28 dezembro 2014

[Resenha] Breakable - @editorarecord

Nome: Breakable - Série Contornos do coração Livro II
Autor(a): Tammara Webber
Páginas: 364
ISBN: 9788576863694
Editora: Verus/Record
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
No começo deste ano, em uma viagem de fim de semana para casa de alguns parentes, minha prima veio conversar comigo sobre livros. Conversa vai, conversa vem, com menos de três dias para ler, dois dias e algumas horas, acho que não chegou nem a isso, ela me emprestou "Easy".

Easy foi minha porta de entrada para o gênero New adult, acho que ate mencionei isso na resenha de "Bela Distração". Já tinha ouvido falar da historia e uma amiga na época ate me recomendou o livro, e então, ainda sem muito interesse resolvi pega-lo.

Eu simplesmente devorei "Easy", não só porque tinha pouco tempo para ler, mas principalmente por possuir uma narrativa bastante rápida que prende o leitor desde as primeiras paginas. Mas ainda assim não achava ser um livro digno de 5 estrelas.

Entretanto, quando soube do lançamento do livro não hesitei na hora de pedir para editora, pois estava bastante curiosa para saber como seria a história no ponto de vista do Lucas. Por saber mais ou menos o que esperar, minha surpresa foi muito grande quando percebi que o livro dava de dez a zero em "Easy", na minha opinião.


"Breakable", como havia dito, é basicamente "Easy" contado pelo ponto de vista do Lucas. O livro começa quando ele acaba de perder a mãe que foi vitima de algo terrível, como no primeiro, só sabemos o motivo da morte para depois da metade do livro.

Depois da morte de sua mãe, a vida de Lucas nunca foi mais a mesma, ele e seu pai se mudaram para a casa de seu avô e de uma infância feliz Lucas passou a ter uma adolescência e vida adulta conturbada, passando a ser um jovem pouco depressivo e de poucos amigos.

Lucas é estudante e quando não está na faculdade passa o resto de seu tempo trabalhando, ora na monitoria, no campus ou na Starbucks da universidade. Embora seu tempo seja bastante corrida, 

Lucas não tem uma vida muito agitada, o que leva o leitor a perceber que ele trabalha muito apenas para se manter ocupado. E é através de um desses trabalhos, se é que posso dizer assim, que Lucas conhece Jackie. Ele já vinha prestando certa atenção nela nas aulas em que é monitor e por um acaso acaba salvando ela de um ataque de estupro. 

A relação entre eles é bastante complicada no começo, ela demora bastante a confiar nele, acho que até eu demoraria diante da situação. Mas, com o tempo eles acabam se encontrando um no outro, de uma forma bastante fofa até, o que nos faz ficar desejando mais capítulos depois que terminamos de ler.


Uma coisa que achei bastante interessante e para mim foi um dos pontos altos do livro é, como o livro foi divido, como se dois personagens narrassem a história o Lucas e o Landon, sendo que eles são a mesma pessoa.

Mais uma vez eu só tenho a elogiar a autora pela capacidade de criar histórias fantásticas com uma leitura que todo livro deveria ter. Não tenho muito mais o que falar, apenas que daria qualquer coisa por uma continuação. Preciso de mais da história de Jackie e Lucas, um futuro além do que a minha imaginação pode dar para esses personagens tão intrigantes e apaixonantes. Recomendo demais esse livro!


Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Adorei o marcador do livro!! Mas não sou muito fã de livro que reconta história por outro personagem! Boa resenha!

    http://blogexlibrismeis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Hoje eu não sou mais tão fã de livros assim, mas confesso que é muito bom ver a história na visão de outro personagem.

      Bjs,
      Fê.

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in