29 março 2014

[Lançamento] Os assassinos do cartão-postal - James Patterson

Em abril a Arqueiro está trazendo grandes lançamentos, e um deles é o mais novo livro do renomado autor, James Patterson. Os assassinos do cartão-postal é o 18° livro lançado pela Arqueiro e diferente dos doutros, não faz parte de nenhuma sequencia. Confiram:


Uma viagem a Roma
Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.
Um rastro de sangue 
A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.
Mais pessoas correm perigo 
Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam. 

James já vendeu 300 milhões de livros no mundo, e eu fiquei bastante curiosa para ler esse, embora os outros não tenham me interessado muito, só li um livro do autor até agora e tenho muita curiosidade em ler outros.



27 março 2014

[Resenha] Do seu lado - @Novo_Conceito

Nome: Do seu lado
Autor(a): Fernanda Saads
Páginas: 317
ISBN: 9788563219008
Editora: Novo Conceito/Selo Novas Páginas
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Um chick-lit encantador! Sarah é Arquiteta, e há alguns anos sofre com a perda de um grande amor, mesmo ela não demonstrando, lá no fundo ainda guarda uma certa mágoa. Ela tinha sido traída por Bruno. Eles se conheceram quando faziam faculdade, Sarah e Bruno eram de cursos diferentes mas isso não impediu que  eles ficassem juntos.

Um tempo passa, depois que Sarah descobre da traição de Bruno e termina tudo com ele. Demorou para que ela se recuperasse, e nada disso seria possível sem a ajuda de Igor, seu melhor amigo, que também conheceu quando fazia faculdade, porém, os dois faziam o mesmo curso.

Quando sua vida está começando a entrar nos eixos novamente, solteira e feliz, eis que uma reviravolta acontece. Destino? Hum, talvez. Certo dia,  Nestor, chefe da empresa na qual Sarah e Igor trabalham, passa um novo projeto para eles de uma empresa de publicidade, e como o trabalho consistia em desafio, ele resolveu mandar seus melhores Arquitetos. No entanto, Sarah não imaginava de forma alguma, que o chefe dessa agencia de publicidade seria, Bruno.

Bruno, com todo o seu jeito conquistador, consegue mais uma vez fazer com Sarah caia em suas lábias. no inicio Sarah até pensava em se vingar dele, seria a oportunidade perfeita para fazer ele pagar por tudo que fez ela passar. E Igor, que está chateado com ela, por ver sua melhor amiga sendo vitima mais uma vez de um homem que a fez sofrer, resolve tocar sua vida para frente. Cabe agora a Sarah mudar, decidir, e escolher como sua vida será daqui para frente antes que seja tarde demais.

O livro tem prós e contras, como todo chick-lit, as mocinhas são atrapalhadas e acabam se envolvendo com a pessoa errada e não enxerga o que está bem embaixo de seu nariz. Gostei muito da narrativa que Fernanda (minha chara!) usou para escrever o livro, é leve, simples, e faz com que o leitor facilmente pegue o embalo da história. 

Não criei grandes expectativas para o livro e acabei me surpreendendo por ter gostado tanto dele. A autora não podia ter terminado a história de forma melhor (é muito fofinho ), apesar de ser bem previsível, assim que lemos o primeiro capitulo já sabemos com quem a mocinha vai terminar no final. Mas se está procurando um romance leve e divertido para se apaixonar, "Do seu lado" é a pedida certa! LEIA!



22 março 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Record - Mar/2014

Poucos sabem, mas o blog conseguiu esse ano uma parceria incrivel, venho há mais de um ano tentando firmar uma parceria com essa editora e vocês não sabem o quanto fiquei feliz quando vi que o blog tinha sido selecionado pelo Grupo Editorial Record (\o/). 
Agora sem mais delongas, vim aqui para divulgar os lançamentos de março dessa editora, se eu pudesse pegava todos para mim. Confiram!

Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sempre dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casar e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 

Quando a bela Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, igualmente lindo e encantador,também desperta o interesse da jovem. Maduro, responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão inconsequente. Porém é comprometido;ele namora a prima de Olivia, com quem ela divide o apartamento. Dois irmãos, um único desejo: conquistar o coração de Olivia Townsend. Dividida entre o sedutor Cash e o romântico Nash, ela não imagina que esse jogo de sedução pode ficar bem mais perigoso com um segredo do passado prestes a vir à tona.





