27 março 2014

[Resenha] Do seu lado - @Novo_Conceito

Nome: Do seu lado
Autor(a): Fernanda Saads
Páginas: 317
ISBN: 9788563219008
Editora: Novo Conceito/Selo Novas Páginas
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Um chick-lit encantador! Sarah é Arquiteta, e há alguns anos sofre com a perda de um grande amor, mesmo ela não demonstrando, lá no fundo ainda guarda uma certa mágoa. Ela tinha sido traída por Bruno. Eles se conheceram quando faziam faculdade, Sarah e Bruno eram de cursos diferentes mas isso não impediu que  eles ficassem juntos.

Um tempo passa, depois que Sarah descobre da traição de Bruno e termina tudo com ele. Demorou para que ela se recuperasse, e nada disso seria possível sem a ajuda de Igor, seu melhor amigo, que também conheceu quando fazia faculdade, porém, os dois faziam o mesmo curso.

Quando sua vida está começando a entrar nos eixos novamente, solteira e feliz, eis que uma reviravolta acontece. Destino? Hum, talvez. Certo dia,  Nestor, chefe da empresa na qual Sarah e Igor trabalham, passa um novo projeto para eles de uma empresa de publicidade, e como o trabalho consistia em desafio, ele resolveu mandar seus melhores Arquitetos. No entanto, Sarah não imaginava de forma alguma, que o chefe dessa agencia de publicidade seria, Bruno.

Bruno, com todo o seu jeito conquistador, consegue mais uma vez fazer com Sarah caia em suas lábias. no inicio Sarah até pensava em se vingar dele, seria a oportunidade perfeita para fazer ele pagar por tudo que fez ela passar. E Igor, que está chateado com ela, por ver sua melhor amiga sendo vitima mais uma vez de um homem que a fez sofrer, resolve tocar sua vida para frente. Cabe agora a Sarah mudar, decidir, e escolher como sua vida será daqui para frente antes que seja tarde demais.

O livro tem prós e contras, como todo chick-lit, as mocinhas são atrapalhadas e acabam se envolvendo com a pessoa errada e não enxerga o que está bem embaixo de seu nariz. Gostei muito da narrativa que Fernanda (minha chara!) usou para escrever o livro, é leve, simples, e faz com que o leitor facilmente pegue o embalo da história. 

Não criei grandes expectativas para o livro e acabei me surpreendendo por ter gostado tanto dele. A autora não podia ter terminado a história de forma melhor (é muito fofinho ), apesar de ser bem previsível, assim que lemos o primeiro capitulo já sabemos com quem a mocinha vai terminar no final. Mas se está procurando um romance leve e divertido para se apaixonar, "Do seu lado" é a pedida certa! LEIA!



Comentários via Facebook

6 comentários. Comente Também!:

  1. Já tinha visto resenhas sobre este livro, mas diferentes das suas bem negativas. Gostei de seu ponto de vista e o livro acabou se tornando desejado.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adooorei, adoro romances com finais felizes rs, vou ler!
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Paula :) Não vai se arrepender.

      Bjs!

      Excluir
  3. Na época do lançamento do livro eu tinha me interessado em ler, mas agora nem tanto assim. Acho que não estou no monento de ler livros de romance. Sua resenha ficou otima, adorei seu blog, voltarei mais vezes. Conheça o meu tbm, espero que goste.

    @hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos!
      Passei pela mesma coisa quando esse livro foi lançado :)

      Bjs!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in