04 agosto 2014

[Resenha] Veneno - @UnicaEditora

Nome: Veneno - Saga Encantadas livro I
Autor(a): Sarah Pinborough
Páginas: 224
ISBN: 9788567028002
Editora: Única
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier
Sempre gostei bastante de contos de fada, os contos dos irmãos Grimm sempre me chamaram muita atenção, embora as histórias sejam completamente diferentes daquelas que vemos nas adaptações da Disney, e por muitas vezes até decepcionantes - prova de que contos de fada não são para crianças.

Então, por gostar muito, "Veneno" chamou minha atenção desde o incio, e despertou meu interesse para leitura, assim que consegui uma parceria com a editora, não pensei duas vezes em qual livro pedir para resenhar.

Em "Veneno", somos apresentados a uma Branca de Neve completamente diferente - esqueçam aquela ideia de mocinha inocente e pobre coitada que conhecemos - e uma rainha que tem lá seus motivos para ser tão má. 

Lilith, é uma mulher muito bonita e como na história que conhecemos, tem muita inveja da beleza de Branca de Neve. Ela é muito temida pelo reino, que sente falta da antiga rainha por ter tido um coração muito bom,  e seu maior desejo era se livrar de Branca de Neve. 

"- Ela está velha demais para esse apelido - disse a rainha. Ela estava de pé olhando para o pátio abaixo. O sol da manhã descia sobre o solo, mas o ar ainda estava frio. Ela tremeu. - Precisa começar a se comportar como uma dama. Uma princesa." (pág. 7)

Branca de Neve, como sua mãe, também tem um coração bom e é amada e respeitada  por todo o reino. Uma jovem que gosta de andar a cavalos, beber e usar roupas masculinas demais para ela. Uma das coisas que mais incomodava a rainha em seu comportamento.

Após a partida do rei para guerra, Lilith se transforma e começa a se impor sobre o reino e sobre o comportamento de sua enteada, exigindo que ela usasse roupas mais femininas e se comportasse como uma princesa que era, porém, Branca de Neve não pode mudar o que é, então, em um momento de desespero, Branca de Neve foge. Nesse meio tempo, Lilith conhece o caçador, que é levado até ela pelos soldados do reino, por ter matado um animal, e então acontece o que esperamos, ela quer Branca de Neve morta e exige seu coração.

Está ai um livro que me surpreendeu, não esperava que fosse gostar tanto. Sarah nos apresenta um novo cenário para os contos de fada, com personagens que não sabemos se gostamos ou odiamos por conhecer um lado mais obscuro deles. "Veneno" tem uma leitura fácil e que flui desde o primeiro capitulo.
Esqueça tudo o que sabe sobre contos de fada e deixe-se levar por esse mundo novo e intrigante.



Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda :)

    Que resenha bela, fiquei maravilhado com ela. Vou lá pegar a série pra ler já que tenho-a na estante. Você me convenceu. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel! :)
      Que bom que gostou. É uma leitura que vale super a pena e também bastante surpreendente, agora estou desesperada pelos próximos, rs

      ~Fê

      Excluir
  2. Curti, isso sim parece ser uma história intrigante.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in