12 outubro 2014

Especial Dia das Crianças

É HOJE, É HOJE, É HOJE!!!!


Hoje é aquele dia que os pais ficam loucos fazendo doces e bolos para a criançada, que as lojas ficam entupidas de pais, tios e avós que deixaram tudo para última hora e ainda não compraram os presentes dos pimpolhos, é o dia em que crianças pode fazer tudo e quando eu digo tudo, é tudo mesmo, até tirar meleca do nariz e fazer manha. Hoje é dia livre. É o dia que adulto virá criança e criança continua sendo criança, porque ser criança é muito legal. E sabe o que é mais legal em ser criança? É ter uma imaginação do tamanho do mundo, e pensando nisso, esse post foi feito para que os baixinhos imaginassem mais e mais com os livros que serem apresentados a seguir:
( Vamos logo que quero pegar doce)


1.O pequeno príncipe(Antoine de Saint-Exupéry): Esse livro na verdade é atemporal, leitura obrigatória para crianças, adultos e qualquer pessoa entre 0 e o infinito, então aproveito o dia de hoje é comece essa leitura que precisa ser lida com o coração.

2.Diário de um Banana(Kinney, Jeff):Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.


3.Querido Diário Otário(Jim Benton):Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu? 

4.Como Treinar O Seu Dragão(Cressida Cowell):Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...

5.O Menino Maluquinho(Ziraldo):Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

Então boa leitura e feliz dia das crianças.



Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Olááá
    Adorei as dicas que vc deu sobre livros infantis e já li todos, adoro haha muuuito legais
    Dia das crianças é sempre mt bom haha.
    Adorei o post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/22-filmes-que-valem-por-um-chocolate.html

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de O Pequeno Príncipe e Diário de um Banana, mas não acho que O Pequeno Príncipe seja um livro para crianças. É ótimo quando uma criança consegue captar todas as mensagens do livro, claro! Mas não sou todas que veem o maravilhoso livro que ele é.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como Treinar O Seu Dragão sou apaixonada pelo filme!
    Sou fã demais!!! Isso me faz ser criança?????/
    SIM ! kkkk! Mas não tem como não amar, não é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Oi Taiany, já li todos estes livros, aliás, meus filhos também, com exceção do Pequeno Príncipe que eles ainda não leram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in