24 janeiro 2014

[Resenha] A Seleção - @editoraseguinte

Nome: A Seleção : Trinta e cinco garotas e uma coroa
Autor (a): Kiera  Cass
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Editora: Companhia de Letras 
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

 Illéa é o novo Estados Unidos da América, depois de uma invasão chinesa, que com o tempo foi dividido em castas numeradas de 1 a 8, sendo 1 a Realeza e os 8, os miseráveis e mendigos. Essa Monarquia, governada pelo casal real Clarkson e Amberly, tem um herdeiro de 19 anos: Maxon.

Mas para isso há a Seleção, um concurso entre 35 garotas em que uma única será a "querida" de Maxon e herdará a coroa. Um jogo que envolve inveja, ganância e uma vida de perigos à frente. Pois dois grupos, sulistas e nortistas, não aceitam a instalação da Coroa e o novo regime, e por isso não param de ameaçar o castelo e a Família Real, o que no momento também inclui as Selecionadas. Mas enquanto dura, haverão passeios, criadas, boa comida e bebida, e o melhor (ou pior!) : a fama e evolução de casta.

Quem narra tudo isso é America Singer (sentiu o protesto a monarquia no nome?) que pertence à casta 5, dos artistas, que é uma cantora com um amor proibido: Aspen Ledge (casta 6: "serviçais"). Proibido porque o casamento/namoro com castas inferiores tem empecilhos que fazem qualquer um desistir! Mas, por insistência de Aspen e de sua mãe, ela se cadastra na Seleção, e é Selecionada.

Ela detesta essa situação, mas começa a se relacionar com o Príncipe antes mesmo das outras garotas, na sua primeira noite no palácio, sem se esquecer do seu amado Aspen, que logo se torna um guarda e adivinhe só! Vai para o palácio encontrando lá,  o coração de uma America que já está se apaixonando pelo Maxon. Aspen não imagina, mas isso causa um efeito notável em America.

A resenha já está te levando a pequenos detalhes sobre o concurso e coisinhas podem ser consideradas ... spoiler.

Quanto à edição é linda e no formato que eu adoro (14x21)! A Kiera conseguiu fazer um livro instigante, brilhante, engraçado, triste, que praticamente te obriga a ficar e ler um pouco mais. A America é uma narradora-personagem sensível, mas que batalha pelo que quer, gostei disso. Distopia para ninguém botar defeito.

P.S. Se você quer saber mais sobre a visão do Príncipe Maxon diante da chegada de America e das outras Selecionadas, leia o conto O Príncipe, de Kiera Cass, livro 1.5 da trilogia. 






Comentários via Facebook

13 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Mylane!

    Apesar de achar a história bem simples, adoro A Seleção. Não sei se já leu A Elite, o segundo livro da trilogia, mas a história só fica melhor!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Eu já li os dois primeiros volumes, e estou rezando para que a Kiera Cass venha ao Brasil. A propósito, ainda nesta semana eu posto a resenha de A Elite.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu já li alguns capítulos desse livro, mas como era em E-book perdi o interesse rapidamente ahsuahs mas estou pensando seriamente em adquiri-lo, tantas pessoas falam tão bem dele, talvez eu também goste não é?

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por isso também! Eu comecei lendo em pdf, mas com o tempo perdi o interesse. Resolvi adquirir o tal livro com a capa linda e perfeita. Resultado: virei fã da trilogia!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Te indiquei TAG (SELO) - THE VERSATILE BLOGGER AWARD, dá uma olhadinha pelo link http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html , depois que fizer tenta lá no meu blog, muito obrigado! :D

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Hendrio!
      Vou dar uma passadinha no seu blog, te vejo lá.

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Te indiquei TAG (SELO) - THE VERSATILE BLOGGER AWARD, dá uma olhadinha pelo link http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html , depois que fizer tenta lá no meu blog, muito obrigado! :D

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala super bem desse livro... eu adorei sua resenha! Fiquei com mais vontade de ler esse livro euheuheuhe *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Matheus? Awm, obrigada! Mas esse livro é realmente muito bom, leia assim que puder.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi,

    todo mundo, absolutamente todo mundo, fala bem desse livro. Sou louca para lê-lo, apesar de que tenho medo de que a história não seja realmente tudo isso. A trama é um pouco clichê, mas quem sabe o livro também não me conquiste? Ótima resenha, adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, AnaLu!
      Sobre a trama clichê, eu tenho que admitir, que tem horas que você vai ler e pensar : "Que bobagem!", mas na maior parte do tempo ele vai lhe surpreender, garanto.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu gostei muito deste livro, na verdade, quando peguei pensei que não ia gostar, mas me surpreendi..
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, achei que ia ser bem menininha feat. conto de fada moderno... Mas assim como você, me surpreendi!

      Beijos.

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in