29 março 2013

Editora recebe contos fantásticos para publicação em coletânea literária (Participe!)

Até 30 de abril, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos de novos escritores para publicação no livro 
“Sonhos Lúcidos”.

Não é de hoje que o ser humano busca fugir de sua realidade pacata para mundos existentes somente em sua imaginação. Pois agora novos escritores poderão contar histórias fantásticas, vividas dentro de suas mentes. A Andross Editora está recebendo contos de escritores em início de carreira para publicação no livro “Sonhos Lúcidos", a ser lançado em outubro de 2013, no evento Livros em Pauta, em São Paulo. 


Nossa intenção é publicar os mais diversos tipos de histórias fantásticas”, diz o escritor Alex Mir, organizador do livro. 


Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2013. 


SINOPSE: "De onde tiram as ideias para suas obras os escritores de fantasia, horror e ficção científica? Têm eles mentes criativas ou simplesmente sonham acordados? Nas páginas deste livro, o inimaginável ganha formas insólitas, capazes de maravilhar até mesmo o leitor mais incrédulo.” 

SERVIÇO:
Livro: “Sonhos Lúcidos – Contos Fantásticos”
Organização: Alex Mir
Envio do texto: até 30/04/2013
Lançamento: 10/2013 (no evento Livros em Pauta)
Regulamento: no site www.andross.com.br
Realização: Andross Editora


28 março 2013

Lançamentos da Editora Novo Conceito - Abril/2013

Hello literatas! Prontos para ver quais serão os lançamentos da Editora Novo Conceito desse mês? Vou logo adiantando... Estão fantásticos!

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
– Publishers Weekly

A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

 Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

 Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.




A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…




 A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

 O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.
E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la.
Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.

25 março 2013

Galera Record confirma compra de direitos da nova série de Lauren Kate


Depois da escritora Lauren Kate anunciar a capa de sua nova obra, “Teardrop”, com lançamento mundial previsto para o dia 22 de outubro desse ano, é a vez da editora Galera Record anunciar a compra dos direitos da nova série.
Antes da nova série ser anunciada, especulava-se que esse novo livro poderia ser parte da saga Fallen, entretanto se trata de uma história completamente nova.
Teardrop é o primeiro volume de série homônima ainda com número indefinido de volumes, confiram a capa e sinopse traduzida:


Nunca, nunca chore… a mãe de Eureka Bodreaux’s lhe passou essa regra anos atrás. Mas agora sua mãe se foi, e todo lugar que Eureka vai, ele esta lá: Ander, o alto e pálido garoto loiro que parece saber de coisas que não devia, que diz a Eureka que ela esta em grave perigo e que se aproxima mais de fazê-la chorar que qualquer outra pessoa antes.
Mas Ander não sabe do segredo mais negro de Eureka: desde que sua mãe se afogou naquele acidente ela passou a desejar que estivesse morta também. Sobraram poucas coisas com as quais ela se importa, apenas o seu mais velho amigo, Brooks, e uma estranha herança – um medalhão, uma carta, uma misteriosa pedra e um antigo livro que ninguém consegue entender. O livro contêm a assombrosa história de uma garota que teve seu coração quebrado e que afogou um continente inteiro em suas lágrimas. Eureka está prestes a descobrir que esse antigo conto é mais que uma simples história, que Ander pode estar contando a verdade… e que sua vida pode ter segredos negros que ela nunca teria imaginado.
Tradução e matéria www.sobrelivros.com.br




23 março 2013

Amazon lança Kindle Paperwhite no Brasil


O eReader mais avançado da marca chega por aqui - promete a maior resolução do mercado e bateria de 8 semanas de duração

Confirmando o investimento da Amazon em eReaders no Brasil, chega ao país o Kindle Paperwhite, o aparelho mais avançado da marca. A diferença para os outros modelos é a tela touchscreen de altíssima resolução. Ela possui um sistema de iluminação diferenciado, que permite que o usuário enxergue bem seu conteúdo tanto no escuro quanto sob a luz do sol. Outro diferencial é a bateria de longa duração que pode durar até 8 semanas.

O Paperwhite tem a capacidade de armazenar 1100 e-books, pesa cerca de 200 gramas e tem um centímetro de espessura.

O gadget chega ao país em duas variações: a equipada apenas com conexão Wi-Fi (R$ 479,00) e a com 3G gratuito (R$ 699,00). Vale lembrar que o 3G 'gratuito' significa que você não precisa pagar uma assinatura ou operadora para acessar a rede 3G da Amazon - você não paga nenhuma tarifa extra para isso, a não ser a já inclusa no preço do aparelho. De acordo com a Amazon, é possível acessar essa rede em 100 países.



