31 outubro 2014

Especial de Halloween - Doces ou travessuras?

Enfim chegamos ao dia das bruxas! E nós não podíamos deixar passar essa data em branco, não é? Com isso separei alguns livros que conseguem nos tirar o sono ao iniciar sua leitura. Divirtam-se e boa leitura!

 001. A menina submersa


'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.


002. Coração envenenado


Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.


003. A coisa


Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos...

Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.

Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa. 


004. Boneca de ossos




POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...


005. A menina mais fria de Coldtown




No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.


006. Veneno



Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!


[Notícias] Matéria especial sobre "Perdido em Marte" na revista Veja!

A editora Arqueiro lançou esse mês o livro "Perdido em Marte", do autor Andt Weir. O livro mal chegou ás livrarias e já é um sucesso. Leia a matéria feita pela revista Veja.


30 outubro 2014

Lançamentos da Editora Sextante - Out/2014

Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. 
Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer comer uma besteirinha. 
Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube.


1001 discos para ouvir antes de morrer é uma verdadeira bíblia da música, a coleção definitiva dos melhores álbuns dos últimos 60 anos, abrangendo desde as origens do rock ‘n’ roll até as inovações tecnológicas e eletrônicas que invadiram o cenário musical nos anos 2000. Escrito por 90 críticos e jornalistas internacionalmente reconhecidos, esta edição atualizada traz mais de 900 imagens de álbuns, bandas e artistas. Do jazz ao punk, do hip-hop ao blues, passando pelos mais diversos estilos, este guia, repleto de curiosidades e fatos históricos, é um artigo de primeira necessidade para os aficionados por música.


29 outubro 2014

Lançamentos da Editora Gente - Out/2014

O GUIA PRÁTICO PARA QUEM SONHA EM IR MAIS LONGE
Quais os segredos para obter sucesso no próprio negócio? O que todo empreendedor precisa saber para se tornar um verdadeiro líder?
Neste livro, Bruno Caetano presenteia a todos com informações valiosíssimas para aqueles que desejam trilhar um caminho de prosperidade, sendo o protagonista do seu sonho. Aqui, você descobrirá como garantir a melhor estratégia para obter o melhor resultado por meio de:
• planejamento;
• investimento;
• análise de oportunidades;
• relacionamento com clientes e colaboradores.
Descubra como o mercado funciona antes de abrir seu negócio.


O que é melhor do que encontrar o cara perfeito? Encontrar o homem da sua vida.
Responda rápido, você já fez alguma das coisas da lista abaixo?
*Já riscou alguém da sua lista de paqueras após um único encontro?
*Já desistiu de alguém porque ele não dava sinais de que fosse mudar?
*Tem medo de assumir um compromisso sério antes da hora?
*Tem um namorado que todos adoram – menos você?
*Costuma decepcionar-se com os homens ao conhecê-los melhor?
Se disse sim para um ou mais itens da lista, este livro é para você. Estamos num mundo que tem mais desencontros do que encontros, onde os términos superam os começos e no qual ter uma vida amorosa parece sonho de adolescente.
Deixe as ilusões de lado. O mito da alma gêmea traz os únicos três passos dos quais você vai precisar para encontrar a pessoa certa e mantê-la em sua vida. Afinal, o que todos queremos – todos mesmo, até quem tem medo de compromisso – é encontrar alguém que nos entenda, nos faça rir quando estamos tristes, que seja irresistível mesmo quando nos tirar do sério e que nos inspire a fazer planos para o futuro. Afinal, quem não quer ver a vida finalmente começar quando encontramos o parceiro que está ali para o que der e vier?
Em apenas três passos, abra-se para nunca mais procurar por uma alma gêmea e ganhe em troca o amor de verdade!

27 outubro 2014

[Resenha] Amor sem limites - @editoraarqueiro


Nome: Amor sem limites - Série Sem limites ~ Livro III
Autor(a): Abbi Glines
Páginas: 192
ISBN: 9788580413120
Editora: Arqueiro - Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva
+18
Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

E vamos ao terceiro livro da série "Sem limites" de Abby Glines. Antes de começar a resenha quero agradecer a editora pela cortesia, e dar os parabéns pelo ótimo trabalho. A edição esta muito linda e a diagramação não podia estar melhor.

