04 setembro 2014

[Resenha] Os garotos corvos - @editorarecord

Nome: Os garotos corvos - Livro 1
Autor(a): Maggie Stiefvater
Páginas: 350376
ISBN: 9788576862543
Editora: Verus 
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.


"Os garotos corvos" foi escrito especificamente para as jovens leitoras que buscam cenários contemporâneos com elementos sobrenaturais e romance. Identificamos o direcionamento do público nos primeiros parágrafos onde conhecemos a personagem principal, Blue, de dezesseis anos e pertencente a uma família onde a mãe e as tias trabalham como médiuns, cartomantes e videntes. Ela mesma nunca teve experiências sobrenaturais, e convive com as excentricidades da família adotando um ar condescendente. Mesmo assim, Blue sempre era requisitada durante leituras e trabalhos importantes, com o argumento de que a presença dela intensificava as coisas.

Desde criança, todas as videntes que liam a sorte de Blue lhe diziam a mesma coisa: que quando ela conhecesse seu verdadeiro amor, ela o mataria com o primeiro beijo. Até então, Blue não teve problemas apenas evitando beijar qualquer garoto na cidade onde vive, Henrietta, Virgínia. Na véspera do desconhecido dia de São Marcos, quando Blue e a tia fazem a tradicional vigília nas ruínas de uma igreja local, Blue finalmente vê um futuro fantasma: o vulto de uma pessoa que irá morrer no próximo ano. Para que a aparição seja tão forte a ponto de Blue vê-la, só pode significar que os dois tem uma forte ligação, e a aparição usava um blusão com um corvo.

Na mesma cidade existe a escola Aglionby, com o característico uniforme azul claro da alta sociedade e um orgulhoso corvo bordado no peito, os alunos são conhecidos como garotos corvos. Entre eles, Gansey é o líder de uma pequena expedição particular para encontrar um poder ancestral conhecido como “linha ley”, que ele acredita que esconda o corpo de um antigo rei Glendower, um monarca britânico que pode ter viajado para a América 100 anos antes de Colombo e que tinha como símbolo o corvo. Gansey é uma exceção na escola por dirigir um velho camaro e viver em uma fábrica abandonada.

“Gansey descobrira que a chave era acreditar que essas coisas existiam; você tinha de se dar conta de que elas eram parte de algo maior. Alguns segredos se mostravam apenas para aqueles que se provavam merecedores”. (página 31)

Seu pequeno grupo ainda inclui Adam, nativo da cidade que ganhou bolsa parcial para estudar; Ronan, a personificação do que há de pior nos alunos de Aglionby, mas que raramente fala o que está pensando; e Noah, personagem misterioso, calado, gélido e que costuma desaparecer.

Quando o destino deles se cruza, descobrirão que não são os únicos que estão procurando pela linha ley, nem os primeiros.

Primeiro de uma série de 4 volumes, o segundo livro, “Ladrões de sonhos”, é um dos lançamentos da editora Verus.


Os direitos de produção do filme de "Os garotos corvos" foram comprados pela New line/Warnes bros, mas ainda não há previsão de lançamento.



Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. A um tempo atrás eu ouvi uma blogueira falando sobre esse livro , e fiquei muitíssimo interessada , mas não vi mais nada em relação a ele depois e acabei me acomodando ,no entanto , sua resenha me acendeu novamente a vontade de lê-lo . Acho que vou passa-lo na frente de alguns outros hahaha

    Beijos ,Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2014/09/resenha-procura-se-um-marido.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito pelo livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não havia visto nada sobre esse livro, é um YA interessante.
    Se a New line comprou os direitos a adaptação será bem voltada para o terror/suspense pois é o perfil deles.
    Espero que saia, logo.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  4. Este livro é muito bom mesmo! Eu o li no começo do ano, sem esperar muita coisa, porque já tinha lido outro livro da autora e não tinha me simpatizado com ela. Porém, esse me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  5. Na realidade eu ja li segundo volume em um resenha!
    Mas conhecia o primeiro ! Que coisa hahah!
    Mas okay a capas são bem parecidas e percebe-se que da mesma serie
    a historia bem interessante e incrivel vale realmente a pena comprar pra ler

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, Girlene, você leu o segundo volume e não tinha lido o primeiro ainda??? uhauhauhauhauha isso nunca me aconteceu!

      abraços!

      Excluir
  6. Estou pensando em como será realizada essa adaptação, tomará que tenha uma atmosfera misteriosa e sombria como o livro parece ter, as capas são um show e a busca por esse poder deve ser alucinante ainda mais nos dois últimos volumes, o dom que Blue tem se desenvolvendo e vida de Gansey unidos devem ser um dos pontos mais altos do livro, pelo que percebi a história é fluida e a escrita da autora de grande potencial, só me resta aguardar os próximos volumes e ver como essa série irá terminar.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in