30 dezembro 2014

[Resenha] O diário secreto de Lizzie Bennet - @editorarecord

Nome: O diário secreto de Lizzie Bennet
Autor(a): Bernie Su e Kate Rorick
Páginas: 364
ISBN: 9788576863410
Editora: Record/Verus
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.

É uma verdade universalmente reconhecida que toda adaptação dos livros de Jane Austen precisam ser lidas.

Eu sou completamente apaixonada pelas historias de Jane Austen, porém nem sempre foi assim. Minha obra preferida dela é "Orgulho e preconceito", um livro que até pouco tempo atrás achava chato e cansativo de ler.

Entretanto, através de uma amiga conheci uma fanfiction, "O outro lado de Orgulho e Preconceito" que é o livro narrado pelo Sr. Darcy, desde então passei a enxergar "Pride and Prejudice" com outros olhos e assim se tornou meu preferido. A partir dai toda adaptação que é lançada do livro eu fico louca para ler e com "O diário secreto de Lizzie Bennet" não foi diferente.

Para quem não sabe, O livro é baseado na web serie "The Lizzie Bennet Diares" que é exibida no canal do Youtube.


“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa”- Minha mãe me deu uma camiseta com essa frase.

O livro, assim como a serie, é uma adaptação moderna de "Orgulho e Preconceito". Onde Lizzie Bennet é uma universitária e com um projeto para sua pós, Lizzie decide criar um vlog que fala um pouco da sua vida, com a ajuda de sua amiga Charlotte. O que elas não imaginavam era que o vlog ia crescer e ganhar vários acessos diários.

“Na tela estava meu canal do YouTube. E ela apontou o número de visualizações. Que simplesmente tinha aumentado de repente para sessenta mil. Por vídeo.”

Sua família, assim como na versão original do livro, é bem complicada, todas as suas irmas e principalmente sua mãe que só pensa em casamento. Por outro lado, o pai de Lizzie é super tranquilo.

O livro é narrado em primeira pessoa, é todo escrito em forma de diário e traz uma leitura bastante dinâmica para o leitor, sendo ela bem rápida e divertida.


Contudo, por mais que tenha gostado dessa adaptação, devo dizer que senti falta da personalidade marcante dos personagens, principalmente da Lizze. Mas como o livro se passa em tempos atuais, isso não é totalmente irrelevante.

Já o Sr. Darcy, ele continua o mesmo arrogante de sempre, eu simplesmente amei a forma como o criaram nesse livro e o achei bem parecido com o personagem criado pela Jane na obra original.

"Não é segredo que eu acho o Darcy esquisito. Chato, irritante, esnobe e pretensioso também, mas principalmente esquisito"

"O diário secreto de Lizzie Bennet" foi publicado pelo Grupo editorial Record, lançado pelo selo Verus. A edição não podia estar melhor, a editora caprichou bastante nos detalhes e a capa é muito linda, na minha opinião passa exatamente a proposta que o livro apresenta.

Peço desculpas por não estar dando mais detalhes da história, a verdade é que estou me segurando o máximo para soltar muitos spoilers do livro (rs).

Tenho que parabenizar os autores e também os criadores da série, o livro é fantástico é a melhor adaptação já escrita de "Orgulho e Preconceito" e precisa ser lido por todos, além dos fãs da Jane, claro!



Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda, como vai?

    Eu nunca li nada da Austen, pois é... Me mate! Mas eu tenho MUITA vontade de ler. Orgulho e Preconceito está na minha lista de prioridades de 2015. Tentarei comprá-lo assim que possível. Beijos!

    https://euvivolendo.blogspot.com,br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Gabriel??? O.O rsrs
      "Orgulho e Preconceito" é o meu preferido dela, embora tenha lido outros e tenha gostado bastante.
      Leia sim e me diga o que achou depois xD

      Bjs.
      Fê.

      Excluir
  2. Também nunca li nada da Jane Austen, uma falha minha enorme, mas, que vou corrigir neste ano de 2015. Tu fostes bem nesta resenha não soltando muitos spoilers, e isto é uma tarefa muito difícil para quem resolve escrever uma resenha seja sobre um livro ou sobre um filme. Assim que tiver oportunidade vou ler esta adaptação de "Orgulho e preconceito". Vamos ver oque o diário de Lizzie Bennet tem a nos oferecer. Que a Deusa antiga esteja contigo querida, te inspirando sempre.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in