30 abril 2014

[Resenha] As vantagens de ser invisível - @editorarocco

Nome: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Páginas: 224
ISBN: 9788532522337
Editora: Rocco  
Ano de lançamento: 1999
Comprar: Saraiva

Narrado na primeira pessoa por um adolescente que se autodenomina "Charlie", a trama acompanha diversas cenas da vida do rapaz através de cartas escritas por ele a uma pessoa anônima. O romance aborda temas como introversão, sexualidade, uso de drogas e outros assuntos comuns na adolescência. Além disso, conforme a história avança, também são mencionadas diversas obras da literatura, do cinema e da cultura pop em geral e discutidos seus significados.



Eu não consigo aceitar que esse livro foi ignorado por quase uma década pela mídia, e que se não fosse a sua adaptação cinematográfica e o relançamento da obra pela Rocco Jovens Leitores , nunca teria conhecido esse romance perfeito.

Charlie é um adolescente que vai ingressar no colegial nos anos 1990, e começa a se comunicar atravéz de cartas com um Amigo, que não tem sua identidade revelada. O livro e basicamente a junção dessas cartas, elas narram o que acontece com a família, os poucos amigos e as impressões de Charlie.

Após o suicídio de seu melhor amigo, a morte de sua tia Helen e outros traumas, Charlie fica sozinho na escola, sendo seu único amigo, o professor de inglês avançado , o Bill. Mas em uma noite de sexta-feira ele vai assistir um jogo de futebol. E conhece Sam e Patrick.

"Ele é invisível. (...) Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende."- Patrick, sobre Charlie

Sam é uma garota linda e que escolhe os caras errados. Charlie se apaixonou instantaneamente por ela,e Patrick é muito legal, mesmo sendo um pouco rejeitado pelos demais, e esses meio-irmãos veteranos mudam a vida de Charlie.A partir daí, aparecem temas muito importantes: uso de drogas ilícitas, homossexualismo, bullying, violência contra a mulher, a liberação sexual.

"Quando chegamos ao fim do túnel, Sam deu um grito muito divertido, e foi isso. Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."- Charlie

Na minha opinião, esse livro deveria ser leitura obrigatória no ensino médio.  Em menos de 300 páginas,  explora temas raramente abordados nas escolas, incentivando a curiosidade e "abrindo" a mente dos adolescentes, que às vezes é tão tradicionalista e preconceituosa. Passei horas pesquisando após terminar o livro, principalmente sobre LSD. Fazia um tempo que um livro juvenil não atiçava minha curiosidade.

Se você gostou desse livro, eu recomendo a leitura de Por que tanta pressa de crescer? de Brian Keaney , que aborda alguns desses temas, e tem um final surpreendente!


29 abril 2014

Lançamento do Grupo Editorial Pensamento - Abril/2014


A Estática era como os sobreviventes da Terra chamavam o sinal telepático transmitido pelos Confederados algumas horas depois da invasão, e ela tinha acabado com toda a resistência aos alienígenas de uma tacada só.
Um sinal de controle da mente que funcionava terrivelmente bem. Qualquer um que ouvisse sucumbiria instantaneamente ao controle dos Confederados, menos os jovens com menos de 20 anos, que de alguma forma eram imunes a Estática. Soldados deixaram seus postos. Representantes do governo deixaram seus escritórios. Pais deixaram seus filhos chorando na cama. Como Zumbis, a população adulta dá terra começou a marchar em massa para o Parlamento dos Confederados mais próximos, e as gigantescas naves se fincaram como punhais nos corações das cidades humanas. Eles marcharam para lá, milhões de pessoas….e uma por uma, desapareceram dentro delas.

28 abril 2014

Lançamentos da Editora Sextante - Abril/2014

Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 
– Mas isso não é o mais importante? 
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente. 


