30 setembro 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Record - Set/2014

MERGULHE FUNDO NO MULTIVERSO NA NOVA AVENTURA DA SAGA DOS SENHORES DE CASTELO.O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro.No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos? 


INÚMERAS AMEAÇAS MORTAIS. SERÁ QUE O REINO RESISTIRÁ, SE A VIDA DO PRÓPRIO REI ESTÁ AMEAÇADA?A guerra chegou a Carthya. Quando Jaron descobre que o rei Vargan, de Avenia, sequestrou sua amiga Imogen em uma trama para subjugar o reino, o garoto sabe que precisa embarcar em uma ousada missão de resgate. Mas as coisas nem sempre saem como planejado.Em um esforço desesperado para impedir o que parece ser uma perda devastadora para o reino, Jaron inicia sua última jornada para salvar o que ele mais ama. Mas, mesmo com sua esperteza, ele não consegue prever os terríveis perigos que terá de enfrentar. Será que, ao longo do caminho, ele vai perder aquilo que mais importa? E, no fim de tudo isso, quem estará sentado no trono de Carthya? As emocionantes aventuras de Jaron empolgaram milhares de leitores em O falso príncipe e O rei fugitivo. Agora, esta história eletrizante chega a uma conclusão extraordinária em O trono das sombras.

NOVAS AVENTURAS E CORRIDAS CONTRA O TEMPO NO SEGUNDO VOLUME DA SÉRIE AS SETE MARAVILHAS. Perdidos na Babilônia é o segundo volume da série As Sete Maravilhas, que narra a história de Jack McKinley, um garoto comum com um problema. Dentro de alguns meses ele vai morrer — a menos que encontre sete esferas mágicas que foram escondidas nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo.No primeiro livro, Jack e sua turma conseguiram derrotar o Colosso de Rodes e capturar a primeira esfera, mas seu amigo Marco sumiu sem deixar rastros. Sem tempo a perder e sem saber em quem confiar, eles não têm escolha a não ser partir para a próxima etapa de sua jornada — os Jardins Suspensos da Babilônia!




QUE GAROTA NUNCA SONHOU COM UM AMOR COMO O DAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS DO CINEMA?Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


Lançamentos da Editora Sextante - Set/2014

Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

Descubra o que você deve fazer de diferente para alcançar seus objetivos
Com base em estudos científicos que mostram exatamente o que causa maior impacto no desempenho, este livro traz dicas claras e práticas sobre as estratégias utilizadas pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo.
Heidi Grant Halvorson, psicóloga social especializada em motivação, descobriu que aqueles que conseguem o que querem devem isso muito mais ao que fazem do que ao que são. A partir daí, identificou as mudanças de comportamento imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso.
Ao fim de cada capítulo, são propostos exercícios para que você coloque em prática todas as lições ensinadas e internalize os fundamentos necessários para conseguir criar bons hábitos de forma permanente.
Com uma linguagem leve e acessível, as dicas podem ser aplicadas a todas as áreas, seja no âmbito profissional ou pessoal.

É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro. Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos. Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador. A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época. Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros. 

Inspirado em seu livro Caminhos e escolhas, Abilio Diniz organizou este pequeno guia para mostrar como a disciplina, o equilíbrio e a espiritualidade podem nos fortalecer como indivíduos e melhorar nossas relações pessoais e profissionais.
Ele apresenta um programa de afirmações positivas que deve ser seguido durante nove semanas consecutivas. São ideias que estão em nosso inconsciente e que, ao serem libertadas pela força da oração, podem nos conduzir ao êxito em qualquer projeto.
Não se trata de ensinamentos religiosos, mas da fé em uma energia superior e da crença na força de vontade de cada um de nós. As lições reunidas aqui reafirmam a nossa essência, direcionando-a sempre para o bem, e nos guiam para a realização de nossos sonhos.

Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneiradife rente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento - Set/2014

Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em “Diário de Estela”, você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.

Com a morte de sua jovem esposa, o físico Fin Canty tenta recuperar a fé, iniciando uma frenética busca para encontrar a famosa “Partícula de Deus”, o que o faz entrar em rota de colisão com os interesses de outras pessoas e grupos que buscam uma forma de encontrar a prova definitiva da existência do Criador. Entretanto, após um violento roubo de carro, Fin é morto de forma misteriosa. Agora do outro lado da vida, Fin encontra respostas para alguns dos maiores mistérios da ciência, mas ele descobre que a alma de sua filha foi levada ao inferno, e ele fará o que estiver ao seu alcance para salvar a alma dela. A busca de Fin forja a criação de um buraco branco, canalizando matéria do Além e oferecendo prova definitiva da existência de outros mundos e da vida após a morte. Em uma luta final na qual ele terá que atravessar continentes e múltiplos planos de existência, Fin fará tudo para reunir sua família novamente, mesmo que isso exija o seu próprio sacrifício.


