27 dezembro 2013

[Resenha] Starters - @Novo_Conceito

Nome: Starters - Sobreviver é apenas o começo
Autor(a): Lissa Price
Páginas: 368
ISBN: 9788581630144
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Em um universo distópico, houve a chamada Guerra dos Esporos, na qual Callie Woodland (narrador-personagem) e seu irmão Tyler , ainda eram jovens, deixando-os órfãos. Eles passaram a viver em um prédio abandonado com Michael, um adolescente contemporâneo a Callie, e logo formaram laços afetivos, ajudando-se na defesa contra os rebeldes.

Mas nem tudo é tão fácil assim, Lissa Price criou um emaranhado de situações difíceis pelo qual , a protagonista vai passar. A sociedade perdeu seus habitantes de 20 a 60 anos, o que tornava a vida mais difícil, lembrando que essa parcela da sociedade, geralmente trabalha e ajuda no desenvolvimento. Com isso houve a divisão em castas: Enders e Starters, os idosos e jovens , respectivamente.

Claro que vendo a situação de jovens abandonados e mortos de fome, eles não perderiam tempo em se aproveitar. Inspetores, com suas armas elétricas, andavam em busca deles, para torturá-los , e o pior... Uma empresa chamada Prime Destinations passou a utilizar corpos de Starters para aluguéis a Enders que desejavam sentir a juventude em suas veias novamente.

Callie, precisando de dinheiro para remédios para seu irmãozinho doente, concorda em participar do plano, nela é instalado um microchip. Pronto, conflito formado! O tal dispositivo está com defeito, e no meio de uma balada, ela acorda, ainda na condição de Ender em corpo de Starter, mas ainda ouvindo frases aleatórias de sua inquilina : Sra. Winterhill.

Durante esse tempo, ela passa por muitas desventuras, lutando contra o regime, o que nos leva a um final deslumbrante! As comparações com Jogos Vorazes, de Susanne Collins,e A Hospedeira, de Stephenie Mayer , são inevitáveis. Mas claro, que não é nada que permitam grandes surtos. Distopias sempre tem aquele ponto parecido, a probabilidade de existir algo em comum é máxima.

Confira você mesmo, e boa leitura!



Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. Aaaah ainda não consegui ler esse, mas tenho tanta vontade! Ainda mais agora que Enders será lançado! A única coisa que em incomoda são as comparações com os outros do mesmo gênero, mas acredito que isso não vai ser prejudicial =)

    Beijo
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou louca para ler, mas vou esperar lançar o segundo e ler os dois seguidos.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom! E distopias me atraem muito!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  4. Devo admitir que li Starters e me decepcionei muito. Acho que como você disse, pela história lembrar um pouco outras distopias, criei muitas expectativas. Achei a história, principalmente o romance, um pouco forçada. Mas gosto de ver resenhas sobre livros que eu não gostei pra ver outros pontos-de-vista.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Nem todo mundo gostou, mas eu achei uma história bem bolada. Mas não adianta, quando a gente não gosta de um livro... o sentimento permanece!

      Excluir
  5. De nenhuma forma, mesmo com as comparações, ele é um livro singular. Mas distopias são como romances e geralmente se parecem em alguns pontos!
    Beijo (:

    ResponderExcluir
  6. ai, eu sou doida pra ler esse livro e ainda não tive chance :(
    e já vai sair Enders TT_TT
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in