Desde criança, Pedro Siqueira tinha visões místicas. Com o tempo, seu dom se transformou em missão: ser um instrumento de ligação entre as pessoas e o mundo espiritual e ajudá-las a desenvolver sua fé através de mensagens de santos, anjos e de Nossa Senhora.
Ele começou a dividir os ensinamentos que recebia com pequenos grupos de oração. Aos poucos, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro dirige a oração do terço para milhares de fiéis.
Com este livro, ele amplia ainda mais o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações mais importantes para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração.
Muitas pessoas que creem em Deus não têm o hábito de rezar, mas Pedro mostra que a prece precisa fazer parte do nosso dia a dia. Seus poderes são surpreendentes: ela acalma corações e transforma a realidade.
Neste livro, ele ensina como devemos rezar para estabelecer um canal de comunicação direto e verdadeiro com Deus. E nos aponta o caminho para uma vida espiritual plena e feliz, dedicada ao Senhor e a serviço do próximo.
A partir de fascinantes histórias reais, Pedro nos faz ver que as coisas vindas do Altíssimo são impressionantes e imprevisíveis. E que, quando rezamos com fé e acreditamos na Providência divina, milagres podem acontecer em nossas vidas.

Orar é entrar em contato com uma força maior do que nós mesmos em busca de acolhimento, fortalecimento e compreensão. Em geral, oramos quando precisamos de ajuda, nos sentimos gratos ou queremos expressar nossa admiração – essas são três formas poderosas de nos comunicarmos com Deus.
Neste livro, Anne Lamott fala sobre a necessidade de entrar em contato com um poder superior para enfrentar o dia a dia e levar a vida adiante. Mas não faz isso em tom professoral. Pelo contrário.
Lamott é mundialmente conhecida por sua maneira descontraída de abordar assuntos profundos. Com um texto divertido e honesto, ela mostra que orar não é pronunciar palavras prontas, e sim deixar o coração falar. Mesmo que tudo o que ele tenha a dizer seja: “Deus, não sei se você existe, mas, se existir, por favor, me ajude.”
Em Pedir, Agradecer, Admirar, ela analisa cada uma das formas de oração e nos ajuda a lidar melhor com as dificuldades cotidianas. Suas palavras transformadoras e sua visão peculiar da espiritualidade abrem nossa mente para um entendimento maior do que significa aceitar e abraçar a dor, a beleza e os mistérios da vida.

26 abril 2014

Lançamentos da Editora Gente e Única - Abril/2014

Olá! Hoje venho aqui para falar um pouquinho dos lançamentos da nova editora parceira do blog, a Editora Gente e Única. Confiram:

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?


Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama.
Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar.
Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... 


Por que há tanta gente infeliz, estressada, ansiosa ou, o pior de tudo... apática? Passando por casos reais – e que são comuns a todos nós –, a autora mostra que, apesar de todos acharmos que estamos buscando a felicidade, a grande maioria das pessoas sente um vazio interior difícil de sanar. Para definir o que constrói a felicidade não faltam clichês. Os cartões de aniversário e as revistas falam de momentos únicos, lembranças de tirar o fôlego, experiências que constroem a alma e amigos que tocam direto no coração. Enquanto somos pressionados a ter tudo isso, mal conseguimos terminar o dia sem dar um suspiro de frustração. O que falta? A autora lhe convida a uma jornada de autoconhecimento, questionando seus hábitos mais imperceptíveis e suas crenças estabelecidas. Assuma um compromisso consigo mesmo! Aceite o desafio e adote em sua vida o método criado para que você seja tudo aquilo que pode e merece ser. Encare o que falta para você ser feliz.

