03 fevereiro 2014

[Resenha] A Elite - @editoraseguinte


Nome: A Elite: Seis garotas e uma coroa
Autor (a): Kiera  Cass
Páginas: 360
ISBN:9788565765121
EditoraCompanhia de Letras 
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

Se você ainda não leu A Seleção, melhor não ler essa resenha!


A sociedade em A Elite, permanece a mesma que no primeiro volume da trilogia, só que agora a disputa pelo coração de Maxon, que tem como "brinde" a coroa, está muito mais acirrada.

Neste livro, existem apenas seis garotas na Seleção: Celeste, Kriss, Elise, Natalie, Marlee e nossa querida America. Nesse estágio estão apenas aquelas que tem algo a oferecer ao príncipe ou à coroa, sejam contatos diplomáticos, ou um rostinho bonito... Mas e America, agora casta 3 (mas antes 5), de beleza comum e sem família influente, que prefere fazer piada a levar o assunto a sério? O que ela tem a oferecer?


Com isso, America fica mais insegura, mesmo quando o príncipe lhe promete seu amor, a coroa e um futuro promissor. Isso porque, ele passa a ter encontros mais intensos com as outras garotas, para que pudesse escolhê-las caso America desistisse de tudo.


A partir daí, o palácio é atacado inúmeras vezes, ela descobre a história por trás do "herói" Gregory Illéa (que instalou a monarquia e deu seu sobrenome ao país). Durante tudo isso, ela não para de receber trabalhos e projetos para que depois de desenvolvidos, provem seu potencial como 
Selecionada.


E o pior... Aspen Ledge. Seu antigo amor, agora servindo no Palácio, não para de balançar seus sentimentos e aumentar suas incertezas quanto a sua permanência na Seleção.

America tem muitos mistérios a resolver : quem vai ser a próxima Eliminada? Como vai conseguir a confiança do Rei novamente? Qual a história por trás da Seleção e do brutal sistema de castas numeradas?


A Elite tem coisas que A Seleção não tem, como sua forma de mostrar o amor, o ódio, a traição, a desconfiança, a insegurança, que a cada página, à cada cena, torna o livro cheio de sentimentos e erros puramente humanos. Fazendo com que cada um se sinta meio America.






Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Amei amei amei essa trilogia. Estou super ansiosa aqui esperando os próximos lançamentos.
    A resenha está ótima!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana!
      Essa trilogia é perfeitinha mesmo. Mal posso esperar por A Escolha
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Mylane, estou namorando o livro. Adorei o volume 1, que aliás foi uma grata surpresa, e agora estou só na curiosidade para a sequência.
      Bjs, Rose.

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in