30 novembro 2013

[Novidades Literárias] The King pronto e terminado!


O 12º livro daIrmandade da Adaga Negra, The King, está finalizado, conforme noticiou a escritora J. R. Ward em sua fan page no facebook.
Como anunciado pela autora, o livro voltará a contar a história de Wrath, o rei dos vampiros e a sua luta para se manter no trono. A autora anunciou também a data de lançamento do livro, dia 1º de abril de 2014. E isso, espero, não é piada de 1º de Abril não.

P.S.: Aparentemente The King será maior que Amante Finalmente, torcemos por isso.


29 novembro 2013

Correio literário #8



Hoje foi dia de ir ao correio pegar meus novos bebes! Livros de cortesia da Editora Novo Conceito, livros trocados, e livros comprados. Estou precisando de uma estante nova (Rsrs), já não tenho mais ligar para colocar mais nenhum livro.


28 novembro 2013

[Resenha] Os Adoráveis - @Novo_Conceito

Nome: Os Adoráveis
Autor(a): Sarra Manning
Páginas: 384
ISBN: 9788581631950
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

"Este é um romance sobre um namoro improvável. Mas é também sobre patinação, cães que fazem todo tipo de esporte radical, hip, hip, andar de bicicleta, tingir os cabelos com cores ridículas só porque você pode, músicas que fazem você dançar, músicas que fazem você chorar, cupcakes, amor, morte, pessoas que você quer beijar e, ao mesmo tempo, dar um soco e tudo o mais que couber entre uma coisa e outra."
"Não temos nada a declarar, a não ser sobre nossa dorkidade".

Esse livro tem uma boa dose de roupas esquisitas, cabelos mais esquisitos ainda, romance, blog, e filhotinhos (porque filhotinhos  deixam tudo melhor).

Jeane Smith é uma garota de 16 anos, que mora em Londres e possui um blog, o Adorkable. Esse blog ganhou um prêmio pelo The Guardian, e um Bloggie Award. Ela possui mais de meio milhão de seguidores no twitter, e dá palestras sobre tecnologia e estilo de vida dos jovens em diversos lugares do mundo. Já foi pra Estocolmo, Paris, Nova York, e inclusive escreve uma coluna numa revista adolescente japonesa.

Vida legal a dela? Pode até ser. Mas Jeane ainda tem que ir à escola, para fazer sua Qualificação (pelo que eu entendi, é como se fosse o vestibular aqui no Brasil.)

O problema todo é que Jeane acha que todos as pessoas da sua escola (exceto Barney, um nerd ligeiramente antissocial e seu namorado) são completos estúpidos, que não sabem a beleza de comprar suas roupas em bazar de usados, ou que estão sempre procurando tudo o que está na moda. 

Entre as pessoas que estão na escola está Michael Lee, que Jeane considera o top do clichê escolar: é bonito (tão bonito que um poema em homenagem às suas maçãs do rosto foi escrito na porta de um banheiro da escola), inteligente, capitão do time de futebol, tem uma namorada linda, loira e de cabeça vazia... enfim, tudo aquilo que ela odeia e que vai contra à seu estilo de vida dork.


Em tempo: dork são as pessoas consideradas estranhas, só porque não gostam do que está na moda ou que não estão de acordo com os padrões normativos da sociedade.

Mas tudo muda quando Michael Lee (justo ele) vem conversar com ela num bazar, dizendo que algo está muito estranho entre Scarlett (sua namorada) e Barney. Obviamente Jeane não acredita que Barney possa ter traído a dorkidade e passado para o lado negro da Força, e ignora esse fato.

Então, tudo muda...

No início do livro, por causa de alguns exageros da Jeane, eu quis socar a cara dela. Depois, Michael faz algumas coisas estúpidas e dá vontade de socar ele também. Então, no finzinho do livro, eu quase pulei na frente de um ônibus,porque tem uma reviravolta tão grande, e eu ia ficar revoltadíssima se o livro terminasse daquele jeito. Mas tudo termina bem.

O que eu realmente amei nesse livro é que ele é como a vida: 

  • As pessoas são legais, mas de vez em quando elas são estúpidas, e você quer bater nelas pra que abram os olhos;
  • Ser diferente é difícil, dependendo de onde você esteja. Mas isso não significa que você tem que se isolar e ignorar as pessoas que não são como você;
  • Podem ter muitos problemas pelo caminho, mas no final dá tudo certo, mesmo que não seja do jeito que você estava esperando.