Em um mundo que fica cada vez mais competitivo, o que mais se ouve é “não deu para fazer o projeto dos sonhos porque não tinha dinheiro para isso”, ou “não desfrutamos das férias que desejávamos porque não deu tempo de planejar”, ou ainda “nosso emprego não é satisfatório porque não houve oportunidade melhor”. A carência de recursos naquilo que tentamos fazer é apontada o tempo todo e, no âmbito de uma empresa, esse sintoma toma proporções gigantescas.
Como, então, fazer uma campanha de marketing se não há dinheiro para material e publicidade? Como fazer o cliente se apaixonar por sua marca, se tornar um fã fiel, quando todos os recursos se resumem a argumentação? Se não há fogos de artifício, nem dinheiro para comprar anúncios de televisão ou para contratar grandes agências de publicidade? E – ainda por cima! – você trabalha com uma equipe reduzida e estafada?
Julio Casares pegou todas essas dificuldades e se tornou um verdadeiro mestre em fazer qualquer negócio gerar dinheiro. Qualquer negócio mesmo!
Transitando por áreas altamente competitivas ao longo de sua carreira, ele criou a prática de descobrir os tesouros escondidos que todo negócio possui – mas que precisam de esforço, foco e planejamento para ser encontrados – e, depois que são trazidos à luz, apresentam lucros jamais esperados!
Conheça como opera o homem que transforma grama em ouro e programas antigos de televisão em líderes de audiência. Existe um mundo de tesouros escondidos à sua espera. 

25 abril 2014

Lançamentos da Editora Leya - Abril/2014

O que acontece quando um diário perdida encontra o leitor certo? Numa remota ilha do Canadá, a escritora Ruth cata mariscos com o marido na praia quando se depara com um saco plástico coberto de cracas que envolve uma lancheira da Hello Kitty. Dentro, encontra um livro de Marcel Proust, Em Busca do Tempo Perdido, e se surpreende ao descobrir que o miolo, na verdade, é o diário de uma menina japonesa, Nao. A sacola misteriosa, segundo os rumores dos habitantes, é mais um dos destroços do último tsunami que devastou o Japão e foi levado pelas correntezas até a ilha.
Desde então, Ruth é tragada pela história do diário de Nao, uma menina que, para escapar de uma realidade de sofrimento – de bullying dos colegas e de um pai desempregado e suicida –, resolve passar seus últimos dias lendo as cartas do bisavô, um falecido piloto camicase da Segunda Guerra Mundial, e contando sobre a vida da avó, uma monja budista de 104 anos.
O que Ruth não esperava era que o diário iria levá-la a uma viagem onde ela e Nao podem finalmente se encontrar fora do tempo e do espaço.

Cuidado com o que você pensa, alguém pode ler a sua mente...Quantas vezes desejou ter uma bola de cristal para saber o que se passa na cabeça de alguém? Fique sabendo que isso é possível, e sem recorrer à magia ou qualquer tipo de ilusão.Com mais de 350 mil exemplares vendidos na Alemanha, e 400 mil no Japão, Thorsten Havener, nos ensina os segredos para aprender a ler os pensamentos dos outros no dia a dia, por meio de uma série de técnicas e exercícios práticos, baseados na sua experiência pessoal e científica. Imagine só a vantagem competitiva que você passará a ter, numa reunião de negócios, na sua vida pessoal e sentimental, com uma ferramenta dessas na mão? Bem-humorado e espirituoso, o autor nos leva em uma viagem emocionante ao mundo mágico da sugestão, da linguagem corporal e da leitura da mente.

24 abril 2014

[Resenha] Uma carta de amor - @editoraarqueiro

Nome: Uma carta de amor
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
ISBN: 9788580412475
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Uma bela e triste história de amor. Nunca fui muito fã do Sparks e os livros dele nunca me despertaram tanto interesse assim, talvez por todos eles trazerem um enredo parecido, uma linda história de amor que acaba em tragédia. No entanto, por mais que não goste muito de histórias tristes, esse conseguiu me deixar um pouco curiosa, já tinha assistido ao filme e conhecia a história, ou era pelo menos o que eu achava. Quando soube que a Arqueiro ia lançar uma nova edição do livro resolvi pedir e dar mais uma chance para o autor.

"Uma carta de amor" não é o primeiro livro que leio do Sparks, para ser mais especifica esse é o segundo, e diferente do primeiro, Sparks dessa vez conseguiu prender minha atenção e não pude largar o livro até o desfecho da história e mesmo já sabendo o que ia acontecer, o final(para quem não leu) é bem previsível.

