22 outubro 2014

[Resenha] De repente Ana - @Novo_Conceito

Nome: De repente Ana
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 320
ISBN: 9788581635354
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Quando li "Simplesmente Ana" gostei muito, a escrita da Marina é realmente muito boa, ela consegue entreter o leitor e faz com que ele não queira largar o livro um minuto sequer. Entretanto, confesso que ao terminar a leitura do primeiro livro, não imaginei que tivesse tanta coisa assim para contar num segundo, e eis ai a minha surpresa ao pegar "De repente Ana". Sim, tem muita coisa para contar!

Dois anos se passam depois que termina o primeiro livro, Ana e Alex (que é um fofo!) estão juntos numa "quase" lua de mel, no Brasil. Até que numa noite, Ana tem um de seus sonhos premonitórios, o problema é que esse sonho é muito ruim, e ela não consegue evitar ficar preocupada já que ele é com seu pai.

E então, como se ela já não tivesse preocupação o suficiente, um acidente horrível acontece com seu pai e ele fica em coma, desesperada, Ana não pensa duas vezes e volta para Krósvia, pois precisa saber noticias de seu pai e ver como ele está.

Ao chegar na Krosvia, a vida de Ana vira literalmente de cabeça para baixo, pois ela é obrigada a assumir o trono temporariamente enquanto seu pai está em coma, o problema é que, ela nunca governou um país antes e não há previsão para seu pai sair do coma. E como se não bastasse tudo isso, ela ainda tem que enfrentar uma fase ruim no seu namoro com Alex.

"Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado." 

A partir dai muitas coisas acontecem. Romances, aventuras, intrigas e até mesmo um pouco de investigação policial. Assim como o primeiro livro, "De repente Ana" também é narrado em primeira pessoa e agora conta com a visão do Alex na história, o que na minha opinião ficou ótimo e me deixou ainda com mais vontade de ler.

Não imaginei que fosse me surpreender tanto assim com esse livro, pois como eu disse no inicio, achava que não havia muita coisa para contar, porém o que aconteceu foi totalmente o contrário.
Marina, é uma ótima escritora, e se for realmente lançado o terceiro livro da princesa da Krósvia eu vou querer ler sem sombra de dúvida. 

E falando da diagramação, a editora manteve o mesmo padrão de publicação do primeiro livro, páginas amareladas e páginas mais escuras quando a narração era feita por Alex e a capa está muito linda.

Ah sim, já ia esquecendo de mencionar o capitulo bônus que tem no final do livro, que assim como os outros, eu também adorei. Está ai uma leitura super recomendada!







Resenhas de outros livros da autora:

Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Quero muuuito ler este livro tanto que estou participando de top comentarista
    com esperança de ganhar os dois exemplares da serie!
    A historia e bem bacana, a vida de Ana e obstáculos, desafios,
    conquista, desejos e medos! Em alguns pontos me identifiquei com ela !
    Este livro e bom exemplo o tanto que literatura nacional esta incrivel!

    ResponderExcluir
  2. Oi Girlene!
    Verdade, a história é muito bacana :)
    Eu gosto muito das histórias que a Marna cria, ela é uma ótima escritora.
    Boa sorte nas promoções :D Tomara que ganhe!

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem... estou apaixonada pelas obras de Marina Carvalho
      Como e bom sabe o quanto a literatura nacional esta
      crescendo bastante e evoluído de maneira excardinaria !
      E obrigada!

      Excluir
  3. Também resenhei esse livro lá no blog!
    Amo muito a escrita da Marina e os livros dela. Li Simplesmente Ana faz alguns meses e estava louca pra ler a continuação, então li De Repente Ana esse mês e não me decepcionei, a narrativa continua ótima e super deliciosa de ler. O Alex <3
    Ameeei o capítulo bônus, morri de inveja da Ana hahha.
    Ótimo texto <3
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esse livro *-* Ps: Adorei seu plano de fundo

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/livros-e-filmes-que-serao-lancados-em.html

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in