22 janeiro 2014

[Resenha] Álbum de casamento - @editoraarqueiro

Nome: Albúm de casamento - Quarteto de Noivas ~ Livro I
Autor(a): Nora Roberts
Páginas: 288
ISBN: 9788580412215
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
"Álbum de casamento" é o primeiro livro da série Quarteto Noivas que está sendo lançada pela Editora Arqueiro, e também foi o primeiro livro que li da autora Nora Roberts, que logo no inicio da história fiquei completamente encantada com sua escrita.

Mac, Emma, Parker e Laurel são amigas desde crianças e quando eram pequenas, a brincadeira favorita delas era o casamento, com isso, depois de alguns anos, elas resolveram criar a Votos, uma empresa especializada nesse tipo de evento. Cada uma delas tem uma especialidade dentro do negócio, Parker é a administradora, Laurel cuida da cozinha, Emma das flores e Mac, a fotógrafa.

O primeiro livro conta a história de Mac, que alem de ser independente e ter seu próprio negocio com as amigas, não tem uma vida tão fácil assim. Mac tem muitos problemas com a mãe que acha que a filha tem sempre que estar fazendo suas vontades, pagando viagens, roupas caras, spas, e mesmo não querendo, Mac acaba cedendo aos caprichos dela e sofre com isso depois.

Sua mãe nunca teve uma vida simples como qualquer outra mulher, Mac cresceu vendo a mãe ter vários casamentos arruinados de forma dramática e isso fez com que ela acreditasse que nunca ia poder ser feliz com alguém de verdade, pois tem medo de se prender a uma pessoa e ela abandona-la depois, porém tudo muda quando ela reencontra Carter.

Ele era apaixonado por ela na época do colégio quando eram adolescentes, mas Carter nunca teve coragem de chegar nela para falar nada. O tempo passou, Carter agora é professor de inglês e mudou muito desde quando eram jovens. O sentimento dos dois quando se reencontram é algo mutuo, e arranca suspiros do leitor. Carter é atencioso, compreensivo, paciente, diferente de qualquer outro homem com quem Mac se relacionou.

No entanto, o medo de Mac acaba atrapalhando de certa forma o relacionamento dos dois, pois ela está se apaixonando por ele de verdade, e Carter não vê a relação dos dois como algo passageiro e sim para a vida toda.

"Álbum de casamento" traz um enredo simples e completamente apaixonante, Nora Roberts virou uma das minhas autoras favoritas, para mim ela é uma segunda Jane Austen. Eu super recomendo a leitura, vocês se apaixonar completamente.

*Piriguetagem literária: Professor de inglês apaixonado, usa óculos, paletó de tweed... E o melhor de tudo, ele lê! É impossível ler esse livro e não amar o Carter. AHHHHH, EU QUERO UM CARTER PRA MIM!!!


Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda, não posso deixar de ler este quarteto, estou adorando as resenhas que tenho lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!

    Li dois livros da Nora Roberts até hoje, ambos romances policias. Também virei fã de carteirinha assim que li o primeiro livro dela. Acho a escrita dela simples, mas também bem elaborado (se é que dá pra ser as duas coisas aos mesmo tempo hahaha). Gostei muito da sua resenha e do enredo desse livro. Parece ser bem diferente dos que eu li, com uma história mais romântica e cotidiana. Preciso conhecer esse outro lado da Nora.

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com esse Carter hhahahahahaha
    eu adoro a Nora Roberts a tempos ♥ Adorei quando lançaram esse livro, já o comprei e to esperando a vez pra ler ele =3 espero gostar! Não vejo a hora de sair os proximos da Saga s2
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Concurso Cultural I Like Movies!
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!

    Vi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui te visitar e seguir. :)
    Nunca li esse livro, não sei se lerei.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Ah, uma pena, devia ler, é um livro incrivel :)

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in