Theresa Osborne é jornalista, tem um filho de doze anos e há três anos saiu de uma separação dolorosa, descobriu que a vida toda, desde quando se casara com David, ele o traíra. Theresa não acredita mais no amor, e a única coisa que a faz conseguir viver é seu amor pelo filho Kevin.

No entanto, mesmo assim Theresa tem andado muito solitária. Ao descobri que seu filho tinha viajado para a casa do pai, Deanna, sua chefe a chamara para se juntar a ela e a seu marido numa visita a Cape Cod. Eles iam para lá havia anos e sempre ficavam hospedados no mesmo local. Theresa percebe então, que passar um tempo fora da rotina do dia-a-dia não seria tão ruim assim, ainda mais na presença de amigos.

Numa certa manhã depois de chegar a Cape Cod, logo após sua corrida matinal, Theresa encontra uma garrafa na praia que a principio ela achava ser lixo, ao ver que dentro dela tinha um canudo de papel, Theresa fica curiosa e faz de tudo para abri-la e depois, com certa dificuldade, começa a ler a carta escrita por Garret, o homem pelo qual ela fica desesperada para achar. Theresa não mede esforços até encontra-lo e não consegue esquecer as palavras escritas por esse homem numa bela carta de amor. A partir dai, vem o desenrolar da história.

"(...)E com o coração partido eu a vi desaparecer aos poucos. Esforcei-me para recordar tudo daquele momento, tudo de você. Mas logo, tão depressa, a sua imagem se desfez e a neblina recuou de volta ao seu lugar distante. Fiquei sozinho no cais, sem me importar com o que as outras pessoas pensavam enquanto arqueava a cabeça e me entregava a um pranto sem fim."

Muitos acontecimentos ocorrem desde que a carta é encontrada, uns que se encaixaram perfeitamente na história, outros nem tanto. O livro tem uma ótima narrativa, sendo em terceira pessoa e dessa vez, diferente de alguns livros do Sparks, que geralmente são narrados pelos personagens masculinos, conseguimos ver os  dois lados dos personagens na história, o que é muito bom se tratando de um livro de romance.

Leia e descubra que esse não apenas mais um romance bobinho que muitas vezes lemos, "Uma carta de amor" também é uma história de superação que fala da fragilidade das relações, e também de escolhas.

Mas mesmo gostando bastante do enredo da história em si e principalmente da escrita do autor, a opinião que tenho sobre o Sparks não mudou, talvez, um dia quem sabe isso aconteça...



23 abril 2014

[Promoção] Que tal ganhar livros?

O IL chegou as 1000 curtidas no facebook e estamos quase batendo a meta inicial também no blog e nada dsso seria possivel sem a ajuda de vocês. Gostaria de agradecer a todos que nos acompanham, comentam e leem as postagens feitas. Muito obrigada!

E também como forma de agradecimento, o IL mais dois blogs amigos, vamos sortear alguns livros entre nossos leitores. Inicialmente a promoção seria feita apenas na fanpage, porém para que todos possam participar ela também será lançada aqui. Então, vamos conhecer os livros que serão sorteados e as regras!


Serão quatro livros, dois sorteados, cada pessoa ganhará dois. O primeiro sorteado ganhará os livros: Noites Italianas e Irresistível. O segundo sorteado ganhará os livros: Histórias Liliputianas e Fazes-me falta.

21 abril 2014

[Resenha] A culpa é das estrelas - @intrinseca

Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 228
ISBN: 9788580572261
Editora: Intrínseca  
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Antes de ler a resenha reflita se você quer realmente relevar a opinião de outra pessoa antes de ler o livro. É apenas o conselho de quem pegou-o sem saber nada sobre, e que adorou que tenha sido assim. Esqueça também os comentários destrutivos a respeito dele, formule seu próprio conceito.

Comecei a leitura dois anos depois do lançamento, com adaptação cinematográfica com data de estreia marcada. Mas ao assistir o trailer, deixei meus preconceitos de lado e encarei a leitura. O ponto de vista é de Hazel Grace Lancaster que graças a um novo tratamento contra o câncer, prolongou sua vida de "paciente terminal" . Pode-se dizer que ela era uma adolescente triste e que tem uma vida solitária e com poucas atividades, sempre carregando seu cilindro de oxigênio, Felipe, para auxiliar seus pulmões fracos.