Quem leu as resenhas dos livros anteriores sabe o quanto sou apaixonada pelo mundo criado pela Abbi e também pelos personagens. Então, imaginem o quanto estava ansiosa para ler esse terceiro livro.

Minha ansiedade estava tao grande que tive ate medo de me decepcionar um pouco, porém, isso foi deixado completamente de lado quando comecei a ler os primeiros capítulos.

Em "Amor sem limites" estamos de volta a Rosemary, Blaire e Rush vivem um momento mágico com a gravidez e estão planejando o casamento, tudo parece estar indo bem... Até que o pai de Rush aparece trazendo péssimas noticias.

"- Esse é o seu pai - Blaire diz baixinho ao meu lado. Ela mudou-se de onde eu a tinha escondido, atrás de mim, e estava segurando meu braço agora.
- Sim, ele é."

Rush e Blaire acabam tendo que viajar com certa urgência para L.A. porque mais uma vez Nan esta dando trabalho. O problema é que Nan ainda não aceita Blaire e não se conforma que ela e Rush estejam juntos, e tem também sua relação conturbada com seu pai, Kiro, que também é integrante da Slaker demon.

Rush mais uma vez se vê divido entre a família e seu amor por Blaire, e isso faz com ele tenha que tomar uma decisão muito difícil.

A trilogia não podia ter um desfecho melhor, a autora mantem o mesmo padrão de escrita e, assim como nos outros livros, sua leitura é muito rápida, apesar de ser um livro com poucas paginas.

"- Eu te amo Blaire. Estou muito orgulhoso de você ser a mãe do meu filho. Eu quero que todos saibam. nunca duvide disso."

Nesse livro também conhecemos um pouco mais da história de Nan, e talvez até conseguimos entender porque ela age daquela forma com relação a todos que ela mantem um certo relacionamento. E claro, não posso deixar de comentar sobre o pai de Rush, Dean Finlay. Eu adorei conhece-lo, o cara simplesmente ganhou meu respeito.

Enfim, como eu disse no incio, eu gostei tanto desse livro quanto dos outros, e adorei ver o Rush sendo pai, ele é muito fofo e super protetor. A história de Abbi Glines é simplesmente viciante, só quem já leu consegue entender o que estou falando, e mal posso esperar para ler os outros livros.

Sim, esse não é o último, nesse terceiro livro, Abbi vai deixando algumas lacunas não preenchidas que são o pontapé inicial de outros livros, teremos mais de Rush e Blaire pela frente e também Grant e Harlow. Ops, já estou falando demais! (risos) Leiam não irão se arrepender!





26 outubro 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Record - Out/2014



Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong? 

Autor da série Imperador com mais de 260.000 livros vendidos no país. Quando o rei Henrique VI enfim ocupa o trono da Inglaterra, todo o reino é abalado. Sua fraqueza de saúde e de espírito é notória na corte, e, dessa forma, é responsabilidade de seus homens de confiança garantir a segurança da Coroa. A pedido de Henrique, o espiãomor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com a França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou, jovem da nobreza francesa. Porém, nem todos veem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração, liderada por Ricardo Plantageneta, duque de York, que deseja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições na qual a morte está sempre à espreita.


É o fim de semana do casamento de Daphne. Winn Van Meter, seu pai, segue em direção à ilha de Waskeke, onde acontecerá o evento. No carro, leva o vestido da filha e questões que atormentam seus pensamentos. Agatha, amiga de Daphne, faz com que ele cogite pela primeira vez ser infiel, e Van Meter tem certeza de que sua não entrada no Pequod, o clube de golfe da ilha, é culpa de seu antigo e suposto rival Jack Fenn. Enquanto isso, Livia, a filha mais nova de Winn, acabou de sair de um relacionamento traumático, mas no fundo acredita que vai dar a volta por cima. Porém, na busca de algo que a ajude suportar a perda, pode encontrar problemas ainda maiores. Assim é montado um divertido espetáculo regado a gins-tônicas, desejos reprimidos e uma baleia encalhada. O livro teve os direitos vendidos para uma adaptação para o cinema por Sofia Coppola, diretora do filme Maria Antonieta. O livro recebeu o Dylan Thomas Prize e The Art Seidenbaum Award for First Fiction, do LA Times. Best-seller do New York Times. Uma comédia de costumes mordaz e extremamente inteligente. The Guardian.