28 setembro 2014

[Resenha] Feitiço - @UnicaEditora

Nome: Feitiço - Saga encantadas Livro II
Autor(a): Sarah Pinborough
Páginas: 248
ISBN: 9788567028057
Editora: Única
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 
Primeiramente, quero agradecer a editora por enviar "Feitiço" e pela oportunidade de ler um livro com um enredo incrível.

Em "Veneno" conhecemos a historia de Branca de neve, quem leu sabe que depois daquele final, fica quase impossível não querer ler a continuação.

Pois bem, em "Feitiço" a protagonista da vez é Cinderela, e bem diferente da mocinha que conhecemos, a Cinderela de Sarah é invejosa e ambiciosa. Nesse livro, seu pai é vivo e é casado com uma mulher só pensa em si, que por amor abandonou um rico marido para ficar com um escritor completamente falido.

No inicio do livro, a madrasta de Cinderela só pensa em casar a filha Rose com o príncipe, o que é o maior sonho de Cinderela. Poder ir ao baile e conhecer o príncipe, porem, sua vontade é negada, pois como eles não são ricos, tudo o que eles podem gastar estão gastando com Rose, e isso a deixa muito chateada.

Até que um belo dia, após sua "irmã" e a madrasta saírem para o baile das noivas, a fada madrinha de Cinderela surge e oferece a chance de Cinderela ir para o baile que tanto quer, conhecer o príncipe e ter pelo menos uma dança com ele. Entretanto, as vezes a realização de um sonho pode ter um preço muito caro a pagar.

"-Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso - disse com delicadeza a fada madrinha . -Mas é uma magia que você não consegue controlar." (Página 67)

Já do outro lado da historia, crianças andam desaparecendo de forma muito misteriosa e intrigante (Alguém se lembra da avó da rainha em "Veneno"?), o que leva o leitor a querer desvendar o mistério que está por trás de toda a trama.

E não posso deixar de comentar que nesse segundo livro conhecemos Buttons, um amigo de Cinderela, que é na realidade Robin Wood, gostei muito da forma como a autora o colocou na historia.

"-Roubo dos ricos e dou aos pobres - Contou Buttons a ela uma vez - É a única maneira de ser um ladrão feliz. E a maioria tem tão pouco, e tão pouca gente tem tantas coisas! Não é justo" (Página 26)

Mais uma vez, me vi completamente conquistada pela releitura criada por Sarah. Embora em algumas partes tenha achado a leitura um pouco cansativa, de um modo geral, eu gostei muito. 

A autora mantem o mesmo estilo de narrativa do primeiro e a diagramação está muito boa, a capa é tão linda quanto o primeiro livro, a editora está de parabéns. Assim como o primeiro "Feitiço" termina de uma forma que induz ao leitor querer ler o desfecho da historia e eu mal posso esperar para poder ler o terceiro livro e saber como tudo terminará.







Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

24 setembro 2014

Lançamentos da Editora Arqueiro - Set/2014

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematura-mente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. 

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem. Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor Sem Limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos. 

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete Dias Sem Fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. 


Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela. Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor. Primavera Eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.

Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles. Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa. Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune. Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos. Numa trama em que a vida e a morte se enfrentam em cada página, David Baldacci expõe segredos por trás da CIA, do FBI e da NSA. 

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll! Como sempre acontece nos livros do autor, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo. 








Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

21 setembro 2014

[Promoção] Aniversário dos blogs Desbrava(dores) de livros e Cantinho da Titania!


Os blogs Desbrava(dores) de Livros e  Cantinho da Titania estão comemorando mais um ano de vida! E, para festejar o aniversário, eles convidaram vários blogs amigos (O IL é um deles) para presentear você, leitor, com muitos livros de presente. Então não fique fora dessa festa, venha comemorar conosco!

Regras obrigatórias: 

- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional; 
- Preencher o formulário; 
- Cumprir as regras obrigatórias; 
- Informar um e-mail válido; 
- Cada kit terá dois ganhadores. O primeiro escolherá 5 prêmios, o segundo ficará com os prêmios restantes.

