28 junho 2013

FIXO! Promoção - Férias com a Novo Conceito!

Que tal começar as férias com muitos livros para ler? Legal, não?
Bom, hoje venho aqui trazer uma mega promoção para vocês que o IL está fazendo. O será será um kit com muitos livros da Editora Novo Conceito. Quais são eles?
  • Sangue na Neve
  • Lola e o garoto da casa ao lado
  • Apegados
  • Jardim de Inverno
  • O livro da loucura e das curas
  • Simplesmente Ana
  • The Paperboy
  • Bruxos e Bruxas
  • Liberta-me
  • As violetas de março
Serão duas promoções, e nas duas promoções serão sorteados dois kits com os livros, porem não serão os mesmos livros nas duas.




A primeira promoção, os livros serão:
  • Sangue na neve
  • Apegados
  • Jardim de Inverno
  • Liberta-me
  • As violetas de março

Na segunda, os livros serão:
  • Simplesmente Ana
  • Lola e o garoto da casa ao lado
  • Bruxos e Bruxas
  • The Paperboy
  • O livro da loucura e da curas

E ai, gostaram? Vamos partcipar? 
As regras serão bem simples, os participantes deverão seguir o blog, nosso twitter, twitter da Editora Novo Conceito, curtir nossa página, curtir a página da Editora e claro, não pode esquecer de preencher o formulário no fim desse post!
Lembrando que quem estiver participando da promoção "Top Comentarista" ou das duas promoções juntas deverá comentar NESSA postagem! E quem estiver participando apenas de uma, que será o sorteio da segunda promoção não deverá comentar, apenas seguir as regras acima.

A promoção encerrará dia 12/07/2013 e o sorteio será realizado no dia 15/07/2013, o resultado será dado no mesmo dia. 

Fill out my online form.


Poster Nacional de "The Paperboy"

Olá! Muitos já sabem que o livro "The Paperboy" lançado pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil, virou filme. O mesmo será lançado pela distribuidora Europa Filmes, que é parceira do blog, aqui no Brasil. E essa semana, eu recebi um email deles divulgando o poster nacional do filme.
O filme "Obsessão" (The Paperboy), indicado à Palma de Ouro em Cannes e estrelado pela vencedora do Oscar Nicole Kidman (As Horas e Moulin Rouge), pelo astro teen Zac Efron (Um Homem de Sorte e a trilogia High School Musical), Matthew McConaughey (Como Perder um Homem em 10 Dias), John Cusack (Alta Fidelidade), David Oyelowo (Lincoln) e grande elenco.



Baseado em uma história real, OBSESSÃO (The Paperboy) é baseado no livro Paperboy (Ed. Novo Conceito), de Pete Dexter, romancista vencedor do Nacional Book Award e foi indicado à Palma de Ouro em Cannes e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2013, na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Dirigido por Lee Daniels (indicado ao Oscar por Preciosa: Uma História de Esperança), este emocionante thriller foi indicado ao Globo de Ouro deste ano, na categoria de melhor atriz coadjuvante, pela excelente atuação Nicole Kidman, e está previsto para chegar aos cinemas de todo o Brasil em julho de 2013.

Sinopse: Em 1969, Hillary Van Wetter (JOHN CUSACK) foi condenado pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e espera sua execução. Enquanto aguarda sua sentença final, ele recebe cartas da atraente Charlotte Bless (NICOLE KIDMAN), que convencida de sua inocência, entra em contato com o The Miami Times na esperança de que o jornal mandasse repórteres experientes que pudessem ajuda-lo.
O admirado repórter do jornal, Ward James (MATTHEW McCONAUGHEY), chega a cidade com seu colega, o ambicioso Yardley Acheman (DAVID OYELOWO), que vão juntos investigar sobre o julgamento. Durante a investigação, o ingênuo e obsessivo Ward pede ajuda de seu irmão mais novo, o jovem Jack James (ZAC EFRON), um garoto que acabou de largar a faculdade e mudou-se de volta para sua casa de infância em Lately, na Flórida.
Como Jack sempre entregou o jornal local The Moat County Times, administrado por seu pai, W.W. Jansen (SCOTT GLENN), seu irmão o contrata como motorista e junto com seu colega, acreditam que se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, vão se tornar aclamados no mundo jornalístico.

ESTREIA NOS CINEMAS PREVISTA PARA
JULHO DE 2013


27 junho 2013

Hangout com Debbie Macomber!

Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana. Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo. No Brasil, seu livro A Pousada Rose Harbor foi lançado pela Editora Novo Conceito. E é com esta autora best-seller que você tem um encontro marcado na próxima quinta-feira, 27 de junho, às 19h. Hangout em horário diferente, mas totalmente imperdível!


