30 junho 2014

[Entre filmes & livros] Jogos Vorazes + Se eu ficar + Quem é você, Alasca? + AV

Como o titulo, o post hoje está bem grande. E como foram muitas novidades resolvi posta-las de uma vez só. Então... Vamos lá!

Foi divulgado recentemente o primeiro trailer da terceira parte da trilogia "Jogos Vorazes", "A Esperança - Parte I".  O filme está previsto para estrear dia 21 de novembro.


***

Foi divulgado também, mais um poster da adaptação cinematográfica do bestseller  homônimo da autora Gayle Forman, primeiro volume de uma duologia, "Se eu ficar".  A estreia prevista para setembro no Brasil.
O livro já havia sido lançado anteriormente pela Rocco, porém receberá uma nova edição em agosto pela Novo Conceito.

A história gira em torno de Mia, que tem seu mundo feito em pedaços quando uma tragédia atinge sua família, levando-os para longe, e cabe a ela decidir se fica e luta por sua vida e pelo que ama como sua melhor amiga, o amor da sua vida e, até mesmo, a chance de estudar na melhor escola de música, em Julliard, nos EUA, ou simplesmente decide de tudo o que vem acompanhando com isso como a dor da perda.

26 junho 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento - Jun/2014


Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...

24 junho 2014

[Entre filmes & livros] Academia de Vampiros - O beijo das sombras



Já há algum tempo venho querendo assistir o tão falado filme "Academia de Vampiros - O beijo das sombras", entretanto, por tão ter lido o livro ainda, preferir adiar um pouco isso até que tivesse concluído a leitura.

Após ter feito isso, não consegui esconder minha decepção. É um ótimo filme, porém uma péssima adaptação. Achei que é bastante fiel em algumas cenas, e muitas delas é como eu realmente imaginei durante a leitura do livro. Entendo que muitas partes tinham que ser postas de forma diferente, pois o filme não deve completamente igual ao livro, até porque caso contrário, ele seria feito apenas para os fãs e não é esse o caso. Mas muitas cenas desnecessárias foram acrescentadas, e em certas partes ficou até um pouco confuso, dando muitas vezes a impressão de que é um filme de comédia, quando na verdade não é.

Um outro ponto que gostaria de ressaltar foi a forma como as cenas ocorreram, desde o incio do filme ficarão corridas demais. Acho que isso podia ter sido muito melhor trabalhado.

23 junho 2014

Lançamentos da Editora Sextante - Jun/2014

Com base em décadas de pesquisas com vendedores, a Gallup chegou à conclusão de que os melhores do ramo não são aqueles com um conjunto específico de atributos, mas os que têm consciência das qualidades que os diferenciam dos demais e sabem tirar proveito disso. Isso acontece porque não há dois vendedores iguais. Talvez você prospere num ambiente competitivo, enquanto um colega se dá bem por ser um solucionador de problemas extremamente racional. Ou talvez você tenha um dom incrível para estabelecer relações, ao passo que seu colega é um estrategista brilhante. O mais importante é conhecer bem a si mesmo e fazer negócios a seu modo. Este livro mostra como se sair bem em cada etapa do processo de vendas usando diferentes estratégias de acordo com o seu perfil. Mas também explica que não basta saber quais são os seus talentos - para se destacar, é preciso transformá-los em pontos fortes, além de associá-los a técnicas, conhecimento e prática.

Acostumado a ver seus pacientes sofrendo por problemas emocionais, o terapeuta Guy Winch se perguntava se haveria uma forma de ajudá-los a aliviar essa dor antes que ela se tornasse mais grave – como um kit de primeiros socorros psicológicos a que pudessem recorrer para superar as decepções do dia a dia. 
Assim, debruçando-se sobre as pesquisas científicas mais atuais no campo da psicologia, ele desenvolveu técnicas práticas para ajudar seus pacientes a lidar sozinhos com algumas das adversidades emocionais mais comuns: culpa, rejeição, fracasso, perda, pensamentos obsessivos, baixa autoestima e solidão. 
Neste livro, ele apresenta os melhores tratamentos para cada um desses males psicológicos, mostrando como identificá-los, como vencê-los e até mesmo quando é necessário largar o livro e procurar ajuda profissional. 
Com uma abordagem bem-humorada e realista, Como curar suas feridas emocionais traz diversos estudos de caso que vão fazer o leitor se identificar e descobrir que atitudes tomar em sua própria vida. 
E, o mais importante: vai mostrar que até as dores mais intensas, quando vistas de outra perspectiva, podem trazer ensinamentos fundamentais para a jornada rumo à felicidade.

