30 dezembro 2013

[Retrospectiva] Melhores livros lidos em 2013


O ano está chegando ao fim e 2014 já se aproxima... 2013 passou bem rápido, não? Muitas coisas aconteceram, por isso estou aqui hoje, para comentar sobre alguns livros que li esse ano, leituras muito divertidas, outras tristes, mas que jamais irei esquecer. Vamos lá!


10°. ESCONDA-SE - LISA GARDNER


Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Está ai um livro que não esperava gostar. Mistério, sequestros e assassinatos, marcam presença na história desde a primeira página até a última. Lisa Gardner nos apresenta o mundo frio dos crimes de uma forma tão fantástica, que faz com que seus personagens se tornem reais para o leitor.

09°. EU FUI A MELHOR AMIGA DE JANE AUSTEN - CORA HARRISON


Eu fui a melhor amiga de Jane Austen recria o diário de Jenny Cooper, prima e amiga da proeminente escritora inglesa Jane Austen (1775 – 1817), revelando uma fase até então pouco conhecida de suas vidas, a adolescência. A obra, que mescla dados reais e ficção, traz um retrato da excitante sociedade britânica de 1790, em que os bailes aristocráticos, com seus trajes luxuosos e repletos de todas as etiquetas sociais e códigos de galanteio, refletiam o ritual de convenções que envolvia a educação da mulher naquela época, a fim de receber a tão esperada proposta matrimonial.
Recheado de pequenos romances, amores prematuros, casamentos por dinheiro, descobertas e aprendizados sobre a vida e o amor, o livro recria a atmosfera dos romances da própria autora de Orgulho e preconceito, através de uma narrativa envolvente, de rica reconstituição histórica.
Jenny, órfã de pais, viveu boa parte da sua infância em um internato em Southampton, na companhia de Jane, um ambiente frio e miserável que, nas suas palavras, “cheirava à morte”. Com a coragem de Jenny para salvar a prima que estava muito doente, as duas conseguem se libertar e vão morar na casa da família Austen. Entre aulas de etiqueta com uma prima francesa e alguns flertes – por ocasião do seu primeiro contato com garotos –, Jenny se apaixona por um marinheiro, e se vê diante de um dilema que representava um risco à sua reputação.
Com esse diário aberto ao público, as jovens fãs de Jane Austen terão a oportunidade de se encantar ainda mais com a personalidade marcante, a inteligência, a perspicácia e a divertida forma com que essa escritora lidava com as adversidades. Jenny Cooper conta com orgulho e carinho sobre como amadureceu com a amizade de Jane Austen – a menina esperta que sempre tem respostas para tudo –, suas incríveis histórias imaginadas a partir de pessoas do seu convívio e seus conselhos sempre confortantes.

Um dos poucos livros que não consegui resenhar esse ano por não saber exatamente o que colocar na resenha (rs). Um romance lindo que arranca suspiros de qualquer garota. É tão encantador!!

08°. LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO - STEPHANIE PERKINS


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Ganhado de cortesia ano passado exatamente no Natal, Lola e o Garoto da casa ao lado foi minha primeira leitura em 2013, comecei o ano abrindo com chave de ouro. Esse se tornou um dos meus livros favoritos.

29 dezembro 2013

[Noticías] J.K. Rowling anuncia sequência da saga do bruxo e a previsão do lançamento do livro


O pronunciamento agora é oficial: Ontem ás 17h, horário local de Londres, a escritora J. K. Rowling anunciou o fim da aposentadoria dos personagens de Hogwarts, ela colocará as mãos para trabalhar novamente nos personagens mais queridos entre os adolescentes e crianças de todo o mundo.

A poucos dias foi anunciado uma parceria entre a autora e a Warner para a produção do primeiro de uma série de filmes que incluirão criaturas mágicas e personagens da mitologia de Harry Potter, inclusive o autor Newt Scamander, autor do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, história original que aparece em Hogwarts no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Desde 2007 a autora chegou a declarar que o lançamento de um oitavo livro seria possível, mas logo depois anunciou que seria apenas uma enciclopédia sobre o mundo da magia e que este livro teria os royalties dedicados à caridade, isso deixou muitos fãs frustrados.

