14 fevereiro 2014

Lançamentos da Editora Sextante - Fev/2014

Hi peoples! 
Prontos para mais uma nova sessão de novidades literárias desse mês? Dessa vez, eu venho falar um pouco sobre os lançamentos da Editora Sextante, que traz um dos maiores autores da literatura brasileira, Paulo Coelho, numa nova edição de seu livro "As Valkírias" e muitos outros, confiram:

Ser elegante é... é um guia de etiqueta e comportamento para o século XXI e já vendeu mais de 200 mil livros nos Estados Unidos. • O livro é a indicação perfeita para os leitores de Sherry Argov, autora de Por que os homens amam as mulheres poderosas, e de Steven Carter, autor de O que toda mulher inteligente deve saber. Não importa quanto tempo se passe nem quanto o mundo se transforme: certas coisas nunca mudam. Ser gentil com as pessoas, tratar os outros como gostaria de ser tratado e tomar cuidado para não incomodar os demais são exemplos de atitudes simples, que continuam sendo a melhor forma de conduzir a sua vida. Para ser uma mulher elegante, você não precisa usar roupas de grife, dirigir um carro do ano nem desfilar por aí com o nariz empinado. Pelo contrário. A mulher verdadeiramente elegante é capaz de manter o charme mesmo vestindo uma roupa barata ou andando de ônibus —, porque a elegância está dentro dela, e não fora. Neste livro, Candace Simpson-Giles ensina o que você precisa saber para se sair bem nas mais variadas situações. Ser elegante é... 

A vida adulta parece começar cada vez mais tarde. A dúvida sobre qual carreira seguir, o alto custo para se manter, a dificuldade em encontrar bons empregos e a condescendência dos pais são fatores que fazem com que os jovens sintam que têm o aval da sociedade para curtir a vida ao máximo e deixar as questões mais importantes para depois. 
Mas essa entrada atrasada no “mundo real” traz consequências sérias e problemas que nem sempre podem ser revertidos. 
É comum as pessoas chegarem aos 30 anos sentindo-se atrasadas profissional e afetivamente. Elas olham para trás e se percebem sem rumo, entendendo um tanto tarde que seu tempo foi mal aproveitado. 
A Dra. Meg Jay mostra em A idade decisiva que é possível prever – e agir para evitar – esse tipo de alienação. A partir de inúmeros estudos e de sua experiência como psicóloga, ela chama atenção para os perigos inerentes a uma postura descompromissada e um futuro não planejado. 
Organizado em três partes – trabalho, relacionamentos e saúde –, este livro discute as principais dúvidas e ansiedades da juventude e os motivos pelos quais os 20 anos não podem ser subestimados. Além disso, desconstrói alguns mitos que têm levado os jovens a tomar decisões que os distanciam da felicidade futura. Você vai aprender que: 
• São as pessoas que você mal conhece, e não seus amigos mais próximos, que mudarão para melhor sua vida aos 20 anos. 
• Morar junto pode não ser a melhor forma de testar um relacionamento. 
• Aos 20 anos, o cérebro proporciona sua melhor chance de mudar quem você é e será. 
• Participar do mundo do trabalho faz com que você se sinta melhor, e não pior. 
• A personalidade muda mais na faixa dos 20 anos do que em qualquer outra época anterior ou posterior. 
Ao ter a coragem de falar para os jovens coisas que eles talvez nunca tenham escutado, a autora toca em pontos essenciais para que tenham uma vida adulta plenamente satisfatória.


A história real e impressionante de As Valkírias começa no Rio de Janeiro, quando Paulo Coelho pede a seu misterioso mestre, J., que leia o manuscrito do livro O Alquimista.
Assombrado por uma maldição devastadora, o autor confessa a J. que tem visto seus sonhos ruírem justamente quando se tornam possíveis. O mestre, então, lhe passa uma tarefa: Paulo deve encontrar e conversar com seu anjo da guarda, pois só assim a maldição será quebrada.
Ele aceita o desafio, deixa tudo para trás e, com sua mulher, parte em uma aventura de 40 dias pelo perigoso deserto de Mojave, onde encontrará bem mais do que imaginava obter.
As Valkírias toca em questões centrais do ser humano: por que destruímos aquilo que mais amamos? E como aprendemos a nos libertar do passado e acreditar no futuro?

“Este livro mostra o homem que existe por trás do mago, e isso poderia decepcionar alguns poucos que estão em busca de ‘seres perfeitos’, com verdades definitivas a respeito de tudo. Mas os verdadeiros Buscadores sabem que, independentemente de todas as nossas falhas, o Caminho Espiritual é mais forte. Deus é amor, generosidade e perdão; se acreditarmos nisso, nunca vamos deixar que as nossas fraquezas nos paralisem.” – Paulo Coelho


O que fazer se você for atacado por uma sucuri ou der de cara com um urso raivoso? Como preparar a casa para um encontro romântico? Você sabe como domar um touro mecânico? Produzir o seu próprio iogurte? E saltar de um avião? Com ilustrações simples e divertidas, este livro ensina como fazer essas e outras 417 coisas – das mais úteis às absolutamente bizarras.



Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in