Mas sua vida passa a mudar em uma das reuniões do Grupo de Apoio, onde encontra Augustus Waters, que teve câncer ósseo e teve uma de suas pernas amputadas.  
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."  - Hazel Grace 
A medida que se conhecem melhor, compartilham segredos, superam suas impossibilidades físicas, descobrem coisas juntos, viajam, realizam sonhos, têm seu livro favorito o qual discutem o tempo todo. Enfim, descobrem o amor em sua forma mais pura, mais bonita, mais cativante.

A partir do amor entre esse dois pacientes terminais, tantas lições são dadas... Mas sem nunca ser moralista ou deixando de mostrar o quão complicada e restrita é a vida de quem enfrenta o câncer.
" Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e aí olhou para mim -  Ela precisa ser sentida"
As pesquisas do Green, o humor  inovador, o drama ácido, levaram A culpa é das estrelas a vários níveis, mas acima de tudo, criou bordões ( 'Isso é uma metáfora' ou 'Eu tenho medo de ser esquecido') e  ensinou a muitas pessoas que o amor quebra barreiras, e porque não devemos esquecê-lo.


19 abril 2014

Lançamentos da Editora Arqueiro e Saída de Emergência - Abril/2014

Que tal aproveitar esse feriado para conhecer alguns dos lançamentos da Editora Arqueiro e Saída de Emergência? Confiram todos os lançamentos abaixo!

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a cara de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Uma viagem a Roma
Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.
Um rastro de sangue
A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.
Mais pessoas correm perigo
Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.

Há muito tempo atrás, as guerras de um anciente Mal arruinou o mundo e a humanidade foi forçada a competir com muitas outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford sabe pouco de tais problemas, isso até o gigante proibido com poderes druidas estranhos, Allanon, lhe revelar que o supostamente morto Lorde Warlock está tramando para destruir o mundo em pequenas parcelas. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo verdadeiro herdeiro de Shannara. E Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Logo o Portador da Caveira, um pavoroso favorito do Mal, se dirige para o Vale para matar Shea. Para salvar o Vale da destruição, Shea foge, levando em seu encalço o Portador da Caveira.

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno.
Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influienciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo.
Três homens poderosos – inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.



Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair. 


17 abril 2014

Nova editora parceira do blog: Editora Gente e Única

Hello bookaholic's! Hoje venho aqui falar de uma recente parceria que conseguimos, a Editora Gente e Editora Única. Estou muito feliz com a parceria, e com isso não pude deixar de vir aqui e falar um pouco da editora que tem trazido nos últimos meses lançamentos de grandes autores, porém logo logo estarei fazendo uma postagem sobre, agora vamos conhecer um pouco da editora.



Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.

O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.

15 abril 2014

[Entre filmes & livros] Nova cena do filme "A culpa é das estrelas"

No dia 13/04 foi divulgada uma nova cena da adaptação cinematográfica do livro "A culpa é das estrelas". O filme tem estréia prevista para Junho desse ano e é um dos mais aguardados. Confiram!

14 abril 2014

[Resenha] Paradise - @EditoraLeya

Nome: Paradise
Autor(a): Ellen Sussman
Páginas: 256
ISBN: 9788577344468
Editora: Leya/Selo Casa da Palavra
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

A história começa com uma viagem ao paraíso. Ao ser enviada para trabalhar como guia turística em Bali, uma ilha da Indonésia, Jamie só pensa em passar os dias mais felizes de sua vida ao lado do namorado, aproveitando as praias virgens e explorando as florestas. No entanto, após três dias de sua chegada, ela e seu parceiro se tornaram vítimas de um atentado terrorista na boate local. Seu namorado perde a vida, e Jamie, a esperança de felicidade.
Depois de um ano, ainda transtornada pelas lembranças, Jamie decide retornar a Bali para tentar fechar esse ciclo em sua vida. Mais que tudo, ela espera encontrar Gabe, o homem que a salvou do ataque. Nesta viagem ao passado, Jamie conhece Nyoman, seu simpático anfitrião, que a hospede no acolhedor e relaxante Paradise, um bangalô incrustado numa paisagem estonteante.
Mesmo preparada para se arriscar nos grandes perigos da natureza selvagem de Bali, ela ainda precisa estar pronta para o maior desafio de todos: dar uma nova chance ao amor.