21 março 2013

Capa Nacional de "O Destino do Tigre" é divulgada!


A editora Arqueiro anunciou a capa nacional do quarto volume da saga A Maldição do Tigre, escrita pela norte-americana Colleen Houck. O livro foi intitulado O Destino do Tigre e será lançado em 9 de abril desse ano.
No exterior a série possui atualmente quatro livros publicados, com o quinto, Tiger’s Dream, previsto para 2013. No fim de 2011 foi anunciado que a Paramount Pictures comprou os direitos cinematográficos da saga.


Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?
Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

“Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca!”

O livro já está em pré-venda na livraria Saraiva, clique aqui para ver!

Adendo: ESTOU ENLOUQUECENDO! PRECISO DESESPERADAMENTE DESSE LIVRO!



20 março 2013

#3 Circuito Novo Conceito - As Violetas de Março


O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher, e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.




19 março 2013

#2 Circuito Novo Conceito - Sonhe Mais

Prontos para o segundo dia do Circuito Novo Conceito?

#2 Circuito Novo Conceito - Sonhe Mais

Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?

Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.




18 março 2013

#1 Circuito Novo Conceito - A Pousada Rose Harbor

A editora Novo Conceito preparou uma semana recheada para seus leitores, inovando cada vez mais. Hoje será sobre seu mais novo lançamento A Pousada Rose Harbor.

#1 Circuito Novo Conceito - A Pousada Rose Harbor

Alguém viu os valores que estavam aqui? Família, lar amizade....

Você também está procurando algumas coisas que se perderam pelo caminho? Nostalgia! Talvez. Pode ser, mas na verdade sinto falta de valores simples que foram ficando de lado no "fast dia" do workaholic e sua família instantânea. Tudo tão rápido, sem consistência, sem sabor e ainda por cima, mal passado!  Até os índices econômicos são com base em fast-food "Índice McDonald´s". Para o mundo que eu quero descer!

Socorro! Cadê a minha avó!? A vó Antonieta que fazia a Páscoa ficar mágica e que reunia as amigas e noras para a novena, fazia o Natal ser um grande jantar para reunir toda a família e ganhar presentes simples e até feitos à mão, e que abria as portas da sua casa para receber a festa de Santo Reis, quando se desmontava a árvore de Natal e os violeiros de roupas coloridas, máscaras e pandeiros com fitas se apresentavam em troca de uma xícara de café. Onde foi parar tudo isso?

Onde está aquela vida simples, corrida também, com muito trabalho para colocar dinheiro em casa, filhos para criar e educar? Porém simples! E cheia de valores, coisas pequenas que faziam o dia, o mês, o ano e a vida valerem à pena. Cadê o almoço em família com todos à mesa e o jantar para contarmos como foi o dia? Tenho a leve impressão que curtíamos mais a chuva na janela, que agradecíamos mais, que sonhávamos mais.

Você tem sonhado? Tem feito piquenique com seus filhos? Ou sua vida tem sido drive-thru em que você passa, pega e vai embora.

Tem uma autora americana que me faz voltar ao passado com seus livros e lembrar de todas essas coisas boas de uma vida simples. É a Debbie Macomber!

E sabe o que mais? Acho que tem um monte de pessoas saudosas como eu, porque Debbie já vendeu 170 milhões de livros no mundo! Isso significa que não só eu que tenho saudades da vida como ela era.

Como estamos tão ocupados correndo pela vida é fácil perder os momentos de prazer. Uma boa leitura pode trazê-lo de volta! A Pousada Rose Harbor é a minha dica!


17 março 2013

[Resenha] A Culpa é das Estrelas - @intrinseca


Nome: A culpa é das estrelas
Autor(a): John Green
Páginas: 288
ISBN: 9788580572261
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva, Submarino
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

"A culpa é das estrelas" é um livro triste, alegre, engraçado, lindo e ao mesmo tempo emocionante. Com um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão o autor consegue fazer com que você se encante do inicio ao fim.

O livro conta a estoria da adolescente (se é que posso chama-la assim) Hazel Grace, ela é portadora de um câncer pulmonar em fase terminal desde os treze anos. O ultimo capitulo de sua vida começou a ser escrito assim que recebeu o diagnostico. Embora ela soubesse que seu câncer não tem cura, algo (digamos que seja quase um milagre da medicina, chamado Falanxifor) fez com que seu tumor diminuísse consideravelmente, o que lhe da uma chance de prolongar sua vida por alguns anos a mais.

