31 outubro 2013

[Conheça] Série Lagoena - Laisa Couto


No dia 4 de Outubro de 2011, o romance de ficção fantástica LAGOENA estreava na internet em formato de série virtual no site BookSérie. Foi a primeira vez que o livro teve contato com os leitores. No dia 22 de Maio de 2012 o site postou o último episódio de LAGOENA, foram 30 episódios completos. Nesse meio tempo a autora, Laísa Couto, esteve agindo no meio virtual, “batendo nas portas” dos blogs literários à procura de apoio, pedindo um pequeno espaço para que divulgassem esse projeto. Durante o final de 2011 e o ano de 2012 entrou contato com todos os blogs e sites literários que atuavam no mundo virtual na época. E o que tinha em mãos? Somente uma história e disposição para compartilhá-la com quem estivesse disposto a aceitar seu convite para essa aventura.

Aos poucos, uma galera bacana que atua na blogosfera foi aderindo à causa de divulgar LAGOENA na rede. O importante foi que o livro virtual pode teve o apoio e entusiasmado da maioria, que repetia como um mantra: “tomara que um dia vire livro”.

30 outubro 2013

[Resenha] Pela luz dos olhos seus - @editoraarqueiro

Nome: Pela luz dos olhos seus
Autor(a): Janine Boissard
Páginas: 224
ISBN: 9788580412109
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.
Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.
Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.
Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.
Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?
Uma história de amor pura e singela. "Pela luz dos olhos seus" nos apresenta Laura Vincent uma mulher de 26 anos que desde criança sofreu com as comparações que eram feitas entre ela e a irmã mais velha considerada por todos, mais bonita, mais alta, e com uma vida perfeita. Então para fugir dessa comparação, Laura decide se mudar para Paris, e lá trabalha como assessora de imprensa de músicos, e todos gostam muito dela por sua competência trabalho.

Logo após comemorar seu aniversário de 26 anos, Laura recebe a proposta de trabalhar  como guia de um dos maiores tenores do mundo. Claudio é rico, famoso, bem-sucedido, conhecido no mundo inteiro pela sua voz única, que emociona qualquer um em seus shows. Porém, Claudio também é conhecido por sua grosseria e insensibilidade, fazendo sempre com o que prevaleça a sua vontade. 
Claudio é uma alma atormentada, sua dor e sofrimento faz com que nos apaixonemos logo por ele (pelo menos foi isso que aconteceu comigo, rs), uma criatura incompreendida.

E mesmo sabendo dos riscos, Laura acaba se apaixonando por Claudio, e embora esse sentimento seja forte, ela nunca deixa ele transparecer, e aos poucos vai conhecendo o homem por trás do grande tenor.

"(…) O silêncio se instalara, o recital começou.
Eu não ousara confessar a David May que não conhecia a voz do grande tenor. Descobrindo-a naquela noite, ao mesmo tempo escura e colorida, sombra e luz, disse a mim mesma que não havia instrumento mais perfeito, mais emocionante que duas cordas vocais em contato direto com a alma.
Ele cantou a serenidade.
Cantou a ferida.
Enxerguei com clareza dentro de mim.
Essa brusca mudança em minha vida, essa impressão de me perder, essa vertigem… E também, em seu quarto, aquela fraqueza enquanto ele explorava meu rosto… Sua voz, ora terna e ardente, ora dolorida e revoltada, me fez compreender tudo aquilo.
Eu ia amar aquele homem. Já o amava.”

A história em contada em três partes, a primeira narrada por Laura a segunda por Claudio e a terceira por ambos. O livro é pequeno e de leitura rápida que flui facilmente. Escrito de forma bem delicada, Janine consegue nos prender do inicio ao fim de sua história (eu acabei o livro em dois dias) é como eu disse no começo, uma história de amor pura e singela.



25 outubro 2013

[Notícias] Confirmado! Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas será adaptado para o cinema

Ótimas noticias para os fãs da saga Os Instrumentos Mortais, após a bilheteria pouco expressiva de Cidade dos ossos – pouco mais de 30 milhões de dólares-, muitos estavam apreensivos que a Constantin Film não daria continuidade à adaptação da série nas telonas.


