14 fevereiro 2014

[Resenha] Enfeitiçadas - @editoraarqueiro


Nome: Enfeitiçadas - As crônicas das Irmãs Bruxas I
Autor(a): Jessica Spotswood
Páginas: 272
ISBN: 9788580412307
Editora: Arqueiro - Ano de lançamento: 2014
Comprar: Saraiva
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Há alguns séculos atrás, a sociedade era dominada por mulheres, todas adeptas de bruxaria. Elas podiam fazer tudo o que quisessem, estudar, viajar ou escolher com quem quisessem se casar... Mas as bruxas começaram a infringir na vida dos habitantes, usando a magia de forma errada. Então um grupo de homens conseguiu tomar a sociedade, queimando as bruxas, eliminando uma por uma. Esses homens chamados de "Os Irmãos" e hoje mantem uma forma de governo conhecido como "Fraternidade".

Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia escrita por Jessica Spotwood, As crônicas das irmãs bruxas, que foi lançado pela Editora Arqueiro no começo deste ano. Nesse primeiro livro conhecemos Cate, Tess e Maura, três irmãs, órfãs de mãe, moram somente com o pai, que não é muito presente na vida delas, e as criadas. 

Cate e suas irmãs, assim como a mãe, são bruxas. Pouco antes de sua mãe morrer, Cate jurou cuidar das irmãs custe o que custasse, e isso não tem sido muito fácil desde então, ninguém, nem o próprio pai, podem saber da existência de seus poderes, para que isso não chegue aos ouvidos dos Irmãos, no entanto é muito complicado fazer com que suas irmãs guardem esse segredo e sigam as regras para que não sejam descobertas.
"Vocês serão caçadas por aqueles que as usariam para seus propósitos pessoais. Precisa ter muito cuidado. Não podem, confiar seus segredos a ninguém"
E como se não bastasse tudo isso, Cate ainda precisa se preocupar com o casamento. Ela está prestes a completar dezessete anos, e antes que isso aconteça, precisa ser pedida em casamento ou então restará poucas alternativas para ela, ter um casamento arranjado pelos Irmãos ou ser obrigada a ir para a Irmandade, viver com as Irmas, onde praticar magia é completamente impossível (pelo menos é o que ela acha).

Não posso dar spoiler, não posso dar spoiler, não posso dar spoiler... Aí que dificil! Rs (estou me segurando aqui para não contar mais) Eu estou completamente encantada por esse livro! A história é incrível e estou super ansiosa para saber como ela vai terminar. Enfeitiçadas é um livro de uma leitura que flui facilmente encantando o leitor. E não não posso deixar de comentar que a Arqueiro arrasou na edição, a capa é linda, e a diagramação está perfeita!









NOTA: Ontem, asssim que acabei de postar a resenha no blog, fui até o twitter publicar o link da postagem, e hoje quando abro meu email, vi uma mensagem que me deixou super feliz! Vejam abaixo:


Não tinha como não compartilhar isso aqui, eu estou super feliz! Ela foi muito atenciosa agradecendo por eu ter lido seu livro. Muito obrigada Editora Arqueiro por ter me dado a oportunidade de ter lido esse livro maravilhoso!

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in