Há relacionamentos que nos trazem mais angústia do que prazer, mas, mesmo assim, insistimos em mantê-los. Muitas vezes sabotamos essas relações devido aos nossos próprios medos ou nos recusamos a enxergar que algumas delas já estão com a validade vencida. Neste livro, a psicoterapeuta e colunista Lucy Beresford nos ajuda a entender as complexidades dos relacionamentos humanos e explica, com clareza e sabedoria, como repará-los. Usando como ponto de partida as cartas que recebe de seus leitores, ela ensina como construir relações melhores com amigos, filhos, irmãos, sogras, chefes, colegas de trabalho ou o companheiro, mostrando que a boa comunicação depende do respeito não apenas ao outro, mas também a si mesmo. Aqui você encontrará dicas importantes sobre como lidar com diversos tipos de relacionamentos potencialmente problemáticos e descobrirá o que fazer para transformá-los em relações mais saudáveis e prazerosas. Além disso, vai aprender - - Como ter voz ativa em sua família; - Como estabelecer limites aos colegas de trabalho; - Como se valorizar perante um amigo explorador; - Como se dar melhor com seu enteado, sua madrasta ou seu padrasto; - Como enfrentar o bullying na internet.

No dia 12 do mês de agosto de 1979, eu fui dormir com uma única certeza: aos 30 anos de idade, eu estava conseguindo chegar ao topo de minha carreira como executivo. Quando acordei, recebi um telefonema do presidente da empresa: acabava de ser despedido, sem maiores explicações. O inevitável aconteceu, justamente no momento em que eu me sentia mais seguro e confiante. Penso que não estou só nesta experiência; o inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam ? mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia. Por quê? Para responder a esta pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar.



19 junho 2014

Lançamentos da Editora Gente & Única - Jun/2014

Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena o risco?
A continuação da história de Brooke e Jet mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade.
Brooke Stweart sempre achou que esquecer é algo muito difícil. Entretanto, perdoar é impossível. Quando o homem em que ela confiava a traiu, a única opção que ela tinha era seguir em frente. Brooke está determinada a começar uma nova vida, até que reencontra Jett: aqueles olhos verdes, sexy como o pecado. O homem que ela desejava. O homem que jogava sujo. O homem que a enganou.
Lindo e arrogante, Jett Mayfield sabe que cometeu erros. Ele poderia ter qualquer outra mulher que desejasse, mas era Brooke que ele queria. Quando uma segunda chance colide com os segredos da alma e Brooke precisa confrontar seu passado, ele se vê determinado a protegê-la. Ela aceita sua ajuda não só porque precisa dele, mas também porque não resiste a seus encantos. Desta vez, porém, o jogo será do jeito que ela quiser.

A pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras reuniu números surpreendentes e reveladores sobre este território, muitas vezes estigmatizado pelo senso comum. Da pesquisa surge este livro, que mostra que é difícil entender o Brasil sem entender as favelas, unindo o rigor científico das pesquisas de opinião com o conhecimento prático dos moradores de favela.
O universo da favela real parece ainda invisível à grande mídia, aos intelectuais e a boa parte dos planejadores de negócios, que ignoram e desprezam seu poder transformador. Estamos diante de um novo cenário nas favelas do Brasil. Então, quais são os perfis que se revelam e as perspectivas que trazem à nossa sociedade?
Os autores desmistificam a favela de hoje apoiando-se em informações inéditas, mostrando que esse é um território não apenas importante e em desenvolvimento, mas também uma área de grandes e compartilhadas oportunidades – o coração vibrante do Brasil.