No ano de 2002, Jamie foi escalada pela empresa em que trabalhava, para uma viagem a Bali, na Indonésia. Ela sempre foi muito aventureira e acabou escolhendo seguir essa área como profissão, a agencia para a qual trabalha, organiza viagens de aventura, e ela fica encarregada de conhecer o local antes de indicar para os clientes.

Ela e Miguel(seu namorado) vão para Bali, uns dias depois de chegarem, numa noite jantando em um restaurante, Miguel decide pedi-la em casamento, mesmo eles estando pouco tempo juntos. Miguel gostava dela verdadeiramente e queria te-la em sua vida para sempre, porém, Jamie ainda não se sentia assim com relação a ele e não aceita seu pedido de casamento.

Naquela mesma noite, Miguel se sentindo mal com relação a Jamie, decide ir até a boate que ficava perto do restaurante onde eles estavam jantando, e para tentar consertar aquela situação Jamie vai atrás dele. Na mesma hora em que eles estão entrando na boate, uma bomba explode no local, e não apenas nessa boate, mas em todas naquela região.
Perdida em meio aos escombros da explosão, Jamie não sabia o que fazer, era carnificina pura, a única coisa que passava pela sua cabeça, era procurar por Miguel.

Do outro lado da história conhecemos Gabe, um homem divorciado e que há quatro anos atrás perdeu o filho vitima de uma doença grave. Sua vida tinha perdido o rumo depois da morte de seu filho, via a vida passar ao seu redor, e ele ficava parado observando tudo acontecer, até que algo o faz acordar. Gabe então decidi dar um rumo na sua vida e se muda para Bali, um ano após a morte de seu filho. Largando a profissão anterior de jornalista, Gabe era agora professor de uma escola pequena em Ubud.

Na noite que ocorreu o atentado, Gabe estava jantando num restaurante próximo ás boates, ao ouvir a explosão das bombas não pensou duas vezes e correu para o local. A única coisa em que pensava naquele momento era em ajudar aquelas pessoas, e ver seus corpos sendo queimados pelo fogo que se alastrava no local só piorava a situação.

Jamie, ao ver Gabe entrando na boate para ajudar a socorrer aquelas pessoas, grita por ajuda e ele não hesita na hora de salva-la e levar ela para um lugar seguro. 

"Por um ano Jamie é atormentada pela lembrança dos corpos que viu na boate após a explosão da bomba. Eles pairam como sombras em sua mente; sussurram em seu ouvido logo que acorda."

Mesmo depois de um ano, a lembrança daquele atendado continua assombrando Jamie, e isso dificulta de certa forma a nova viagem que ela faz para Bali. Os habitantes do local decidem fazer uma cerimonia para todos aqueles que perderam pessoas no atentado e ela é convidada, porém, mesmo tudo aquilo sendo muito triste e difícil para ela, Jamie não pode deixar de participar, ela precisava daquilo, seria como se estivesse fechando um ciclo. E ainda tinha Gabe, era praticamente impossível não alimentar esperança de reencontra-lo, o homem que a salvou da morte um ano atrás, ocupava agora cada pedaço de seu coração que estava se reconstruindo aos poucos.

"Paradise" foi uma das leituras mais incríveis que já fiz. Com uma escrita delicada, a autora consegue conduzir a trama com muita sensibilidade e habilidade, fazendo com que o leitor sinta as emoções de seus personagens a cada página virada. "Paradise" tem um pano de fundo trágico, porém é um romance lindo e inesquecível!