24 outubro 2014

[Resenha] Em nome do mal - @editorarecord

Nome: Em nome do mal
Autor(a): James Oswald
Páginas: 320
ISBN: 9788501403056
Editora: Record 
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva


A violência paira sobre Edimburgo. O corpo mutilado de uma jovem, vítima de um ritual macabro ocorrido há sessenta anos, repousa no porão de uma mansão. Os braços abertos, as mãos pregadas no piso de madeira, os órgãos removidos e dispostos em seis recipientes de vidro em torno da vítima. Além disso, uma proeminente figura local é brutalmente assassinada, um imigrante ilegal corta a própria garganta em um bar no centro da cidade, uma mulher se joga na linha do trem e outras quatro pessoas são mortas de forma violenta. O inspetor Anthony McLean tem certeza de que há uma ligação entre os assassinatos, os suicídios e o ritual no porão, mas não consegue encontrar uma explicação racional para os fatos. Na medida em que as coincidências aumentam, ele é forçado a considerar uma explicação sobrenatural. Poderia existir algo diabólico rondando a cidade que ele jurou proteger? Se sim, como detê-lo? As respostas que McLean procura logo farão com que se depare com a própria essência do mal. · Em nome do mal, primeiro volume da série protagonizada pelo inspetor Anthony McLean, foi finalista do prestigiado prêmio Debut Dagger da Crime Writer’s Association. · “Sombrio, violento, noir.” – The Herald

Edimburgo, capital da Escócia, é uma cidade moderna, em constante mudança desde a idade média e o cenário desse emocionante thriller policial e de suspense, focado nas investigações do inspetor McLean.

Durante a reforma de uma antiga mansão, os pedreiros encontraram um porão secreto. Dentro, o corpo de uma jovem, pregado ao chão e cruelmente mutilado, mumificado depois de 60 anos escondido. Em seis cantos ao redor do corpo, seis frascos escondidos em nichos no gesso continham um órgão da moça, um nome escrito em papel e um objeto – uma cigarreira, uma abotoadura, objetos comuns da época que não indicam suspeitos.

O recém promovido inspetor-detetive McLean fica encarregado do caso e na mesma noite outro crime cruel é descoberto: um rico idoso é encontrado estripado dentro de seu escritório, em um bairro residencial nobre, não muito longe da casa onde o próprio McLean cresceu. O caso ganha grande repercussão por se tratar de uma pessoa eminente e é encerrado assim que um homem, minimamente suspeito e com tênues ligações, comete suicídio. O problema é que em seguida ocorre outro crime semelhante – uma pessoa abastada é assassinada de modo semelhante e em seguida alguém que poderia ser culpado comete suicídio. Apenas McLean acha que pode haver alguma relação entre os crimes, mas não consegue provar o que seus instintos lhe dizem.

McLean tem uma personalidade bem construída, exposta gradualmente, a cada nova dificuldade que encontra o autor toma tempo para relacioná-la com algum acontecimento do passado – a morte dos pais, a condição da avó, o noivado (que ficou para ser explicado nos próximos volumes da série), a pouca influência que a fortuna da família teve na sua opção de carreira.

Narrado em terceira pessoa, alguns capítulos esparsos acompanham os momentos finais de confusão de algum personagem que está para morrer, aumentando o nível de suspense e possibilitando ao leitor formular as próprias teorias muito antes da investigação do inspetor McLean evoluir.

No tema de investigação policial: se você tem curiosidade em saber como os peritos usam a datação em carbono para determinar em que ano uma pessoa morreu, poderá descobrir lá pela página 50. 

Não dá para comentar o final sem arruinar a leitura, então digo apenas que é realmente inesperado, se comparado ao restante da obra. Desde a metade da leitura eu já tinha um suspeito e tinha certeza que ele era o culpado – mas o autor conseguiu me superar e o final era muito diferente do previsto.

Aliás, o livro tem 2 começos possíveis – no manuscrito original que foi enviado para um concurso de literatura policial, o primeiro capítulo com 500 palavras era do ponto de vista de menina morta 60 anos atrás, mas foi considerado muito sombrio, o suficiente para contrastar com o restante da obra, é mais próximo de um livro de terror. Ele foi anexado ao final da obra, para que o leitor escolha se quer ler ou não. São páginas excelentes para arrancar os olhos do leitor logo no começo.