20 março 2014

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento - Mar/2014

As respostas são relevantes. Avatar, de James Cameron, é o filme mais bem-sucedido de todos os tempos, mas esse épico da ficção científica contemporânea tem suas raízes em descobertas científicas reais. Cameron nos fornece um vislumbre da vida em um mundo distante, imaginado em minuciosos detalhes. Para que a espécie humana sobreviva, muitas pessoas, inclusive personalidades como o professor Stephen Hawking, afirmam que devemos colonizar outros planetas além do nosso sistema solar. Da física das viagens no espaço exterior à química antigravitacional do unobtanium, e da extraordinária flora e fauna de Pandora à possibilidade de transferência de consciência para outros corpos, o autor de A Ciência de Avatar revela que às vezes podemos estar muito mais próximos do mundo de Avatar do que nossa mente pode imaginar. Baxter nos revela também que, algumas vezes, muitos aspectos do mundo ecológico e equilibrado de Avatar são algo totalmente impossível. Estimulante, surpreendente e fonte de infindável fascínio, A Ciência de Avatar é um guia extraordinário e instigante para o maior filme da história, escrito por um mestre da ficção científica. 

Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d'Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina - mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.




17 março 2014

[Resenha] Tentação sem limites - @editoraarqueiro



Nome: Tentação sem limites
Autor(a): Abbi Glines
Páginas: 208
ISBN: 9788580412451
Editora: Arqueiro - Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva
+18
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

"Paixão sem limites" (Leia a resenha do primeiro aqui!) me conquistou desde o primeiro instante em que comecei a ler, a leitura dele é simplesmente viciante, e com esse segundo livro não foi nem um pouco diferente. Em "Tentação sem limites" nos deparamos com algumas mudanças feitas pela autora, ela manteve o mesmo padrão de escrita com narração em primeira pessoa, porém, o livro agora tem as narração de Rush e da Blaire, o que na minha opinião foi maravilhoso, pois agora podemos saber exatamente como os dois personagens se sentem em relação a situação que estão vivendo.

Três semanas se passam desde que tudo aconteceu, o segredo de Rush tinha sido revelado e agora Blaire sabia toda a verdade sobre seu pai e sua, até então desconhecida, irmã. Blaire magoada com a situação, decide voltar para sua antiga cidade, e deixar Rush para trás, ela não podia continuar com ele depois de tudo o que aconteceu entre eles. Ela então, resolve voltar para sua antiga cidade e sem ter muito para onde correr, Blaire acaba aceitando ficar a ajuda e fica hospedada na casa de seu ex-namorado, Cain, embora ele tenha causado muitas magoas nela, eles ainda são muito amigos, e ela aceita ficar só até conseguir um emprego e dinheiro o suficiente para recomeçar sua vida longe dali.

No entanto, algo inesperado acontece e tira tudo do lugar mais uma vez fazendo com as coisas ficassem ainda pior, ela está gravida de Rush. Sem querer dar a ele essa noticia, pelo menos não até saber o que fazer, Cain, ao descobrir que Blaire está gravida, resolve ir atrás de Rush, e... Algo bom não saiu dai.

Blaire, no mesmo dia em que Cain procura Rush, recebe a visita de sua amiga Bethy, e ela esta convencida a levar Blaire de volta para a Flórida, ela faz um convite para Blaire ir morar junto com ela, dividir um apartamento, e caso aceitasse, voltaria para seu antigo emprego no clube de golf. Depois de muito relutar, ao descobrir que Cain tinha ido ver Rush e apanhado dele, ela resolve aceitar o convite feito por Bethy e volta a Rosemary para ajudar o amigo, o que ela não esperava, é que seria mais uma vez magoada por Cain, e ficaria na cidade mais tempo que o planejado, e quando Rush descobre que ela está de volta, não mede esforços para reconquista-la.

O livro é maravilhoso, quando li o primeiro não pensei que fosse gostar tanto assim, a história, os personagens, a escrita da autora, me conquistaram por completo, assim que inicia a leitura fica impossivel parar até chegar o final. Estou completamente apaixonada pelo Rush, a autora não podia criar um homem mais perfeito (queria arrancar ele das páginas e trazer para o mundo real ♥♥♥).