As perguntas devem ser deixadas NESSE POST no site da Editora Novo Conceito!


26 junho 2013

Correio liteário #4

Olá peoples! Hoje venho aqui mostrar as ultimas coisas que chegaram na minha caixinha de correio. O livro "Bruxos e Bruxas" da novo conceito, mais um livro sobre a história do Renato Russo junto com ingressos para o filme "Faroeste Cabloco". O que isso significa, promoção vindo por ai!






24 junho 2013

[Resenha] Simplesmente Ana - @Novo_Conceito


Nome: Simplesmente Ana
Autor(a): Marina Carvalho
Páginas: 304
ISBN: 9788581631554
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino, Livraria Cultura
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Quando recebi os livros de cortesia esse mês, pela parceria com a Novo Conceito não tive dúvidas qual seria o primeiro a ser lido, pois desde que fiquei sabendo do lançamento de "Simplesmente Ana" não via a hora de começar a lê-lo. E não me arrependi!

"Simplesmente Ana" conta a história de Ana uma menina normal, com uma vida como a de qualquer outra pessoa, ela é mineira, estudante da faculdade de direito pela PUC-MG, e quando menos espera sua vida muda completamente, da noite para o dia literalmente falando.

Ana cresceu sem conhecer seu pai, e pelo o que sabia (a história contada por sua mãe) ao descobrir que sua mãe estava gravida, o pai dela desapareceu, o que na verdade a história é completamente diferente. Mas ela só descobre isso depois que é procurada por seu pai, de uma forma um tanto diferente.

Depois de um tempo e descobrir toda a verdade, Ana decide aceitar o convite de seu pai para conhecer a Krosvia, um país pequeno que fica localizado na Europa.

Chegando a Krósvia, Ana conhece o maravilhoso castelo onde vive seu pai, com uma paisagem paradisíaca e uma praia de areia branca particular de tirar o fôlego. E também de tirar o fôlego é Alexander, enteado do rei, filho da esposa do rei que já faleceu, e totalmente gato, mas que inicialmente parece ser completamente arrogante, mauricinho e metido. O que ela não imaginava é que independente disso fosse se sentir tão atraída por ele e acabar completamente apaixonada.

[...] Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso. [Pág. 65]

"Simplesmente Ana" é um livro que te prende do inicio ao fim e tem uma narrativa ótima, simples e gostosa de ler. Está ai um livro que quero ler mais vezes!


Nova Parceria! Cuponzar

Para quem gosta de fazer compras pela Internet, aí vai uma dica super legal: o site Cuponzar.



Para quem gosta de fazer compras pela Internet, aí vai uma dica super legal: o site Cuponzar. Lá você encontra diversos cupons de desconto para deixar suas compras nas maiores lojas online do país um pouco mais baratinhas. As lojas parceiras do Cuponzar vendem de tudo um pouco: desde livros, eletrônicos, moda, flores, móveis, presentes, até mesmo vestidos de noiva e peças automotivas. Ou seja, vale sempre a pena dar uma passada no Cuponzar para conferir as últimas promoções e ofertas. E você vai adorar conhecer a variedade de lojas parceiras. Grandes nomes, até as mais novas sensações da Internet: como as Americanas, a Saraiva, a Fnac e até a criativa Fabrica9 (que vende presentes e objetos de decoração divertidíssimos).

Para quem quer encontrar facilmente ofertas para aumentar sua biblioteca pessoal, a dica é acessar a seção do site para Livros e Papelaria: www.cuponzar.com.br/categoria/livros-e-papelaria

Ao escolher um dos cupons de descontos, o Cuponzar encaminha para o site da loja onde a compra será efetuada com o desconto.



O desconto pode ser realizado de dois modos: automaticamente ou inserindo um código promocional de desconto que o site Cuponzar oferece. Basta ficar atento às instruções, que o site mostrará como seu desconto será efetuado.

Em seguida, é só finalizar a compra normalmente no site da loja, preenchendo os dados cadastrais e escolhendo a melhor forma de pagamento.

Lembrando ainda que os cupons do Cuponzar são inteiramente gratuitos e você pode utilizar quantos quiser, desde que não seja na mesma compra.

Comece já a Cuponzar : )




21 junho 2013

O livro "Paperboy" chama atenção em todo o país!

Vamos badalar isso um pouquinho? Há alguns instantes atras entrei no blog da Editora Novo Conceito que vi uma noticia fantástica, o mais recente lançamento da editora no Brasil tem grande destaque em todo o país.
O livro "Paperboy" é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.




