19 fevereiro 2014

Lançamento do Grupo Editorial Pensamento - Fev/2014

Hi peoples! Hoje venho falar um pouco sobre a obra que inspirou o filme "12 anos de escravidão", que está sendo lançado pelo selo Seoman. O filme foi ganhador do Globo de Ouro, e indicado a nove categorias do Oscar, seu lançamento está previsto para o dia 21 de fevereiro. Que tal conhecer um pouco mais dessa obra?


A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.



Elogios à Obra:

Eu não podia acreditar que nunca havia ouvido falar deste livro. Tão importante quanto O Diário de Anne Frank, só que publicado cerca de cem anos antes. O conteúdo fervilhou em minha mente: o período épico, detalhes históricos, perigos, horror e humanidade... Espero que meu filme possa chamar a atenção para este importante relato de coragem. A bravura e a vida de Solomon Northup não merecem nada menos do que isso. ―Steve McQueen, diretor do Filme 12 Years a Slave (12 Anos de Escravidão)

Se você assistir ao filme e achar que ele mostra um retrato terrível o suficiente da escravidão, por favor, não leia este livro... O filme é estupendo, mas fica aquém desta peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup. Sua biografia não é apenas extraordinária, mas é também um relato histórico da vida de um grande número de escravos.  ―The Daily Beast


Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Pretendo ler o livro antes de assistir ao filme, parece ser muito bom!

    Amo seu blog *-*
    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in