Cheio de referências à cultura pop, leitura rápida, protagonistas apaixonantes... Amei de verdade. É daqueles livros que você fecha e fica sorrindo pra ele depois que terminou. 





26 novembro 2013

[Noticias] Ajude a Editora Arqueiro a escolher a próxima capa do livro de "Os Hathaways"

A Editora Arqueiro abriu uma enquete para seus leitores envolvendo a capa de Manhã de Núpcias, quarto volume da saga Os Hathaways, de Lisa Kleypas. O terceiro volume, Tentação ao pôr do sol, será publicado em janeiro. Clique aqui para votar e confira as capas:




Lançamentos da Editora Sextante - Novembro/2013

Depois de trazer duas promos incriveis que estão rolando no blog, hoje venho aqui para falar um pouco dos lançamentos da Editora Sextante desse mês, um pouco atrasada confesso, mas lançamentos nunca é demais, certo? Vamos lá!

A história do vestuário diz muito sobre a sociedade e seu tempo, e não há como negar que hoje a moda é um fenômeno global. Dos estilos de vestir da Grécia e Roma antigas até as surpreendentes criações contemporâneas, este livro reúne mais de 20 séculos de moda, apresentando um panorama de sua origem e evolução nos quatro cantos do mundo. Organizado cronologicamente, este guia destaca os principais designers e grifes e suas contribuições para os mais diversos estilos e tendências, oferecendo uma análise de suas criações. Também ajuda a compreender o contexto sociocultural em que as vestimentas foram criadas, apresenta a história da moda de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura e com mais de mil ilustrações e proporciona o entendimento aprofundado do processo criativo da alta-costura; o conceito, a atenção aos detalhes, os triunfos na passarela.

Você sabia que o sistema bancário surgiu graças à pimenta-do-reino, considerada o condimento mais valioso do mundo? Ou que o açúcar foi a principal causa do tráfico de escravos africanos e o algodão, o catalisador da Revolução Industrial? '50 plantas que mudaram o rumo da história' é um guia abrangente das espécies vegetais que transformaram a vida no nosso planeta. Os textos apresentam o nome científico da planta, suas características físicas, além da região nativa e de seu principal uso, seja ele medicinal, comestível, comercial ou prático. As resenhas mesclam ainda elementos da história socioeconômica, política e agrícola e constituem um olhar sobre as plantas sem as quais o homem não consegue viver.


Algumas telas ganham, com o tempo, tal projeção, que muitas vezes, em lugar de representarem o evento que figuraram, se transformam, elas próprias, em documentos e testemunhos. E esse é sem dúvida o caso da imensa pintura de Pedro Américo de Figueiredo e Melo (1843-1905) chamada Batalha do Avahy. 
A tela retrata um episódio marcante da Guerra do Paraguai, embate que prefigura, ao mesmo tempo, o apogeu e o começo do declínio do Império Brasileiro. E para retratar o evento que ocorreu em 11 de dezembro de 1868, o artista não fez por menos: produziu uma pintura de 50 metros quadrados e nela jogou a sorte da monarquia. 
De um lado pintou o “civilizado e ordeiro” exército brasileiro; de outro, “os bárbaros” paraguaios com seus atos vis. De um lado, os vestidos, de outro, os nus. 
Produzida originalmente na Itália por encomenda do Estado, o quadro chegou ao Brasil em junho de 1877, e a partir daí começou a sina da recepção e circulação dessa obra que tocava em temas centrais daquele momento histórico: a guerra, a violência, a presença de negros libertos, o lugar do exército e dos comandantes do Império na sociedade brasileira. 
Este livro narra detalhadamente diferentes faces dessa grande pintura que virou um ícone nacional. Polêmica, ela revelou, para a cultura visual de seu tempo, como era ambíguo o mundo da política e quão borradas se encontravam as fronteiras entre ficção e não ficção.

Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso. Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões. Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos. Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente. Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais. “Chegou a hora de conquistar o seu lugar no mundo. Em algum momento, precisamos abrir mão das nossas seguranças exteriores para podermos crescer interiormente. Por mais lindo que seja o jardim da sua casa, a estrada da vida começa do outro lado do portão. Este é o momento de fazer a travessia.” – Lígia Guerra 

25 novembro 2013

[#Promoção] Aniversário de 2 anos do blog!