Mad Men se tornou uma verdadeira mania mundial, entre um roteiro instigante, um elenco incrível e a produção que leva os espectadores diretamente para os anos 1960, a série se tornou irresistível e ganhou públicos de todas as idades.
Muito mais do que entretenimento, Mad Men nos fez olhar para nossas vidas e escolhas. A partir dos casos ambientados na Sterling Cooper, conseguimos questionar nossos desejos, nossos amores e nossas motivações. As coisas nas quais acreditamos são mesmo o que parecem?
Don Draper é um homem bom? E o que Joan pode nos ensinar sobre escolhas difíceis? Existe ética na propaganda? Podemos chamar Roger Sterling de herói existencial?
Entre os sedutores almoços regados a martínis, saias lápis elegantíssimas e muito laquê, Mad Men se torna ainda mais viciante quanto mais profundamente é analisada. Descubra de um jeito divertido e fácil como os assuntos que a série traz fazem referência aos grandes pensadores da filosofia universal.

Estar grávida é um momento único, cheio de emoção, mas também de dúvidas e incertezas. O mistério da vida é tão complicado que mesmo as mães que já passaram por uma gravidez ainda têm questões. E não param de surgir especialistas e novas teorias sobre como os pais devem se comportar durante esse período. Fica difícil filtrar e escolher o melhor caminho. Beber durante a gravidez: pode? Fazer exercício? O que acontece depois do terceiro mês? Como se preparar para o temido e antecipado parto? O cérebro da mãe muda durante a gravidez? Como assim?
Um livro direto, simples e prático para todas as mamães e todos os papais viverem esse momento de maneira descomplicada e divertida. Um livro que já vendeu mais de 350 mil cópias nos Estados Unidos e ajudou milhares de futuras mães e futuros pais.

18 junho 2014

[Resenha] Perto de você - @Novo_Conceito

Nome: Perto de você - Série Os Sullivans ~ Livro 7
Autor(a): Bella Andre
Páginas: 350
ISBN: 9788581632070
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2014
Comprar:  Saraiva
+18

A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.

"Perto de você" foi o primeiro livro que li da autora Bella Andre. Embora conhecesse seus outros títulos, nenhum deles despertou em mim o interesse necessário para iniciar a leitura. Porém, quando ganhei o livro de cortesia da Editora Novo Conceito fiquei muito curiosa para saber se era aquilo tudo mesmo que as pessoas estavam falando.

Nunca fui muito fã de livros que tivessem capas de atores ou modelos, pois sempre achei que esses modelos nunca chegavam aos pés dos personagens quando os imaginamos, então, por esse motivo, tive certa dificuldade para começar ler este, mas assim que o fiz, o único arrependimento que tive foi de não ter feito isso antes. A escrita de Bella é incrível e consegue nos prender do incio ao fim. E sim, o livro é realmente isso tudo que falam.

Simith Sullivan é uma grande estrela do cinema, e atualmente está trabalhando num filme de sua própria autoria, no qual é roteirista, atua e dirige. Um homem de 36 anos, solteiro, Simith não é apenas conhecido pelo seu ótimo trabalho nas telas, mas também por seu charme e beleza com as mulheres.

Valentina é a irmã mais velha de Tatiana, atriz convidada para interpretar um dos papeis principais no filme de Smith. Muito focada no trabalho e super cuidadosa com a irmã, Valentina se veste sempre de forma conservadora e se entrega totalmente a emoção das cenas quando estão sendo gravadas, principalmente as mais românticas.

Por agir assim, Simith não consegue tira-la da cabeça e sem perceber, ela já tinha roubado seu coração de um jeito que não tinha mais volta para ele. E ele não mede esforços na hora de tentar conquista-la, o problema é que ela não quer nada com ele, e o motivo principal é por ele ser tão famoso, ela detesta a profissão (um tanto quanto irônico até) e não se imagina tendo um caso com um ator tão conhecido quanto ele. No entanto ambos já estão envolvidos demais para deixar que o sentimento entre eles seja apenas passageiro.

Uma das coisas que achei mais interessantes no livro, foi que ao longo da história, vamos conhecendo um pouco os outros irmãos, achei legal a autora colocar dessa forma. Não fica aquela sensação de "E agora?, será que eles estão juntos mesmo? O que vai acontecer dali para frente".