18 setembro 2014

[Resenha] Se eu ficar - @Novo_Conceito

Nome: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
Páginas: 224
ISBN: 9788581635415
Editora: Novo Conceito 
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Em "Se eu ficar", iremos acompanhar a história de Mia, uma garota que, é inteligente e tem como paixão musical tocar violoncelo. Sua família não é nada igual a ela, pois seu pai, sua mãe e seu irmão Teddy, são loiros e ambos gostam de música punk, e ela de música clássica. Seu pai foi baterista de uma banda, mas quando chegou seu segundo filho, teve que mudar para uma profissão mais "responsável", professor, mas permaneceu do jeito que era antes, de bem com a vida, à vontade, estiloso. Já sua mãe, uma super-mãe, se importa muito com seus filhos e nunca falando que os mesmos foram um erro. O afeto entre Mia e Teddy é enorme, ele ama ver ela cantar e nunca dorme antes de Mia ler para ele um capítulo de Harry Potter (não preciso dizer que amei essa parte).

Mia namora Adam, integrante de uma banda que está ficando muito famosa em Portland, além de ser muito bonito, segundo ela. O que a faz se questionar porque ele queria ficar com ela, uma garota totalmente o oposto dele. Mas cada vez mais ela tem certeza que ele está completamente apaixonado por ela.

No início do livro, Mia e seus familiares estão tomando café, numa manhã de neve, os rádios anunciam que não terá aula para ela, para Teddy e para seu pai. E claro sua mãe não ia ficar de fora, ligou pedindo dispensa do trabalho naquele dia. Eles resolvem que vão visitar uns parentes e amigos e logo depois irão à um Show em que a banda do Adam irá abrir. Mas o inesperado acontece... Eles sofrem um acidente. Ela acorda e vê os corpos dos seus familiares na estrada e também vê o seu. o começo ela acha que está morta, mas vai descobrindo aos poucos que não morreu e está inconsciente.

Ela fica em coma, agora Mia passa a observar a história como um "fantasma", vendo seus familiares chorando, sem saber o estado do seu irmão, e ao decorrer de cada fato ela lembra de algo que aconteceu no passado que marcou sua vida. Adam se revolta com esses acontecimentos, e com a ajuda da melhor amiga de Mia, Kim tentam invadir a UTI, algo que não dá muito certo.

E agora, fico me perguntando se conseguiria sentir o toque dele. Adam solta a minha mão – a minha mão do corpo desacordado – e dá um passo à frente para me olhar. Ele está tão pertinho de mim que quase consigo sentir seu cheiro (…) Adam começa a murmurar alguma coisa. Com a voz bem baixa. Ele não para de repetir: por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por fim, ele para e olha bem para o meu rosto:
- Por favor, Mia – implora. – Não me faça escrever uma música.”

Mia descobre que terá que fazer a escolha mais difícil de toda sua vida! Escolher se vai se juntar com seus familiares ou ficar com Adam, Kim e o restante da família. Essa é uma das principais reflexões do livro, a importância dos amigos e das famílias.

O livro é repleto de reflexões, e de uma leitura de fácil compreensão. Na minha opinião, a autora deixou muito assunto para a continuação "Para onde ela foi", estava esperando mais do livro, e também estou esperando para ver como a história de Mia se desenrolará ao decorrer da história no próximo livro. A adaptação cinematográfica do livro "Se eu ficar" já está disponíveis em vários cinemas do Brasil, e eu quero muito assistir. 

15 setembro 2014

Lançamentos da Editora Gente & Única - Set/2014

Segundona, começo de semana... E nada melhor que conhecer os lançamentos do mês, certo? Vamos lá!
Dez anos já se passaram desde a inundação do mundo de Sera pela Horda Locust, uma raça alienígena, e os efeitos da guerra já são arrasadores. Com a população praticamente dizimada, a esperança está nas mãos da Coalizão Ordenada de Governos, a COG, que enfrenta a batalha contra a ameaça e tenta manter Jacinto, a última cidade do governo, livre dos ataques inimigos.
Para piorar as coisas, o sargento Marcus Fenix, um dos melhores soldados do exército, desobedece às ordens de seu comandante e é enviado pela corte marcial para a prisão mais brutal da COG, Slab. Condenado à prisão perpétua em um lugar onde a expectativa de vida é de apenas dois anos, Fenix precisa dar um jeito de sair dali imediatamente! Será que a humanidade sobreviverá? Será que Fenix conseguirá se salvar? Descubra...



Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas.Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.

Levante a mão quem nunca sofreu graças à insegurança ou disse a si mesmo “eu não sei lidar com relacionamentos!”. Alguém? Ou então nunca perdeu o sono por causa de uma briga, ou por ter a impressão de que as coisas haviam terminado para de manhã perceber que fez uma tempestade em copo-d’água? Não é nada fácil ficar à espera da resposta do outro. É menos fácil ainda ficar buscando sinais que confirmem que os dois não só querem a mesma coisa como partilham do mesmo desejo de ficar juntos para sempre.Muitas pessoas sofrem com a sensação de fragilidade e a quase eterna certeza de que seus relacionamentos não darão certo, seja por acharem que serão deixadas ou por acreditarem que nunca serão amadas na mesma intensidade de seu sentimento.
Se você está pronto para parar de repetir os mesmos erros, este livro pode lhe mostrar como conseguir o amor que merece e, ainda melhor, como mantê-lo. Dividido em quatro partes, você descobrirá como surgiram seus conflitos, iniciar a mudança lidando com os obstáculos que o impedem de cultivar relacionamentos felizes, criar relações íntimas sentindo-se mais seguro e encontrar alguém com quem poderá fazer planos. Sim, essa é a melhor parte!Chegou o momento de parar com o sofrimento e a tortura de passar horas a fio pensando se vocês ainda estão bem ou se estão prestes a passar por uma crise. Tire a insegurança de vez da sua vida e descubra o amor leve.

08 setembro 2014

Lançamentos da Editora Novo Conceito - Set/2014

Hello guys! Hoje trago aqui os lançamentos da Editora Novo Conceito para vocês. Alguns já devem conhecer, pois alguns deles foram lançados na bienal de SP. Mas como nem todos moram em SP e nem todos puderam ir a bienal, então... Vamos lá!

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o des tino insiste em brincar com a sua paciência?



Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

A ESPERADA CONTINUAÇÃO DE SE EU FICAR. “Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.” Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.




O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.


Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.
Quero todos sem exceção! :)




Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

06 setembro 2014

Nunca julgue um livro pela capa!

Há um tempinho atrás pedi para que uma amiga escrevesse um post para o blog sobre romances de banca, ou como são mais conhecidos: romances históricos, romances contemporâneos, romances de mulherzinha, por assim dizer. E nada melhor que uma grande leitora deles para explicar, certo? 


[O que são romances de banca?]

Romances  de banca são aqueles livrinhos com capas pra lá de constrangedoras que vemos nas bancas de jornais e nos sebos.

Ao longo dos anos esses livros já foram chamados de romances florzinha, literatura de mulherzinha e entre outros, mas eu particularmente prefiro a nomenclatura romance de banca, pois exemplifica bem o que eles são, romances vendidos em bancas de jornal.

Conceitualmente um romance de banca é um livro de publicação simples (o que o torna quantitativamente mais acessível), vendido especificamente em bancas de jornal. Fique claro que esses livros são publicados para serem baratos, não tem como se gastar muito com a edição da capa, ou com a qualidade das páginas do livro, mas posso garantir, que se vocês souberem escolher a história, irão se surpreender com a qualidade da escrita. É claro que há exceções, e infelizmente, aqui no Brasil as exceções são muitas. 

Os romances mais antigos, não sei por que cargas d’água, vinham como uma sinopse que não tinha nada haver com a história, muitas vezes os nomes dos personagens eram trocados sem mais nem menos, as histórias são cortados (sim, já peguei livros com essa atrocidade) e as capas não faziam nenhum sentido. Teve um livro que li (curti a história) que tinha um carro de bombeiros na capa, o problema era que o mocinho é um empresário. Ou seja, o que aquele carro estava fazendo ali? (HAHAHA)


Não sei se vocês acompanham os lançamentos literários, mas a editora Arqueiro está lançando uma série chamada Os Bridgertons, e vou te contar um segredo: eles são romances de banca que ganharam uma repaginada. Ahhhh, não tem uma autora chamada Nora Roberts??? Sim, ela começou e ainda escreve romances de banca, sendo estes iguaizinhos aos de “livraria” que ela também escreve. Maya Banks??? A mestra dos romances de banca mais picantes, no nível suprassumo do pesado. 