27 dezembro 2013

[Resenha] Starters - @Novo_Conceito

Nome: Starters - Sobreviver é apenas o começo
Autor(a): Lissa Price
Páginas: 368
ISBN: 9788581630144
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Em um universo distópico, houve a chamada Guerra dos Esporos, na qual Callie Woodland (narrador-personagem) e seu irmão Tyler , ainda eram jovens, deixando-os órfãos. Eles passaram a viver em um prédio abandonado com Michael, um adolescente contemporâneo a Callie, e logo formaram laços afetivos, ajudando-se na defesa contra os rebeldes.

Mas nem tudo é tão fácil assim, Lissa Price criou um emaranhado de situações difíceis pelo qual , a protagonista vai passar. A sociedade perdeu seus habitantes de 20 a 60 anos, o que tornava a vida mais difícil, lembrando que essa parcela da sociedade, geralmente trabalha e ajuda no desenvolvimento. Com isso houve a divisão em castas: Enders e Starters, os idosos e jovens , respectivamente.

Claro que vendo a situação de jovens abandonados e mortos de fome, eles não perderiam tempo em se aproveitar. Inspetores, com suas armas elétricas, andavam em busca deles, para torturá-los , e o pior... Uma empresa chamada Prime Destinations passou a utilizar corpos de Starters para aluguéis a Enders que desejavam sentir a juventude em suas veias novamente.

Callie, precisando de dinheiro para remédios para seu irmãozinho doente, concorda em participar do plano, nela é instalado um microchip. Pronto, conflito formado! O tal dispositivo está com defeito, e no meio de uma balada, ela acorda, ainda na condição de Ender em corpo de Starter, mas ainda ouvindo frases aleatórias de sua inquilina : Sra. Winterhill.

Durante esse tempo, ela passa por muitas desventuras, lutando contra o regime, o que nos leva a um final deslumbrante! As comparações com Jogos Vorazes, de Susanne Collins,e A Hospedeira, de Stephenie Mayer , são inevitáveis. Mas claro, que não é nada que permitam grandes surtos. Distopias sempre tem aquele ponto parecido, a probabilidade de existir algo em comum é máxima.

Confira você mesmo, e boa leitura!



Correio literário #10

Hoje foi dia de ir ao correio pegar os últimos livros que comprei esse ano, estou muiiito feliz, mal posso esperar para começar a lê-los!

Desculpem a péssima qualidade da foto, o celular não ajudou :P

26 dezembro 2013

Participe do livro Utopia - Contos Fantásticos

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos para publicação no livro “Utopia”.


 A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Utopia”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
Alex Mir
Tudo o que o que estiver relacionado a fantasia, seja ela totalmente fora do que conhecemos ou que faça parte do realismo fantástico, será avaliado”, disse Alex Mir, o organizador do livro. “O que vale mesmo é a criatividade!”, completa



SINOPSE DO LIVRO: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.” 
SERVIÇO: 
Livro:Utopia - Contos fantásticos” 
Organização: Alex Mir
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora


25 dezembro 2013

[Novidades Literárias] Divulgada a capa do quarto livro da série "Os lobos de Mercy Falls"

Como divulgado anteriormente, após tantos leitores pedirem algum tipo de extra para Os Lobos de Mercy Falls, Maggie Stiefvater anunciou que em 2014, mais exatamente em julho, será publicado Sinner, uma história protagonizada por Cole St. Clair e Isabel.

E nas últimas semanas foi divulgada a capa, mas antes confira o que a autora falou sobre o livro: “Para mim, terminar a trilogia Os Lobos de Mercy Falls foi um momento agridoce — eu sabia que não retornaria a Mercy Falls e que a história de Grace e Sam terminou…  Mas Cole e Isabel continuavam em alguma parte da minha mente. Ambos estavam somente meio fixados no final da trilogia, e eu preciso saber se eles podem se fixar no resto do caminho.”

A Agir  publicou a trilogia no Brasil, porém eles não detêm os direitos desse novo livro. Atualmente, a Verus publica os livros da autora no Brasil.