Focando agora no autor, James Oswald: ele é um fazendeiro escocês, não conseguiu editoras que publicassem sua série de livros, então lançou como e-book no amazon este primeiro volume para download gratuito e o segundo volume por £2,99. O sucesso foi grande, levando o livro a ser publicado e vender mais de 50.000 cópias, agora ele assinou um contrato com a Penguin para mais uma série de pelo menos 3 livros e usou o adiantamento para comprar um novo trator (fonte). Veja abaixo, realmente não é o tipo de pessoa que se espera ver ao ler um livro tão denso e sombrio quanto “Em nome do mal”:



A edição da Record é de excelente qualidade, com papel amarelado, orelhas e uma capa que já dá uma ideia do tema, ninguém o compra desavisado, ainda mais com o título que é bem diferente do original – “Natural causes”, ou seja, “Causas naturais”, se traduzido ao pé da letra poderia sim confundir o leitor. Parabéns para a revisão, nenhum erro encontrado.

Recomendado para os fãs do gênero policial, desde que você saiba que o seu investigador não irá usar os punhos antes do cérebro, que ele terá empatia pelos criminosos e vítimas, colegas e familiares, e que as decisões serão influenciadas pelas emoções. Estou ansioso pelo segundo volume da série, o Sr. James Oswald me deve algumas explicações.



Lançamento do Grupo Editorial Pensamento - Out/2014


Esta é uma “introdução” à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF – o FBI do governo sobrenatural.

22 outubro 2014

[Resenha] De repente Ana - @Novo_Conceito

Nome: De repente Ana
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 320
ISBN: 9788581635354
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Quando li "Simplesmente Ana" gostei muito, a escrita da Marina é realmente muito boa, ela consegue entreter o leitor e faz com que ele não queira largar o livro um minuto sequer. Entretanto, confesso que ao terminar a leitura do primeiro livro, não imaginei que tivesse tanta coisa assim para contar num segundo, e eis ai a minha surpresa ao pegar "De repente Ana". Sim, tem muita coisa para contar!

Dois anos se passam depois que termina o primeiro livro, Ana e Alex (que é um fofo!) estão juntos numa "quase" lua de mel, no Brasil. Até que numa noite, Ana tem um de seus sonhos premonitórios, o problema é que esse sonho é muito ruim, e ela não consegue evitar ficar preocupada já que ele é com seu pai.

E então, como se ela já não tivesse preocupação o suficiente, um acidente horrível acontece com seu pai e ele fica em coma, desesperada, Ana não pensa duas vezes e volta para Krósvia, pois precisa saber noticias de seu pai e ver como ele está.

Ao chegar na Krosvia, a vida de Ana vira literalmente de cabeça para baixo, pois ela é obrigada a assumir o trono temporariamente enquanto seu pai está em coma, o problema é que, ela nunca governou um país antes e não há previsão para seu pai sair do coma. E como se não bastasse tudo isso, ela ainda tem que enfrentar uma fase ruim no seu namoro com Alex.

"Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado." 

A partir dai muitas coisas acontecem. Romances, aventuras, intrigas e até mesmo um pouco de investigação policial. Assim como o primeiro livro, "De repente Ana" também é narrado em primeira pessoa e agora conta com a visão do Alex na história, o que na minha opinião ficou ótimo e me deixou ainda com mais vontade de ler.

Não imaginei que fosse me surpreender tanto assim com esse livro, pois como eu disse no inicio, achava que não havia muita coisa para contar, porém o que aconteceu foi totalmente o contrário.
Marina, é uma ótima escritora, e se for realmente lançado o terceiro livro da princesa da Krósvia eu vou querer ler sem sombra de dúvida. 

E falando da diagramação, a editora manteve o mesmo padrão de publicação do primeiro livro, páginas amareladas e páginas mais escuras quando a narração era feita por Alex e a capa está muito linda.

Ah sim, já ia esquecendo de mencionar o capitulo bônus que tem no final do livro, que assim como os outros, eu também adorei. Está ai uma leitura super recomendada!