Prontos para mais uma promoção que vai rolar no blog? Mais um ano está chegando ao fim e o IL está completando dois anos. Eu a Cacá temos muito que agradecer a vocês, todos os autores que confiram em nós com as parcerias, as editoras e principalmente nossos leitores diários. Muito, muito obrigada! 
E como agradecimento especial, resolvemos montar uma promoção que dará muitos brindes e livros de presente. 

Regrinhas para participar:

-Ser seguidor do blog 
-Comentar nesse post
-Preencher o formulário abaixo

23 novembro 2013

[Resenha] Beber, Jogar, F@#er - @PlanetaLivrosBR

Nome: Beber, Jogar, F@#er - A Jornada de um homem em busca de diversão na Irlanda, Las Vegas e na Tailândia.
Autor(a): Andrew Gottlieb
Páginas: 288
ISBN: 8576654490
Editora: Planeta do Brasil
Ano de lançamento: 2009
Comprar: Saraiva

Em Beber, jogar, f#@er, Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade – e da liberdade. Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.

O que realmente importa na vida? Se você pudesse viajar durante um ano para que lugar iria? O que é ser feliz? O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Ser traído e chutado é uma coisa boa ou ruim?

É sobre essas coisas que Beber ,jogar,f@#der fala...

Ou não. A questão é que o livro fala sobre autoconhecimento sem parecer um livro de auto-ajuda, e isso é MARAVILHOSO, pelo menos pra mim.

E mais, o que alguém pode aprender com a seguinte frase: “O que estamos fazendo aqui c@r@lho?”

Eu digo, muita coisa.

Se eu tivesse visto esse livro solitário em uma prateleira de livraria, tenho certeza que não perderia meu tempo olhando para ele, e correria logo para a seção de livros que me interessam, e que tola seria, pois estaria perdendo a chance de conhecer um livro que vale a pena ler, nem que seja só para rir. Porque Andrew, o autor, realmente sabe fazer rir.

"A primeira vez que fiquei bêbado foi aos 13 anos. Estava na festa de 16 anos de minha irmã e uma hora o bar ficou sem ninguém. Enchi uma garrafinha com uma mistura de rum, vodca, Jack Daniel’s, Mountain Dew e Cointreau e mandei bala. Um vídeo gravado pelo meu tio documentou que, depois disso, eu fiquei pelado, soquei o cachorro do vizinho e me joguei na piscina. Apesar de não me lembrar de nada disso, a evidência em vídeo é incontestável. Fui punido severamente e fiquei com vergonha, mas, por outro lado, me lembro com orgulho de não ter desmaiado (e de ter derrubado um pastor alemão com um soco)." (cap. 3, p. 31) 
Leiam e se divirtam com Beber, jogar, f@#der. E depois me digam o que acharam. Eu amei!

P.S.: Quero um "guru" desse na vida, please !

Obs: BEBER, JOGAR, F@#ER teve seus direitos para o cinema comprado pela Warner Bros antes mesmo de ser publicado, ou seja, em breve veremos essa história nas telonas.


[Entre filmes & livros] 50 tons de cinza + Harry Potter 8 + Alice no pais das maravilhas


De acordo com o The Sidney Morning Herald, a adaptação para os cinemas do best seller 50 Tons de Cinza pode ganhar duas versões alternativas à escolha dos fãs: hot ou extra-spicy (quente, ou extra apimentada).

A informação vem de Dana Brunetti, produtor do longa, ao soltar que o filme muito provavelmente será lançado nos Estados Unidos sob classificação R, e posteriormente numa versão mais harcore NC-17. Ambas as versões são para espectadores adultos, a diferença é que na R é possível assisti-lo acompanhado dos pais ou responsáveis, enquanto a NC-17 é restrita para os que já atingiram a idade.

“Esta é apenas a minha opinião e não significa que irá acontecer, mas sempre imaginei que seria realmente legal se lançássemos a versão R e posteriormente uma NC-17 algumas semanas depois”, disse Brunetti ao Collider. “Assim todo mundo poderia desfrutar do filme na versão R, e depois se realmente quisessem assistir novamente  de uma maneira mais ousada teriam a NC-17″, explicou.

