28 setembro 2014

[Resenha] Feitiço - @UnicaEditora

Nome: Feitiço - Saga encantadas Livro II
Autor(a): Sarah Pinborough
Páginas: 248
ISBN: 9788567028057
Editora: Única
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 
Primeiramente, quero agradecer a editora por enviar "Feitiço" e pela oportunidade de ler um livro com um enredo incrível.

Em "Veneno" conhecemos a historia de Branca de neve, quem leu sabe que depois daquele final, fica quase impossível não querer ler a continuação.

Pois bem, em "Feitiço" a protagonista da vez é Cinderela, e bem diferente da mocinha que conhecemos, a Cinderela de Sarah é invejosa e ambiciosa. Nesse livro, seu pai é vivo e é casado com uma mulher só pensa em si, que por amor abandonou um rico marido para ficar com um escritor completamente falido.

No inicio do livro, a madrasta de Cinderela só pensa em casar a filha Rose com o príncipe, o que é o maior sonho de Cinderela. Poder ir ao baile e conhecer o príncipe, porem, sua vontade é negada, pois como eles não são ricos, tudo o que eles podem gastar estão gastando com Rose, e isso a deixa muito chateada.

Até que um belo dia, após sua "irmã" e a madrasta saírem para o baile das noivas, a fada madrinha de Cinderela surge e oferece a chance de Cinderela ir para o baile que tanto quer, conhecer o príncipe e ter pelo menos uma dança com ele. Entretanto, as vezes a realização de um sonho pode ter um preço muito caro a pagar.

"-Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso - disse com delicadeza a fada madrinha . -Mas é uma magia que você não consegue controlar." (Página 67)

Já do outro lado da historia, crianças andam desaparecendo de forma muito misteriosa e intrigante (Alguém se lembra da avó da rainha em "Veneno"?), o que leva o leitor a querer desvendar o mistério que está por trás de toda a trama.

E não posso deixar de comentar que nesse segundo livro conhecemos Buttons, um amigo de Cinderela, que é na realidade Robin Wood, gostei muito da forma como a autora o colocou na historia.

"-Roubo dos ricos e dou aos pobres - Contou Buttons a ela uma vez - É a única maneira de ser um ladrão feliz. E a maioria tem tão pouco, e tão pouca gente tem tantas coisas! Não é justo" (Página 26)

Mais uma vez, me vi completamente conquistada pela releitura criada por Sarah. Embora em algumas partes tenha achado a leitura um pouco cansativa, de um modo geral, eu gostei muito. 

A autora mantem o mesmo estilo de narrativa do primeiro e a diagramação está muito boa, a capa é tão linda quanto o primeiro livro, a editora está de parabéns. Assim como o primeiro "Feitiço" termina de uma forma que induz ao leitor querer ler o desfecho da historia e eu mal posso esperar para poder ler o terceiro livro e saber como tudo terminará.







Essa postagem conta pontos para o "Top Comentarista" de setembro. Se você está participando não deixe de comentar para contar pontos!

Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. Oi xará :) Nessa série cada mergulho é um flash hein? As capas lindas me enganaram direitinho hehe a autora acabou com a minha infância da Disney mas tudo bem haha Adorei a resenha, no final desse livro eu fiquei #xocada :p mas é um ótimo livro e ele nunca fica chato :D
    beijos
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Rsrs, verdade. Mas é uma ótima releitura, tenho que confessar que quando peguei o primeiro para ler não dava nada por ele no incio. No entanto, tive uma grande surpresa :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Essa série é muito criticada, é daquelas ou ama ou odeia eu tenho os dois últimos volumes só falta o primeiro para começar a leitura, essa ideia de releitura dos grandes clássicos com uma pegada mais obscura e adulta é demais, mostrando o lado negro dos personagens que sempre foram os mocinhos, já fiquei imaginando uma Cinderela egoísta e qual o preço que ela pagará pela realização do seu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Verdade, antes de pegar o primeiro livro para ler andei lendo umas resenhas, e muitas eram negativas, o que até me desanimou um pouco no começo. Porém, minha opinião foi bem contrária daquelas que andei lendo.
      A trilogia "Encantadas" deturpa completamente a visão que temos das histórias criadas pela Disney, que são diferentes das originais até.
      Mas, eu gostei bastante dos livros e recomendo muito a leitura! Estou super ansiosa para a leitura do terceiro e saber como essa história terminará.

      Bjs,
      Fernanda.

      Excluir
  3. Sou louco para ler esta saga! Queria muito ver todas estas histórias por um lado que nunca vi pelos filmes da Disney.
    Essa saga encanta qualquer um só pela capa, quero desde já!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Conhecia essa série apenas de nome e nunca tinha parado para saber sobre o que se tratava até ler essa resenha. Gostei bastante dos seus comentários e por ser fã de Once fico bastante curiosa com essas releituras de contos de fadas.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler a série e essa semana estavam bem baratinhos na submarino, mas eu sem grana não pude comprar. Adoro releitura de contos de fadas, espero poder ler esses livros muito em breve. tô ansiosa <3 huahhauha

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muuuito apaixonada pelo coleçao encantada. Seja na capa ou historia ambos esta muuuuito perfeito demais , estou participado de top com espença de ganhar espero ganhar . O segundo livro e muuuuito perfeito como a primeiro volume

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in