No entanto, apesar de ter gostado muito do livro, a história também teve seus pontos negativos, como eu disse no começo, os personagens estão mais maduros, e percebemos isso logo no inicio do livro. Rush não é mais aquele bad boy do primeiro livro, ao contrário, ele agora está mais carinhoso, romantico, admiro o que ela faz para reconquistar a Blaire (é muito fofinho), porém, protetor demais, e isso tornou a leitura até mesmo, um pouco chata.

Uma das outras coisas que gostei também no livro, foi que em "Tentação sem limites" os personagens secundários aparecem com bastante frequência na história, e isso faz com não fiquemos totalmente presos nos personagens principais, alguns personagens que não estava dando muito crédito no primeiro livro, acabaram chamando minha atenção nesse segundo livro.

Sem sombra de dúvidas, "Tentação sem limites" é o meu preferido dos dois livros lançados até agora, e com toda a certeza irei ler o próximo.
"Tentação sem limites" é envolvente, sedutor, e... extremamente tentador! LEIAM!



15 março 2014

[Promoção] Noites Italianas - Kate Holden

Oláaaa! Prontos para mais uma promoção? 
Essa semana, recebi na Editora Novo Conceito os lançamentos de Janeiro e Fevereiro, ainda não decide todos os livros que irei ler e quais são os que farei sorteio aqui no blog, estou indo por eliminatória, e como já tinha planejado antes, assim que chegasse esse livro, faria promoção dele. O livro é Noites Italianas da autora Kate Holden, já andei dando uma olhada nele, e posso adiantar que a história parece ser muito interessante.


Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...

Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito - Mar/2014

Hei bookaholic's! Mês de março está ai, e a Editora Novo Conceito traz grandes lançamentos para nós leitores, dentre eles está alguns mais aguardados do ano, como o terceiro livro da série Bruxos e Bruxas. Confiram abaixo!

Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.

1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.

A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.

13 março 2014

[Resenha] Paris Apaixonada - @EditoraLeya

Nome: Paris Apaixonada
Autor(a): Eloisa James
Páginas: 360
ISBN: 9788580449143
Editora: Casa da Palavra/Leya
Ano de lançamento: 2014
Comprar:  Saraiva

Em 2009, a autora best-seller do New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris Apaixonada: Um Livro de Memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo.
"No início do nosso ano na França, eu decidira que comeria de maneira aventureira enquanto estivesse aqui e, neste espírito, eu havia pedido uma iguaria local: tête de veau. Cabeça de vitela. Agora eu via que a tête havia sido transformada em uma pequena torta – sobre a qual uma crista de galo avermelhada e flácida servia de decoração. Monsieur le Garçom reapareceu e explicou que a crista de galo cozida era o acompanhamento perfeito para uma torta recheada de cérebro e que eles deveriam ser consumidos juntos. Foi quando Luca abandonou seu protesto silencioso e fez sua primeira contribuição para sua festa de 16 anos: um exagerado barulho de regurgitação."

Uma das coisas que me fez escolher esse livro quando recebi o email dos lançamentos da Leya mês passado foi, que sou completamente apaixonada por Paris, embora não conheça a cidade (um dia conhecerei, rs), para mim, Paris é um dos melhores cenários para romances, e outras histórias. Bom, agora vamos ao livro...

Eloisa acaba de perder a mãe vitima do cancer de mama, e pouco tempo depois da morte de sua mãe, mais precisamente duas semanas, é diagnosticada com a mesma doença. Após passar por ela, Eloisa decide tirar um ano sabático em Paris, um ano longe de tudo (trabalhos, problemas), apenas com sua familia, seu marido e seus dois filhos.

A partir dai, Eloisa começa a contar sua vida na Cidade Luz, ela nos mostra Paris de um jeito diferente e divertido, descrevendo lugares, comidas, restaurantes, momentos, com os olhos de uma pessoa apaixonada. 

"Paris Apaixonada" tem uma narrativa diferente de outros livros que já li. As memórias da autora são pequenas, e logo depois de ler uma, passa para uma outra completamente diferente, como se fossem aleatórias, menos no inicio de cada capitulo. 
Eu simplesmente amei o livro, mesmo não sendo o tipo de livro que compraria se visse numa livraria, pois não é um tipo de leitura que me atrai, eu adorei conhecer esse romance maravilhoso. Para quem busca um livro divertido, com uma leitura rápida e encantadora... Eu super recomendo!