20 novembro 2013

[Resenha] Esc@ndalo - @Novo_Conceito

Nome: Esc@ndalo
Autor(a): Therese Fowler
Páginas: 384
ISBN: 9788581633176
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Amelia e Anthony são dois adolescentes que estão completamente apaixonados um pelo outro. Ela ainda não completou a maior idade e por seus pais serem muito rígidos, ela resolve esconder o romance deles até que seja legalmente adulta e possa tomar suas próprias decisões. Eles estudam no mesmo colégio, ela filha de um grande empresário (que tem grandes planos para o futuro da filha), mora com os pais e é filha única, já Anthony é totalmente o oposto, sendo também filho único, Anthony mora apenas com sua mãe que é professora no colégio em que os dois estudam.

Ela e Anthony estão sempre juntos no colégio e tem total apoio da mãe de Anthony, eles tinham uma vida tranquila até então. Um dia, em um momento em que os dois estão juntos, ela tira algumas fotos mas intimas de Anthony (não sei porque cargas d'água ela faz isso ¬.¬), e em um momento em que eles estão afastados por conta de uma viagem, ela pede para que ele tire algumas fotos semelhantes e envie para ela.

Passado um tempo, seu pai, em casa, ao ver o notebook da filha ele resolve liga-lo sem motivo algum. Depois de algumas tentativas, ele acaba conseguindo descobrir a senha da filha e assim ele começa a abrir alguns arquivos, não demora muito e ele acha a pasta com as fotos intimas de Anthony. O Sr. Wilkes ainda pensa que Amelia é uma criança com dez anos de idade, e ao ver aquelas fotos no computador da filha, em nenhum momento passa pela sua cabeça, que Amelia cresceu, e que ela já não é tão inocente assim quanto ele pensa. Porem, mesmo depois de Amelia tentar explicar o que aquelas fotos eram, o que elas estavam fazendo ali, e de quem eram, ele faz uma denuncia contra Anthony, o menino acaba sendo acusado de Sexting e preso por isso.

Desde o inicio do livro, podemos ver que o principal assunto da história é o Sexting, o que, na minha opinião, mesmo não sendo um assunto freqüentemente abordado pela mídia, achei legal a autora conseguir levantar o tema com tanta precisão, não tinha ideia do quão grave era. No final do livro, ao ler a nota escrita pela autora, vi que a história não se tratava apenas de um lindo romance proibido, Therese se inspirou no caso que aconteceu com seu próprio filho quando acusado de Sexting.  Gostei da forma como ela relatou os detalhes, e os sentimentos pelos quais a mãe de Anthony passou, que foram os seus mesmo. 

"Esc@andalo" tem a narrativa em 3° pessoa e é de uma leitura muito simples, porem não fluiu como imaginava, cheguei em muitos momentos cogitar a possibilidade de largar o livro, pois as coisas aconteciam muito lentamente e em certos capítulos tinham coisas que eram desnecessárias na história. Mas apesar de tudo, digo que gostei da história principalmente pela tema abordado, Therese Fowler nos apresenta uma história completamente diferente dos romances comuns e uma grande lição. Super recomendo!



18 novembro 2013

Lançamentos da Editora Arqueiro e Saída de Emergência - Novembro/2013

Hi peploes! Prontos para um post com os lançamentos do mês da Editora Arqueiro e Editora Saída de Emergência Brasil? Vamos lá!


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Eles vivem entre nós. São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. Eles mudam do dia para a noite. Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.

Tão atual hoje quanto na sua época, A nascente é um romance sobre um herói – e sobre aqueles que o invejam e tentam destruí-lo.
No personagem do jovem arquiteto intransigente Howard Roark, Ayn Rand apresentou pela primeira vez a figura humana cujas atitudes e posturas na vida revelam o maior objetivo de sua escrita: o homem ideal, o homem tal qual "poderia ser e deveria ser".
Este controverso romance de Ayn Rand narra a história da luta do arquiteto Howard Roark, cuja integridade era imóvel como o granito... de Dominique Francon, a deslumbrante mulher que amava Roark, mas se casou com seu pior inimigo... da denúncia fanática lançada por uma sociedade revoltada contra um grande criador. Nesta obra-prima, Rand apresenta uma das idéias mais desafiadoras já narradas em um livro de ficção – a de que o ego do homem é a nascente do progresso humano.

A especialidade de Harlan Coben é introduzir o leitor nos corações e mentes de seus personagens. Seus protagonistas são pessoas comuns, vivendo suas vidas, quando de repente são sugados para dentro de um aterrorizante mundo de crimes sórdidos e destruição.” – USA Today Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional? 