Confira a capa e sinopse traduzida:


Sinner segue Cole St. Clair, um personagem fundamental da trilogia Os Lobos de Mercy Falls. Todos acreditam conhecer a história de Cole. Estrelato. Vício. Queda. Desaparecimento. Mas poucos conhecem o segredo sombrio de Cole — sua capacidade de transformar-se em um lobo. Uma dessas pessoas é Isabel. Em um dado momento, é possível que inclusive houvesse amor entre eles. Mas isso parece que foi há uma vida. Agora Cole está de volta. De volta ao centro das atenções. De volta a zona de perigo. De volta a vida de Isabel. É possível um pecador (sinner) ser salvo?

23 dezembro 2013

#DesafioDeFérias


Essa semana recebi dois comentários falando que o que blog tinha sido indicado para o desafio de férias - 5 livros até o dia 05 de fevereiro. Quem me indicou foi a Andrea Ramires do blog Caixinha da Dea e a Lerissa do blog No matter what.

O desafio consiste no seguinte:

1. Escolher uma determinada quantidade de livros para ler durante o dia 18 de dezembro até o dia 5 de fevereiro, o numero de livros fica a critério do blogueiro , porém deve ser superior ou igual à 5.

2. Citar quais são os livros.

22 dezembro 2013

[Resenha] A livraria 24 horas do Mr.Penumbra - @Novo_Conceito

Nome: A livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan
Páginas: 288
ISBN: 9788581632483
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Para quem não gosta de tecnologia esse livro é uma grande surpresa. Para quem gosta, ele é um presente dos deuses.

A princípio está livraria pode ser decepcionante para os leitores compulsivos, pois os livros em sua maioria estão em códigos, no entanto, ao conhecer o simpático dono desse excêntrico lugar localizado em São Francisco, não há como não se encantar e querer segui-lo em todos os seus sonhos malucos.

No jogo The Sins tem um objeto chamado Elixir da vida, ao ler esse livro você percebe que existem dois elixes da vida, e que está mais perto de nós do que imaginamos: Fé e esperança ou devemos chama-los de Kat Potente e Ajax Penumbra?


A livraria 24 horas do Mr.Penumbra é um livro intrigante que te prende logo nas primeiras páginas, é como uma mão com garras de metais e ferro fundido te puxando para o interior de seus braços, mas ela não quer de fazer mal, só que te fazer desvendar o mistério. Festina Lente! 





[Notícias] J.K Rowling + Divergente + Beautiful Creatures


J.K ESTÁ ESCREVENDO UM PREQUEL DE "HARRY POTTER" PARA OS TEATROS


J.K. Rowling confirmou, através de sua página oficial do Facebook, que está produzindo uma nova peça de teatro sobre Harry Potter, que vai estrear em Londres. O projeto ainda a ser intitulado irá “explorar a história não contada anteriormente dos primeiros anos de Harry como um órfão marginalizado” – como em seu tempo antes de descobrir que era um bruxo e foi levado para Hogwarts.

Sonia Friedman (O Livro de Mórmon) e Colin Callender (Brodway’s Lucky Guy, estrelado por Tom Hanks) irão produzir ao lado de Rowling. Enquanto Rowling está ocupada escrevendo o spinoff de Potter, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, ela não está escrevendo esta peça, e um escritor e diretor estão sendo procurados.

A autora disse que há muito tempo pessoas queriam adaptar sua obra para os teatros, mas só agora que ela encontrou uma equipe a qual se sentiu a vontade.

Recentemente a editora Rocco publicou o seu mais novo livro, O Chamado do Cuco, que foi publicado sobre o pseudônimo de  Robert Galbraith.


21 dezembro 2013

[Notícias] Emily Giffin dá mais detalhes sobre seu novo livro "The one and only"

A autora best seller Emily Giffin concedeu uma entrevista a EW e deu mais detalhes sobre seu novo livro que será publicado dia 20 de maio de 2014, "The One and Only" e com os direitos já adquiridos pela Novo Conceito. Confira abaixo a entrevista traduzida.

EW: Sobre o que é The One and Only? Como você chegou a essa premissa? 

Emilly: É uma história sobre amor e amizade ambientado no Texas com o futebol de plano de fundo. Pense que Friday Night Lights encontra When Harry Met Sally. A história teria funcionado em uma variedade de ambientes (eu considerei Wall Street por um momento), mas eu sou uma grande fã de esportes, tanto da competição quanto do drama do jogo que está sendo jogado.

