13 março 2014

[Resenha] Paris Apaixonada - @EditoraLeya

Nome: Paris Apaixonada
Autor(a): Eloisa James
Páginas: 360
ISBN: 9788580449143
Editora: Casa da Palavra/Leya
Ano de lançamento: 2014
Comprar:  Saraiva

Em 2009, a autora best-seller do New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris Apaixonada: Um Livro de Memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo.
"No início do nosso ano na França, eu decidira que comeria de maneira aventureira enquanto estivesse aqui e, neste espírito, eu havia pedido uma iguaria local: tête de veau. Cabeça de vitela. Agora eu via que a tête havia sido transformada em uma pequena torta – sobre a qual uma crista de galo avermelhada e flácida servia de decoração. Monsieur le Garçom reapareceu e explicou que a crista de galo cozida era o acompanhamento perfeito para uma torta recheada de cérebro e que eles deveriam ser consumidos juntos. Foi quando Luca abandonou seu protesto silencioso e fez sua primeira contribuição para sua festa de 16 anos: um exagerado barulho de regurgitação."

Uma das coisas que me fez escolher esse livro quando recebi o email dos lançamentos da Leya mês passado foi, que sou completamente apaixonada por Paris, embora não conheça a cidade (um dia conhecerei, rs), para mim, Paris é um dos melhores cenários para romances, e outras histórias. Bom, agora vamos ao livro...

Eloisa acaba de perder a mãe vitima do cancer de mama, e pouco tempo depois da morte de sua mãe, mais precisamente duas semanas, é diagnosticada com a mesma doença. Após passar por ela, Eloisa decide tirar um ano sabático em Paris, um ano longe de tudo (trabalhos, problemas), apenas com sua familia, seu marido e seus dois filhos.

A partir dai, Eloisa começa a contar sua vida na Cidade Luz, ela nos mostra Paris de um jeito diferente e divertido, descrevendo lugares, comidas, restaurantes, momentos, com os olhos de uma pessoa apaixonada. 

"Paris Apaixonada" tem uma narrativa diferente de outros livros que já li. As memórias da autora são pequenas, e logo depois de ler uma, passa para uma outra completamente diferente, como se fossem aleatórias, menos no inicio de cada capitulo. 
Eu simplesmente amei o livro, mesmo não sendo o tipo de livro que compraria se visse numa livraria, pois não é um tipo de leitura que me atrai, eu adorei conhecer esse romance maravilhoso. Para quem busca um livro divertido, com uma leitura rápida e encantadora... Eu super recomendo!



Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Oi! Também li o livro em parceria com a editora, mas não gostei tanto quanto você.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in