20 junho 2013

Divulgada capa de “The King”, 12º volume da série “Irmandade da Adaga Negra”

A escritora J.R Ward divulgou ontem a capa do 12º volume da série A Irmandade da Adaga Negra, inrtitulado de The King. Dessa vez, o livro será totalmente centrado na história de Wrath e Beth e tem previsão de lançamento somente para março de 2014.

Aqui no Brasil o décimo primeiro volume será lançado ainda esse ano – em agosto – com o título de Amante Finalmente.


Créditos: Livros em Série

O primeiro romance histórico do selo Quinta Essência no Brasil: Um romance que vai fazer você sonhar


Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…
Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.
A vida de Louis de Villaclaire desmorona-se…
Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.
Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.


Sobre a autora:

MATILDA WRIGHT nasceu em Londres, em 1968. Estudou Literatura Inglesa em Cambridge e vive com o marido na região de Cúmbria, no norte da Inglaterra, onde criam cavalos. Têm quatro filhos que, de vez em quando, também vivem na mesma casa.

18 junho 2013

"A Roda do Tempo" terá seu livro de estreia publicado em agosto

O olho do mundo, primeiro livro da série A Roda do Tempo, será publicado no Brasil em agosto — a previsão é que seja lançado um novo volume a cada semestre. O projeto gráfico que está sendo desenvolvido pela Intrínseca é inspirado na edição britânica, que traz na capa o símbolo da serpente enroscada na Roda do Tempo.

Uma das mais aclamadas séries de fantasia de todos os tempos, A Roda do Tempo é composta por 14 livros, que já ultrapassaram 40 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro e deram origem a diversos jogos de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs.

Frequentemente citado pela crítica especializada como sucessor de J. R. R. Tolkien (O senhor dos anéis), Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr., começou a escrever em 1984 o primeiro volume da série, lançado em 1990, porém faleceu enquanto ainda trabalhava no 12º livro, em 2007, aos 58 anos. A saga foi concluída por Brandon Sanderson com o lançamento de A Memory of Light em janeiro de 2013.


Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.

É nesse cenário, em que trevas e salvação são igualmente temidas, que encontramos Rand al Thor, um jovem de uma vila pacata que, após a chegada de uma forasteira, é invadida por Trollocs — bestas do universo das lendas. A mulher ajuda Rand a escapar, mas esse só um começo: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Créditos e fonte: Editora Intrinseca

Posteres de "Percy Jackson e o Mar de Monstros"

Olá! Pessoas lindas do meu coração, voltei! E é com muita alegria que venho aqui postar no blog, depois de tanto tempo sem muitas atualizações... Ele estava precisando de uma repaginada total, bom ele já está de cara nova, e agora vamos ter muitas postagens novas também. 

Então para comemorar isso, trago aqui algumas fotos dos posteres de "Percy Jackson e o Mar de Monstros". Com estreia no Brasil prevista para 16 de agosto, o filme acompanha Percy (Logan Lerman), jovem semideus, filho do deus grego Poseidon, e seus amigos na busca pelo Velocino de Ouro. Confira as imagens abaixo:







Trailer:

15 junho 2013

Indicação Literária

Olá! Vamos falar de livros? Bom, hoje a coluna "Indicação Literária" vai falar de um livro que, na minha mais humilde opnião, todos deverião ler, "O Dia Do Curinga" de Jostein Gaarder. Li esse livro recentemente, e embora não tenha feito uma resenha para ele - eu simplesmente não consegui, rs - hoje venho indica-lo aqui.
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.

Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.

O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

 Espero que tenham gostado... uma pequena indicação apenas com
a sinopse do livro :) Está ai uma leitura que vale a pena!

13 junho 2013

Correio literário #3

Hello Peoples! Hoje estou muito feliz, os kits da editora Novo Conceito chegaram essa semana, e é cada um mais lindo que o outro. Já comecei a ler e logo logo postarei a resenha deles aqui. 






PS: Breve teremos uma promoção!




06 junho 2013

Bruxos e Bruxas novo livro do James Patterson - Lançamento da Editora Novo Conceito

"Bruxos e Bruxas" é o mais novo lançamento da Editora Novo Conceito, o livro mal foi lançado e já está sendo um grande sucesso entre os leitores. 



No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Pela sinopse do livro já dar para ter uma ideia de quão incrivel essa história é :) Vou deixar o booktrailer abaixo para quem quiser ver, vale a pena assistir!


Lançamentos da Editora Arqueiro Sextante - Junho/2013

Olá! Hoje trago os lançamentos da editora Arqueiro Sextante para o mês de Junho, confiram: 

 As aparências enganam
Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito.
Uma conspiração engenhosa
Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá-la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa.
A verdade pode ser mortal
O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.