Você sente que esse livro é adequado para uma adaptação de Hollywood? Quem você imagina nos papeis principais?

Sim, parece se adequar naturalmente a Hollywood, não só porque isso envolve um quarterback famoso e um treinador lendário, mas porque é um romance surpreendente que desafia a fórmula típica do romance. Também, eu penso que a combinação de uma narrativa dramática de esportes e um romance crescido atrairá a audiência masculina e feminina. Para os papéis principais, eu quase nunca imagino atores específicos quando eu escrevo meus livros, mas dessa vez, eu não consegui parar de imaginar George Clooney como o Treinador Carr. Eu não estou certa sobre o papel de Shea, mas minha irmã e melhor amiga (que já leu o livro) sugeriram Jennifer Lawrence.

Suas amigas ficam implorando por spoilers do que você está escrevendo?

Elas não precisam implorar! Sem revelar o final, eu sou um livro aberto, e também para falar. É só você olhar na minha página do Facebook!

Seus fãs já conhecem as capas dos seus livros agora, e eles especulam qual cor elas serão. Você está animada com essa capa? Você acha que a cor e o design reflete no que está no interior do livro?

Minhas capas – desde a cor do design até o tipo de letra – sempre foram tão importantes para mim, mas talvez nenhum tenta envolvido tanto esforço colaborativo e tão intenso quanto esse. Nós queríamos manter o meu “visual” no geral, mas também refletir que eu já evolui um pouco ao longo de sete livros. Eu acho que a capa captura a substância da história quanto a heroína inconvencional. Eu realmente amei nossa capa final.


19 dezembro 2013

[Resenha] A casa de Isabel - @aclaramello

Nome: A casa de Isabel
Autor(a): Clara Mello
Páginas: 143
ISBN:9788562040184
Editora: Mirabolante
Ano de lançamento: 2010

No seu romance de estreia, A casa de Isabel, a jovem autora Clara Mello, com apenas 16 anos, aborda temas profundos como a morte, o amor, a saudade, o desejo, a fé, a liberdade. Num clima onírico e poético Clara consegue, embora com o frescor de sua escrita juvenil, ser uma leitura para todas as idades.
Uma notícia inesperada faz com que Isabel e Teo, amigos de infância, passem o Carnaval na casa onde cresceram, revisitando cômodos, lembranças e sentimentos.
“(...) Entende que esta casa é mágica? Aqui podemos ter a idade, a lembrança, o dia que quisermos. Está tudo aqui. Nossa vida, Teo! Protegida nesta casa.”

A autora desse livro é piauiense, mas a muito vive no Rio de Janeiro e depois de muita influência do tempo e do destino ele chegou às minhas mãos. Uma frase dela que vem em uma das orelhas do livro já cria um suspense digno:

"Escrevi A casa de Isabel com 16 anos, durante um Carnaval muito feliz."

A história é narrada em 1ª pessoa, por Teo, rapaz mais tímido e recluso , amigo de infância de Isabel, moça vaidosa e falante, que passa por uma grande desventura em pleno Carnaval, época/festa tão estimada pelos brasileiros ( e por ela também!). A morte de uma garota que marcou muito a vida desses amigos. O que faz com que ambos abandonem as músicas, os foliões, e talvez a alegria do momento.

"Não se trata de fingir, mas de deixar fluir outros lados que moram em nós, mas que normalmente são ocultados por nossas personalidades de rotina. Carnaval é isso, e é por isso que dá alegria."

Partindo com tristeza até a alma, Isabel e Teo voltam para uma casa afastada do barulho, e próxima ao coração, em que por anos brincaram, sorriram, e como não podia deixar de ser, foram muito felizes. Lá se deparam com histórias e alguns mistérios que ainda não foram revelados, que vão aparecendo durante o enredo com as incursões dos personagens pelo lugar.

A estrutura do livro como um todo é incrivelmente linda, com folhas bem espessas e ilustrações da capa em relevo. O início de cada capítulo conta com uma ilustração da Fernanda Barreto, incrementando ainda mais a imaginação dos cenários e protagonistas. Para uma noção melhor do tema abordado, costumo brincar que ele é o As vantagens de ser invisível versão Brasil, quando vou apresentar a alguém.