Porém, na tarde do dia 23 de outubro, um dos produtores da Constantin, Martin Moszkowicz, confirmou no twitter que Cidade das Cinzas terá sua produção iniciada em 2014. Confiram:




Fonte: Bookeando


24 outubro 2013

[Notícias] Jamie Dornan será Christian Grey em 50 tons de cinza


Acabou o mistério. O ator irlândes Jamie Dornan, de 31 anos, será o novo Cristian Grey na adaptação para os cinemas do best seller 50 Tons de Cinza. Dornan é conhecido pelo seus papéis na série norte-americana Once Upon a Time, e no drama da BBC The Fall. O artista também participou do filme Maria Antonietta, dirigido por Sofia Copolla.
Apesar dos papéis anteriores, o moço ainda é pouco conhecido, ou era, até o exato momento em que foi confirmado como protagonista da famosa trilogia. O ator, que também já foi modelo de grandes marcas como Christian Dior e Armani, namorou dois anos com a atriz Keira Knightley. E aí, aprovaram a escolha?

Com informações da Variety | Text adaptado pela Duda - Book Addict



23 outubro 2013

Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

Nome: Até eu te encontrar
Autor(a): Graciela Mayrink
Páginas: 382
ISBN: 9788581633237
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
2° Edição - Ano de lançamento: 2013

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Há uns meses atrás, eu firmei uma parceria com a autora Graciela Mayrink, e desde que conheci seu livro fiquei com muita vontade de lê-lo, porém nunca conseguia achar ele disponível para venda. Quando soube que a Editora Novo Conceito ia lançar ele fiquei muito feliz e pensei, "Finalmente vou poder ler esse livro"(Rsrs) e assim que os livros de cortesia do mês de setembro chegaram não hesitei em pegar para ler ele primeiro.

O livro conta a história de Flávia, que se muda para a cidade de Viçosa para estudar Agronomia na UFV. Órfã de pais, Flávia foi criada pelos tios numa fazenda em Lavras, Sul de Minas Gerais.
Assim que chega em Viçosa, Flávia conhece Felipe (que a salva do trote que os veteranos aplicam nos calouros) Gustavo e Mauro que estudam na mesma universidade que ela, eles logo viram amigos.

Narrado em terceira pessoa, o começo do livro é um pouco parado com relação aos outros acontecimentos do livro. Ao passar os primeiros capítulos Flávia conhece Sônia, sua vizinha e que por coicidencia, ela descobre que foi uma antiga amiga de sua mãe, a partir dai ela começa a conhecer algo que nem imaginava ser possível sobre sua família e sua descêndencia. Sônia mostra a Flávia um mundo que até então era desconhecido a ela, completamente diferente, um mundo cheio de segredos e magia.

Nesse meio tempo, Flávia também conhece as filhas de duas outras antigas amigas de sua mãe, Lauren e Carla. Lauren logo se torna amiga de Flávia, já com Carla é o oposto, Flávia simplesmente não consegue gostar dela e principalmente, não consegue gostar de Luigi, seu namorado, que mesmo sem conhece-lo fica irritada só de ouvir falar em seu nome.

Romance, mistério, magia... A combinação perfeita para um bom livro. Valeu a pena esperar tanto tempo para ler esse livro, embora não tenha gostado muito como certas coisas aconteceram na história (não posso falar, senão vou dar spoiler, rs). O livro tem uma leitura rápida e gostosa, super recomendo.



Correio literário #7 - Setembro/Outubro

A caixinha de correio dessa vez está bastante recheada, e como não postei ela no mês passado resolvi juntar tudo e colocar num post só :) Muiiitos livros, logo logo promoção!

Cortesia do Grupo Editorial Novo Conceito - Lançamentos de Outubro



Cortesias do Grupo Editorial Novo Conceito e da Editora Arqueiro - Lançamentos de Setembro

Cortesia da Editora Arqueiro, livros muito lindos!!!

Eu só tenho a agradecer as Editoras parceiras pelas cortesias, logo estarei postando as resenhas dos livros aqui. Ah, fiquem atentos, logo teremos promoção!


20 outubro 2013

[Lançamento]O Dom - James Patterson



*James Patterson já vendeu mais de 260 milhões de cópias. É considerado o autor que mais vende livros no mundo

*Patterson é ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes

* Recordista de presença na lista de mais vendidos do e New York Times

*Com o voto de mais de 15 mil crianças e adolescentes, James Patterson foi eleito Autor do Ano (2010) do Children’s Choice Book Awards

* Primeiro autor a se tornar best-seller de publicações destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wist e de um jovem roqueiro vão se cruzar.
A nal, Wist poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta a ição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata desses irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wist... Ou para, nalmente, matá-la.