• A corte do ar é o segundo livro publicado pela Saída de Emergência Brasil.

• O livro é o primeiro volume da série steampunk de Stephen Hunt, um subgênero da ficção
científica que tem suas histórias ambientadas principalmente na Era Vitoriana, onde a tecnologia é avançada e movida a vapor.

Nessa aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo dos inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um poder antigo que se julgava derrotado havia milênios.

SOBRE O AUTOR: Stephen Hunt é um autor de ficção científica e fantasia que vive atualmente no Reino Unido.
Antes de se tornar escritor, trabalhou com edição de conteúdos para a web, incluindo o Financial
Times. Traduzidos para mais de 12 línguas, seus livros já foram publicados no Canadá, no Reino
Unido e nos EUA. A corte do ar é o primeiro livro de sua série steampunk que se passa em uma
Inglaterra vitoriana alternativa.


15 novembro 2013

[Resenha] O amor mora ao lado - @Novo_Conceito

Nome: O amor mora ao lado
Autor(a): Debbie Macomber
Páginas: 160
ISBN: 9788581630526
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Um romance leve e super fofo!
"O amor mora ao lado" é o primeiro livro que leio de Debbie Macomber, embora tenha visto outros titulos serem lançados esse ano pela Editora Novo Conceito, nenhum me interessou realmente. Quando selecionei esse livro da autora pela cortesia dos blogs parceiros não sabia o que esperar da história e mesmo vendo somente resenhas positivas dele, fiquei com um certo receio de não gostar.

Enfim, o livro é muito bom, e não me arrependo nenhum minuto sequer de ter escolhido ele, e com certeza vou querer conhecer outros titulos da autora. Achei a escrita dela ótima, ao mesmo tempo que ela saber ser delicada, sabe também ser muito objetiva.

Bom, vamos agora falar um pouco sobre "O amor mora ao lado"... "O amor mora ao lado" conta a história de Lacey, uma mulher recem-separada que tenta reconstruir sua vida após o divórcio. A vida de Lacey é só trabalho, trabalho e trabalho, e mesmo não sendo bem paga para isso, Lacey não reclama, ou pelo menos não consegue - por enquanto. Traumatizada, ela vive reclusa em seu apartamento, sofrendo com os fantasmas deixados por conta de seu fracassado casamento e sua única companhia é Cléo, sua gata de raça abssinia.

Do outro lado, conhecemos Jack seu vizinho lindo, charmoso que está sempre com uma garota em seu apartamento - pelo menos era isso que ela achava - e que também é dono de um gato, chamado Cão. Jack é completamente encantador e se interessa por Lacey desde o inicio, porem ela ainda está muito ferida com o que aconteceu. Uma dificil conquista não acham?

"- Algum problema?
- Na verdade, sim - Lacey respondeu. - Cão engravidou Cléo.
- Entendo.
- Achei que você deveria ser informado.
- Sim, claro. - Ele olhou para ela como se não fizesse a menor ideia do que exatamente ela queria. - E você, está precisando de alguma coisa? - perguntou, depois de alguns segundos constrangedores.
Típico dos homens!
- Sim - ela disse, com dificuldade de conter a irritação. - Quero que você honre a minha gata.
- O quê? Você está sugerindo que eles se casem?" (p. 37)

Eu gostei de verdade do livro e principalmente dos gatos como personagens. O que mais posso dizer? Também gostei da forma como a autora escreve, com certeza quero ler outros livros dela. A NC sempre acerta nos lançamentos, fazendo com que um seja melhor que o outro.



[#Promoção] Natal Literário


Hi peoples! Hoje venho aqui para falar de promoção... Que tal ganhar dois livros de Natal? Muito legal, não? Bom, essa semana a Cacá falou comigo e pediu pra que eu colocasse a promo aqui no blog, e os prêmios serão: Um exemplar de "O último beijo" + Salem e Um exemplar do livro ao autor Alexandre Mackenzie. Mais antes de começar a falar da promoção, vou falar um pouquinho sobre o livro da Cacá, que pra quem ainda não sabe, ganha nova edição ano que vem, porem, essa não é a única novidade, o livro terá novos trechos, mais um capitulo e mais um epílogo. Eita, é muita coisa, rs. E enquanto a nova edição não sai... O sorteio que vai ter no blog, é do último exemplar do livro, publicado pela Editora Dracaena. Não deixem de participar!

