06 novembro 2014

[Parceria & Entrevista] Bárbara Negrão, autora de "Labirinto de Espelhos"

Oláaa! Recentemente o blog firmou uma parceria com mais uma autora nacional e é com grande felicidade que venho hoje apresentar ela aqui para todos os nossos leitores. Seu livro, "Labirinto de Espelhos" foi lançado há pouco tempo, na bienal de São Paulo e traz uma proposta muito interessante.


Bárbara Negrão nasceu em ibaiti/PR dia 23/03/1986. Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade!
Aos 8 começou a escrever pequenos contos!

Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre teve o sonho de se tornar escritora!  Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realizado!

Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro com o lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia.


Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

O IL também aproveitou para fazer uma entrevista com a autora. Ela é muito simpática e estamos muito felizes com a parceria. Confiram abaixo!
Olá Bárbara!
Primeiramente quero agradecer pela confiança e por aceitar se tornar parceira do blog. Também agradeço pela oportunidade de entrevista-la.


IL: Conte-nos um pouco como decidiu se tornar escritora.

B.N.: Sempre quis ser escritora. Mas nunca pensei que realmente fosse me tornar uma. Esse é um sonho que tenho desde criança. Mas como praticamente toda minha família foi para a área de biológicas eu fui também e me formei veterinária. Escrevia nas horas vagas e entre os estudos. Após terminar a pós graduação em diagnóstico por imagem resolvi que era hora de finalmente realizar este sonho.

IL: Como surgiu a inspiração para escrever "Labirinto de Espelhos" ? E quanto tempo levou para escrevê-lo.

B.N.: A inspiração vem de tudo o que vejo e leio. Sou romântica, mas não ao ponto de ser melosa. Então um pouco de fantasia e suspense sempre vai estar enraizado em minhas histórias.
Levei 8 meses para escrever e colocar o ponto final no ultimo capítulo do livro.

IL: Qual seu gênero literário favorito? E autor ou autora? O que anda lendo atualmente?

B.N.: Pode ser mais que um? Rs...
Adoro romance. Mas não pode ser só o romance. Tem que ter algo mais. Histórias que não tem nada de suspense ou pelo menos um pouco de mistério perdem meu interesse na mesma hora. Um autor que sou fã de carteirinha é o Dan Brown. Adoro seu livros de paixão.
Ultimamente estou lendo a série irmandade da adaga negra.

IL: A literatura brasileira é muito rica, temos ótimos livros e autores, porém é muito pouco valorizada. Como foi o processo de publicação do livro e o que espera daqui para frente. Tem algum projeto futuro?

B.N.: O processo foi longo. Enviei para diversas editoras até que finalmente tive uma resposta positiva da Editora Novo Século.
Labirinto de Espelhos é uma trilogia, então no momento estou trabalhando no segundo volume da série.

IL: Você acha que a internet e os blogs literários tem um papel importante na divulgação da literatura nacional?

B.N.: Sim. Eu diria que fundamental. Pois nos ajudam a divulgar nosso trabalho para pessoas que antes não alcançaríamos.

IL: O que diria para quem tem o sonho de um dia se tornar escritor e ter o livro publicado?

B.N.: Não desista e seja persistente. Se você acredita no seu trabalho (pois você tem que ser o primeiro a acreditar), vai dar certo. Não desanime com o primeiro não. Persista e continue escrevendo. Uma hora todo seu esforço vai ser recompensado.

IL: Bárbara, obrigada pela entrevista. Desejo muito sucesso para seu livro e conte sempre conosco para divulgação. Quer deixar um recado para nossos leitores?

B.N.: Gostaria de agradecer por todo o carinho que tenho recebido por mensagens e fotos pelo facebook, instagram, email e página no livro. Me sinto honrada por tantas pessoas estarem colocando Labirinto de Espelhos em sua prateleiras e elogiando tanto. Com certeza é um sonho se tornando realidade.



Compre o livro: Livraria Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Americanas | Eba livros | Cia dos livros


Espero que tenham gostado. Logo logo tem novidade por ai promoção e resenha do livro!

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Amo a Bárbara!!
    Ela é muito fofa e uma super escritora!!!
    Tive o prazer de fechar parceria com ela e ler sua obra...

    E amei, mas uma obra nacional que me encanta e que na minha opinião ganha de várias obras internacionais!!

    Bjokas

    www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in