19 novembro 2014

[Resenha] Fangirl - @NovoSeculo

Nome: Fangirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Páginas: 424
ISBN: 9788542803686
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Acho que muitas pessoas conhecem a  Rainbow Rowel pelo livro de estreia dela no Brasil, que é o Eleanor & Park. A principio quis muito ler o livro porque adoro um romance adolescente, mas acabei deixando para lá e nem pensei em ler mais. 

Ate que me deparei com a sinopse de Fangirl que me conquistou na hora. Comprei o livro e li ele em 4 dias, a escrita da autora é um delicia e você lê e nem percebe que já se passou horas, a historia é sensacional.

O livro se passa pelo ponto de vista da Cath, uma super fã dos livros de Simon Snow. (Pra quem lê, se liga na hora que é Harry Potter). A Cath é uma personagem chata, ou você a odeia ou a ama, ela é daquelas pessoas que preferem ficar em casa no computador, ao sair para se divertir, e tem horas na historia em que ela recusa pedidos irrecusáveis e que chega a dar raiva, e vontade de gritar com a Cath para ela acordar pra vida e parar de ser lerda. A fanfic que ela escreve é sobre um relacionamento homossexual entre Simon e Baz, (Harry e Malfoy, na minha cabeça). Ela escreve de um jeito tão intenso que você fica pensando; Como assim ela não está namorando?
 
Um dos meus personagens favoritos no livro é o Levi, que com certeza muda a historia toda quando ele aparece. Engraçado, meio neurótico e totalmente lindo, um homem que a principio a Cath quer ficar longe, mostra para ela que a vida é mais do que uma tela de computador. O que são as partes mais legais da historia.

"Cath Fitou-o por mais um segundo. As linhas da testa e a penugem de barba loira ao longo do queixo. A boca era pequena, mas curva. Como a de uma boneca. Ela imaginou se ele tinha dificuldade para abri-la bastante ao comer uma maçã". Pagina.137

E é claro tem a irmã gêmea dela a Wren, que é totalmente diferente da Cath, Wren é a baladeira, a que tem amigos, a que sempre tem namorados, uma coisa que a irmã odeia, pois toda vez que Wren termina com os namorados, sempre sobra para Cath anima - la.

O que é legal também é que no livro tem algumas partes da fanfic da Cath e também de alguns livros do Simon Snow, que da pra percebem bem o que a autora quer passar.

O livro é bem centrado em a menina não ser mais criança, o amadurecimento, que nem sempre é aceito, e também em questões familiares bem difíceis com que Cath tem de lidar.

Eu gostei muito do livro, e acho que vale muito a pena ser lido, ainda mais por quem está nessa fase de vida. Me bateu uma dor no coração quando estava nas ultimas paginas, gostei tanto do livro que quero ler muito mais coisa da Rainbow!



Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Ana, tudo bem?

    FanGirl já está na minha lista de compras desse mês e eu tenho certeza que irei gostar, pois todos elogiam muito esse livro. Já li Eleanor e Park da autora e adorei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Ainda não li nada da Rainbow, mas tenho Eleanor&Park na estante há alguns meses. Gostei da sua resenha porque já tinha escutado muitos comentários negativos a respeito de Fangirl, muito gente considerando essa história mais fraca.
    Ainda não sei vou ler, mas com certeza sua resenha me deixou mais motivada.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    estou louca para ler este livro, inclusive, a protagonista é quase minha xará hahaha
    A capa é linda linda e já tenho um livro da autora, espero gostar muito desse e de todos que ela escreveu
    Sua resenha está ótima e me deixou ainda mais curiosa pela leitura viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-reiniciados-teri-terry.html

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in