É empolgante, emocionante e incrivelmente triste por vezes, mas sem jamais perder o suspense, e os bons momentos contagiantes dos protagonistas... Prepare o lencinho e os pulmões, pois garanto lágrimas e risadas fáceis. Leitura breve, que você abre o livro e só o fecha quando termina. Mas espero que todos os ensinamentos e reflexões fiquem depois, assim como ficou comigo.


18 dezembro 2013

[Resenha] Esconda-se - @Novo_Conceito

Nome: Esconda-se
Autor(a): Lisa Gardner
Páginas: 400
ISBN: 9788581633107
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Esta ai um livro que não esperava gostar. Mistério, sequestros e assassinatos, marcam presença na história desde a primeira página até a última. Lisa Gardner nos apresenta o mundo frio dos crimes de uma forma tão fantástica, que faz com que seus personagens se tornem reais para o leitor.

Anabelle Granger era criança quando mudaram pela primeira vez, ao chegar em casa, encontrou seu pai com as malas prontas na sala e a mãe sentada no sofá chorando, sem saber entender nada sobre a situação que se passava, Anabelle atende o pedido de seu pai que manda ela ir ao quarto e pegue duas coisas que ela mais queria. Depois disso fizeram a primeira mudança para a Flórida, ao chegarem lá, Anabelle ganhou um novo nome assim como seus pais. Ela durante 25 anos foi obrigada por seu pai a fugir de algo que ela nem mesmo sabia o que era.

"Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos, qualquer grande grupo de pessoas. Aliás, o corpo humano é um sistema, viabilizado por subsistemas biológicos menores." -P. 5

Após se passarem anos, Anabelle, em sua última mudança antes de seu pai falecer, ela escolhe voltar para a antiga casa deles, onde passou parte de sua infância antes que tudo começasse. Ela tem uma vida normal, bom pelo menos era isso que ela achava, até ler um artigo de jornal sobre o Hospital Psiquiátrico desativado de Boston uma câmara subterrânea com seis corpos de meninas enrolados em sacos plásticos e mumificados. Apenas uma delas tinha um tipo de identificação: um colar com o nome Annabelle Mary Granger.

A sargento D.D. Warren e o detetive Bobby Dodgers estavam cuidando do caso e ainda não sabiam por onde começar as investigações quando uma mulher aparece na delegacia e pede para falar com a sargento se identificando como Anabelle Granger. Ela nunca soube porque estava fugindo, seu pai nunca lhe contou o motivo, e depois do acidente de carro que o matou, ficou ainda mais difícil.

"(...)- Porque criminosos assim não param magicamente. Um criminoso desconhecido não passa anos perseguindo e capturando seis meninas e de repente decide arrumar um novo hobby. Você acha que meu pai sabia de alguma coisa. Você acha que ele tinha um motivo para nos manter fugindo." -P. 111

A história vai se desenvolvendo a partir dai, e aos poucos começamos a entender as coisas. Esse é o primeiro livro que leio de Lisa, e também o primeiro livro que leio do gênero romance policial e confesso que no começo pensei até que não fosse gostar da história, porém acabei me surpreendendo e com toda a certeza lerei outros livros da autora e também do gênero. Super recomendo!!




[Entre filmes & livros] Primeiro poster de "A culpa é das estrelas"

O site BuzzFeed divulgou o primeiro pôster oficial da adaptação do livro A Culpa é das Estrelas de John Green. O poster ficou lindo, mal posso esperar para assistir ao filme. Confiram!




17 dezembro 2013

[Entre filmes & livros] Joseph Gordon-Levitt vai estrelar e dirigir Sandman, de Neil Gaiman


Depois de anos em espera para ser levada aos cinemas parece que finalmente Sandman, HQ de Neil Gaiman, enfim ganhará vida e com nada menos que Joseph Gordon-Levitt (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) como protagonista e diretor da produção. Segundo o Deadline, Gordon-Levitt está em estágios finais de sua negociação para alavancar ambas as funções da adaptação. Caso a contratação se confirme, este será o segundo longa dirigido pelo ator – o primeiro está atualmente em exibição nos cinemas: Como Não Perder Essa Mulher.

A HQ criada por Gaiman representa um dos maiores símbolos cult e adultos do gênero, e acompanha a saga de Morpheus em um mundo recheado com dramas históricos, fantasias e lendas modernas. A série foi publicada entre os anos de 1989 e 1996.