Smith ganhou meu coração! Eu simplesmente adorei o livro. A escrita da autora é muito boa e realmente consegue te prender do incio ao fim, não esperava gostar tanto desse livro e agora, não consigo esconder minha ansiedade para ler o próximo volume da série. Leiam!






16 junho 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Record - Jun/2014

Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme






Vinte e cinco anos depois do assassinato de Dita Kronon, Cass Gianis, ex-namorado da vítima, está prestes a sair da prisão após ter cumprido pena pelo crime, enquanto seu irmão gêmeo, Paul, é candidato à prefeitura do Condado de Kindle. Nas vésperas das eleições, Hal, irmão mais velho de Dita, decide enfim expor publicamente uma suspeita que guardou para si todo esse tempo: que Paul teria tido participação na morte de sua irmã. Assim, ele aciona Evon Miller, ex-agente do FBI, e Tim Brodie, investigador aposentado, para provar suas suspeitas. Os dois logo trazem à tona a complexa trama de sexo, traição e violência que envolve a relação entre os Kronons e os Gianis.




Enquanto a Europa é devastada pela guerra e os Estados Unidos hesitam em se unir à luta contra o nazismo, James Zennor retorna para sua casa, em Oxford, depois de seu treino matinal de remo e descobre que sua esposa desapareceu com o filho, deixando apenas um bilhete dizendo que o ama. Ele logo inicia uma busca incansável, uma jornada que o leva da Inglaterra a clubes e sociedades secretas de Yale. Aos poucos, ele descobre que o sumiço de sua família pode estar relacionado a uma terrível conspiração, capaz de fazer seu país sucumbir a Hitler de uma vez por todas. 




Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia, ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.





Jake Marlowe está morto, mas seu legado como último lobisomem ainda sobrevive. Sua amada Tallula não só foi infectada por ele como carrega um filho dos dois. Refugiada no Alasca, ela conta com a ajuda do fiel Cloquet para dar à luz. Com a chegada da lua cheia, Talulla vê o pesadelo de sua vida ganhar forma em outro ser ao segurar o filho nos braços. Mas seu tormento está apenas começando: ela é atacada por um grupo de vampiros que sequestram seu filho. Talulla então se lança em uma caçada mortal para resgatá-lo, na qual terá de enfrentar o vampiro mais antigo e poderoso do mundo. Com uma narrativa sombria, inteligente, sensual e comovente, que arrebatou inúmeros leitores em O último lobisomem, Glen Ducan constrói uma heroína como jamais se viu. · “Grandioso, irresistível. Duncan escreve com uma aspereza e um humor que reverencia o que há de melhor na cultura pop.” – Dallas Morning News

Mary Beth Latham tem uma vida que considera perfeita. Muito dedicada à família, ao lado do marido Glen, construiu um lar feliz e saudável para Ruby, a filha mais velha, e para os gêmeos adolescentes Max e Alex. Mas, quando percebe uma mudança no comportamento de Max, há algum tempo deprimido e mais calado que o normal, Mary dedica toda sua atenção a ele. E é nesse momento que acontecimentos a princípio sem importância anunciam uma tragédia. Porém, ao se dar conta das rachaduras na redoma na qual instalou a família, já é tarde demais, e a sequência disso é a prova de todo amor e determinação de uma mãe e do poder que a esperança tem em nos manter vivos. Até o fim conta a trajetória de uma mãe que levou adiante uma vida com a qual jamais sonhou, mas que teve coragem suficiente para enfrentá-la. · Best-seller do New York Times. · Anna Quindlen foi a primeira escritora a aparecer nas listas de ficção, não ficção e autoajuda dos mais vendidos do New York Times. · Foi vencedora do Prêmio Pulitzer por sua coluna “Public and Private”, publicada pelo New York Times.