SOBRE O AUTOR

James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido pelos livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle. É de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos do e New York Times.


BOOK TRAILER ORIGINAL 

Para mais informações sobre o livro, visite a página da editora!


[Lançamento]A casa do céu - Amanda Lindhout e Sara Corbett



*Amanda Lindhout conta em livro como foi sobreviver a 460 dias seqüestrada e enclausurada pela milícia somaliana e como foi renascer depois do pagamento do resgate.

* Livro lançado em setembro na América do Norte já é sucesso de critica e publico nos EUA e Canadá, sua terra natal. 

Trabalhando como garçonete, a jovem Amanda Lindhout economizou o dinheiro das gorjetas para conhecer omundo. Viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia, além de outros países distantes.
Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, Amanda chegou à Somália — “o país mais perigoso do mundo” —, onde ela é sequestrada em uma estrada de terra por um bando de homens mascarados.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda se converteu ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga ousada. Fugir ou morrer pareciam as únicas alternativas possíveis para se livrar da dor, do medo e da humilhação.
A casa do céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Relatando a experiência real e traumática de quem viveu o pior lado da guerra civil, o livro fala sobre opressão, esperança e sobretudo perdão.


SOBRE AS AUTORAS

Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem ns lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Para mais informações, visite amandalindhout.com e globalenrichmentfoundation.com.
Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National Geographic; Elle, Outside, O ( e Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones.



Mais detalhes sobre o livro e os lançamentos do mês da editora, clique aqui!


19 outubro 2013

[Lançamento]Quando uma garota entra num bar - Helena S. Paige




Prepare-se: nada aqui é igual ao que você já leu... Antes de qualquer coisa, a personagem principal é você. As escolhas são suas. Os desejos são seus e a experiência sensual que você vai viver não está na mão de terceiros, portanto este é um livro erótico que reconhece a autonomia de quem lê: seu prazer está em suas mãos.

Com uma inusitada estrutura narrativa, é possível que você escolha o destino que quer dar à personagem, e, uma vez escolhido o destino, a autora simplesmente sugere seus próximos passos. Lembra-se daqueles jogos de tabuleiro que diziam: “ande duas casas”, ou “volte ao começo”? Pois então: a narrativa é mais o menos assim, o que faz você se envolver completamente pela leitura (ou pelo jogo).
Quer um exemplo do que pode acontecer durante a sua leitura? Então, responda: quando seu amigo cancela a noitada no último momento e, de repente você se encontra toda vestida e sozinha em um bar exclusivo. O que você faz?

Em Quando uma garota entra em um bar, você pode passar a noite bebendo tequila com uma estrela do rock, ou, talvez, escolher o suave e encantador homem de negócios milionário... Mas o jovem barman angelical com um corpo feito para o pecado também pode chamar a sua atenção... Depois, há também o guarda-costas que tem as chaves do carro esporte do patrão e está oferecendo uma carona... E você pode simplesmente ir para casa e encontrar o seu vizinho sexy. De uma coisa você pode ter certeza: cada uma dessas opções vai te levar a um encontro inesquecível!

O primeiro de uma série de romances no estilo “escolha o seu próprio destino erótico”. Você está no controle dessa narrativa e é você quem escolhe a sua próxima fantasia. As regras são todas suas!

• Obra escrita por três sul-africanas: Sarah Lotz, Helen Mo ett e Paige Nick, sob o pseudônimo de Helena S. Paige.

• Direitos da série vendidos para o Reino Unido, os EUA e a África do Sul. Direitos de tradução vendidos para outros 10 países.