David Goyer, um dos roteiristas da trilogia de O Cavaleiro das Trevas e de O Homem de Aço, ficará responsável por adaptar o texto. Ainda não previsão para o início das filmagens ou mesmo uma data de estreia. Novidades deverão surgir em breve. 



Correio literário #9



Livros de cortesia da Editora Arqueiro, nem acredito que chegaram, estou louca para ler. Muito obrigada a essa editora maravilhosa por esse presentinho!


13 dezembro 2013

Resultado da promoção de dois anos do blog!

Hi peoples! Eu sei que demorou, mas aqui estamos nós para ver o resultado da promoção de aniversário do blog, mas antes quero fazer uns agradecimentos, prometo que nao irei demorar, rs. Primeiro gostaria de agradecer aos autores que colaboram com a promoção, se não fosse por eles isso não iria acontecer e agradecer a todos que participaram e seguiram todas as regras. Bom, como ganhamos tres livros diferentes e muitos marca páginas, resolvemos sortear quatro pessoas, 1°, 2° e 3° lugar, seguindo a ordem do sorteio e o numero de participantes, vamos lá aos nomes...


03.Lidia Pólido - Ganhou um exemplar do livro "Memórias da Lua cheia", mais alguns marcadores de página. Parabéns Lidia!

12.Rianne Ramos - Ganhou um exemplar do livro "Antes tarde que mais tarde", mais alguns marcadores de página. Parabéns Rianne, espero que goste!

13.Camila Evelyn Rodrigues Pimenta - Por último e não menos importante, Camila ganhou um exemplar de "O Punhal", mais alguns marcadores de página.


Parabéns meninas, espero que gostem dos livros, e quando acabarem de ler não esuqeçam de enviar a resenha de vocês para postarmos aqui no blog. Nós já enviamos um email para vocês, por favor não demorem para responder, pois temos que enviar os endereços para os autores, vocês terão até domingo para isso. Obrigada mais uma vez por participarem!


11 dezembro 2013

Saga 'Beautiful Bastard' e lançamento do 3º livro 'Playboy Irresistível'

Publicada no Brasil pela Universo dos Livros, a saga  "Beautiful Bastard", que (acho) podemos chamar de Irresistível, escrita pelas autoras Christina Hobbs e Lauren Billings sob o pseudônimo de Christina Lauren é composta de seis livros, sendo três deles contos.

"Irresistível" é uma série para entreter, dar boas risadas, e depois passar para outra.  Ela é para maiores de 18 anos, e apesar das páginas iniciais serem de sexo e mais sexo, a obra ao todo é bem gostosinha e, não tem nenhuma pretensão de ser mais do que é.
Há uma pequena chance que você vá até o fim esperando ser surpreendida, e eu indico que isso seja seguido, pois dá para se divertir lendo os livros lançados até o momento.
No primeiro livro, "Cretino Irresistível", nossos protagonistas realmente topam tudo. No carro, no elevador, no chão, no banheiro, não tem local que se salve, entretanto deixa de lado um erotismo mais pesado, o que eu agradeço. Uma ótima escolha para quem gosta de literatura erótica, e, por incrível que possa parecer, o mesmo vale para quem busca um bom romance.

[Novidades Literárias] Revelada a Capa do livro inspirada no filme de 'A menina que roubava livros' + Divulgada a capa de 'Mago Mestre' de Raymond E. Feist

Foi revelada a capa inspirada no filme de A Menina que Roubava Livros, romance de Marku Zusak. A  estreia da adaptação cinematográfica do livro no Brasil deve acontecer em 17 de janeiro. O filme é dirigido por Brian Percival e conta com a presença de Geoffrey Rush, Sophie Nélisse e Emily Watson  no elenco.

A obra, que vendeu mais de dois milhões de exemplares no Brasil, conta a história da corajosa menina Liesel Meminger, que precisa ir morar com uma nova família na Alemanha da Segunda Guerra. A partir dessa convivência, ela transforma a vida de todos ao seu redor.

A editora Intrínseca já publicou dois outros livros do autor, o “Eu Sou o Mensageiro” e “A Garota que eu Quero“

Confira a capa e sinopse:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente – a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto.