Para fugir de um passado doloroso, o ambicioso Doug Fanning torna-se um predador no mercado financeiro e constrói uma mansão que é incapaz de habitar por completo. Do alto da colina, em sua casa velha e caótica, a professora aposentada Charlotte Graves discute com dois cães sobre a ascensão do símbolo de tudo o que mais despreza na sociedade americana: a mansão de seu vizinho. O jovem Nate transitará entre esses dois mundos, movido pelo desejo e o vazio deixado pela morte do pai. Visionário, ambicioso e irresistivelmente complexo, Union Atlantic é uma obra singular que certamente será lida e relida como um clássico do nosso tempo.




O Barbeiro de Vila Rica é um romance histórico sobre a Inconfidência Mineira, com personagens e acontecimentos reais. O leitor faz uma jornada de dois séculos e meio atrás pela História do Brasil, começa nos escombros do grande terremoto de Lisboa, e vai até a forca de Tiradentes, no Rio de Janeiro, quatro décadas depois. O fio condutor são as aventuras de Alexandre, barbeiro em Vila Rica (atual Ouro Preto) e cúmplice de Tiradentes. A literatura de Fuad aproxima os personagens e acontecimentos do leitor de maneira fluida e cativante. O barbeiro participa das conspirações que transformariam Tiradentes em mártir e a narrativa passa por toda a sua luta pela Inconfidência.




O amor — e as paqueras — estão no ar para Nikki Maxwell neste sexto livro da série Diário de uma garota nada popular. O maior baile do ano está chegando e Nikki está esperando que sua paixão, Brandon, queira ser seu par. Mas o tempo está se esgotando. E se ele não quiser ir com ela? Ou pior, e se ele acabar indo com a Mackenzie?! Junte-se a Nikki, Chloee Zoey, enquanto elas abordam o tema do amor, ao estilo já conhecido e muito divertido do Diário!







Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

14 junho 2014

Correio literário #17

Hi bookaholic's! Estou aqui para mais um post do correio literário, e esse mês o blog recebeu muitos livros e que em breve alguns deles estarão sendo sorteados na fanpage e aqui.

Esse mês recebi em parceria com a Editora Record dois livros que estou muito ansiosa para ler, "Amor nas entrelinhas" e "Proposta inconveniente", esse último da Patricia Cabot, não preciso comentar nada sobre a autora, certo?



Recebi também em parceria com a autora Camilla Sá, o livro "A árvore de Strangeville", eu gostei bastante da sinopse quando li e também estou muito ansiosa para iniciar a leitura. Agradeço a autora pelo envio do livro e pela parceria!


Já pela editora Novo Conceito, recebi os lançamentos de Abril, que conta com grandes títulos e logo logo estarão sendo resenhados no blog.


Por último mais não menos importante, o livro "Áurica" que recebi em parceria com o Grupo editorial pensamento.


11 junho 2014

Lançamentos da Editora Arqueiro & Saída de Emergência Brasil - Jun/2014

Hei guys! Prontos para conhecer os lançamentos do mês da Editora Arqueiro? Vamos lá! 
Esse mês temos dois dos lançamentos mais esperados, "Estranha perfeição" escrito pela autora Abbi Glines, o livro conta a história de um dos personagens da série "Sem limites" que também está sendo publicada pela Arqueiro, o terceiro livro da série tem previsão para chegar as livrarias em outubro. E o segundo livro mais esperado é "Despertar - A bandeja", o livro é de uma autora nacional muito conhecida que já ganhou até alguns prêmios por sua obra. Vejam abaixo todos os lançamentos do mês de junho!

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 

Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais. Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta. Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página. 

Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória.
Sand dan Glokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele.
Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o coronel West tem pela frente uma complicada missão: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que a inexperiência e a arrogância dele levem todos para a morte.
Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte.
Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.


[Parceria] A árvore de Strangeville - Camilla Sá

Olá! Hoje venho aqui apresentar uma nova parceria que o blog acaba de firmar com a autora do livro "A árvore de Strangeville", Camilla Sá.  Saiba um pouco sobre ela e sua obra abaixo:

Desde criança, Camilla sempre foi apaixonada por histórias e adorava ler. Cada vez mais viajava em cada aventura e encontrava magia em todas as paginas. Certo dia se perguntou se ela também poderia escrever histórias com tudo o que imaginava e tanto amava.