E de novo a Arqueiro vem com um lançamento direto das bancas, Ligeramente Casados vem aí (tá eles já estão publicando a série errado, mas isso é história para outro post). Parafraseando uma blogueira: “É engraçado ver tanta gente falando que não curte tais romances quando o que as grandes editoras vendem por aí são nada mais nada menos do que romances de banca disfarçados!”.


Mas como saber se eu estou lendo um romance de banca disfarçado??? Comece pelo autor, se for uma dessas moças citadas acima pode apostar que há 90% de ser um romance que tem todos os ingredientes do de banca, mas que tiveram seus direitos comprados por uma grande editora.

Depois parta para a história em si, por exemplo, se o livro conta a história de um casal que se conhece por acaso, e ao logo da trama querem ficar juntos, e passam por vários percalços, e só no final revelam que se amam. Podem desconfiar.

Não vou dizer que tudo é romance de banca, até porque hoje em dia há várias categorias de livros, mas que esses livros YA, possuem um pezinho nos enredos de romance de banca, isso possuem.

Hoje em dia esses romances estão ganhando um tratamento melhor, as editoras estão vendo que "literatura de mulherzinha" vendem, e todos é claro querem dinheiro (infelizmente o mundo não é como um romance). 

As duas grandes distribuidores de romances de banca são as editoras Nova Cultura e Harlequin Books, e elas já percebem que precisam refinar seus livros para continuar a vendê-los, assim, novas capas estão sendo desenvolvidas e eles estão passando por um processo de revisão mais apurado.

Mas confesso uma coisa, acho que é justamente esse formato tão rustico que faz com que os romances de banca tenham essa graça singular.

04 setembro 2014

[Resenha] Os garotos corvos - @editorarecord

Nome: Os garotos corvos - Livro 1
Autor(a): Maggie Stiefvater
Páginas: 350376
ISBN: 9788576862543
Editora: Verus 
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.


"Os garotos corvos" foi escrito especificamente para as jovens leitoras que buscam cenários contemporâneos com elementos sobrenaturais e romance. Identificamos o direcionamento do público nos primeiros parágrafos onde conhecemos a personagem principal, Blue, de dezesseis anos e pertencente a uma família onde a mãe e as tias trabalham como médiuns, cartomantes e videntes. Ela mesma nunca teve experiências sobrenaturais, e convive com as excentricidades da família adotando um ar condescendente. Mesmo assim, Blue sempre era requisitada durante leituras e trabalhos importantes, com o argumento de que a presença dela intensificava as coisas.

Desde criança, todas as videntes que liam a sorte de Blue lhe diziam a mesma coisa: que quando ela conhecesse seu verdadeiro amor, ela o mataria com o primeiro beijo. Até então, Blue não teve problemas apenas evitando beijar qualquer garoto na cidade onde vive, Henrietta, Virgínia. Na véspera do desconhecido dia de São Marcos, quando Blue e a tia fazem a tradicional vigília nas ruínas de uma igreja local, Blue finalmente vê um futuro fantasma: o vulto de uma pessoa que irá morrer no próximo ano. Para que a aparição seja tão forte a ponto de Blue vê-la, só pode significar que os dois tem uma forte ligação, e a aparição usava um blusão com um corvo.

Na mesma cidade existe a escola Aglionby, com o característico uniforme azul claro da alta sociedade e um orgulhoso corvo bordado no peito, os alunos são conhecidos como garotos corvos. Entre eles, Gansey é o líder de uma pequena expedição particular para encontrar um poder ancestral conhecido como “linha ley”, que ele acredita que esconda o corpo de um antigo rei Glendower, um monarca britânico que pode ter viajado para a América 100 anos antes de Colombo e que tinha como símbolo o corvo. Gansey é uma exceção na escola por dirigir um velho camaro e viver em uma fábrica abandonada.

“Gansey descobrira que a chave era acreditar que essas coisas existiam; você tinha de se dar conta de que elas eram parte de algo maior. Alguns segredos se mostravam apenas para aqueles que se provavam merecedores”. (página 31)

Seu pequeno grupo ainda inclui Adam, nativo da cidade que ganhou bolsa parcial para estudar; Ronan, a personificação do que há de pior nos alunos de Aglionby, mas que raramente fala o que está pensando; e Noah, personagem misterioso, calado, gélido e que costuma desaparecer.

Quando o destino deles se cruza, descobrirão que não são os únicos que estão procurando pela linha ley, nem os primeiros.