“As escritoras de ‘Quando uma garota entra em um bar’ são brilhantes! Um livro não poderia ter um conceito mais deliciosamente irresistível, inteligente, divertido e sexy!” - William Morrow, da Harper Collins, compradora dos direitos autorais nos Estados Unidos

SOBRE AS AUTORAS

Helena S. Paige é o pseudônimo de três amigas. Paige Nick é copywriter de publicidade premiada e romancista. Ela também tem uma coluna semanal no The Sunday Times da África do Sul, que fala sobre sexo e namoro. Helen Moffett usa muitos chapéus: escritora freelancer, poeta, editora, ativista e acadêmica, que lecionou em lugares tão distantes como Trinidad e Alasca. Sarah Lotz é roteirista e romancista, com uma predileção por nomes falsos. Ela escreve romances de terror urbano com o pseudônimo de S. L. Grey e uma série Young Adult com a filha, Savannah, usando o nome de Lily Herne.

BOOK TRAILER


Leia um trecho do livro clicando aqui!


18 outubro 2013

[Lançamento]Anjos á mesa - Debbie Macomber

Olá! Peparados para uma maratona com os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito? Já adianto que é cada livro melhor que o outro, e pra começar quero apresentar o livro "Anjos á mesa" da autora Debbie Macomber.

*Editora Novo Conceito inova e leva para as lojas livros de grandes nomes da literatura mundial com embalagens exclusivas para presente e temas voltados para o Natal

*Debbie Macomber é autora best-seller número 1 do e New York Times por sete vezes e tem mais de 170 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

*Autora já escreveu mais de 100 romances e é uma das principais vozes femininas da literatura norte-americana.

*Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do e New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do e New York Times, do USA Today e do PublishersWeekly.

*Vencedora do QuillAward for Romance, em 2005, do prêmio RITA — Romance Writers of America.

*Da mesma autora de A Pousada Rose Harbor e O amor mora ao lado



Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


UM POUCO SOBRE A AUTORA:

Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do e New York Times, e três deles também estrearam o primeiro lugar do Usa Today e doPublishers Weekly.Debbie Macomber já vendeu mais de 170 milhões de livros em todo o mundo.


Saiba mais detalhes do livro, da autora no site do Grupo Editorial Novo Conceito

E ai, gostaram? Vem mais por ai... Aguardem!


16 outubro 2013

Lançamentos da Editora Sextante - Outubro/2013

Hello peoples! Depois de uns dias sem postar, venho aqui trazer os lançamentos do mês da Editora Sextante. Vamos, lá?

“Os pontos fortes de Greene são sua pesquisa e em seu dom para contar histórias. Da mesma forma que os mestres que menciona, ele combina essas habilidades para alcançar a maestria com a palavra escrita.” — Yahoo Voices Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos? Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós. Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios. Se outras obras descreveram o que acontece com o cérebro depois de 10 mil horas de estudo e prática, Maestria revela o que sucede depois de 20 mil horas – o ápice atingido por Einstein, Darwin e por nove mestres contemporâneos entrevistados para este livro. O potencial para alcançar a maestria é intrínseco à espécie humana e resulta de milhões de anos de evolução. Aprenda quais são as três fases decisivas para a sua preparação, identifique sua verdadeira vocação, libere a paixão dentro de você e torne-se também um mestre. 

Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam. Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples: ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros. Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano: Tudo que importa sou eu. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes. Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas. Os seus valores falam mais alto que você. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias. Não suponha que sei o que você quer dizer. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido. Eu estou certo; você não está. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros. Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona – e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo. Com um texto simples e repleto de exemplos práticos, este livro vai ajudar você a se sentir mais seguro para fazer entrevistas de emprego, falar em público, chefiar equipes e até mesmo fazer amizades com mais facilidade. A comunicação é uma arte, e dominá-la pode fazer toda a diferença em sua vida. 

“Escrever este livro me ajudou a entender melhor quem eu sou e como aproveitar ao máximo o perfil de minha personalidade. Espero que ele também ajude você a entender que, quando tentamos nos enquadrar no que chamamos de ‘normal’, perdemos uma fonte de força e singularidade, que é a base de nossa grandeza pessoal.” - Dr. Dale Archer Você é impaciente e não consegue se concentrar em uma tarefa por muito tempo? Sua autoestima é elevada e você adora ser o centro das atenções? Tem variações de humor constantemente? Gosta de tudo limpo e não tolera desorganização? Ao contrário do que muita gente pensa, esses traços de comportamento nem sempre são sintomas de transtornos de personalidade. Com base em mais de 20 anos de experiência, o psiquiatra Dr. Dale Archer explica que todos nós possuímos esses traços e que, até um determinado nível, eles são absolutamente normais. Dr. Dale descreve oito perfis de personalidade que até então eram considerados doenças psiquiátricas e mostra que eles podem ser encarados como vantagens, por serem qualidades que nos tornam únicos. Questionando o conceito do que é ser normal, o autor traz informações completas sobre os “transtornos” que mais angustiam as pessoas, como TOC, bipolaridade e hiperatividade, desmistificando os problemas mentais e apresentando um novo modo de olharmos o comportamento humano. Por meio de estudos de casos reais e questionários de autoavaliação, este livro vai ajudá-lo a descobrir como o perfeccionismo, a agitação, a timidez ou a ansiedade podem ser usados a seu favor. 