Resenhas de outros livros da autora:

20 outubro 2014

[Notícias] "Animais Fantásticos e Onde Habitam" será uma trilogia e já tem data de estréia confirmada!


Foi divulgado em setembro de 2013 que a Warner planejava lançar o filme do spin-off da saga Harry Potter e que J.K. Rowling seria a roteirista. 

Recentemente o CEO da Warner Bros, Kevin Tsujihara, afirmou que ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ será no mínimo uma trilogia. E junto com isso, ele anunciou as datas de estreia dos três filmes. Eles irão estrear em 2016, 2018 e 2020. Os filmes serão dirigidos por David Yates.

J.K. Rowling revelou que escreveu o primeiro rascunho do roteiro em 12 dias!

“Quando a Warner Bros veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro , eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, veio um sentimento de pânico por eu ter escrito esse livro e não querer arruiná-lo. Então eu realmente tive um daqueles momentos que sempre fazem você se animar como escritor, mas também sabia que eu ia acabar tendo uma tonelada de trabalho. Mas eu queria fazer e me animei muito com isso. Então me sentei e pensei: ‘Eu só quero saber o que seria parecido com …’, e escrevi a primeira versão do roteiro em 12 dias!” - J.K. ROWLING

Rowling levantou a questão de controle criativo sobre o roteiro, um privilégio raramente concedido a alguém que nunca roteirizou para o cinema antes. Provavelmente, a Warner só poderá contratar alguém para reescrever o roteiro se a autora aprovar. Uma questão diferente se comparada com a parceria anterior do estúdio com a escritora. Os filmes de “Harry Potter” foram assinados por roteiristas experientes, como por exemplo: Steve Kloves e Michael Goldenberg.

A Warner agendou a estreia do primeiro filme para 18 de novembro de 2016. Além disso, a franquia será desenvolvida também com jogos e iniciativas digitais, com conteúdos exclusivos para o site Pottermore.



[Novidades] Editora Única lança o livro "A formatura", terceiro da trilogia "O teste"

Oláaaa! 
Esse mês temos uma grande novidade para os fãs do mundo criado pela autora Joelle Charbonneau. A editora Única está lançando o terceiro livro, da trilogia "O teste". Confiram a capa e a sinopse abaixo:


“Conspirações, mentiras e traições. É uma verdadeira aventura.” -Kirkus Review

O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.
Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.
Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.
A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

“Se quero tentar acabar com o Teste, vou ter de descobrir como.”


17 outubro 2014

[Resenha] Todo Dia - @galerarecord

Nome: Todo Dia
Autor: David Levithan
Páginas: 280
ISBN: 9788501099518
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

 Por 16 anos, A , um ser humano que não tem sexo definido, habita um corpo diferente a cada dia que passa, e pode ser o corpo de menino, menina, gordo, magro, negro, branco, gay, lésbica e etc. Mas todos tem a mesma idade que ele (a editora usou artigo masculino para identificar o personagem), sendo assim a única coisa em comum entre ele e os hospedeiros. A, não tem pais, amigos, parentes, nenhuma pessoa com quem conversar, nenhum relacionamento amoroso e principalmente, nenhuma forma física.
"Acordo. Imediatamente preciso descobrir quem sou. Não se trata apenas do corpo - de abrir ps olhos e ver se a pele é clara ou escura, se meu cabelo é comprido ou curto, se sou gordo ou magro, garoto ou garota, se tenho ou não cicatrizes. O corpo é a coisa mais fácil à qual se ajustar quando se está acostumado a acordar em um corpo todas as manhãs. É a vida, o contexto do corpo, que pode ser difícil de entender." (página 7)
Ele desde que começou a entender o mínimo da sua vida (e continua entendendo pouco dela), passou a buscar respostas, mas todas as tentativas foram falhas. E vivendo a vida dos outros, com o passar do tempo A, foi criando algumas regras de "Sobrevivência". A principal delas era que ele não podia interferir na vida da pessoa em que ele estava.