 Mike Wingate teve uma infância difícil: aos 4 anos, foi abandonado em um parque e mandado para um lar adotivo. Ninguém nunca apareceu para buscá-lo e ele tem apenas algumas lembranças esparsas e fragmentadas de seus pais.

Agora, já adulto, ele leva a vida que sempre sonhou: é casado com uma mulher maravilhosa, tem uma linda filha de 8 anos e sua empresa de construção civil está prestes a terminar um condomínio de casas ecologicamente sustentáveis que garantirá um futuro sólido para todos eles.

Então o inimaginável acontece: Mike depara com demônios de um passado do qual nem mesmo se lembra. Dois sujeitos cruéis surgem do nada e começam a ameaçar não somente a ele, mas também sua família.

Quando as intimidações se transformam em ataques violentos, o instinto de sobrevivência passa a ser o único combustível de Mike e ele recorre a um aliado dos velhos tempos, um sujeito muito perigoso – e seu único amigo verdadeiro. Juntos, os dois farão o que for preciso para manter Mike, a esposa e a filha a salvo de seus inimigos implacáveis.

O autor que inspirou milhões de pessoas com A última grande lição e As cinco pessoas que você encontra no céu está de volta com esta emocionante história sobre o Pai do Tempo – o primeiro homem a contar as horas.

Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.

Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.

Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento.

Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre.

Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.

04 junho 2013

Parceria + Falando de filmes

Há um tempinho atras, nós do blog Imaginação Literária conseguimos firmar uma parceria com a distribuidora Europa Filmes, uma das mais conhecidas no Brasil. Atualmente a Europa Filmes tem sucessos como "O massacre da serra eletrica 3D - A lenda continua" e "Faroeste Caboclo". E com isso, conseguimos fechar nossa primeira promoção juntos, que terá como tema o filme "Faroeste Caboclo"
Os prêmios da promoção serão quatro pares de ingressos e um livro biográfico da banda Legião Urbana, mais isso vou deixar para explicar num outro post mais detalhado só para promoção, ok? Vamos ao resto do post. Let's go!


Falando um pouco sobre o filme Faroeste Caboclo 


João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. 
Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

Adendo*: Para quem não sabe, o filme foi inspirado na música "Faroeste Caboclo". A música conta a história de João de Santo Cristo que sai em busca de uma vida melhor em Brasília e partir dai muitas coisas vão acontecer. Não posso falar muito para não dar spoiler, rs. Mas se minha opnião de fã da banda contar, deixo aqui um recado para as pessoas que não conhecem a banda (uma coisa quase impossivel), ou não gostam muito, vejam o filme, acho que vale super a pena, mesmo vendo muitas criticas negativas por ai, pois nós precisamos valorizar o cinema no Brasil :) Vou deixar o trailer abaixo.

 
 

02 junho 2013

[Resenha] Armadilhas da Mente - @Novo_Conceito

Nome: Armadilhas da mente
Autor(a): Augusto Cury
Páginas: 256
ISBN: 9788580411614
Editora: Sexante
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Submarino
Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vitima de suas próprias emoções.
Casada com o banqueiro Marco Tulio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo. Critica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguèm, nem de psquiatras ou psicólogos. Não concluia nenhum tratamento.
Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Tulio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza, e quem sabe com ela mesma.
Mesmo assim transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir.
Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos. A reviravolta, porem, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o exentrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligencia e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.
Em seguida entra em sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixará pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas "imperdoáveis". Profundo e emocionante, "Armadilhas da Mente" é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.

Esse é o primeiro livro do autor que pego para ler, quando recebi o email da Arqueiro com as novidades do mês, resolvi pedi-lo, mesmo não gostando muito do gênero do livro. Estava curiosa e procurando algo diferente para ler, um livro que me prendesse do inicio ao fim e não me arrependi em momento algum disso.

Camile é uma mulher rica e muito bonita, é casada com o banqueiro Marco, surpreende qualquer um com sua capacidade de argumentar e debater sobre tudo, porém toda a sua inteligência não conseguiu impedir de que sua mente se tornasse vitima de suas próprias emoções. Ela sempre foi muito fechada em seu próprio mundo e não gostava de ser contraria por ninguém, por isso não conseguia concluir nenhum tratamento psicológico.

Assistindo á tudo aquilo, Marco resolve ajudar a esposa comprando uma fazenda para que ela pudesse ficar afastada do caos da cidade grande por um tempo, e quem sabe finalmente conseguir se tratar, de forma que ela fique melhor, é ai que surge o enigmático psiquiatra Marco Polo...

Fazendo de minhas as palavras que estão na sinopse do livro, "Armadilhas da Mente" é profundo e emocionante, nos faz refletir sobre o que somos, como agimos e pensamos. Um livro que vale a pena ser lido por todos.


Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in