29 novembro 2014

[Resenha] Poder - @UnicaEditora

Nome: Poder - Saga encantadas ~ Livro III
Autor(a): Sarah Pinborough
Páginas: 224
ISBN: 9788567028149
Editora: Única
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Sabe quando um livro, que no incio você não da nada por ele, mas quando começa a ler sua opinião muda de tal forma que você se vê completamente entretida na história? "Poder" é exatamente assim.
Ainda estou vendo a melhor maneira de escrever essa resenha sem dar spoilers sobre a história. Peço desculpas se ela não ficar muito boa.

"Poder" é o terceiro e último livro da "Saga Encantadas", uma releitura escrita por Sarah Pinborough dos contos de fadas criados pelos Irmãos Grimm. As resenhas de "Veneno" e "Feitiço" já estão postadas e no final desta deixarei os links.

Nesse terceiro livro. que aparentemente começa com um conto de "Bela Adormecida" e delineia-se para o conto de "A Bela e a Fera", temos um Príncipe um tanto irresponsável, ao qual recebe um incentivo dos pais, por não aguentarem mais vê-lo daquela forma, para sair em uma missão - digamos assim - e encontrar um reino perdido chamado Monte Ermo, que é conhecido por ser amaldiçoado. Entretanto, com medo de perder seu único herdeiro, o Rei contrata um caçador para partir junto com seu filho.

O Príncipe então, parte nessa empreitada e acaba encontrando Bela, que está adormecida e a desperta com um beijo. Porém, Bela não é uma princesa comum, junto com ela, um mal é despertado, que seu pai e os conselheiros reais fizeram de tudo para manter adormecido.

"- Pode ser apenas uma lenda. Tudo o que as pessoas sabem é que antigamente, bem no coração da floresta, aos pés do Monte Ermo, havia uma cidade muito rica. Um décimo reino. Diz a história que, há cerca de um século, a cidade foi assolada por uma praga terrível. A floresta, tão rica em magia e tão perto da encosta da montanha, fechou-se em torno dela, e as árvores e os espinheiros cresceram tanto e ficaram tão densos, que a cidade e todos os seus habitantes ficaram isolados e se perderam para sempre". (p. 12)

O que falar desse livro? Definitivamente depois desse terceiro livro, Sarah conseguiu me conquistar e mostrar que é uma grande escritora. Embora não tenha gostado tanto do segundo ficou quase impossível não querer ler esse livro, que no incio não pensei que fosse gostar tanto, eis ai minha surpresa. "Poder" é um livro incrível.

Apesar de ter lido em muitas resenhas que, esse terceiro livro não tem muita ligação com os dois primeiros, preciso dizer que discordo completamente, pois ele é essencial para o desfecho da história. Com ele podemos finalmente entender e responder as perguntas que ficaram no ar nos primeiros e enfim dar um ponto final.

"Não acho que você devia tocá-la desse jeito - disse Petra enquanto entregava um pequeno frasco do antisséptico natural de sua avó ao caçador. - Ela está dormindo. Você não pode sair por aí tocando garotas enquanto dormem." (p.  61)

Como eu disse antes, "Poder" é um livro incrível. A história não podia ter um final melhor. Para os que amam contos de fadas ou queiram descobrir uma leitura incrível, leiam!







Resenhas dos livros anteriores

Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Hey!
    Minha amiga possui todos os livros e eu tenho muita vontade de lê-los!
    Essa resenha do 3º livro, sem dúvidas, me deixou com mais vontade ainda de começar!
    Parabéns!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Que bom que gostou da resenha :)
      Pegue os livros com ela se puder, são muito bons, não vai se arrepender :D

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  2. Oláá
    Uma pena eu não ter comprado a coleção, pois queria bastante e espero gostar de todos, sua resenha me deixou mais curiosa e arrependida.
    Parabéns pela resenha.
    Amo a capa do livro e vou ler em brevem, espero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-talvez-um-dia-elisete-duarte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!
      Uma pena não ter comprado mesmo, mas assim que puder faça isso, os livros da Sarah são incriveis *-*

      Beijos,
      Fê.

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in