A Árvore de Strangeville é sua primeira obra. Ela escreveu aos catorze anos e, finalmente, está tendo a chance de mostrar ao mundo o que a sua imaginação é capaz de fazer e transportar os leitores para um mundo fantástico.

Nascida em São Paulo, atualmente ela reside em Mogi das Cruzes com os pais, a irmã, três cachorros, um gato e milhares de livros.

SOBRE O LIVRO


O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesse “novos começos”.
Até o dia que chega em Strangeville. Lá, onde tudo parece diferente, ela encontra a Árvore de Strangeville: o elo mágico que separa o mundo real do universo da fantasia.
Não somente a nova cidade, mas também a sua vida muda drasticamente. Suas preocupações deixam de ser com o lugar onde mora e se torna algo muito maior, como salvar não apenas um, mas dois mundos!
Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá de enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e cumprir a missão de colocar tudo em seu lugar.
Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore.

O livro foi publicado pela editora Gregory e está á venda no site da Livraria Cultura e no site da própria editora. O livro também pode ser encontrado no skoob. E para quem quiser conhecer um pouco mais dessa história, acesse o site da autora e a fanpage do livro!



09 junho 2014

[Resenha] Quando Tudo Volta - @Novo_Conceito

Nome: Quando tudo volta
Autor(a): John Corey Whaley
Páginas: 222
ISBN: 9788581633848
Editora: Novo Conceito 

Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

Amplamente inspirado em “O apanhador no campo de centeio” (que é citado mais de uma vez), “Quando tudo volta” é uma história envolvente sobre perda e uma ampla reflexão sobre nossos valores.

Cullen Witter mora na pequena cidade de Lily, Arkansas. A aparição de um pássaro raro, que se acreditava extinto, coloca a pacata cidade em evidência Na mesma época a pessoa que Cullen mais respeita no mundo desaparece misteriosamente – Gabriel, seu irmão mais novo. A partir de então a notícia do desaparecimento tenta sem sucesso disputar com o pássaro um lugar nos noticiários, enquanto cada vez mais pessoas de todo país se reúnem em Lily na esperança de ver o pica-pau Lázaro. As relações de Cullen com a família e com seu inseparável melhor amigo, Lucas Cader, vão se deteriorando em estágios de afastamento, violência ou indiferença.

Em capítulos alternados acompanhamos a saga de Benton Sage, um rapaz de 18 anos que, ansioso para agradar o pai, parte para a Etiópia como missionário. Distribuindo alimentos e água nos recantos do país, ele questiona se esse é o melhor método de conversão, já que a maioria das pessoas sequer conhece seu idioma e não parecem entender que ele esteja falando de religião ou salvação, iniciando assim uma cadeia de acontecimentos que reverberará através dos anos.

Se nos basearmos na opinião de Cullen Witter imaginamos que ele é o adolescente mais infeliz do mundo. Seu ponto de vista pessimista permeia todas as páginas escritas em primeira pessoa, um dos traços que mais o aproximam do Holden Caulfield de “O apanhador...” (além da mesma a idade – 17 anos). Logo percebemos os exageros conforme ele descreve uma família relativamente estável, um amigo de confiança e ainda consegue ficar confortavelmente longe dos confrontos com bullies. Suas pequenas experiências sexuais são narradas com evidente orgulho, mesmo que nem sempre satisfatórias.

“Daquele momento em diante, passei a me sentir cada vez mais confiante e menos eu.”

Os capítulos em que conhecemos Benton Sage são repletos de reflexões teológicas e um pessimismo ainda mais evidente. A necessidade de aceitação que Benton enfrenta toma proporções preocupantes conforme a narrativa em terceira pessoa repassa eventos da infância que o marcaram profundamente. A obsessão pela aprovação paterna se torna a característica mais marcante do rapaz, eliminando qualquer traço de personalidade que ele pudesse ter ou manifestar.

De linguagem simples e fluida, sem se preocupar com rebuscamentos John Corey Whaley contrói seus personagens e cenários conforme a narrativa avança, sem se deter em pontos específicos. Juntando isso ao espaçamento duplo e fonte confortável que a Novo Conceito usou, é uma leitura de um dia para o outro, que deixa fortes impressões. Apesar do final não ser exatamente surpreendente, a condução até ele não é forçada e ocorre de maneira natural.