***

Há algum tempo foi divulgado aqui no blog que a editora Saída de Emergência estaria publicando a saga Mago, do autor Raymond E.Feist, e agora a capa do segundo livro foi revelada, sendo que este tem previsão de ser lançado em janeiro.

O terceiro e quarto livro da saga,  Mago: Espinho de Prata e Mago: As Trevas de Sethanon, já tem previsão de lançamento respectivamente para maio e outubro do ano que vem.

Confira a capa e sinopse do livro:


Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, Príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. ‘Mago Mestre’ é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo.

O que nos resta agora é esperar... :) 

09 dezembro 2013

[#Promoção] Natal Literário - Resultado!


Hey peoples!
Antes de mais nada, queria agradecer a todos que participaram da promoção, e parabenizar o ganhador, que infelizmente será apenas um. Mas agora chega de falar e vamos ao resultado...



26. Tanes Conceição dos Santos


Parabéns a ganhadora! Já entramos em contato com a vencedora, ela terá o prazo de dois dias para responder, caso não haja resposta, faremos um novo sorteio.



05 dezembro 2013

[Resenha] Anjos á Mesa - @Novo_Conceito

Nome: Anjos á Mesa
Autor(a): Debbie Macomber
Páginas: 224
ISBN: 9788581633411
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

"Anjos á Mesa" é o segundo livro que leio da autora Debbie Macomber, no primeiro, achei muito interessante o modo que a autora tinha escrito seu livro, com uma narrativa rápida, e muito bem desenvolvida. Já nesse segundo, percebi que isso é uma caracteristica dela, e tenho que antes de tudo dizer: eu simplesmente amei o livro. Ele é muito fofo e divertido, o tipo de livro que você consegue ler em uma tarde e quando acaba fica querendo mais. A história lembra muito aqueles filmes natalinos, que mostram o quanto a data é importante e que muitas coisas inesperadas podem acontecer. 

Logo no incio do livro conhecemos Shirley, Goodness, Mercy e Will, quatro anjos que vão visitar a terra e é noite de Ano Novo. Will é um anjo aprendiz que está sendo 'treinado' por Shirley, Goodness e Mercy, três anjinhas desastradas, porem muito competentes, que sempre se deixam levar pelo momento e acabam causando muita confusão. 

Cidade de Nova York - Manhattan, a Times Square está completamente lotada, uma multidão de amigos e parentes estão aguardando a descida da bola que representa que já estão em um Ano Novo. Diante de toda aquela confusão, os quatro anjos acabam dispersos com tudo aquilo e de repente, Will acaba vendo duas pessoas que estão sozinhas e aparentando estar super solitários diante de todo mundo que está comemorando a entrada do novo ano. Com isso, ele decide junta-los com um grande esbarrão, e assim que se olham, Aren e Lucie ficam encantados um pelo outro. Depois de passarem a noite conversando, Aren propoe  Lucie um encontro no dia 7 de Janeiro, isso daria a ela tempo para pensar e ver se quer mesmo conhece-lo melhor, pois ela não quer nenhum relacionamento sério, pelo menos por enquanto, mesmo estando ela completamente encantada por Aren.

Onze meses se passam e Lucie não consegue ir ao encontro em que eles marcaram, sua mãe acaba passando muito mal no dia, o que atrapalha tudo. Sua mãe inconformada com isso, faz uma Oração pedindo pra que Lucie e Aren se encontrem novamente. Porém nada acontece até então. Será que os anjos irão ajuda-la? Aren e Lucie se encontram novamente? Bom, vou deixar vocês com o beneficio da dúvida, se falar mais vou acabar dando spoiler.

"Anjos á Mesa" é o sétimo volume da saga Angels Everywhere, de Debbie Macomber, onde em cada livro alguns anjos aprontam algo diferente. Embora eu não tenha lido os outros, pude perceber que não é necessário seguir uma ordem, embora isso não deixe de ser importante. "Anjos á Mesa" é simplesmente encantador! Os personagens são divertidos, cativantes, e aqueles anjinhos são muito fofos! Super recomendo a leitura. Leiam, leiam, leiam!