Hazel frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer  aonde muitas pessoas (crianças e adolescentes) que são portadores da doença e outras que passam por uma cirurgia e estão SEC participam,  e lá, um belo dia... Ela conhece Augustus Waters, amigo de Isaac, que é um portador de câncer e esta prestes a passar por uma cirurgia.

Augustus Waters é incrivelmente encantador, ele tem dezessete anos e esta há um ano e meio curado do câncer, segundo ele, só teve uma pitada de osteossarcoma.

"Alguns infinitos são maiores que outros"

O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Hazel Grace, de uma forma simples, fácil e objetiva. Os diálogos entre ela e o Gus, são a melhor parte do livro. A leitura flui de uma forma que você não percebe, e quando se da conta já terminou a leitura.

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."
E bem, acho que não preciso dizer o quanto eu gostei do livro, certo? Ainda estou fascinada com a historia, "A culpa é das estrelas" se tornou um dos meus livros favoritos, se não o que mais gosto, de todos os livros que já li. É emocionante, fofo e completamente romântico!

De uma forma incrível  o autor conseguiu transformar uma historia que tinha tudo para ser triste em algo completamente diferente. E agora faço de minhas as palavras que certa vez vi em um blog literário muito fofo: "O importante em uma historia, não como ela termina, mas sim os fatos que acontecem enquanto ela ainda existe".

PS: Okay


14 março 2013

Não Podemos Ficar Sem "Redenção"


Leitores, Blogueiros e Editoras!








Ficamos sabendo que o livro Redenção da nossa querida escritora parceira,
Lívia Lorena, está sem editora e estes são seus últimos exemplares! 

Como seus leitores lindos e viciados não podem ficar sem a continuação da história, o IL aderiu a esta campanha, para convidar editoras para assumir a publicação da Série Redenção, sem custo para a autora claro!


Tenho certeza que a editora que apostar em Redenção, não se arrependerá! 
Garanto que Aaron e Rubi vão mexer com você também Sr (a) Editor (a).


Para contatar a autora: redencaobylilo@gmail.com

Os blogueiros que puderem nos ajudar fixem este banner no seu blog, façam um post sobre a campanha, curtam a página Redenção https://www.facebook.com/Redencaobylilo?fref=ts no Facebook e enviem sua postagem lá! 

Vamos juntas nossas forças!!!




13 março 2013

Novidades Literárias


Editora Dracaena anuncia selo de autopublicação





A editora Dracaena anuncia o lançamento nacional do selo Heima voltado à publicação de autores que buscam seu espaço no meio literário através da autopublicação de seus livros.

A palavra Heima significa “em casa” e reflete muito bem o diferencial do novo selo, que é a facilidade oferecida para a autopublicação de livros de novos autores.

Basta o autor escolher o pacote que deseja e imprimir e o número desejado de livros já com todos os serviços editorais inclusos.


Para conhecer os pacotes oferecidos acesse:
http://www.heima.com.br/portal/?modulo=Pacotes

O
Heima também oferece serviços personalizados para os autores, como Book Trailers, Arte para marcadores, Traduções, Capas de Livros, Diagramação, Revisão, Paginação e Conversão para Epub, entre outros.

Para conhecer esses e outros serviços basta acessar o Portfólio:
http://www.heima.com.br/portal/?modulo=Principal&showPortfolio=1

Site
www.heima.com.br 




EDITORA DRACAENA ANUNCIA NOVOS LANÇAMENTOS:


 Equinócio, a Primavera - Nova Edição

 O livro “Equinócio – a Primavera” da autora Lu Piras chegou à segunda edição.

Autor: Lu Piras
Gênero: Ficção, Romance Sobrenatural
ISBN: 9788564469815
Nº de páginas: 431
Dimensão: 14x21


Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.




Polaris – o Norte
A aguardada sequência de “Equinócio – a Primavera” 

Boas notícias para os leitores e fãs da série Equinócio, da autora Lu Piras.
A Editora Dracaena publicará em breve o segundo volume da série. 


Autor: Lu Piras

Gênero: Ficção, Romance Sobrenatural

Sinopse: Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia.
Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona.
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.
Em breve mais informações.



Novo livro de Hermes M . Lourenço disponível para venda

A Conspiração Vermelha - Hermes M. Lourenço


Gênero:
Suspense, Ficção
ISBN: 9788582180396
Nº de páginas: 340


SINOPSE: "O assassinato do casal de cientistas russos, na cidade de Moscou, dará início a uma rede de conspiração entre duas grandes potências mundiais – EUA e Rússia -, em uma acirrada disputa por um projeto secreto de alto impacto para a humanidade, estando dispostos a sacrificar qualquer pessoa que possa tentar impedí-los de conquistar seu objetivo.