Primeiro de uma série de 4 volumes, o segundo livro, “Ladrões de sonhos”, é um dos lançamentos da editora Verus.


Os direitos de produção do filme de "Os garotos corvos" foram comprados pela New line/Warnes bros, mas ainda não há previsão de lançamento.



Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

03 setembro 2014

[Resenha] Por que Indiana, João? - @gizeditorial

Nome: Por que Indiana, João?
Autor: Danilo Leonardi
Páginas: 208
ISBN: 9788578552381
Editora: Giz Editorial 
Ano de Lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

"Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor. “Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying."
Quando peguei este livro, tudo nele me chamou a atenção a capa, o título e o autor (criador do Cabine Literária). Vi muita gente falar bem dele nas redes sociais e resolvi comprar na Bienal do Livro de São Paulo, já que o Danilo estava lá autografando.

Neste livro iremos acompanhar um pouco da história de João Galeto, um garoto de 15 anos, que cursa o segundo ano do ensino médio em uma escola de São Paulo e que é alvo de bullying entre seus colegas de sala. João é aquele garoto nada popular, nerd, com poucos amigos para conversar na escola, e que senta no chão na hora do intervalo, pois ninguém o quer por perto, só tem interesse nele na hora da prova.

Num certo dia, ele resolve chamar uma garota popular na sua escola para ir ao cinema, mas o que ele não sabia é que ela já estava saindo com Guilherme, “O Popular”, o que mete medo nos outros garotos, o que “manda” em todos, e é claro Guilherme não ia deixar barato com João. Eles marcam uma briga, na sala de aula. 

Mas, o inesperado acontece, ele revida os insultos de Guilherme, e seu amigo Daniel acaba gravando tudo e posta no canal de games que tem com João. O vídeo, é claro, acaba sendo um sucesso, com muitas visualizações e todos se viram contra Guilherme e começam a admirar João como um Herói. Ele passa a ser famoso e com isso perde algumas amizades, suas opiniões acabam virando polêmicas e dando “o que falar” na televisão e redes sociais.

Mas cada pessoa que irá passar pela vida de João nesta história, irá moldar um pouco sua vida, ajudando-o a mudar suas opiniões sobre diferentes sentimentos.
O livro em si trata de um assunto bem polêmico, o Bullying, os professores na sala de João, não dão a mínima pelas agressões verbais e físicas que os alunos sofrem na sala, alguns até dão risadas.

"-A minha essência é ter a cabeça enfiada dentro da privada, é ver meus colegas pisando e tirando vantagem de mim! Eu não gosto mais de quem eu costumava ser! Se tem uma coisa que o "filme bobo" me ensinou é que não importa o que pensam de mim, eu posso ser quem eu quiser!" (João, página 71)

Um dos únicos pontos fracos do livro é que eu achei que faltou um pouco de exploração em algumas cenas, que poderiam ser bem mais descritas e aprofundadas, mas nada que atrapalha na leitura, que é bem rápida e prazerosa.

Minha avaliação ficará como 4 estrelas, mas eu adorei o livro, e espero que vocês também gostem, além do mais estamos ajudando novos autores brasileiros!









Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

Top comentarista do mês de setembro!

Oláaa! Vamos dar uma movimentada nisso aqui!?
Bom galera, vocês lembram que eu mencionei sobre algumas novidades que estão chegando por aqui, certo? O "top comentarista" é uma delas. Alguns já devem saber como funciona, outros devem estar conhecendo agora, então, tentarei explicar mais ou menos para que todos possam participar.
  • Curtir a página do blog no Facebook;
  • Ser seguidor do blog (No google+ e no próprio blogger);
  • Ser seguidor do blog no instagram e no twitter contarão como pontos extras;
  • Ter endereço de entrega em território Brasileiro;
  • Comentar em todos os posts do mês de Setembro (resenhas, novidades literárias, promoções, etc.). Lembrando que comentários superficiais, apenas com "Gostei" ou "Adorei o post", serão desclassificados sem nenhum aviso prévio;
  • Preencha o formulário (AQUI) com seu nome + link do perfil do Facebook + Nome de seguidor no blog + E-mail para contato. O Formulário precisa ser preenchido uma única vez;
  • Serão contabilizados os comentários dos dias 03/09/2014 a 01/10/2014;


O 1° lugar ganhará um exemplar do livro "A Escolha do coração", cedido pela Editora Novo Conceito e o 2° lugar ganhará um kit de marca-páginas e alguns mimos (surprise!).

Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 



Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in