12 novembro 2013

[Novidades Literárias] Rick Riordan anuncia Percy Jackson - Deuses Gregos + Hush hush Graphic Novel


O escritor Rick Riordan anunciou em seu blog a capa de seu novo livro: Percy Jackson’s – Greek Gods.

"Assim como anunciei durante a turnê de lançamento de A Casa de Hades, fico lisonjeado em compartilhar com vocês a capa de Percy Jackson’s Greek Gods (Percy Jackson e os Deuses Gregos), que será publicado em Agosto de 2014!"

Quem melhor para poder contar a história de origem dos Deuses do Olimpos do que um semideus dos dias de hoje? Percy Jackson proporciona uma visão de dentro e com muita informação nessa coleção ilustrada.
Uma editora em Nova Iorque me pediu para eu escrever o que eu sabia sobre os Deuses Gregos, e eu perguntei: Podemos fazer isso anonimamente? Porque não preciso que os Olimpianos tirem sarro de mim novamente. Mas isso ajuda você a saber mais sobre os Deuses Gregos, e sobreviver ao encontro com eles mesmo que apareçam bem na sua frente, então acho que escrever sobre isso será minha boa ação da semana.
Para começar Percy Jackson’s Greek Gods, o filho de Poseidon adicionou um pouco de sua própria mágica – e o lado sarcástico – ao clássico. Ele explica sobre como o mundo foi criado, então dá aos leitores seu toque pessoal sobre quem é quem da antiguidade, de Apollo a Zeus. Percy não se contém…
 Nosso titio Riordan ainda diz mais: 

“Se você gosta de show de horrores, banho de sangues, mentiras, roubos, assassinatos e canibalismo, então leia esse livro, porque definitivamente se trata da Era de Ouro disso tudo”.

Obs: Ainda sem data de lançamento no Brasil, porém com chances da Editora Intrínseca fazer o lançamento simultâneo com os EUA. Vamos torcer e que 2014 chegue logo!!!!


[Notícias] Em chamas + Stephen King


Hoje venho aqui trazer duas noticas que podem animar bastante os fãs de "Jogos Vorazes" e Stephen King. Falando primeiro de "Jogos Vorazes", segundo a Variety, a possibilidade foi levantada por Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, durante uma conferência com analistas na última sexta-feira (8). O executivo não deu quase nenhum detalhe adicional, mas soltou que já foi abordado sobre a criação do parque em dois diferentes territórios e, por enquanto, está pensando no assunto.

11 novembro 2013

[Resenha] Dançando Sobre Cacos de Vidro - @editoraarqueiro

Nome: Dançando sobre cacos de vidro
Autor(a): Ka Hancock
Páginas: 336
ISBN: 9788580412079
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. 
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. 
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Preparem os lenços... Esse é um dos livros mais lindos que já li, porem um dos mais tristes. Depois que li "A culpa é das estrelas" procurei um livro que fizesse com que eu tivesse mais ou menos a mesma sensação, um livro real, não digo de histórias baseadas em fatos reais, não, mais sim um livro com histórias que se apróximem da realidade, com fatos que podem acontecer com qualquer pessoa. E foi exatamente isso que sentir ao ler "Dançando sobre cacos de vidro".

Confesso que de inicio não estava muito animada, e demorei um pouco para conseguir ler esse livro, pois já sabia mais ou menos como a história ia terminar. O livro conta a história de Lucy e Mickey, um casal normal, no entanto com alguns problemas e certas limitações.

Mickey tem uma grave doença psicológica, o transtorno bipolar, ele cresceu vendo sua mãe passar por desequilíbrios de bipolaridade e a perdeu por conta disso. Isso fez com que Mickey crescesse arruinado e sempre travando uma batalha com a mesma doença. Já Lucy tem um histórico familiar de cancêr de mama, todas as mulheres de sua familia morreram por conta da doença, ela mesma quase morre. 

Os dois se conheceram durante a festa de aniversário de 21 anos de Lucy, preparada por sua irmã Lily em uma casa de show de Mickey, e imediatamente ficaram encantados um com o outro. No entanto Mickey sempre acha que nunca pode se envolver com ninguém por conta de sua bipolaridade, mas se apaixona perdidamente por ela. Lucy, ao contrário, teve certeza desde o início de que amava Mickey profundamente e que sem ele não poderia viver. 