Envolto em um elo de intrigas e imerso em um centro de lutas entre duas grandes nações, o médico Harrison será obrigado a enfrentar uma corrida contra o tempo para poder salvar a vida de sua amada filha, Sophie, contando apenas com o apoio de um velho amigo de faculdade.

Em um texto fluente, o autor nos transporta a uma leitura repleta de ação, suspense, revelações e com um final surpreendente.
Quais limites um pai estaria disposto a superar se a alma de sua filha estivesse em jogo?"

Para comprar acesse:
  http://www.dracaena.com.br





Os Doze Lendários R. L. Mandu

Gênero: Aventura, Ficção
ISBN:
9788582180648
Nº de páginas:
324

SINOPSE: "Após uma semana de surpreendentes revelações, os alunos da Escola de Desbravadores do Conhecimento iniciam mais uma semana ansiosos, principalmente para os que ainda não tiveram seus parentescos revelados. 

Enquanto os alunos se encantam com descobertas pessoais, começam a moldar suas opiniões em relação ao polêmico Lendário Elemental.

Porém, Sophia sabe que terá uma semana difícil, pois serão narrados os momentos mais turbulentos que viveu com Gabriel antes do conflito.

Esse é o ponto em que a vida do casal vai ao pico da felicidade e mergulha num sombrio mar de dúvidas e incertezas, pois a realidade começa a se tornar numa ilusão persistente que perturba Gabriel e o remete a uma transformação dolorida de personalidade e atitudes, as quais o tornarão no Lendário Elemental.

Na segunda parte dessa surpreendente trilogia, o poder e a ambição se misturam aos mitos, desencadeando uma reação de eventos que proporcionam o retorno de um antigo e perigoso inimigo, que vai mostrar em ações o que o desejo desenfreado e desmedido pode se tornar.

E não é o dinheiro que destrói, as ações são mais poderosas.

Descubra seu poder..."

Para comprar acesse:  http://www.dracaena.com.br


EVENTOS:

Bate-papo sobre criação de histórias na Fnac




        O bate-papo será ministrado pelos escritores Edson Gomes e Lu Piras na Fnac do Rio de Janeiro no Barra Shopping no dia 21 de março de 2013. Este evento será aberto a todos os interessados a dar o primeiro passo na vida literária, quem sabe, se tornar um escritor promissor. Não importa a que área profissional o interessado atue, contanto que goste de ler, escrever e decida se enveredar no mundo da criação de histórias ficcionais. A entrada é gratuita.
O encontro engloba vários aspectos que possibilitam as pessoas amantes da escrita compor um romance, através de perguntas feitas aos participantes. Há muitos bloqueios que impedem a grande maioria de escrever. Muitas vezes passam despercebidos, por falta de informações especificas sobre o assunto da criação. O bate-papo terá o intuito de lucidar algumas questões que permeiam o imaginário do autor iniciante, como por exemplo: Como escrever um enredo? Como elaborar uma boa trama? Qual o melhor assunto a abordar? e Como criar personagens e diálogos verdadeiros? Tanto Edson Gomes, quanto Lu Piras mostrarão tudo de uma forma simples, direta e descontraída de como dar o primeiro passo em direção a uma obra ficcional. Eles mostram também, o caminho inicial para que os participantes se sintam mais seguros diante de uma tela de computador em branco.
Edson Gomes é jornalista carioca, cronista, contista, dramaturgo e romancista. Ele começou sua carreira muito cedo na literatura aos 11 anos de idade, sempre participando de concursos literários. Porém, Edson só conseguiu publicar o seu primeiro texto, um conto intitulado Papo 750, em 1995, quando tinha seus 29 anos.
Nos anos seguintes vieram outros textos em Antologias Literárias, tais como os contos: Depoimento a Deus; A Doença Benigna; De Quatrocentos ou Cem? e Os Órfãos de Renato. Para se aperfeiçoar na escrita ficcional, ele fez cursos de roteiro para tevê e cinema com os melhores autores: Doc Comparato (Malu Mulher - seriado); Tiago Santiago (Amor e Revolução - novela) e Cláudio MacDowell (Toque do Oboé - cinema).
Romances, ele tem dois publicados: Yin & Yang – A Batalha dos Opostos (Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro de 1999); O Último Lampejo do Crepúsculo – Uma Viagem ao Subconsciente (2009). Em 2012 foi lançado Psíquico – Muito além da justiça dos homens, pela Dracaena Editora.
Lu Piras sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão.
É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, Equinócio - A primavera, pela Dracaena Editora. É também coautora do romance A Última Nota, em parceria com o escritor Felipe Colbert, publicado pela Editora Novo Século.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.