Recomendado a todos os leitores de YA que não querem uma história apocalíptica e exagerada, apenas as reflexões do final da adolescência encaradas com um misto de seriedade e descontração.


                                                                                                Esse livro foi uma cortesia da editora!

05 junho 2014

Lançamentos do Grupo editorial Novo Conceito - Jun/2014

Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres! Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões. Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar? 


Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.



Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 







01 junho 2014

[Resenha] O Visconde Que Me Amava - @editoraarqueiro

Nome: O visconde que me amava
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 304
ISBN: 9788580411973
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


O único ponto negativo do livro é o motivo do porque o mocinho não querer ficar com a mocinha. A explicação é tão boba que a vontade que sentimos é entrar no livro e bater na cara do Anthony para ver se ele se ficar esperto.

Então, para quem não sabe, eu já li essa série, e toda, faz muito tempo. Ela era mais uma série de romances de banca, mas a editora Arqueiro resolveu publica-la (louvada seja a editora Arqueiro). Assim, resolvi relê-la conforme os livros estão sendo publicados, e hoje vou resenhar o segundo livro, O visconde que me amava.

Em O duque e eu, já dá para ter um vislumbre de como é o nosso mocinho. O homem da casa, o irmão mais velho, o protetor. Nosso queridíssimo Anthony Bridgerton volta para casa resolvido a se casar e ter um herdeiro para passar o titulo de visconde, no entanto, se apaixonar está fora de questão. E porquê? Porque o Anthony colocou na cabeça que não vai viver mais de 38 anos (não vou estragar a surpresa de ninguém é contar o absurdo dessa loucura), e como ele não quer ver sua esposa sofre, amor está fora da cartilha.

Em toda a saga da família Bridgerton vemos como os homens têm relia a casamento, e nesse livro há uma cena que explicita muito bem isso. Quando o Anthony diz que quer se casar, seus irmãos Benedict e Colin reagem de maneira assustada, um cai literalmente de uma cadeira e o outro se engasga com uma azeitona. Para ter uma ideia do medo de casamento desses homens. Hahaha.

Mas como o Anthony ia morrer logo (quero bater na cabeça dele para ver se ele fica esperto) e não podia ficar fugindo do casamento para sempre, arrumar uma esposa razoavelmente bonita e não estupida era sua prioridade, e ele acha uma pessoa assim, o problema é que acaba se apaixonando pela irmã dela.
Katharine Sheffield não é considerada bela e não quer arrumar um marido, mas nos salões de Londres tudo é possível e o amor pode bater a sua porta mesmo sem você quer.

Pra quem pensa que os mocinhos se olham, se apaixonam e vivem felizes até que a morte os separem, devo dizer que não é bem assim. Os mocinho não se bicam, vivem brigando, discutindo, e passando por situações constrangedoras durante todo livro.

Irritante e diabólica são só uma das formas como o mocinho chama a Kate. Só que é ela que vai salva-los de seus pensamentos distorcidos, e ele irá salva-la de seus pesadelos.

O livro tem cenas hilárias, e os Bridgerton estão cada vez mais presentes na história.  Adorei rever o Simon e a Daphne, e adorei as participações do Colin. E aqui não tem nada de madrasta má e irmã odiosa, a Edwina, irmã da mocinha é uma florzinha que quer mais é ver a Kate feliz.

Mais uma vez somos agraciados com um epílogo, na verdade, com dois (todos pulam de alegria). Só acho que o segundo epílogo poderia ser usado no último livro e não no segundo, porque ele mostra todos os irmãos Bridgertons com seus respectivos cônjuges em meio a um competitivo jogo.

Julia Quinn é uma mestra, e nesse segundo livro isso é confirmado.

P.S.: Gostaria de me retratar com vocês. Este segundo epílogo ao qual me referi só está presente na edição de romance de banca, acredito que para as edições da Arqueiro a autora deixará esse epílogo para o último livro.


Esse livro foi uma cortesia da editora!



Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in