12 março 2014

Correio literário #13

No mês passado, a caixinha de correio veio bem recheada, livros que estava louca para ler, alguns deles até já foram resenhados. no blog: Um perfeito cavalheiro e Azar o seu!.
Vejam abaixo:



11 março 2014

[Resultado] Sorteio do livro Amante Desperto

Olá moças e moças! Prontos para saberem o resultado da promoção? Quem será que vai levar um Amante pra casa?


Antes de anunciar o ganhador, eu quero agradecer a todos que participaram da promoção e seguiram as regras certinho. Bom, o ganhador receberá um email que terá até 72 horas para responder com seus dados para envio do livro, caso isso não ocorra, haverá um novo sorteio. Peço que confira tudo antes de enviar, para que não corra o risco de ser extraviado ou vá para um endereço errado.

COMO É FEITO O SORTEIO: Depois de conferir se todos os participantes cumpriram as regras de forma correta, é feita uma lista numerando todos eles por ordem de participação, as chances extras também são contadas, porém só para aqueles que cumpriram as regas dos extras, com essa lista pronta, o sorteio é feito através desse site.
Agora... Chega de blá, blá, blá, né? Vamos ao resultado!



22. Elisangela Alves


Parabéns Elisangela! Obrigada por participar da promoção. Já enviamos um email para você confirmar seus dados para o envio do livro, espero que goste. :) Peço que responda o email em até 72 horas. E não esqueça de mandar sua resenha do livro quando acabar de ler, para postarmos aqui.
Aos outros que não ganharam, não desanime, pois no próximo mês teremos um novo sorteio, fiquem atentos e não deixem de participar!


10 março 2014

Lançamentos da Editora Sextante e Selo Primeira Pessoa - Mar/2014

Falamos um pouco sobre os lançamentos da Editora Arqueiro, agora vamos falar dos lançamentos da Sextante e o selo Primeira Pessoa, que traz o livro "Não se preocupe comigo Marcelo Yuka" do autor Bruno Levinson. Confiram!


Novembro de 2000. Nove tiros. Um dos mais contundentes e brilhantes músicos da geração 90, Marcelo Yuka, na época compositor e baterista da banda O Rappa, viu a vida se transformar ao ser alvejado por bandidos. Até então, sua trajetória seguia o caminho do melhor dos sonhos e, como ele mesmo diz, “sonho de ninguém comporta a realidade de ter virado um aleijado”.
Naquela hora, teve a certeza de que não morreria, mas seria preciso renascer.
Perdeu a força para a bateria, perdeu a mobilidade para viajar com o grupo, mas, o pior de tudo: foi demitido da banda que ele próprio ajudara a criar.
Amigo de bandido, de político, de policial, Marcelo Yuka se reinventou como artista e como pessoa. Sua preocupação social o manteve em cena. No processo de recuperação, convive até hoje com dores lancinantes e tem dificuldade para executar tarefas simples. Porém decidiu experimentar novas possibilidades: na música, nas artes e até na política.
Neste livro, Yuka faz um relato de alma, mantendo um compromisso raro com a verdade de suas angústias e alegrias.
Apesar das dores dos anos, Yuka manteve uma sensação de juventude pulsante que o fez seguir criando. E mesmo que sua história possa indicar o contrário, ele não abandonou a crença de que o melhor ainda está por vir.
SOBRE O AUTOR:  Bruno Levinson é produtor musical, roteirista e poeta. jornalista de formação, este é seu segundo livro sobre um grande nome do cenário musical. O primeiro foi Vamos fazer barulho! Uma radiografia de Marcelo D2. Criador do festival humaitá pra peixe, esteve envolvido no lançamento de importantes nomes da nossa música, como Planet hemp, Mart’nália, Seu Jorge, Maria gadú, entre outros.


LANÇAMENTOS DA EDITORA SEXTANTE!

Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos surgiria diante dos seus olhos.
Em A Magia, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias. A Magia irá mudar toda a sua vida!

SOBRE A AUTORA: A jornada de Rhonda começou com o filme O Segredo, assistido por milhões de pessoas em todo o mundo. O filme deu origem ao livro de mesmo nome, um best-seller mundial disponível em 47 línguas, com 20 milhões de exemplares impressos.
O Segredo figurou por 190 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e foi recentemente incluído na lista dos 20 maiores best-sellers dos últimos 15 anos, elaborada pelo jornal USA Today.
Em 2010, Rhonda deu continuidade ao seu trabalho revolucionário com O Poder, que também entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e pode ser lido em 43 línguas diferentes.