Mas essa regra muda, quando ele habita o corpo de Justin, um menino desajeitado, anda sempre de mal humor, não se importa com ninguém, nem com ele mesmo e que tem um bela namorada chamada Rhiannon. E o que acontece, vocês já devem saber. Isso mesmo A, se apaixona por Rhiannon, que é sempre maltratada pelo seu namorado, mas ainda tem esperança que o mesmo melhore. E neste dia, A faz coisas que vão contra as suas regras de não interferir na vida das pessoas, ele leva Rhiannon a lugares que Justin nunca a levara, fala coisas que Justin nunca falou, pois ele quer proporcionar a ela o melhor dia de sua vida, o que a faz ficar com uma "pulga atrás da orelha".

A, fica completamente apaixonado por Rhiannon, o que dá pra ver com a sua "Quebra de Rotina" e quer todos os dias se encontrar com ela em corpos diferente, interferindo mais ainda na vida de quem está habitando no dia, mas aí surge a principal questão do livro: "Será que Rhiannon o aceitará como ele é?", esta principal questão, também é a principal reflexão, a aceitação, Levithan nos faz refletir muito com isso, a definição do gênero e sexo e também a esperança, de que em tudo há uma salvação.
"As pessoas não dão valor à continuidade do amor, assim como não dão valor à continuidade do corpo. Não percebem que a melhor coisa sobre o amor é a sua presença constante. assim que você estabelece isso, sua vida ganha uma base extra. Mas se você não pode ter essa presença constante, só tem uma base para sustentá-lo, sempre" (página 53)
Uma das minhas partes preferidas, é quando A, habita o corpo de um drogado, e o autor descreve a luta dele contra o corpo, tendo uma grande crise de abstinência, e mesmo assim A, luta para conseguir permanecer no quarto, sem se drogar até o anoitecer, e o corpo faz umas reações muito bem escritas, afinal o livro inteiro é assim, muito bem escrito, e acredite, você não vai perder seu tempo..

Quase no final do livro, David, nos dá uma esperança que A, resolverá seu problema, mas acaba deixando ela de lado, o que nos faz pensar que terá continuação, porém nada foi declarado pelo autor e é bem improvável que isto aconteça, o que é uma pena.

Mas nada me interferiu a gostar e amar "Todo Dia", que tem uma premissa diferente dos demais livros, uma obra espetacular, que merece ser lida, relida e reconhecida por todos. Espero que tenham gostado e que tentem ler, para quem ainda não leu.



16 outubro 2014

Lançamentos da Editora Novo Conceito - Out/2014

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?



14 outubro 2014

[Notícias] Editora Arqueiro revela a capa do livro "A Escolhida"

"A escolhida" é o segundo volume da série que iniciou com "O doador de memórias". O primeiro livro foi adaptado para os cinemas recentemente e ainda está em cartaz. Veja a capa abaixo!


A sinopse do livro ainda não foi revelada, mas seu lançamento está previsto para o inicio do próximo mês. 3/11.

“Lois Lowry possui uma capacidade magistral de construir mundos reais e imaginários. A civilização futurista de A escolhida é uma de suas mais poderosas criações.” – Booklist.


13 outubro 2014

Correio Literário #19

Hi people! 
Peço desculpas pela demora para fazer a postagem do correio literário, nem me lembro quando foi feita a última. As vezes posto direto as fotos no instagram, e eu acabo me esquecendo daqui. Por esse motivo hoje temos muiiiiiitas fotos. Vamos lá! (Não reparem muito na péssima qualidade das fotos, da próxima vez prometo fotografar com a câmera)


12 outubro 2014

Especial Dia das Crianças

É HOJE, É HOJE, É HOJE!!!!


Hoje é aquele dia que os pais ficam loucos fazendo doces e bolos para a criançada, que as lojas ficam entupidas de pais, tios e avós que deixaram tudo para última hora e ainda não compraram os presentes dos pimpolhos, é o dia em que crianças pode fazer tudo e quando eu digo tudo, é tudo mesmo, até tirar meleca do nariz e fazer manha. Hoje é dia livre. É o dia que adulto virá criança e criança continua sendo criança, porque ser criança é muito legal. E sabe o que é mais legal em ser criança? É ter uma imaginação do tamanho do mundo, e pensando nisso, esse post foi feito para que os baixinhos imaginassem mais e mais com os livros que serem apresentados a seguir:
( Vamos logo que quero pegar doce)


1.O pequeno príncipe(Antoine de Saint-Exupéry): Esse livro na verdade é atemporal, leitura obrigatória para crianças, adultos e qualquer pessoa entre 0 e o infinito, então aproveito o dia de hoje é comece essa leitura que precisa ser lida com o coração.