CURIOSIDADE: O atentado foi que apresentado como parte da história no livro, realmente aconteceu. Para quem quiser saber mais sobre ele, clique aqui.  



12 abril 2014

[Resenha] O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

Nome: O Chamado Cuco
Autor(a): Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Páginas: 447
ISBN: 9788532528735
Editora: Rocco - Ano de lançamento: 2013

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Assim como eu, todos os bons leitores de J.K. Rowling imaginavam que algum dia ela pudesse escrever algo que fugisse do mundo fantástico e mitológico. E isso aconteceu, com Morte Súbita. Mas O Chamado do Cuco mostrou ainda mais que a Rowling pode escrever o gênero que lhe proporem. Nesta obra, um romance policial. 

O enredo do livro pode ser rapidamente compreendido com a sinopse. Jonh Bristow que procura desesperadamente um detetive, encontrando Cormoran Strike e sua elementar assistente Robin, para descobrir o que antecedeu o suposto suicídio da sua irmã Lula Landry.

Seria um enredo enfadonho se a mente que escreveu esse livro não fosse a brilhante que escreveu Harry Potter! Lula é uma modelo, que vive entre flashes, inveja, fãs, paparazzis, vida luxuosa e vários amigos rappers e modelos, muito famosos, que adoravam beber e se meter algumas situações suspeitas. Ou seja, uma finada tão bem descrita que parece viva no decorrer da narrativa. 

Cormoran é outro personagem incrivel, ele é a junção de tudo o que pode tornar um ser humano sem esperanças, e por vezes, mal amado, mas mesmo assim, encontra Robin no meio do caminho, uma mulher decidida e super eficiente no que faz. E juntos ele formam um laço nada a ver com Sherlock e Watson. Eles são únicos. 

Isso me recorda todas as comparações sofridas pelo livro, em relação aos romances policiais de Sr. Conan Doyle. Não se engane, é um romance muito envolvente, narrado com muitas informações que formam uma teia, que se dissipa rapidamente no final, mostrando a solução do caso, assim como os de Sherlock Holmes, mas toda a modernidade e genialidade das mentes atualmente, não permite comparações desdenhosas. 


08 abril 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito - Abril/2014

Esse mês, o Grupo editorial novo conceito traz uma grande novidade para seus leitores, o selo #Irado, que traz o lançamento "Boneca de Ossos" da autora Holly Black. Mesmo a editora tendo falado algumas vezes desse selo nas redes sociais, ainda assim pegou muitos leitores de surpresa. Além disso ainda tem o lançamento do livro "O lado mais sombrio" de A.G. Howard, o livro é um dos mais aguardados da editora pelos leitores, e a Novo conceito não tem medido esforços na hora fazer a divulgação deste, espero que a história seja tão boa e empolgante quanto está prometendo. Confiram abaixo todos os lançamentos da editora para o mês de Abril!

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo...
O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado.
Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura.
Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança...

Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

05 abril 2014

[Resenha] Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda - @editoraseguinte

Nome: Contos da Seleção: O Principe & O Guarda
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 264
ISBN: 9788565765329
Editora: Companhia das Letras - Selo Seguinte
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Assim como muitos leitores fanáticos dessa trilogia, eu já tinha lido o conto extra O Príncipe. Eu simplesmente amei o comecinho de A Seleção narrado pelo Maxon, descrevendo um pouco do seu passado, seus erros, sua relação com outra garota no passado... Tirando um pouco do rótulo "i'm royal" do personagem. A versão estendida traz um pouco mais dessa perspectiva, com a adição de dois capítulos.

O Guarda, mostra um pouco da luta diária de Aspen contra seu desejo de ter logo America em seus braços. Narrado sob o ponto de vista do querido Soldado Ledger, deixa explícito um nova versão dos fatos acontecidos em A Elite, como o que acontece durante os ataques rebeldes fora do abrigo real e o relacionamento entre os funcionários do palácio, especialmente, guardas e criadas.

