05 abril 2014

[Resenha] Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda - @editoraseguinte

Nome: Contos da Seleção: O Principe & O Guarda
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 264
ISBN: 9788565765329
Editora: Companhia das Letras - Selo Seguinte
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Assim como muitos leitores fanáticos dessa trilogia, eu já tinha lido o conto extra O Príncipe. Eu simplesmente amei o comecinho de A Seleção narrado pelo Maxon, descrevendo um pouco do seu passado, seus erros, sua relação com outra garota no passado... Tirando um pouco do rótulo "i'm royal" do personagem. A versão estendida traz um pouco mais dessa perspectiva, com a adição de dois capítulos.

O Guarda, mostra um pouco da luta diária de Aspen contra seu desejo de ter logo America em seus braços. Narrado sob o ponto de vista do querido Soldado Ledger, deixa explícito um nova versão dos fatos acontecidos em A Elite, como o que acontece durante os ataques rebeldes fora do abrigo real e o relacionamento entre os funcionários do palácio, especialmente, guardas e criadas.

Me apaixonei mais pelo Aspen Ledger. Amo/sou/vivo/respiro Team Aspen/Guarda

Quanto aos três capítulos inéditos de A escolha, eu vou manter sigilo, mas na primeira página já tem susto. Os extras são ótimos, a Playlist oficial de A Seleção e de A Elite, com trechos traduzidos da música, junto a quotes do livro, também tem entrevista com a Kiera, lista das castas e das Selecionadas, a arvore genealógica dos Singer, Schreave e dos Ledger. 

Esse livro é uma excelente pedida até mesmo para quem não é tão fanático, pois depois desse livro com certeza vai ser! Meu apego pela trilogia se multiplicou assustadoramente *o*. Eu fiquei muito emocionada com as músicas escolhidas para a playlist, até chorei com algumas que se encaixavam perfeitamente com alguns trechos da narrativa. E me senti mais próxima da autora, como se estivesse conversando com ela, quando li a entrevista no final do livro.

Quando comecei a trilogia, a achei muita menininha e romântica. Mas eu garanto, minha opinião mudou, e eu agora sou super fã, mal posso esperar pelo volume final.

A Escolha, venha logo!

Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Não sinto vontade de ler esta série, mas planejo a ler só para ter uma opinião formada. Não curto essa coisa de triangulos amorosos. Pra mim isso não rola.

    Beijos http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tenho os dois primeiros livros da série A SELEÇÃO, mas eu ainda não os li.
    Ainda não me despertou vontade de ler eles, mas do jeito que andam comentando, vou acabar lendo eles o mais rápido possivel, porque eu sinceramente tenho ficado bem curiosa depois que foi lançado esse livro que vc resenhou. Achei assim interessante. Espero poder gostar como você.

    Mas eu tenho que concordar com a amiga ai de cima, eu tbm n gosto muito de triangulos amorosos, mas também n dá para julgar sem saber como a história funciona. Assim que eu ler e ter uma opinião formada eu posso falar alguma coisa, mas por enquanto...nada =/

    Enfim...Parabens pela sua resenha linda
    Se cuida e tenha um bom domingo

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler essa série, mas ainda não estou tão empolgada assim. Há outros livros que estão como prioridade. (Eu acho muito bonita as capas :3 )

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li os contos separadamente, mas adoraria ter este livro com esta linda capa na minha estante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia a série e confesso que pela sinopse pensei que seria uma história bem menininha mesmo, como você disse hahaha. O que não me agrada muito. Mas fiquei curiosa por saber que a proposta da autora vai além disso. Vou conferir assim que puder.

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li os dois primeiros livros, achei todos incríveis. Estou esperando o próximo. Pena que a série tem só três livros. Beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in