23 julho 2014

[Resenha] Proposta Inconveniente - @editorarecord

Nome: Proposta Inconveniente
Autor(a): Patricia Cabot
Páginas: 350
ISBN: 9788501095015
Editora: Record
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
Me permitam uma pausa, por favor. Quero começar essa resenha de forma diferente, mais antes preciso dizer o quanto gostei desse livro e fiquei irremediávelmente apaixonada por ele, sim, isso mesmo.

"Proposta Inconveniente", publicado originalmente em 1999, é o primeiro livro que leio da Meg com seu pseudônimo, Patricia Cabot. Já tinha ouvi falar antes e lido até algumas resenhas dos livros dela lançados com esse nome, mas nenhum deles me despertou muita curiosidade, talvez se tivesse algum em mãos seria um pouco diferente. Pois bem, graças ao Grupo editorial record (Obrigada, obrigada, obrigada), pude ler esse romance incrível.

Payton Dixon, única menina de quatro irmãos, sempre foi vista como um "garoto", pelos outros e muitas vezes até mesmo por seus irmãos, apesar de terem em mente que ela era o contrário. Orfã de mãe, Payton foi criada por seu pai e seus irmãos. Desde muito cedo, Payton teve contato com o mar, filha e irmã de marinheiros, ela nunca quis outra coisa na vida, senão, ser capitã de um navio como seus irmãos.

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, desde sempre, e perto de fazer 19 anos, Payton não almeja muita coisa da vida, somente se casar com seu grande amor e poder estar ao comando de um navio com ele. Entretanto, ela tem dois grandes problemas, um deles é que Drake está de casamento marcado com outra mulher, e ela tem apenas um dia para poder fazer alguma coisa quanto a isso, e a segunda é, que assim como seu pai fez com seus irmãos mais velhos, Payton também quer um navio de presente ao completar 19 anos. 

O problema é, que Payton, é uma mulher e mulheres não comandam navios e ela não quer qualquer navio, e sim o Constant, o mais rápido da frota de seu pai.

"Há quanto tempo Payton Dixon o observava, o queria? E há quanto tempo ele andava perdido por aí, pulando de galho em galho, sem ter a menor ideia de que tudo o que ele sempre procurara numa mulher estava bem ali ao seu lado? Somente depois daquele beijo no jardim, na véspera de seu casamento, ele havia percebido a incrível sensualidade transbordante da nobre Srta. Payton Dixon. Descobrir isso na véspera de se casar com outra mulher quase o enlouquecera. Como ele poderia, mesmo que pela melhor das razões, ter se casado com Becky Whitby sabendo que Payton Dixon existia?"

Esse é um dos romances mais lindos que já li. Amei a mocinha e o fato de ela ser bem "durona"(risos), isso a diferencia das outras mocinhas dos livros de romances históricos, que na maioria das vezes são cheias de "não me toques". E gostei muito também dos irmãos dela, eles são super hilários, divertidos e engraçados. Enfim, eu gostei muito do livro e só tenho a agradecer a editora pela oportunidade de lê-lo. "Proposta Inconveniente" é um romance envolvente, sedutor, e eu super recomendo, quem ler, não irá se arrepender.


Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Sinto uma grande curiosidade em ler os romances da Patrica, em geral, todos. E até os com o pseudônimo Meg. Todas as capas dos livros da Meg, são uma tentação. E espero poder ter todos na estante.
    Sua resenha chamou bastante minha atenção, espero gostar quando enfim ler.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li nenhum livro da Meg. Nenhum tinha me interessado também. Mas fiquei morrendo de vontade de ler esse!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nunca li nenhum livro da Meg/Patricia Cabot, e nenhum deles realmente me chamava a atenção.
    Até esse livro. Ele parece tão legal e divertido! Eu sei como é ser uma mulher no meio de uma profissão masculina (computação, oi), então eu entendo bem o sentimento de ser um "bro" haha
    E que capa fofa!
    Já foi pra minha lista de "vou ler", e espero lê-lo logo!
    Adorei a resenha!
    Beijoss
    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in