[Sorteio] Ganhe um livro da Irmandade da Adaga Negra


E vamos a primeira promoção do ano! O blog Imaginação Literária está sorteando um livro da Irmandade da Adaga Negra, o volume é o terceiro da saga da IAN, "Amante Desperto". Vocês terão do dia 04/02 até 10/03 para participar, o sorteio será feito no dia 11/03 e divulgaremos resultado no mesmo dia.
Bom, e como toda promoção, temos regras que são OBRIGATÓRIAS, porém dessa vez também vamos ter as chances extras, confiram:

POST FIXO ATUALIZAÇÕES ABAIXO!

08 março 2014

Lançamentos da Editora Arqueiro e Saída de Emergência Brasil - Mar/2014

Olá Livromaniacos! 
Hoje eu venho falar um pouco sobre os lançamentos da Editora Arqueiro e a Saída de Emergencia Brasil, que está trazendo grandes titulos para os leitores, entre eles: Uma carta de amor, nova edição do livro do autor Nicholas Sparks. Confiram!

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.
Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.
O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.


Já pela Editora Saída de Emergencia Brasil, será lançado o livro "A Espada de Shannara", com  previsão de lançamento para o final de Março.

Capa provisória

Vivendo no pacífico Vale Shady, Shea Ohmsford sabia pouco sobre os problemas que atormentavam o resto do mundo. Até que o supostamente morto feiticeiro Senhor Warlock ressurge com planos para destruir tudo e a única arma capaz de deter o poder das trevas é a espada de Shannara. Apenas o verdadeiro herdeiro de Shannara pode usar essa arma, e cai sobre Shea, último de sua linhagem, toda a esperança do mundo.
Logo, o Portador da Caveira, pavoroso servo do Mal, voa para o Vale para destruir Shea. Para salvar o Vale, Shea foge, levando o Portador da Caveira em seu encalço.

“Se Harry Potter lhe deixou sedento por fantasia e você ainda não descobriu a magia de Terry Brooks, vai se deliciar com A espada Shannara.” - Rocky Mountain News

“Confirma o lugar de Terry no topo do mundo da fantasia.” - Philip Pullman


06 março 2014

[Resenha] Azar o seu! - @grupopensamento

Nome: Azar o seu!
Autor(a): Carol Sabar
Páginas: 368
ISBN: 9788564850361
Editora: Jangada
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Livraria Cultura, Americanas

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Divertido, hilariante, encantador... Azar o seu! é daqueles livros que conseguem te prender do inicio ao fim, com uma história cativante e uma leitura deliciosa. Nele conhecemos Ana Beatriz, que está totalmente sem rumo, desempregada, cheia de dividas, e para completar, o único cara que ela amou (e ainda ama) mora em outro pais e nunca soube da existência desse sentimento.

"Se eu escrevesse um guia de auto ajuda para garotas azaradas, desempregadas, endividadas, carentes, mal-amadas e, por tudo isso, desesperadas, eis a primeira das 1001 dicas que eu daria: Nunca dê uns amassos no seu primo. Nunca. Never. Jamé."

Um dia chuvoso, cidade do Rio de Janeiro, Bia está parada num engarrafamento na Linha amarela. E embora esteja chovendo, dentro da kombi da floricultura de seu pai que está dirigindo, é quente. Com sede, ela decide comprar uma garrafinha de água, e graças a essa garrafinha a maior coincidência (ou não) da sua vida acontece.

O estranho que comprou a última garrafinha de água, que esta dirigindo um Vectra Gt parado ao seu lado, e que está fazendo de tudo para chamar sua atenção, é Gustavo Vitorazzi, o cara por quem Bia alimenta uma paixão e foi morar em Londres há dez anos. No entanto, Bia não o reconhece e assim que ele sai do carro para tentar falar com ela, um tiroteio começa.

Sem saber o que fazer, Bia desesperada e em choque, sai da Kombi e se abaixa no chão. Guga ao ver ela daquele jeito, puxa ela para debaixo da Kombi, assim o risco de serem atingidos é bem menor. Desesperada e achando que irá morrer, Bia pensa que Guga é seu amparador espiritual e está ali para leva-la. Então, ela começa a falar, da sua vida, da faculdade, e de Guga...

