05 dezembro 2014

Entrevista com Victoria Van Tiem, autora de "Um amor de cinema"!

Hello guys! Hoje com muita alegria venho postar uma entrevista que conseguimos com a autora Victoria Van Tiem, do livro "Um amor de cinema"

Antes de começar, gostaria de agradecer a ela por essa entrevista. Victoria foi muito atenciosa em responder as perguntas, e ela é muito fofa e simpática.


Entrevista feita e traduzida pelo blog Imaginação Literária

IL: Como surgiu a inspiração para escrever "Um amor de cinema"?

Eu queria viver todos os momentos do filme, é claro! Como Kensington diz ... "É a magia do garoto encontra garota, a angústia de pesque e solte, a serendipidade de significou-a-ser. Não importa se uma comédia romântica segue um curso previsível, nós respondemos porque está enraizada na verdade. Na magia." Eu acho que todos nós queremos um pouco dessa magia.

IL: Eu simplesmente adorei a personalidade que criou para os personagens, principalmente a Kenzi e o Shane, fiquei completamente apaixonada por eles. Como foi o processo de criaçao desses personagens? Você se inspirou em alguém ou em você mesma?

Eu acho que há sempre traços do escritor nos personagens que eles criam. Como Kenzi, eu sou uma artista e fui diretora de criação de uma agência. Ela também compartilha meu amor absoluto por comédia romântica. Mas, uma vez que experimentamos a história através dos olhos de Kenzi, eu não vou entrar em muitos detalhes sobre sua personalidade. Porque, para mim, ela é você, leitor, e espero que a história seja experimentada como se estivesse em sua cabeça. Mas se eu tivesse que escolher? Talvez EMMA STONE?

Shane Bennett alto, moreno e romântico com cabelo escuro ondulados e os olhos castanho acobreados. Ah, e ele é britânico. Quando escrevi o "Um amor de cinema", Shane foi uma mistura de Hugh Dancy em seus dias de modelagem precoce e James Marsden de "Vestida para casar". Ambos têm esse cabelo bagunçado maravilhoso. Basta misturar sorriso selvagem de James com maneirismos de fala de Hugh e você tem o meu Shane.

Cena do filme "Vestida para casar".

IL: As partes das cenas dos filmes são as minhas preferidas, gostei tanto que se pudesse trocaria de lugar com a Kenzi, só para poder ter o gostinho de viver aquelas cenas. De todas cenas revividas pelos personagens, qual a sua preferida? 

A cena do paintball inspirado no filme "Armações do amor" misturado com a fuga de "Casamento do Meu Melhor Amigo" foram umas das minhas favoritas para escrever. Eu ri o tempo todo com esta. Sua rápida caminhada e corrida um pouco desenfreada, mas foi uma libertação para o personagem. Ah e a cena de perseguição 'fim-de-amigo' com Kenzi em rolos. Gosto muito da parte física da comédia.

Cena do filme "Casamento do meu melhor amigo", também citada no livro.


IL: Se pudesse reviver uma cena de um filme, qual cena e de qual filme seria? Porque?

Oh, uma cena de "Dirty Dancing", ou "Gatinhas e Gatões", ou. . . Como escolher?

IL: Vi em seu site que voce tem mais livros publicados, conte-nos um pouco sobre eles. 

Nosso próximo lançamento é o que eu estou chamando uma "Rom-Com Dramady". É um pouco mais sério e toca em alguns temas mais voltados para realidade, mas é claro que é cercado por diversão. O outro é uma comédia de situação full-on vagamente baseado numa comédia romântica no inicio 1960, e o terceiro é um romance que se estende por décadas e continentes e é baseado em uma história verdadeira.

IL: Eu vi em seu site que trabalhou com design gráfico, como sua personagem e é faixa preta em Karatê. Vi também que foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença que afeta os sentidos e o cérebro, este fato dificultou a publicação do seu livro?

Sim, eu fui diagnosticada em 2008, e, embora a doença tenha mudado a minha vida, não parei. Na verdade, porque ela mudou a direção de minha vida, eu comecei a escrever novamente. "Um amor de cinema" carrega um tema em linha reta a partir desta experiência ... Viva cada dia com um propósito. Faça valer a pena, porque realmente é um presente e por um curto período de tempo.

Cena do filme "Uma linda mulher"

IL: Qual é a sua maior fonte de inspiração?

O amor e o romance.

IL: Autor e livro favorito? Qual é o seu gênero literário favorito e o que anda lendo atualmente?

Para mim, é mais sobre a história do gênero. Será que ressoam? Será que ela mexe comigo de alguma forma? Eu li muitos scripts. Quando vou assistir a um filme, leio o livro em seguida, e procuro o roteiro para comparar. Eu amo fazer isso, ver como a história é construída. Quanto aos autores favoritos, há são tantos! Nicholas Sparks, Sophie Kinsella, Jojo Moyes, Helen Fielding, Rainbow Rowell. . .

Oh, eu e meu filho tivemos a sorte de ser figurantes no filme do Nicholas Sparks, "Uma longa jornada"! Ele esta previsto para 2015. Assim, para este eu li o livro, e, pessoalmente, vi como a história se desenrola na tela. Incrível!

IL: O que você diria a alguém que tem o sonho de um dia escrever e publicar um livro?

Não se preocupe com o aspecto de publicação. Basta escrever. Escreva todos os dias. E escreva uma história que você quer ler. O resto vai acontecendo.

IL: Victoria, obrigada novamente! É uma honra para mim fazer isso. Quer deixar uma mensagem para os nossos leitores e seus fãs?

Obrigada, muito obrigada por essa entrevista! E eu estou tão feliz que você tenha gostado de "Um amor de cinema". Eu estou muito entusiasmada com a resposta dos leitores no Brasil, e eu sou muito grata pelos comentários maravilhosos. Espero que a história faça você sorrir. Obrigada! X

I'm speechless. Victoria, thank you! I hope to read your other books, I was quite curious about what you told and I'm sure will be as good as "Love Like The Movies".

Eu estou sem palavras. Victoria, muito obrigada! Espero poder ler seus outros livros, fiquei bastante curiosa com o que contou e tenho certeza que serão tão bons quanto "Um amor de cinema".

Para quem quiser saber mais sobre a autora, acessem seu site e sigam as redes sociais!

Então, é isso, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado a entrevista e não deixem de comentar!




Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in