'À mesa com Proust' busca recriar o universo de um dos maiores escritores franceses. Por meio de uma seleção de textos de 'Em busca do tempo perdido', o leitor acompanha a trajetória de vida de Marcel Proust, participando da intimidade das refeições em família e do requinte dos grandes salões parisienses. A reconstituição da atmosfera e das receitas da época é um convite para desfrutar de momentos privilegiados, testemunhas de uma arte de viver esquecida.


15 outubro 2013

[Noticias] Charlie Hunnam abandona o elenco de 50 tons de cinza



Depois de causar o maior fuzuê por não ter sido bem aceito pelo círculo de fãs da trilogia 50 Tons, Charlie Hunnam anunciou neste final de semana a sua saída oficial da adaptação cinematográfica do livro. Os motivos dados pelo ator seriam conflitos na agenda, já que ele anda constantemente ocupado com as gravações da serie de TV Sons of Anarchy.

“Os responsáveis por Cinquenta Tons de Cinza e Charlie Hunnam concordaram em achar um novo protagonista porque a imersiva agenda do ator na série de TV não está permitindo o tempo adequado para que ele se prepare para o papel de Christian Grey”, disse a Universal Pictures em comunicado oficial sobre o assunto.

Claro que a notícia já gerou os mais diversos rumores, desde que o ator teria se arrependido do papel (já que, em um primeiro momento ele havia realmente recusado), quanto a possibilidade de que a não aceitação de Hunnam pelos fãs tenha influenciado a decisão dos produtores. Resta saber agora quem será o escolhido da vez, e se os fãs da série serão mais favoráveis ao próximo escalado.


10 outubro 2013

[Resenha] Tipo Destino - @Novo_Conceito

Nome: Tipo Destino
Autor(a): Susane Colasanti
Páginas: 288
ISBN: 9788581632612
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Esse é o segundo livro que li da autora, dos três que já foram lançados no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Em "Tipo Destino" Susane nos apresenta a história de Lani e Erin, elas são melhores amigas desde crianças, unidas por um acidente horrível elas juraram serem melhores amigas para sempre, porem num belo dia... As coisas começam a mudar entre as duas, para ser mais exata, quando Erin conhece Jason.

Lani e Erin são fascinadas pelo Destino, signos, tarot e tudo o que envolve astrologia, elas criaram um cronograma em que todo mês estudam algo diferente relacionados ao assunto, como por exemplo numerologia, e analise de sonhos.

Ao começar a namorar Jason, Erin resolve apresentar ele a sua melhor amiga, e sem perceber ela cometeu um erro terrível, ou talvez não fosse tão terrível assim, ela apenas adiantou o que ia acontecer de qualquer forma.

Desde o primeiro momento ficou claro a atração que Jason e Lani sentem um pelo outro, e mesmo tentando negar o que sentia por Jason - por não querer trair sua melhor amiga - Lani acaba se entregando a esse forte sentimento que crescia entre eles.

Confesso que inicialmente, ao fazer a solicitação do livro pela NC criei muitas expectativas ao ler a sinopse e tudo o mais, no entanto não posso deixar de dizer que acabei me decepcionando um pouco. O livro é ótimo, ou tem tudo para ser, você percebe isso no decorrer da história, uma leitura rápida e simples, personagens cativantes que te prendem desde o inicio mesmo tendo um enredo pouco clichê, porem achei que o final deixou um pouco a desejar.



08 outubro 2013

Lançamentos da Editora Arqueiro e Editora Saída de Emergência - Outubro/2013

Hello! Hoje venho aqui trazer as novidades do mês de outubro da Editora Arqueiro e a Editora Saída de Emergência, já adianto que os lançamentos estão uns melhores que os outros. Ah, se eu pudesse comprar todos... rs. Vamos lá!