''Fala pra ele que eu morri pensando naquele beijo e que, no fundo do meu coração, por mais que ele feito questão de me esquecer... ele nunca me ligou, nunca parei de me perguntar por que ele nunca quis saber de mim... Sempre tive um sonho secreto em que ele voltava para o Brasil e me mostrava a explosão sexual do prazer.''

Estou com uma imensa vontade de contar todo o resto da história para vocês, mas irei parar por aqui senão acabarei dando spoilers...
O livro é muito engraçado e incrivelmente encantador. Já tinha lido algumas resenhas de alguns livros da autora antes, inclusive "Azar o seu!", todas sempre falando muito bem e isso aumentou minha vontade de ler os livros dela. Eu me apaixonei pelos personagens dessa história, e principalmente pela escrita da autora. Azar o seu se não ler esse livro!



05 março 2014

Lançamentos da Editora Leya - Mar/2014

Hey peoples! Como foi o carnaval de vocês? Leram muito? O meu aproveitei para adiantar algumas leituras que estavam atrasadas, porém, não tive tanto sucesso assim quanto esperava, rs. 
Bom, voltando aos poucos a rotina do dia-a-dia... Que tal falarmos um pouco sobre os lançamentos da Editora Leya? 
Vamos lá!

Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.
É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?

UMA DAS PRIMEIRAS MULHERES A COMANDAR UM ESTADO BRASILEIRO, NO SÉCULO XVI .Em tempos diversos, por inúmeros motivos, três mulheres – Ana, Luisa e Antônia – deixam o lugar em que vivem, atravessam o mar e vêm morar em uma sesmaria selvagem. Ali, as vidas dessas mulheres se cruzam, em meio a índios, ¬ fidalgos, degredados, bastardos, piratas, frades, noviços, criadas, escravos, curandeiros, naus, ventos, medalhas, procissões, animais, intrigas, missas, vinganças, desejos, traições e venenos. Até que ocorre a misteriosa morte de um capitão-mor, que é, respectivamente, ¬ filho, marido e amante de cada uma delas. Então tem início uma trama cheia de ressentimentos mesquinhos, interesses escusos, tormentos cruéis, delírios desvairados, desencontros amorosos e pequenas vinganças que envolvem, sobretudo, aquela entre as três que herda a posse das águas e da terra e passa a ser chamada de A Capitoa. 

A história começa com uma viagem ao paraíso. Ao ser enviada para trabalhar como guia turística em Bali, uma ilha da Indonésia, Jamie só pensa em passar os dias mais felizes de sua vida ao lado do namorado, aproveitando as praias virgens e explorando as florestas. No entanto, após três dias de sua chegada, ela e seu parceiro se tornaram vítimas de um atentado terrorista na boate local. Seu namorado perde a vida, e Jamie, a esperança de felicidade.
Depois de um ano, ainda transtornada pelas lembranças, Jamie decide retornar a Bali para tentar fechar esse ciclo em sua vida. Mais que tudo, ela espera encontrar Gabe, o homem que a salvou do ataque. Nesta viagem ao passado, Jamie conhece Nyoman, seu simpático anfitrião, que a hospede no acolhedor e relaxante Paradise, um bangalô incrustado numa paisagem estonteante.
Mesmo preparada para se arriscar nos grandes perigos da natureza selvagem de Bali, ela ainda precisa estar pronta para o maior desafio de todos: dar uma nova chance ao amor. 

Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento. 

"A premiada jornalista Eliane Brum revela suas mais profundas memórias de infância
De quantos nascimentos e mortes se constitui uma vida? De quantos partos uma pessoa precisa para nascer? Com quantas palavras se faz um corpo?
A menina que flertava com a morte conta como foi salva pela palavra escrita. Em cada página, personagens fantasticamente reais incorporam-se: a irmã morta, que era a mais viva entre todos; a avó, comedida em tudo, menos na imaginação; a família que precisou de uma perna fantasma para andar no novo mundo; as tias que viravam flores para não murchar.
Como repórter e escritora, Eliane sempre questionou a forma como cada um inventa uma vida e cria sentido para seus dias. Em Meus desacontecimentos, conta como ela mesma se arrancou do silêncio para virar narrativa. Neste itinerário de dentro para dentro, a autora percorre-se com delicadeza, mas sem pudor. Oferece-se ao leitor nua. Quase em sacrifício."


Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter. Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar o Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma de seu grande amor, Dace.

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in