16 maio 2014

[Resenha] Um herói para ela - @Novo_Conceito


Nome: Um herói para ela
Autor(a): Lu Piras
Páginas:  336
ISBN: 9788581634333
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas - Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

É com muito orgulho que venho lhes apresentar meu novo queridinho nacional, "Um herói para ela". O livro da Lu me conquistou desde as primeiras páginas, o que então foi impossível parar de ler até que chegasse ao fim. "Encantador" será uma ótima palavra para descrever esse romance maravilhoso, pois é exatamente assim que ficamos quando encerramos a leitura. Não teve um só momento em que não quisesse entrar dentro do livro de trazer o mocinho para o mundo real.

Mas apesar de conhecer outros títulos da autora, nenhum deles conseguiu despertar curiosidade suficiente para que fossem lidos. Embora já tenha lido muitas resenhas deles, e todas muito positivas por sinal. Pois bem. Assim que soube do lançamento de “Um herói para ela” o interesse que me faltou para ler os outros, eu tive nesse, não só pela capa, que é muito bonita, parabéns ao Grupo Editorial Novo Conceito pelo trabalho belíssimo, também pela sinopse e pela premissa da história em si, essa foi uma das razões principais para ele ter sido minha primeira escolha dos lançamentos de maio da editora que recebi.

A história é narrada em terceira pessoa, entretanto é centralizada na vida de nossa protagonista Bianca, formada em direito, ela mora com os pais na zona norte do Rio de Janeiro. Bianca é uma apaixonada por filmes e seu sonho sempre foi ser roteirista de cinema, mas pelas dificuldades para realiza-lo, ela acabou escolhendo a mesma profissão de seu pai. Mas de que adianta você escolher uma profissão com pé no chão e não ser um bom profissional, certo? Mesmo tendo um ótimo trabalho numa empresa de advocacia, Bianca sabia, que no fundo nunca se sentiria realizada profissionalmente.

Passados os capítulos iniciais, conhecemos os pais de Bianca, dois personagens essenciais na história. Ao observar a filha por uns tempos, D. Helena acha que sua ela tem andado um pouco solitária, e numa conversa com o marido, ela tem a ideia de mandar um dos manuscritos de Bianca para New York Film Academy. Com o plano todo montado, eles só precisavam fazer com que Bianca assinasse os papeis para envio do roteiro, no entanto seu pai sem conseguir se segurar, acaba deixando escapar toda a verdade. Depois de muito insistir que aquilo não daria certo, o roteiro de Bianca é enviado e não muito tempo depois, ela recebe a resposta de que foi aceita, isso em um dos primeiros lugares.

Embora o programa da academia de filmes oferecesse acomodação privada ou partilhada em dormitórios, Bianca preferiu alugar um apartamento no Bronx, que fica localizado no norte de Manhattan e é de fácil acesso. O que Bianca não sabia, é que próximo dali se concentrava a maior comunidade italiana de Nova York, chamada de Little Italy. Ela passa então, a dividir o apartamento com mais duas meninas, Monica é atriz e dançarina, também brasileira, paulista, chegou há setes meses e logo ela e Bianca ficam amigas, seu sonho é estrear uma peça na Broadway, já Natalya é completamente o oposto, Russa e com cara de poucos amigos, ela mora em Nova York há quatro anos e namora o dono de uma boate meio sinistra da região, El Calabozo.

Com a ajuda de Monica, Bianca passa a conhecer melhor a cidade de Nova York, e em meio ás emoções de sua nova vida na Big Apple, um homem misterioso acaba salvando sua vida em duas diferentes situações e tudo o que ela sabe sobre ele, é que seu herói tem uma misteriosa tatuagem no braço. Sem saber onde procura-lo ao menos para agradecer, Bianca e Monica são convidadas por Natalya para um show da banda The Masquerades no El Calabozo. Encantada com o show e pouco antes dos integrantes de banda saírem do palco, uma rosa branca cai em seu colo arremessada pelo vocalista. Decidida então, a desvendar o mistério da identidade daquele mascarado, Bianca resolve invadir o camarim da banda e mal sabe ela que por traz daquela porta está alguém que será capaz de causar uma completa reviravolta em sua vida.

“O corredor por trás do palco era parcamente iluminado. Bianca lembrava que o camarim da banda ficava na terceira e última porta. Então, sem hesitar, foi nela que encostou o ouvido. Os músicos deveriam estar se arrumando, mas inexplicavelmente, não se ouvia nada do outro lado. (...)
Dentro do pequeno quarto, Bianca se amparou na penteadeira para retomar o ar. Bastava erguer a cabeça e o veria, pois o mascarado estava bem diante do espelho.
E se com o fim do mistério todo o encanto se quebrasse? Nesse espaço de tempo condicional, a distancia começou a diminuir entre eles.
Os passos dele seguiam o compasso de percussão que se ouvia ao longe.
- Olha para mim – ele ordenou.” –Capitulo 16

Como disse no inicio, "Um herói para ela" me conquistou desde as minhas primeiras páginas, e o único "ponto negativo" se é que posso chamar assim, foi o modo como autora escreveu o final do livro e o roteiro da protagonista na história, achei que ambos foram um pouco forçados. Quem leu sabe exatamente do que estou falando. Contudo, é um romance ótimo, seria capaz de ficar o dia inteiro falando sobre ele, e eu indico a todos sem exceções! Eu adorei a leitura, e agradeço a editora pela oportunidade de resenha-lo. "Um herói para ela" é um livro apaixonante e encantador, daqueles que você faz de tudo para adiar o final, pois não quer se separar dos personagens.



Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Adorei a sinopse e a resenha! Por que nunca tinha ouvido falar dessa autora? Estou tentando ler o quanto conseguir de autores nacionais esse ano e vou colocar já esse livro. Já me identifiquei bastante com a Bianca.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, parace muuito lindo. Quero muito ter a oprtunidade, em breve, de conhecer esse mundo da LU.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in