2.Diário de um Banana(Kinney, Jeff):Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

11 outubro 2014

[Resenha] A promessa do tigre - @editoraarqueiro

Nome: A promessa do tigre
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 128
ISBN: 9788580413014
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
Para quem não sabe, eu sou completamente apaixonada pela saga dos tigres, Ren e Kishan. O mundo criado por Colleen é incrivelmente novo e maravilhoso. Todos os livros da saga são repletos de aventuras e um cenário mágico. Sendo assim, vocês já podem imaginar o quão ansiosa fiquei para ler esse livro, ainda mais quando soube que a Arqueiro iria lança-lo.

"A promessa do tigre" é um conto, publicado pela autora originalmente na Amazon, que conta um pouco da história de Yesubai e como a maldição foi jogada sobre Ren e Kishan.

Desde que li os livros da saga, nunca fui muito fã de Yesubai, mas no final das contas foi inevitável não sentir pena da personagem por ser filha de um ser tão cruel quanto Lokesh, que a maltrata o tempo todo. Com isso acabei simpatizando muito com ela nesse livro e torcendo para que algo mudasse o que ia acontecer, e ela ficasse com Kishan, como deveria ser desde o começo da história (talvez a autora pudesse fazer alguma mágica, rs).

"Suas feições não eram como a dos homens que já haviam cruzado o meu caminho. O formato do rosto e da boca era de alguma maneira diferente, e os olhos dourados com pequenas linhas ferrugens, da cor da hena recém-preparada, eram tão incomuns que se tornavam marcantes. Ele era exótico e raro como a flor que eu acabara de descobrir - um homem encantador e fascinante. Pág.50"

O livro é escrito de forma muito delicada, e é exatamente aquilo que o leitor espera, Colleen não decepciona. E assim que terminei a leitura quis pegar desesperadamente o primeiro livro da saga para lê-lo de novo. Foi ótimo encontrar meus os tigres de novo.

Recomendo o livro para todos que leram os outros da saga. E para quem ainda não leu, se quiser começar por esse também não tem problema, é um ótimo pontapé inicial. Leiam, não irão se arrepender!






Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de outubro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

09 outubro 2014

[Resenha] Os segredos de Colin Bridgerton - @editoraarqueiro

Nome: Os segredos de Collin Bridgerton - Os Bridgertons Livro IV
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 336
ISBN: 9788580413076
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

E mais um membro da família Bridgerton nos é apresentado. Agora é a vez do meu fofíssimo Colin jogar seu charme nas donzelas da alta sociedade, mesmo contra sua vontade, já que no auge dos seus 33 anos, casar ainda uma palavra que dá calafrios.

Neste livro passamos a conhecer melhor o irmão mais divertido dessa numerosa família, e vamos percebendo que ele é mais do que um rostinho bonito e um sorriso fácil, com suas questões e inseguranças que são expostas para nós ao mesmo tempo que são expostas para a Penélope, a sempre amiga e desengonçada Penélope.

Melhor amiga da Eloise (irmã do Colin - seu livro será o próximo, e é muiiiiiiiiiiiiiiiiito bom), Penélope já sabe que vai ficar para titia. Diferente das mocinhas dos livros anteriores, está já passou da "idade de casar", não é considerada bela e se veste como um bolo gigante (também com a mãe que ela tem).

Logo no começo da história descobrimos que a Penélope sempre amou o Colin, mas, é no decorrer do livro que vamos descobrindo como esse amor foi se construindo.

Cheio de romance, de empurrãozinho de  pessoas queridas e mistério, esse é um dos melhores livros dessa série, Até porque finalmente vamos descobrir quem é a Lady Whistledonw (sim, é exatamente quem vocês estão pensando). O que foi um choque imenso para mim porque eu desconfiava de qualquer pessoa menos aquela, mas que depois fez todo o sentido do mundo.

É claro que não posso deixar de citar a  Lady Danbury que teve fator decisivo para o desenrolar da história. Quando crescer quero ser como essa mulher. Então, acabem logo com a sua curiosidade e peguem esse livro para ler. Vale muito a pena!


Esse livro foi uma cortesia da Editora!




Resenhas dos outros livros da série:

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in