sociais!

Então, é isso, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado a entrevista e não deixem de comentar!




02 dezembro 2014

Lançamentos do @grupopensamento - Nov/2014

Os Geeks estão dominando o mundo. A boa notícia é que com este livro todos poderão se juntar à nova geração de pessoas que antes eram consideradas estranhas e antissociais. Nerds ou não, esta é a última chance de vocês se salvarem: amem este livro e se juntem a nós na Revolução Geek para Dominação do Mundo! Aqui, você encontra um pouco de tudo: ciência, cultura pop, computação, kung fu, as Três Leis da Robótica de Isaac Asimov, Teoria dos Jogos para ganhar dinheiro, Tolkienologia, super heróis, cultura klingon de Jornada nas Estrelas e muito mais!

Lançamentos da @sextante - Nov/2014

Bem-vindo ao meu mundo secreto!Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

O amor é o sentimento mais presente em nossa vida. Mas, em geral, temos tantos medos, dúvidas e inseguranças relacionados a ele que não conseguimos vivê-lo plenamente.
Neste livro, o psicólogo Robert Holden nos ajuda a compreender que o amor faz parte de quem somos e mostra que aceitar essa realidade transforma completamente a maneira como nos relacionamos com os outros e com nós mesmos.
Com diversas histórias reais, citações inspiradoras e exercícios práticos, A arte de amar e ser amado é uma reflexão sobre a verdadeira natureza do afeto, dos relacionamentos, da autoestima e da compaixão.
Você vai aprender, entre outras coisas, a:  Libertar-se do medo de não ser merecedor de amor, que é a origem da maioria dos nossos problemas.
Amar a si mesmo, pois essa é a condição fundamental para amar os outros e se permitir ser amado.
Remover as barreiras que o impedem de entregar seu coração e, assim, vivenciar o amor de forma mais intensa.
Abandonar o hábito de fazer autocríticas e começar a amar a si mesmo do jeito que você é sem se sentir constrangido por isso.

01 dezembro 2014

[Noticias] O que vem por aí da autora Kiera Cass - @editoraseguinte

A Editora Seguinte divulgou essa semana algumas noticias sobre os próximos lançamentos da autora Kiera Cass e hoje venho trazer essas novidades para os leitores do IL. Leiam abaixo:

A RAINHA: Antes da Seleção de America Singer, outra garota foi ao palácio disputar a mão de outro príncipe. O conto “A rainha” é narrado por Amberly e traz a história de como os pais de Maxon se conheceram e se apaixonaram durante a Seleção anterior. Descubra como uma garota comum se tornou uma rainha tão adorada. 
“A rainha” tem 60 páginas e estará disponível apenas como e-book a partir do dia, 02 de dezembro.

Encomende o seu: Amazon | Apple 

A FAVORITA: America estava dividida entre Aspen e Maxon, mas Marlee sabia exatamente o que queria – e pagou o preço por isso. Este novo conto, narrado por Marlee, volta à festa de Halloween em que seu romance com Carter foi descoberto, e revela como aquela noite – e o príncipe Maxon – mudou a vida dos dois para sempre.
"A favorita" tem previsão de lançamento para  março de 2015 (conto, apenas em e-book).

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in