"Lucy me amava mesmo com parafusos soltos, peças sobressalentes e partes danificadas. Ela amava o pacote todo - dizia que devia ser assim ou não faria sentido me amar."

Aós algum tempo, depois de se casarem e lutarem juntos para vencer a batalha contra a doença de Lucy, os dois decidem que nunca terão filhos para não transmitir sua herança genética para eles, com isso, Lucy resolve fazer a ligação de trompas, no entanto depois de mais algum tempo, algo inesperado acontece e Lucy acaba engravidando, a partir dai ela e Mickey vão ter que reaprender a viver.

Eu simplesmente amei o livro, como disse no inicio, esse é um dos romances mais lindos que já li. "Dançando sobre cacos de vidro" é o primeiro livro que leio da autora Ka Hancock e posso dizer que virei fã dela. Ka consegue nos prender do inicio ao fim.

P.S.: Queria falar mais sobre o livro, porem se fizer isso darei spoiler...



[Resenha] Como salvar um vampiro apaixonado - @editoraarqueiro

Nome: Como salvar um vampiro apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey
Páginas: 272
ISBN: 9788580411935
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

"O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva" (p. 153)

Quando li "Como se livrar de um vampiro apaixonado" fiquei realmente encantada com a história, com os personagens e não conseguia parar de ler um minuto sequer. Já em "Como salvar um vampiro apaixonado" tive um pouco de dificuldade com isso, a história parecia que não ia pegar o embalo de jeito nenhum, no entanto a cada capitulo que eu lia ficava cada vez mais curiosa para saber como ia ser o desfecho dessa história.

Bem diferente do que eu imaginava, nesse segundo livro nos deparamos com personagens mais maduros e dispostos a arriscar tudo para salvar um ao outro. Jéssica e Lucius estão agora casados e vivendo na Roménia. Mas mesmo depois de casados e morando no lugar onde nasceu, Jéssica ainda se sente um peixe fora d'água, não consegue falar romeno direito e muito menos entender os livros de direito e as leis do pais.

"(...) a única coisa que eu sabia fazer de forma majestosa era besteira."

Mas Lucius não a vê desse jeito, ao contrário, ele acredita que no final ela fará a coisa certa.

"É hora de você assumir de fato seu papel como princesa. E tenho certeza absoluta de que se sairá bem, muito além das expectativas de qualquer pessoa, principalmente das suas."

Desde o começo do livro, fica claro que Lucius está sendo vitima de um plano ruim para destituído do seu trono e ser destruído, e com o aparecimento de novos personagens fica impossível não desconfiar de nenhum deles, porem um em especial me deixou muito intrigada.

"- Quando um vampiro sonha com uma estaca, o que isso significa?
(...) - Traição.

O que mais posso falar desse livro, senão que amei tanto quanto o primeiro? Valeu a pena esperar esse tempo todo para ler como essa história incrível terminaria, a autora conseguiu me surpreender mais uma vez. Só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por essa cortesia maravilhosa e pela publicação desse livro no Brasil. Muito, muito obrigada!



09 novembro 2013

[Novidades Literárias] Divulgada a sinopse de "The King" - 12° Livro da Irmandade da Adaga Negra

Para as que ainda não viram, foi divulgada a Sinopse de "The King". Para quem não sabe THE KING é novo livro da Irmandade da Adaga Negra. Confiram...





Viva o rei?

Depois de virar as costas para o trono por séculos, Wrath, filho de Wrath, finalmente assumiu o legado de seu pai com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a  guerra contra a Sociedade Lesser esquenta, e a ameaça do Bando de Bastardos chega muito perto, ele é forçado a fazer escolhas que colocam tudo e todos, em risco.

Beth Randall pensou que sabia onde estava se metendo quando se vinculou ao último vampiro de sangue puro do planeta:não seria fácil. Mas quando ela decide que quer uma criança, sente-se despreparada para reação de Wrath e a distância que isso provoca entre eles.

A questão é, será que o verdadeiro amor vai vencer ... ou um legado de tortura vai assumir?


08 novembro 2013

[Resenha] Amante da Fantasia - @NovoSeculo


Nome: Amante da Fantasia
Série: Dark Hunters - Livro 1
Autor (a): Sherrilyn kenyon
Páginas: 336
ISBN: 9788576794875
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2011
Comprar: Saraiva

Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?


