24 junho 2014

[Entre filmes & livros] Academia de Vampiros - O beijo das sombras



Já há algum tempo venho querendo assistir o tão falado filme "Academia de Vampiros - O beijo das sombras", entretanto, por tão ter lido o livro ainda, preferir adiar um pouco isso até que tivesse concluído a leitura.

Após ter feito isso, não consegui esconder minha decepção. É um ótimo filme, porém uma péssima adaptação. Achei que é bastante fiel em algumas cenas, e muitas delas é como eu realmente imaginei durante a leitura do livro. Entendo que muitas partes tinham que ser postas de forma diferente, pois o filme não deve completamente igual ao livro, até porque caso contrário, ele seria feito apenas para os fãs e não é esse o caso. Mas muitas cenas desnecessárias foram acrescentadas, e em certas partes ficou até um pouco confuso, dando muitas vezes a impressão de que é um filme de comédia, quando na verdade não é.

Um outro ponto que gostaria de ressaltar foi a forma como as cenas ocorreram, desde o incio do filme ficarão corridas demais. Acho que isso podia ter sido muito melhor trabalhado.



Agora tocando num ponto delicado, Dimitri Belikov.
Li muitos comentários negativos falando sobre a escolha do ator para interpretar o papel, a maioria deles falando sobre o ator não ser muito bonito para o personagem.

Bom, confesso que no inicio, depois de ter lido o livro, fiquei um pouco decepcionada com isso, pois realmente não achava que o ator chegava aos pés do Dimitri (suspiros) dos livros.

Entretanto, conforme vamos assistindo ao filme, vemos que o ator não é tão ruim quanto parece para o papel, e mesmo ele não sendo tão perfeito assim em algumas cenas, em outras... ele consegue te fazer pensar duas vezes antes de tirar suas próprias conclusões. E hoje não consigo imaginar outra pessoa para interpretar o papel.


Enfim, é isso. Precisava vir aqui falar um pouco do que achei do filme, e por favor não me entendam mal, isso não é uma critica, muito menos uma resenha sobre ele, é só um comentário de uma fã que precisava expressar sua opinião. 

 E ai, vocês já assistiram ao filme? Não deixe de comentar falando o que achou.




Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Fernanda, eu li o livro há muito tempo e precisaria reler para poder ver o filme e dar minha opinião.
    No entanto, a maioria das pessoas que assistiram se disseram decepcionadas mesmo, tanto que nem farão mais filme nenhum da série, esse foi o primeiro e último, o que me faz desistir de ver de vez. Nem estou mais curiosa pra assistir, uma vez que não terá continuação e tal... Mas quero e preciso terminar de ler a série. :)


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in