Me apaixonei mais pelo Aspen Ledger. Amo/sou/vivo/respiro Team Aspen/Guarda

Quanto aos três capítulos inéditos de A escolha, eu vou manter sigilo, mas na primeira página já tem susto. Os extras são ótimos, a Playlist oficial de A Seleção e de A Elite, com trechos traduzidos da música, junto a quotes do livro, também tem entrevista com a Kiera, lista das castas e das Selecionadas, a arvore genealógica dos Singer, Schreave e dos Ledger. 

Esse livro é uma excelente pedida até mesmo para quem não é tão fanático, pois depois desse livro com certeza vai ser! Meu apego pela trilogia se multiplicou assustadoramente *o*. Eu fiquei muito emocionada com as músicas escolhidas para a playlist, até chorei com algumas que se encaixavam perfeitamente com alguns trechos da narrativa. E me senti mais próxima da autora, como se estivesse conversando com ela, quando li a entrevista no final do livro.

Quando comecei a trilogia, a achei muita menininha e romântica. Mas eu garanto, minha opinião mudou, e eu agora sou super fã, mal posso esperar pelo volume final.

A Escolha, venha logo!

04 abril 2014

Correio literário #14

A caixinha de correio do mês passado (Sei que já estamos em Abril, sempre que os livros chegam eu tiro as fotos e acabo esquecendo de posta-las), foi bem recheada, recebi os lançamentos de Janeiro e Fevereiro da Editora Novo Conceito, o livro "Uma carta de amor" da Editora Arqueiro e o primeiro livro (físico) de cortesia da Editora Casa da Palavra/Leya, "Paradise". Alguns já até foram lidos, e a resenha está para ser postada, não deixem de ler!

E para finalizar, recebi também os livros de troca no Skoob, "Amante sombrio" e "Amante eterno", eles são o primeiro e o segundo da série interminável "Irmandade da Adaga Negra", outros que também estão me deixando muito ansiosa, pretendo lê-los logo.




02 abril 2014

[Resenha] De repente acontece - @Novo_Conceito


Nome: De repente acontece
Autor(a): Susane Colasanti
Páginas: 288
ISBN: 9788581633183
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
Escolhas, decisões, amores... São presenças constantes no livro do inicio ao fim. Susane Colasanti conseguiu trazer através das páginas conflitos que passamos no dia-a-dia da adolescência (no meu caso, já passou faz um tempinho, rs) e a possibilidade de um amor real.

Sara está no terceiro ano do ensino médio, seu maior desejo na vida é entrar para a Universidade de Nova York (NYU) no curso de Arquitetura, e como toda garota, também sonha em encontrar um amor verdadeiro. Dave se mudou há pouco tempo, ele e Sara estudam juntos e num belo dia, ele resolve chama-la para sair. Ele é lindo, faz parte dos populares da escola, porém ele não é nada daquilo que ela imaginava ser.

Tobey, por sua vez, não quer nada com nada, ele não se importa muito com a escola, e não está muito preocupado em entrar para a faculdade, por hora, as únicas coisas que ocupam sua cabeça é vencer a Batalha das Bandas e... Sara.

Tobey é completamente apaixonado por Sara, mesmo sem nunca terem se falado antes, Tobey sente algo muito forte por ela, e há possibilidade de ser algo verdadeiro. No entanto ele precisa achar uma forma de se aproximar dela e tirar Dave do seu caminho.

Com a ajuda de Laila uma das melhores amigas de Sara, Tobey consegue uma forma de se aproximar, o que ele não sabe, é que Sara já está ciente se seus sentimentos por ela, e começa a olhar ele de uma forma diferente, reparar em certas coisas, e descobre que eles tem muito mais em comum do que pensava, e que Tobey talvez seja o cara que ela tanto procurava.

"De repente acontece" é o terceiro livro que leio da autora e sem sombras de dúvidas o melhor. Susane mantem o mesmo padrão de escrita dos livros anteriores, é um livro de leitura bem fácil, e flui rapidamente. Gostei muito da história, para quem está procurando um romance rápido, com uma leitura leve e simples, recomendo este.

[+] Resenha de "Bem mais perto"
[+] Resenha de "Tipo destino"



Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in