Site do livro Psíquico – Edson Gomes: http://edprod.wix.com/psquico
Site da autora Lu Piras: http://www.lupiras.com/

 Eleonor Hertzog em Belo Horizonte – MG no do evento "Livros, paixão sem fronteiras"
















09 março 2013

Lançamentos - Março/2013 Editora Arqueiro Sextante

Segundo livro da trilogia A passagem, Os doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.
Cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, o grupo reunido por Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
O terceiro livro, A cidade dos espelhos, que conclui essa emocionante saga, é aguardado para 2014.
Em uma pesquisa científica, um grupo de condenados à morte foi infectado por um vírus que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração, hipersensibilidade à luz e uma insaciável sede de sangue.
Uma terrível carnificina se inicia. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.

Sobre o autor: JUSTIN CRONIN nasceu e foi criado na Nova Inglaterra e hoje mora em Houston, no Texas, com a esposa e os filhos. Concluiu a graduação em Harvard e foi professor das universidades LaSalle e Rice. Vencedor do PEN/Hemingway em 2002 com Mary and O’Neil, é também autor de The Summer Guest, lançado em 2004. Suas obras de ficção lhe renderam, ainda, os prêmios Stephen Crane, Whiting Writers’ e Pew Fellowship.
A passagem teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Fox 2000. A história chegará às telas com direção de Matt Reeves (de Deixe-me entrar e Cloverfield) e roteiro de Jason Keller (de Espelho, espelho meu).


A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy foi atropelada e as investigações nada revelaram sobre o motorista que fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews, professora de seu filho Jonah.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para
sempre.

Sobre o autor: Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo.

06 março 2013

Lançamentos da Editora Novo Conceito - Março/2013

Sei que muitos já andaram dando uma olhada nos próximos lançamentos da Editora Novo Conceito, estão ótimos, não estão? E quem ainda não viu, que tal dar uma olhada?

Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.
Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.
*Lançamento: 20 de março de 2013



Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em “Apegados” — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor.
Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.
*Lançamento: 28 de março de 2013



Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.
Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.
Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
*Lançamento: 28 de março de 2013



Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.
*Lançamento: 20 de março de 2013



Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

*Lançamento: 20 de março de 2013


04 março 2013

Novidades Literárias - Março/2013

Olá! Hoje venho aqui trazer muitas novidades do mundo literário, elas são diferentes e por isso serão divididas em dois posts, vamos ao primeiro...
Semana passada, eu recebi um email da Editora Baraúna, parceira do blog falando sobre o lançamento de um novo livro, o qual a autora também é nossa parceira. O livro Ninfetâmina.


Em breve, a Editora Baraúna lançará o tão aguardado Ninfetâmina, da autora Kaah Araújo.
O livro narra a história de Stephany, uma jovem que, após a morte de seu pai, é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, em Vermont, nos Estados Unidos. Um lugar enigmático onde mistérios enredam a vida de Stephany levando-a por um caminho marcado pelo perigo, pela aventura e pelo romance.
A jovem se verá envolvida pelo romântico Izack Smonfort, pelo alente Sky Trewan e do pelo irresistível Bryan Control. Com quem Stephany viverá um amor perigoso?
Annie deslizou a ponta de seus dedos frios pelo rosto salgado de Zack, ele não retirara os olhos dos lábios marcantes dela, era um vicio, ele passaria a noite toda olhando aqueles lábios, nem que fosse a ultima coisa a fazer em sua vida inútil.


— Diga-me: te amo – sugeriu ela, escorregando o indicador pelos lábios dele.
— Te amo – disse ele, pateticamente e obsessivamente.” (trecho da obra)
Clique aqui e conheça mais sobre essa história fantástica!

Agora, saindo do território nacional, vamos conhecer os novos laçamentos da editora intinseca...


Jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, Gillian Flynn tornou-se uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade. Garota exemplar conquistou crítica e público, teve três milhões de cópias comercializadas e está há 37 semanas na lista de best-sellers do New York Times.
Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.



Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo.






03 março 2013

Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!



Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!

Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download através deste link: AQUI

Não sabe como ler um e-book? Clique AQUI e descubra como.



Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in