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. 
Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. 
A saga Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.



'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.



Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.

Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer. Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time. Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão.
Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.
Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.
Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.
Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

“O que constitui a maior originalidade do romance é a sua construção. Nele o fio da vida corre como a própria vida. É um livro de valor. Um livro que faz chorar. Mas é acima de tudo um romance.” – José Lins do Rego Publicado pela primeira vez em 1957,Marcoré recebeu o Prêmio de Romance da Academia Brasileira de Letras e foi aclamado pelo público e pela crítica, sendo considerado uma das grandes obras da moderna literatura brasileira de cunho psicológico. Depois de mais de duas décadas fora do mercado, ganha nova edição em comemoração ao centenário de nascimento do autor, com belas ilustrações do gravurista pernambucano Newton Cavalcanti. Com um estilo sóbrio e intimista, Antonio Olavo Pereira retrata o dia a dia de uma pequena cidade no interior de São Paulo. O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação – aonde as notícias sobre nascimentos, mortes, casamentos e acordos comerciais chegam em primeira mão – para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. Consciente da precariedade da existência, ele enxerga a vida com um pessimismo temperado com compaixão. O drama central da narrativa, no entanto, se desenrola na vida pessoal do oficial-maior, dentro da casa dos sogros – onde mora –, no convívio com a doce e frágil esposa, Sílvia, e nas dificuldades de relacionamento com a sogra irascível. A sufocante rotina familiar acaba sendo quebrada por uma notícia surpreendente que irá provocar mudanças inesperadas para todos: depois de dez anos de casamento, Sílvia descobre que está grávida do primeiro filho, Marcoré. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira.

06 outubro 2013

Nova parceria!

No inicio da semana passada, recebi um email com o qual fiquei muito feliz. Depois de muitas tentativas, finalmente conseguimos uma parceria com a Editora MODO. \o/



Pra quem não sabe, ou não conhece, a Editora MODO publica apenas livros nacionais e trabalha de uma forma um pouco diferente das que estamos acostumados a ver em outras editoras.

Com intenção de inserir os novos autores brasileiros no mercado editorial, a MODO Editora traça projetos com o escopo de dar oportunidade a grandes revelações que estavam no anonimato. Desafiamos o novo autor a testar o impacto de sua obra. Para editora apostar em uma obra, é preciso que o próprio autor também aposte nela. Após a experiência pré-venda, onde o livro é colocado à  prova no site da Editora, mudaremos ou não, a proposta para seu livro.
O nosso método inovador de trabalho é característico à editora, por este motivo, deu-se o nome: MODO.
Trabalhamos com o método “Parceria”, não somos financiadores, a não ser que seu livro supere as expectativas após o período do pré-venda no site da editora.

A MODO Editora  nasceu em Campo Grande – MS, antes, era apenas mais uma empresa até firmarmos uma parceria muito promissora com O Clube dos Novos Autores, que nos apresentou um projeto de impacto e inovador. Apostamos no amor pela literatura advinda deste movimento, que nos impulsionou a realizar sonhos. Era nítido que iríamos ser visados pela crítica em todos os cantos do país, pois apostar em talentos anônimos era, até então, um gesto pioneiro de alto risco para uma empresa que visa fins lucrativos.
Através de uma estrutura totalmente voltada para a divulgação de nossas obras, contamos com estratégias de marketing e imagem, vindas de profissionais e estudiosos e acima de tudo, leitores apaixonados pela arte literária.

Obras a serem lançadas no primeiro selo da editora:


Acesse o site para saber mais sobre as obras e a editora!

Eu só tenho a agradecer a Adriana por essa oportunidade e pela confiança. Obrigada mais uma vez!


03 outubro 2013

Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito - Outubro/2013

E finalmente outubro chegou! Mês de muitas coisas, dia das bruxas, vestibulares... Mas o que me trouxe aqui hoje não foi nada dessas coisas, e sim para mostrar os lançamentos do mês do Grupo Editorial Novo Conceito. Confiram:


No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo?
Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha..





Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha.
Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...




Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter.
Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia...
Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto...
Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso.
Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha.
De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.
Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.
Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.
Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica.
Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo?
Uma aventura que mistura ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval.

Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal.
Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão.
Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...


Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos...
Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?


Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...
Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in