13 janeiro 2014

[Resenha] Encantos do Jardim - @editorarocco

Nome: Encantos do Jardim
Autor(a): Sarah Addison Allen
Páginas: 238
ISBN: 9788532523938
Editora: Rocco - Ano de lançamento: 2008
Comprar: Livraria da Folha

Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas. A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles. 
Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após anos de ausência, traz junto sua filha Bay e a capacidade de unir essa família pouco convencional.

Sabe quando você acaba um livro e sente vontade de le-lo outra vez? Pois é, foi isso que senti ao ler esse livro... Ele é tão encantador, com seus personagens característicos, suas plantas exóticas e suas ou sua árvore temperamental.

Eu descobri esse livro meio ao acaso, queria ler outro dessa autora mais não sabia se iria gostar, então fui da uma pesquisada e acabei descobrindo que ela tinha escrito um livro que foi fonte de inspiração para o filme Da magia a sedução. Esse filme é ótimo para se ver na sessão da tarde ou num domingo de frio de baixo das cobertas e comendo chocolate, ele não tem nada de especial, mas também não é ruim. O livro ao contrario é divino e você em muitos momentos tem fleches do filme ao le-lo mesmo ele não sendo tão fiel assim a história, apenas tendo sido baseada nela.

Sarah Addison Allen nos enfeitiça com sua narrativa e criatividade, com os sabores que ela inventa através da Claire fazendo com que nós realmente nos acreditamos provando todas aquelas flores em suas receitas. Você passa a conhecer cada personagem, a entendê-los, a sofrer com eles, a partilhar seus medos e lembranças como se fossem suas, e principalmente, você passa a querer que um presente ganho possa um dia realmente ser algo fundamental.

Mas uma das coisas que me deixaram mais feliz ao ler esse romance é que eu não me identifiquei com ninguém, não fiquei arrasada pensando que minha vida era ou seria exatamente aquilo, não... apenas li e fiz parte da história como se fosse mais uma habitante da cidade de  Bascom. No entanto, se fosse para escolher uma das irmãs preferiria a Claire, tirando sua atitude com o Tyler, ela definitivamente me cativou, já a Sidney,  comecei o livro não gostando dela, mas lá pela metade não sabia mais por que... Suas atitudes não foram muito inteligentes? Não, só que nem sempre nossas atitudes são né?  E seu crescimento, sua tentativa de se reaproximar da irmã, sua amizade com o Tyler, sua conversas com o Henry e seu amor pela filha faz com que percebamos que ela no fundo só estava buscando a felicidade, sem perceber que eram em lugares errados.

Só posso terminar dizendo que a cidade, os animais, as plantas e os personagens é claro, contribuírem para a magia que envolver todo esse livro e longe de serem meros elementos, é o que tornam tudo tão sedutor.


  

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Adorei a Resenha, sempre quis ler esse livro. E claro, amo, amo, amo Da Magia à Sedução!!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in