03 dezembro 2013

Lançamento do livro 'Luiza Brunet' de Laura Malin

A editora Sextante está lançando o livro biográfico "Luiza Brunet" escrito por Laura Malin pelo selo Primeira Pessoa, o livro conta a história da super modelo Luiza Brunet, que desde muito cedo foi icone de beleza no Brasil. Laura nos apresenta uma história por tras daquela que já sabemos, um lado sobre Luiza que não conheciamos.


“Poucos creem que pessoas famosas e afortunadas possam ter convividocom a miséria e enfrentado desgraças como se descobre ter ocorrido com Luiza Brunet. Ela não camufla nada, pelo contrário, exibe com tremenda sinceridade sua intimidade, e essa atitude, humilde, a humaniza. A lição é dupla: serve às pessoas desanimadas, encorajando-as a encarar a vida de frente, como serve também aos ególatras que preferem construir o futuro se escondendo do passado.” – Fernando Henrique Cardoso

Luiza Brunet sempre foi ícone de beleza. Desde que surgiu nas capas de revistas nos anos 80, tornou-se símbolo da mulher made in Brazil, com traços, jeito e pele de quem nasceu no Pantanal, em contato com a natureza, pés no chão, índia, brasileira.
Nos primeiros anos, era o símbolo sexual, a mulher ousada que não se furtava a posar sem roupa no estúdio, na praia ou em plena Times Square. O tempo passou e Luiza é protagonista de uma travessia que poucas são capazes de empreender. De objeto de desejo, converteu-se em objeto de admiração para homens e mulheres. Hoje é um ícone de elegância e de independência – modelo, mãe e empresária de sucesso.
No depoimento à jornalista Laura Malin, ela narra, com destemor, as dificuldades enfrentadas em sua infância no Mato Grosso e o início de vida no Rio de Janeiro. É uma Luiza revelada por inteiro, corpo e alma – um símbolo de beleza que, a partir de agora, se afirma em definitivo também como símbolo de superação, integridade e coragem.

A data de lançamento do livro foi dia 02/12/2013


02 dezembro 2013

[Notícias] A série 'Doctor Who' completa 50 anos de sucesso e terá dois livros lançados no Brasil em 2014!


A editora Suma de Letras  divulgou  a aquisição  dos direitos de publicação do livro ‘Doctor Who: Shada: The Lost Adventure’, episódio foi  escrito para  a série televisiva ‘Doctor Who’,  por  Douglas Adams, já consagrado pela saga ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’. Este episódio nunca foi produzido,  e decidiram que deveria ser adaptado para o formato de livro, que foi feito por Gareth Roberts.
Segundo a previsão da própria editora que adquiriu os direitos para publicação, a previsão para ser lançado no Brasil é março de 2014.


A série fez tanto sucesso, que mesmo quando saiu do ar, continuou arrebatando fãs em todo mundo e tornou-se um ícone no Reino Unido, as tardis são um símbolo que remetem à cultura britânica, tanto quanto às cabines telefônicas vermelhas, os táxis ‘black cabs’, os ônibus de dois andares ‘double deckers’, o Big Ben,  a London Eye ou a Tower Bridge. O  Doctor Who também é um símbolo da cultura britânica. A série  televisiva de ficção científica, exibida pela BBC de Londres completou 50 anos, sendo atualmente a série da TV mais antiga ainda em exibição, com nova temporada e uma mega produção.

Em entrevista ao ‘O Globo’ Steven Moffat, o showrunner da série, disse:

“— Doctor Who se tornou uma longa tradição no Reino Unido. É uma espécie de resposta moderna ao Robin Hood ou ao Rei Arthur — conta Moffat, roteirista de episódios premiados deste revival, promovido a produtor executivo em 2008. — Muitos de nós, incluindo eu, cresceram com Doctor Who. Como a série se renova, parece que ela está ali desde sempre, mas nunca soa antiquada. É uma forma própria de viajar no tempo.”

O ator Matt Smith, que foi o 11º Doctor Who, também se pronunciou:

“— A série é bastante inteligente. Você pode viajar para qualquer lugar no tempo e no espaço, pode explorar qualquer gênero, o personagem principal pode se regenerar. E, mesmo assim, é uma história bem simples de entender, a ideia de um alien maluco viajando pelo universo dentro de uma cabine telefônica (a chamada Tardis). É muito envolvente.”

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in