Oh,pai que livro lindo. Sexy, sem ser vulgar ,dramático sem ser fatalista, com todos os temperos picantes de um bom romance e com um mocinho que literalmente é um deus grego. Julian da Macedônia, que homem é esse???? Só perde para os amantes guerreiros de IAN e mesmo assim se mostra um forte candidato para entrar na Irmandade, com toda aquela sensualidade exalando de seus poros.

Ainda temos no livro a participação decisória da deusa Atena, ela foi uma fofa, não gostei tanto assim da Afrodite, mas depois até que fiquei com peninha dela e no fim ela foi até legal, do seu jeito é claro.

Mas vamos à história, um guerreiro macedônico é condenado a uma prisão nada convencional, ficar em um livro preso e só ser liberado durante a lua cheia quando uma mulher lhe invocar para que este seja seu escrevo sexual durante um mês e depois retornar ao livro, só que tudo muda quando quem o invoca é Grace Alexander uma sexóloga com um trauma do passado que vai ajudar nosso herói a redescobrir sua humanidade e a entender o significado da palavra amor.

Por dois mil anos, vivera sem emoções, sem pronunciar mais do que algumas palavras. Entrara no modo sobrevivência, e nele se perdera.
Até que Grace o alcançasse e descobrisse seu lado humano... Pág. 279 

Este livro teoricamente seria o primeiro da série Dark Hunter, no entanto, as fãs preferem classifica-lo como o livro zero, já que segundo a autora este livro não faz parte da série, sendo algo paralelo a ela, mesmo seus personagens aparecendo na continuação das histórias.

Por fim gente, ohhhhhhhhh...vale muito a pena.

Ps: A série Dark-Hunter esta sendo publicada pela Editora Novo Século, mas é claro que tudo lentamente. A sequência de Amante da Fantasia, Prazeres da Noite já foi publicada.
A autora Sherrilyn Kenyon já confirmou que os direitos para adaptação de Dark-Hunters foi adquirida pela Amber Entertainment, mas que ainda não há informações exatas sobre o formato (filme ou série), data de lançamento, elenco, etc.
A série tem uma média de 23 livros já lançados. 


Cerrando os dentes, ela sentiu lágrimas nos olhos. Nesse instante, soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro. Nunca. Pág.157 





07 novembro 2013

[Resenha] Lonely Hearts Club: Porque Ninguém Precisa de Namorado Para Ser Feliz - @intrinseca


Nome: Lonely Hearts Club – Porque Ninguém Precisa de Namorado Para Ser Feliz
Autor (a): Elizabeth Eulberg
Páginas:  238
ISBN: 9788580570496
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva
Penny Lane Blossom cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca  decepcionaram uma garota – John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura da sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do LONELY HEARTS CLUB – o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Na minha primeira resenha aqui, escolhi um livro que aborda duas coisas que gosto muito: romance e música. Como dá pra perceber pelo título, esse livro está recheado de referência aos Beatles. Os pais da Penny são fãs de carterinha, suas duas irmãs tem nomes baseados em canções dos Beatles, e ela sempre buscou conforto e compreensão nas músicas dos quatro garotos de Liverpool.

Até que ela sofre uma decepção amorosa, cansa do sofrimento e resolve criar um clube (com nome baseado em -SUPRESA- uma música dos Beatles) em que as integrantes se comprometem a não namorar. Nunca mais (ou pelo menos enquanto estivessem no ensino médio).

Mas aí, caro leitor dessa humilde resenha, como vovó já dizia: Nunca diga nunca.

Bailes escolares, brigas com meninas populares, e uma reconcialiação muito legal de duas amigas de infância: esse livro é incrível , com diálogos engraçadíssimos, e é aquele tipo de livro que dá vontade de se juntar com as amigas pra fazer alguma coisa legal.

P.S.: Muitas vezes enquanto estava lendo, por causa do "Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz" no título, muita gente pensou se tratar de um livro de auto-ajuda. Então se preparem pra isso.

P.S.S.: Depois de ler esse livro, você nunca mais vai conseguir ouvir "Penny Lane" sem um sorriso no rosto.



06 novembro 2013

[Entre filmes & livros] Em chamas - Jogos Vorazes 2

Depois de tanto tempo a espera finalmente acabou e nem da para acreditar que a estréia de "Em chamas" é nesse final de semana. E para começar a entrar no clima de Panem, resolvi prepapar um post falando do filme.


Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in